'Cereja' do bolo na berlinda?

O colombiano Miguel Borja foi até agora a contratação mais cara do futebol brasileiro em 2017. O Palmeiras contratou o artilheiro do campeão Atlético Nacional na Libertadores do ano passado por impressionantes R$ 33 milhões. Ele parecia uma realidade. Tanto que os torcedores do Verdão lotaram o aeroporto de Guarulhos para recepcionar o jogador gringo. Festa digna de Pelé!

Ele era considerado a cereja no bolo palmeirense, já que veio no time campeão para substituir o menino Gabriel Jesus. Fiz uma pesquisa rápida e percebi que apesar dos 24 anos ele tinha tido destaque na carreira pra valer apenas na temporada passada. Deu um gás no Atlético que parece ter comigo espinafre do Popeye. Mas bastaram alguns jogos com a camisa do Palmeiras para essa sensação mudar. Fez apenas 6 e muitas oportunidades desperdiçadas.

Borja se mostra um jogador desinteressado e até meio mascarado. Tanto é que aos poucos vem perdendo espaço no time. Inclusive o técnico Cuca já percebeu isso e o colocou no banco de reservas. Por viver no futebol fico com a nítida sensação que ele não dará certo no Palmeiras enquanto não for humilde e pensar no coletivo. Talvez a valorização excessiva tenha tumultuado a cabeça desse rapaz. Ele não terá espaço na reconstrução da equipe.

48 comentários

  1. Adriano
    11 junho, 2017 at 10:41 Responder

    Craque neto como o técnico cuca e o Borja podem resolver esse problema? O gringo na minha opinião não vai se sentir muito bem no banco de reservas. O Roger guedes foi titular no jogo de ontem jogou muito bem. Como podem resolver na sua opinião craque neto?

  2. Vitor Sukadolnik 11 junho, 2017 at 11:35 Responder

    opa Neto, concordo com vc em relação ao Borja mas no seu programa diz que o guerra ainda nao deu certo no Palmeiras e gostaria de entender o por que vc acha isso . Na minha visao o guerra é o que mais jogou ate aqui, faz gol, assistencia, marca e articula o time como poucos , tanto que foi so ele sair do time por lesao que o Palmeiras caiu muito de rendimento

  3. Wilson 11 junho, 2017 at 11:42 Responder

    Neto, ano passado ele foi o 9 maior artilheiro do mundo. 39 gols em 52 jogos.
    Mas, é o que você disse, sem humildade dentro e fora de campo, ele não arruma nada. Porém, acredito que balançara as redes em momentos importantes.

  4. Erick Braga 11 junho, 2017 at 11:42 Responder

    Neto, esse rapaz, Borja, no pouco que enxergo de futebol, foi decisivo apenas por provocar a expulsão do zagueiro Maicon. Desestabilizou psicologicamente o São Paulo no primeiro jogo da semi final da libertadores. Os gols que ele fez, não eram suficiente para justificar tamanho investimento que o Palmeiras fez. Afinal, um centro avante camisa 9, que não faz os gols que ele fez, não pode estar atuando no futebol profissional.
    Grande abraço craque.

  5. Eduardo Santos 11 junho, 2017 at 11:58 Responder

    Concordo contigo Neto. Infelizmente situações como essa acontecem no Futebol Mundial. Penso que com a humildade conseguiremos atingir nossos objetivos, pois temos muitos e muitos exemplos por ai. Mudando um pouquinho de assunto, veja: A torcida e o time do Internacional ficaram com uma bronca com o Corinthians desde aquele lance duvidoso do Tinga no ano de 2005, que na minha opinião, acredito que a penalidade poderia ter sido marcada. De lá pra cá criou-se uma grande rivalidade entre as equipes, inclusive até dentro da imprensa esportiva, pois não estou querendo lhe defender, mas achei desnecessário o que os jogadores do Inter fizeram contra sua pessoa, aliais você teve um comentário de jornalista esportivo, expondo apenas sua opinião, mas os gaúchos fizeram uma interpretação errada. Ontem o Internacional enfrentou o Nautico pela série B e fiquei indignado com o que aconteceu, pois deram 4 penalidades (2 foram convertidas) para o clube gaucho, onde na verdade poderia ter dado apenas 2 de acordo com os lances, achei um absurdo. E isso vem acontecendo em jogos anteriores, pois é nítido que os arbitros estão com medo da pressão, da grandeza do clube. Isso ninguém vê né Neto, pois se fosse o Corinthians… Entendemos que o time é favorito ao acesso, e que o clube Pernambucano é tecnicamente uma equipe mais fraca, mas cá entre nós não precisa disso para subir né. Agora você já pensou se algum jornalista de São Paulo como você for fazer uma postagem a respeito disso que estou falando, só não lhe chamariam de santo, mas o resto…
    Abraço amigo e fique com Deus!!!

