A Federação Paulista é uma piada igual a CBF!

É impressionante - pra não dizer IRRITANTE - o amadorismo dos dirigentes das Federações pelo País. É uma cambada de senhor que não entende nada de bola e que fica puxando o saco do presidente da CBF só porque recebem um BAITA salário. Isso mesmo! Cada um desses caras que estão prestes a eleger um novo presidente da Confederação ganha 'por baixo dos panos' cerca de R$ 80 mil para votarem favoráveis a quem lhes paga. Só pode ser piada, vai!? Até parece que vão votar contrários e acabar com essa tremenda MAMATA, não é verdade?

Agora o que vi no evento para definir os jogos das quartas-de-finais do Paulistão foi uma verdadeira PAPAGAIADA. Sem ter o mínimo de conhecimento de nada a Federação marcou as quatro partidas em datas óbvias. Só esqueceu de avisar a PM, que declarou estar vetado três jogos de times grandes no mesmo dia. Algo lógico até pela deficiência do efetivo da polícia, que assume não conseguir dar proteção para a população. Ah, a turma da FPF tinha marcado o jogo do Corinthians para as 11h do domingo. Só esqueceram que tem 'Maratona' saindo justamente do Pacaembu, local da partida (previamente agendada) contra o Bragantino. É brincadeira???

Acho que essas Federações e Confederações deveriam ACABAR. Chega de entidades privadas comandarem o futebol que é uma paixão popular. Não tem a menor lógica! Ainda mais porque gira muito dinheiro no futebol e todos sabemos que na mão de pouca gente a tendência é gerar CORRUPÇÃO. Não à toa os três últimos presidentes da CBF ou estão presos ou são procurados da justiça.

Chega! Tá na hora de moralizar o futebol brasileiro! Pegam grana aos montes no mole e não entendem absolutamente nada de bola.

31 comentários

  1. Lucas Noronha de Anchieta 14 março, 2018 at 19:55 Responder

    Vou além, acho que não só as confederações mas também os campeonatos estaduais deveriam acabar, pelo menos para times que disputam o campeonato brasileiro, nas quatro divisões. É uma solução polêmica mas que melhoraria o nível do campeonato nacional, dando maior tempo de pré temporada aos times, podendo parar para datas FIFA, etc. Os campeonatos estaduais continuariam aos times sem divisão no brasileirão, como forma de acesso. Também acho que os estaduais foram importantes para as histórias dos grandes clubes, mas com a baixa qualidade dos times e pela várzea das confederações, atualmente só prejudica o calendário nacional.

  2. Rennan 14 março, 2018 at 19:59 Responder

    Netão,o prefeito de BH Kalil(Um dos melhores políticos do país)disse q política eh mt pior q Futebol,o Kajuru(Candidato e líder nas pesquisas do Senado por Goiás e ex-jornalista conceituado) fala q Futebol eh mt pior q política,pq na CBF só tivemos 4 presidentes nos últimos 30 anos?e na FPF eh pior(desde 1977 apenas 3(Farah,Marco Polo e Reinaldo Carneiro Bastos q era vice dos dois desde 1988……))?eh pq Futebol eh mt rentável e tem q ser mt mas mt incopentente pra sair quebrado ou tou enganado?

  3. Leandro 14 março, 2018 at 20:35 Responder

    Netão, acabo de ver uma entrevista do Duílio na Fox Sports onde ele diz que não descarta a contratação do Eto’o ou do Balotelli. O que vc acha dessas possíveis contratações (se é que isso é verdade)?

    • Craque Neto 14 março, 2018 at 23:33 Responder

      Eu vejo vários no mesmo nível: Grenal, BaVi, Dérbi paulista, Dérbi campineiro, Fla-Flu, Re-Pa, Ceará x Fortaleza, Cruzeiro x Galo….

