Mengão perdeu a chance do título no Maracanã?

Quase 70 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã para acompanhar o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro. De um lado como mandante o time rubro-negro dono de três títulos do torneio. Do outro os mineiros com quatro taças. Reinaldo Rueda colocou no campo o que tinha de melhor, mas o desfalque do centroavante Guerrero, suspenso, seria sentido. Assim como os meias Everton Ribeiro e Geuvânio que não foram inscritos a tempo.

O primeiro tempo foi bem meia-boca e de um futebol que não honrou a importância do jogo. Na etapa final o Flamengo saiu na frente com um gol totalmente irregular do menino Lucas Paquetá, que estava em uma banheira violenta depois da defesa do goleiro Fábio. Pisada na bola feia do árbitro Marcelo Aparecido de Souza e do auxiliar. A vitória magra garatiria uma certa vantagem para os cariocas no duelo de volta em BH. Mas o jovem goleiro Thiago entregou a paçoca no finalzinho e deu um baita presente para o gringo Arrascateta empatar.

Final: 1 a 1 e pra mim o Flamengo perdeu uma tremeda chance de garantir a taça na frente de sua torcida. Parte dela, inclusive, que fez um papelão ridículo brigando com policiais na arquibancada em uma partida de torcida única. Brincadeira, né? Pra falar a verdade eu mudei de opinião e começo a achar que o time do Mano Menezes chegará firme e forte para essa decisão. E de retranca jogando por uma única bola o treinador gaúcho é especialista. Vamos ver. Mas que o Mengão vacilou, pra mim vacilou.

62 comentários

      • MATHEUS silva souza 8 setembro, 2017 at 02:49 Responder

        Certo neto, esse ano flamengo não é campeão da copa do brasil. Porque o time tava desfalcado sem Éverton ribeiro,Geuvãnio e guerreiro….mais o time do Mengão fez uma grande partida contra o cruzeiro mais hoje não foi o dia, flamengo tem chance? tem mais eu acho muito difícil de ganha do cruzeiro em casa o cruzeiro tem uns dos ótimos jogadores como:Thiago neves ex-rubru-negro,arrasncaeta,Haniel e etc…..eu sou flamenguista mais eu acho que a taça vai para o cruzeiro por que eles em casa joga muito, agora e ergue a cabeça é vê onde o elenco do flamengo errou pra tentar a vitoria e ser campeão mais vai ter que te muito trabalho para enfrentar o cruzeiro em casa….

  1. Luca 8 setembro, 2017 at 02:03 Responder

    Bom dia neto, assistir a grande final e fiquei feliz quando Júnior o comentarista falou Fábio injustiçado por não estar na seleção e isso é óbvio o que esse cara fez foi demais a defesa que culminou no gol que não existiu então barbaridade mas o deuses do futebol não gosta de nada errado e cruzeiro empatou agora Neto campanha Fábio na seleção se teve pro Cássio porque não para Fábio o cara é ídolo do cruzeiro 14anos isso não é pra qualquer um e nessas horas neto que você tem que chegar no seu programa écitar o Fábio para Tite convocar esse sim deveria tá lá seja ético como você diz que é.

  2. Luca 8 setembro, 2017 at 02:06 Responder

    Fabio e seleção Neto faz tempo e nessas horas que não valorizamos o que há de melhor no país é só ver se fosse pra ter um titular no gol da seleção seria Fábio sem sombras de dúvidas e outros dois seria Cássio e Vanderlei.

  3. Luca 8 setembro, 2017 at 02:12 Responder

    Neto como você disse a coisa mas. Ridícula que existe é críticas portanto vou tentar ser ético se você fez campanha para o Cássio no seu programa que merecia seleção pelos títulos conquistados mundial e tal seja o cara agora no seu programa para dizer Fábio e seleção e pronto falta pela história que ele tem títulos que títulos Alisson tem pra tá lá que defesa Alisson tem pra tá lá seja forte e diga Fábio e seleção e acabou a mamata.

  4. Luca 8 setembro, 2017 at 02:20 Responder

    Craque Neto espero que a vaidade do bonitão do tite n prejudique a seleção o que vai ter de mulher ovacionando esse goleiro se prepara e igual a bunda de Hulk resultado perdeu a copa se liga Tite……

  5. Luca 8 setembro, 2017 at 02:32 Responder

    … que é muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos.