  6. paulo 11 junho, 2017 at 12:29 Responder

    acho ele um jogador comum com um diferencial negativo, é muito preguiçoso e n se entrega em campo, diferente de jogadores como Wilian por ex: que não é tão bom ms a vontade e a entrega em campo supera as deficiência técnicas

  7. Rennan 11 junho, 2017 at 13:05 Responder

    Véio,esse Borja definitivamente cansei,jogou 6 meses só no Atlético Nacional e num time esquisito q ele jogava antes e sumiu,msm vendendo Barrios e Alecsandro e msm com os cara machucado,como o Dudu ele ainda consegue ser reserva,prova q o cara não joga nada,e já acha q é Pelé,já acha q é CR7,esse cara fala vdd ñ joga nem no MasterChef,fica fácil no banco daquela tailandesa Yuko rs,o q me deixa + irritado ainda é ver q o Palmeiras ia gastar ainda +40m pelo Richarlison q é promessa apenas,prova q a Crefisa adora limpar a bunda c nota de Libra msm,p gastar tanta $ em mt pica-couve,pagar 5m pro Eduardo Baptista ficar 4 meses,ai é uma puta falta de planejamento,por isso q falo,dinheiro não ganha títulos,só traz confusão,tem q seguir o exemplo do Corinthians desse ano,sem estrelas,sem $ p pagar os funcionários,no pior time desde a Série B,já ganhou o Paulistão e tá mt bem no Brasileiro,ñ adianta vc gastar 40m num atacante sendo q n tem laterais,falar +nd………
    Netão,assisti o programa do mito André Henning no Esporte Interativo quinta com a Leila,ela falou q se o Alexandre Mattos sair ela sai do Palmeiras e deixa o Palmeiras com uma mão na frente outra atrás,se a Crefisa sair hj,o Palmeiras volta ao patamar de 2012 qd caiu de novo???,

  8. Eduardo Rizkallah 11 junho, 2017 at 13:14 Responder

    Mas é aí? Pagar ainda mais caro no Richarlison do Fluminense resolve? E se esse rapaz chega? O Borja sai de vez ou quem sai é o Roger Guedes (vendido) e aí joga o cara mais o William ou o Borja? O que você faria?

  9. Rodrigo 11 junho, 2017 at 15:04 Responder

    corneteiro kkkkkkkk quer desestabilizar o ambiente do palmeiras a todo custo! kkk ahhh e para de querer por o cassio na seleção na marra pq ja ta ridiculo CRAQUE

  10. Fernando Oliveira Fontana 11 junho, 2017 at 17:02 Responder

    Acredito que houve nesta temporada no Palmeiras, muita propaganda a respeito dos jogadores, mas a realidade foi outra o Palmeiras montou um time meia boca que vem aproveitando o nome do patrocinador para aparecer na mídia !!

  11. Ricardo 11 junho, 2017 at 19:10 Responder

    Neto poxa acho uma baita sacanagem eu como Corinthiano a 35 anos com um filho de 4 anos também corinthiano fanático conhecemos o Cássio e ainda nao pude conhecer você , poxa gostaria de um dia que estiver em SAMPA poder te encontrar grande xodó da fiel.

  12. Amilton 11 junho, 2017 at 19:16 Responder

    Neto….devagar cuca vai colocando as mesmas peças do ano passado p jogar…exceto algumas peças q sairam….gabriel j. Victor hugo…..mas vai acertar e ai ser campeão brasileiro e libertadores….escute sò…absss

  13. Suelio Silva 11 junho, 2017 at 22:05 Responder

    Craque Neto sou Palmeirense + pra mim o Borja merece fica no banco de reserva.. sou + o keno , Roger Guedes e William no ataque …vc concorda comigo !!!

  14. Erickson 11 junho, 2017 at 22:21 Responder

    Esse neto adora falar mau do verdão..só por que o curintia começou a ganhar uns joguinho…cauma neto…isso é só fogo de palha do curica…igual o inter ano passado…da uma arrancada rumo a série B…cara deixa o cara se adaptar primeiro..pra depois querer falar mau..a cara mau chegou já tão criticando… é um baita jogador e vcs vão ver …vai dar muita alegria ao nosso verdão!!!
    Abraço Neto…apesar de não gostar muito desse seu comentário…vc é um bom comunicador

  15. Erik Nunes 11 junho, 2017 at 23:04 Responder

    Neto para como isso…
    Acho o Borja ainda vai encaixar. Concordo com o Velloso (451) ele ainda vai ser muito importante para o palestra, principalmente nesta fase da libertadores.
    Você acha mesmo que se o Richarlison vier ele sai ?
    Eu não acredito nisso …

  16. Marquinhos 12 junho, 2017 at 01:04 Responder

    Sempre achei e ainda o acho um jogador super valorizado. Acredito que sim, pela idade e pelo crescimento profissional meteórico, o Borja deve sem dúvida ter “batido a nave”. Ele é sim sem dúvida um jogador com um potencial. Entretanto, acredito que ela seja mal assessorado. Subiu rápido demais, é convocado para a seleção colombiana e tals. Aí, ele vem para cá com o status e é reserva do William? Sem dúvida ele não entendeu a realidade do Fut moderno e a competitividade que temos aqui.