  4. Deninho Marcelo 14 março, 2018 at 21:21 Responder

    Neto, vc acha que o Corinthians é vitrine para jogadores se valorizar e voltar a ganhar mais dinheiro em outros países e menores centros ?
    Exemplo: Vagner Love, estava esquecido para o futebol, voltou para o Corinthians e bummmm, voltou a jogar e vazou.
    Jô, tava sumido na China, voltou para o Timão e bummmm, arrebentou e foi para o ??? JAPÃO. Assim fica difícil Neto, os caras já são podres de ricos e abandonam o barco na hora que o time mais precisa deles. TRISTE !!! O q não pode é o torcedor se iludir. É por isso que a cada dia que passa acompanho mais o futebol europeu.

  5. Deninho Marcelo 14 março, 2018 at 21:29 Responder

    Netão pelo pouco que eu vi esse muleke Mateus Matias é um baita finalizador nato, tomara que eu não me engane. Oq vc achou desse menino ?

  6. Wagner 14 março, 2018 at 21:36 Responder

    Neto, porque tite não deu valor pro Romero No corinthians?,e hoje dá uma moral danada para nomes como taison, William José na seleção, Será que nas estatísticas das últimas duas temporadas Romero é tão inferior ao taison, ao William José?

  7. RayJou 14 março, 2018 at 21:51 Responder

    Por isso!!! Por isso!!! Que a gente aqui de Nossa Senhora de Tombense do Norte Paulista defendemos em passeata hoje o seu nome como o ideal para o novo cargo diretivo máximo do futebol: O do fodão! Pra que presidente de confederação, de federação e o caramba a quatro?! Basta o cargo de FODÃO. Seu vice será o Alexandre Frota. Manda um abraço. Pra todos os 32 moradores de Nossa Senhora de Tombense do Norte Paulista, craque Neto! Você é ídolo aqui!!!

  8. Pedro 14 março, 2018 at 21:52 Responder

    Porque o Corinthians vai jogar as duas partidas em São Paulo?
    Já começou a marmelada?
    O Corinthians já jogou com São Paulo e Palmeiras na Arena Corinthians, agora essa!!!

  9. Leandro 14 março, 2018 at 22:54 Responder

    Netão, no fim do ano passado houve uma discussão entre Rodolpho e Vizeu dentro de campo e hoje aconteceu uma menos ríspida entre Diego e Lucas Paquetá no jogo contra o Emelec. Existe uma falta de comando no Flamengo que possibilita esse tipo de atitude dos jogadores?

  10. Alexandre 14 março, 2018 at 23:00 Responder

    Neto o que acontece com as diretorias do Corinthians? será que é para chamar a atenção ou Amadorismo mesmo?
    Só nos últimos dias já deram como certo o Henrique ceifador…o tal do Alex Teixeira..agora o lateral Zeca e já estão falando de Samuel Eto..
    Sem citar outros casos.. só pode ser piada mesmo.

  11. Flavio 15 março, 2018 at 11:23 Responder

    Dá a taça logo pro Corinthians e acaba com essa palhaçada. Sabemos pra quem a FPF e a CBF torcem. Futebol virou negócio e escolhem a dedo quem vence. Essas mudanças de datas prejudicaram São Paulo e Santos enquanto ajudaram Corinthians e Palmeiras. Presidentes de federações e de clubes simplesmente não sabem o que fazem e deveriam sair. Corinthians vai levar outro título por baixo dos panos dentro e fora de campo e não será pelo futebol apresentado.

  12. Neigritos 16 março, 2018 at 00:12 Responder

    NETAO. COMO OS TIMES SÃO REFÉM DAS CONFEDERAÇÕES REFÉM DA GLOBO .Porque de fato são tudo do mesmo saco . Não vejo nenhuma TV fazer uma reportagem ou uma ação contra a cbf ou a essas federações. Pq todo mundo sabe o que acontece e como acontece e ninguém faz nada. NADA MUDA NO NOSSO FUTEBOL.
    É AÍ EM DIA DE CLÁSSICO OS BABACAS SE MATAM ENTRE SI .ENQUANTO ISSO DIRIGENTES E PRESIDENTE DE FEDERAÇÃO .
    ENCHENDO O BOLSO DE DINHEIRO E TV VENDEDO NOTÍCIAS.
    FUTEBOL NOSSO TA UM LIXO
    É NA SELEÇÃO AINDA CONVOCA TAYSON .meu Deus . Brasil vergonha