  6. Gilvan Moura 8 setembro, 2017 at 02:46 Responder

    Neto tá de brincadeira não convocar o Fábio para a seleção brasileira,ele é monstro no gol…sou corintiano e o Cássio é um monstro no gol,mais o Fábio merece uma chance e aí crack Neto?

  7. Raimundo 8 setembro, 2017 at 07:05 Responder

    Neto, CBF lixo. Fábio na seleção desde 2010. Alex meio de campo nunca foi p copa, entre outros que a CBF nunca levou como Evair, Veloso, Antônio Carlos Zago, Dirceu Lopes, Lola, Djalminha, Renato goleiro de 71 do Atlético mineiro…

  8. Leandrus 8 setembro, 2017 at 07:33 Responder

    O Cruzeiro soube jogar a partida sabendo que são 180 minutos e foi na cautela para não ser surpreendido pelo Flamengo, acho que na volta o Cruzeiro sem medo de alguns jogadores tomarem o cartão amarelo. Neto pra vc o Cruzeiro vai mais forte para esse jogo ou o Flamengo com a volta do Guerreiro fica mais forte?

  9. Jorge 8 setembro, 2017 at 07:34 Responder

    Neto.. ocorreu brigas… Invasões e ingressos falsos… Nítido nas filmagens torcida do Flamengo pulando de setor em setor e destruindo o maraca…
    Por ser o Flamengo será q vai ter punição?? Pq se fosse os times de sp nada d notícias do jogo só das brigas na mídia e hoje ao acordar não ouvi ninguém falando sobre isso…
    1 – se o Corinthians perder p santos vai fica abalado .?
    2- quem é o rei da sofrencia Pablo ou Reginaldo Rossi?
    3- você prefere praia ou sítio?
    4 – loira ou morena?.-
    5 – quem foi melhor Batistuta ou Roberto bagio?
    6- quem da mais migué Felipe Melo ou Valdivia?

    Abraço neto.
    Jorge Amorim ( Palmeiras)

  10. thiago 8 setembro, 2017 at 08:07 Responder

    fala netao.
    é por isso que vc vem falando direto sobre Alisson na seleção, com todo respeito ao Tiago mais goleiro não pode falhar numa bola dessa. goleiro falhar perde campeonato.

  11. Adalberto 8 setembro, 2017 at 08:19 Responder

    Bom dia craque Neto, tenho certeza que o Cruzeiro leva essa, como você disse o flamengo perdeu a chance de sair na frente e jogar por um empate, acredito num 2×1 pro Cruzeiro.
    O que você me fala do garoto Vinicius Junior?
    É uma grande promessa ou uma grande Mentira?
    Adalberto Campo Grande-ms, Um abraço Neto!

  12. Adalberto Lima Fernandes 8 setembro, 2017 at 08:21 Responder

    Bom dia craque Neto, tenho certeza que o Cruzeiro leva essa, como você disse o flamengo perdeu a chance de sair na frente e jogar por um empate, acredito num 2×1 pro Cruzeiro.
    O que você me fala do garoto Vinicius Junior?
    É uma grande promessa ou uma grande Mentira?
    Adalberto Campo Grande-ms, Um abraço Neto!

  13. Leonardo 8 setembro, 2017 at 08:56 Responder

    Gente! O que tem de melhor o time do Cruzeiro do que o time do Flamengo? Para mim somente o Fábio! De resto eu não vejo nada a mais! O Cruzeiro não veio aqui no Maracanã e jogou de igual com o Flamengo? Por que o Flamengo não pode ir lá e ganhar o Cruzeiro?

  14. Igor 8 setembro, 2017 at 09:51 Responder

    Neto, direto e reto:
    Quem é o time mais ajudado da história pelo apito amigo: mengão ou timão?
    Qual o time que a tv globo mais puxa o saco: mengão ou timão?
    Quem é maior: Palmeiras ou São Paulo?
    Quem jogou mais: Denilson ou Edilson capetinha?

    Abraço neto.
    Avisa pro maravilha não comprar o tênis para aparecida ainda, se perder pro santos acho que será o divisor de águas, se ganhar será campeão e se perder acho que despenca de vez.