  17. Leo ananias 12 junho, 2017 at 01:19 Responder

    Neto pelo tempo que vc ta no futebol jogando e comentando vc deveria saber muito bem que o Richarlison vem para o elenco ter um reserva, porisso que o palmeiras esta atras de outro 9 e para o caso do borja si machucar ou quando estiver na seleçao colombiana ou tambem quando o palmeiras tiver jogo importante na libertadores ele vai poupar um e colocar o outro ITENDEU nao fica ai arrumando crise pro meu palmeiras nao porque nois tamos em todos os campionatos ainda ja seu corinthas so pegou vaca morta ate agora so quero ver quando começa a pergar atletico mg, cruzeiro, gremio ou o propio palmeiras mesmo vamo ver si vao ganha.

  18. PALESTRA ITALIA 1914 12 junho, 2017 at 04:57 Responder

    Rapaz, Borja só precisa de um 10 q passe a bola pra ele,Guerra é mto bom,mas não é este jogador. Além d não poder jogar sempre. Se o Mago Valdivia vier,estes problemas estarão resolvidos. Ouvi dizer q esta nas mãos do Cuca a decisão e q esta semana se resolve. Tu como amigo pessoal do treinador,sbe d algo ? Ou ao menos conhecendo ele como conheces,acha q ele qer o Valdivia no Palmeiras? Ou não ta nas mãos dele a decisão e sim do Mattos? Mais uma pergunta,Bruno henriqe ex corinthians,é uma boa pro Palmeiras mesmo? Vlw abrç

  19. Edney 12 junho, 2017 at 07:43 Responder

    Enquanto vários blog de jornalistas mantém o otimismo e falam de adaptação, o “craque” neto kkk, detona o rapaz! Parece que tem os poderes da mãe Dina pois já está prevendo o futuro afirmando que o Borja não dará certo no clube! Kkk

  20. junior 12 junho, 2017 at 10:42 Responder

    Neto esse Borja só vai servir para as mesas redondas dos programas ficarem debatendo, veja só:
    1º – O Cuca vai usa-lo para mostrar que o Marcelo Mattos não é essa competência toda ai não.
    2º – O Jogador não sabe o que esta acontecendo com a vida dele, pois era um jogador mediano que deu a sorte de ganhar um Título expressivo em um torneio bastante estranho e de repente vem um time de muita expressão do futebol brasileiro e oferece uma grana monstro pra ele, ele chega e joga o futebol que ele tem e os Técnicos daqui que estão acostumados a ver Jô, Fred, Guerreiro, Lucas Prato e outros viram que esse Borja não serve, não pro Palmeiras, com todo respeito mais talvez para Avai, Chape, Atletico GO, ele sirva.
    3º – Está claro que a contratação desse Borja foi idealizada pelo Patrocinador (a) que tem grana e quer ser a futura presidenta do Palmeiras, mas de bola ela não entende nada, pensou que era simples, deve ter falado para o Marcelo Mattos:”Quem foi o campeão da Libertadores?” ele respondeu: “Foi o Nacional” aí ela disse: “Vai lá e traga o artilheiro desse time” e ele respondeu:”Tá bom”.
    Moral da história, o Palmeiras contratou sem falar com comissão Técnica e nenhum estudo, aí já viu, o cara chegou a “presidenta” mandou a torcida organizada (aquela que a mesma “presidenta” DEU UM GRANA MONSTRA pra fazer o carnaval) receber o cara como se fosse o Cristiano Ronaldo, o cara chegou no time com o bolso cheio os outros atletas nunca ouviram falar dele, o técnico nem pediu ele, resumo “DEU MERD…..”
    É OU NÃO É GAROTINHO!!!!!

  21. EMERSON DANIEL 12 junho, 2017 at 11:17 Responder

    BORJA É O REI DA AMÉRICA, O ÚNICO JOGO QUE JOGOU OS 90 MINUTOS FALTOU MATAR O VASCO… GRANDES COISAS AINDA ESTÃO POR VIR. PALMEIRAS VAI LONGE E CRAQUE DECIDE É EM JOGOS GRANDES COMO MATA MATA DE LIBERTADORES POR EXEMPLO

  22. Alessandro 12 junho, 2017 at 16:38 Responder

    Neto, me responda uma coisa. Porque que alguns ex jogadores não dão certo como técnico ou presidente de algum clube e vão ser apresentadores ou comentaristas de futebol? Será que falta competência ou coragem em assumir uma responsabilidade na qual sabem que não darão conta? Me desculpe a pergunta, é que venho percebendo isso a um bom tempo no futebol.