  15. joao 8 setembro, 2017 at 11:12 Responder

    ONTEM ASSISTI O SEU PROGRAMA , O QUE É AQUELE CARA CHAMADO MARAVILHA , PELO AMOR DE DEUS , AVISA ELE QUE AQUI PERTO DE CASA TEM UM CIRCO E ESTÃO PRECISANDO DE PALHAÇO , PELO AMOR DE DEUS QUE NÍVEL DE PROFISSIONAL É AQUELE , ISSO É SE ELE REALMENTE FOR , AONDE CHEGAMOS QUE SUJEITO HORRIVEL

    • Ícaro Nelmar 9 setembro, 2017 at 06:48 Responder

      Concordo que jogou na retranca no Rio, mas contra Palmeiras e grêmio fez meio campo com eles, o grêmio deu um chute a gol… No Mineirão a postura é outra… Flamengo perdeu a chance mesmo

  16. Alan Oliveira 8 setembro, 2017 at 11:37 Responder

    Concordo que o gol foi irregular, sou flamenguista assisti o jogo ontem o Flamengo sentiu muito a ausência do Guerrero, como também o Vizeu que seria seu reserva imediato, mas o jogo não tá decidido para ninguém em minas gerais vai ser outra Pedreira mas acredito que o Flamengo ganhe o jogo.
    Sem clubismo se o Guerrero tivesse ontem teríamos vencido de 2 a zero.

  17. Antonio F. 8 setembro, 2017 at 11:45 Responder

    Neto, acho que cabe uma reportagem do porquê o Maracanã está sendo subutilizado! Chega a ser uma afronta ao bom senso os times cariocas sem estádio pra jogar e o Flamengo comprando terreno para construir MAIS um estádio, não acha? Desperdício de dinheiro! Uma baita estrutura que com um pouco de razoabilidade poderia atender a todos!

  18. Tiago 8 setembro, 2017 at 12:06 Responder

    Neto, foi um jogo de estratégias, sempre o primeiro jogo de um mata mata geralmente é mais morno.
    Agora que decadência o futebol de SP, que nem na semi final entrou da Copa do Brasil. E ontem a Globo teve uma alta audiência em SP neste jogo da final

    ABS…

  19. LEONARDO PEREIRA DE NOVAES 8 setembro, 2017 at 13:35 Responder

    NETO EU CONCORDO QUE O LUCAS PAQUETÁ ESTAVA IMPEDIDO, MAS COMO VCS REPÓRTERES FALAM PARECE QUE O FLAMENGO É CULPADO POR A ARBITRAGEM ESTÁ TÃO DESASTROSA. A INSTITUIÇÃO FLAMENGO NÃO TEM CULPA DOS ÁRBITROS BRASILEIROS ESTAREM TÃO DESPREPARADOS. ACHO QUE O FLAMENGO TEM SIM CHANCES DE GANHAR DO CRUZEIRO LÁ EM BH!

  20. Cleber 8 setembro, 2017 at 14:11 Responder

    Você acha mesmo que o Paquetá estava na banheira? Numa cobrança de escanteio…? No chute do Réver, ele não estava impedido. A questão, é que a bola bate no Arão e o põe em impedimento. Não significa que ele estava lá na frente só esperando a bola.

    • Craque Neto 8 setembro, 2017 at 19:22 Responder

      Lógico que não! Hoje no Brasil sinceramente tem uns 7 goleiros melhores que ele: Cássio, Walter, Jaílson, Marcelo Grohe, Victor, Fábio, Vanderei.

  21. Izaias ribeiro 8 setembro, 2017 at 19:48 Responder

    Sou palmeirense e ta nitido q o cruzeiro sera campeao
    Eliminou palmeiras e gremio
    Ja o fla ganhou na marra do botafogo
    E perdeu pro santos

  22. Denis 8 setembro, 2017 at 20:45 Responder

    Neto na minha opinião esse embate é equilibrado, mas o que diferencia nos dois times são os goleiros. Pra mim o Fábio vai fazer a diferença a favor do Cruzeiro, enquanto o Flamengo nem se estivesse com o atual titular que veio da Europa não resolveria. O que vc acha Netão ???

  23. aoliabe 9 setembro, 2017 at 12:00 Responder

    craque neto, por que quando se tem uma opinião contra o flamengo eles acham logo que é inveja? ?? outra , mim tire uma dúvida, se o atletico mineiro tivesse ganho aquela primeira copa Toyota que o flamengo ganhou, a globo daria a mesma importância? ? ou só deram importância aquele amistoso porque era o flamengo?