Essa Copinha virou piada de mau gosto!

Entra ano e sai ano e minha opinião sobre o novo formato da Copa São Paulo de Juniores é a mesma: torneio inchado feito para ser balcão de negócios de empresários de futebol. Afinal não é normal exigir competitividade e critério técnico em um campeonato formado com 112 equipes. Isso mesmo! Conseguiu aumentar em relação aos últimos anos. Pra falar a verdade chega a ser uma vergonha! Incrível como a Federação Paulista, que é quem organiza o evento, aceita passivamente esse tipo de coisa.

Só na fase inicial serão realizadas 168 partidas espalhadas por 28 grupos. Isso para se conhecer as 32 equipes que seguirão na briga pela taça. Não pode isso. Tem clubes que nem tem time principal, o que dirá elenco de juniores? Para vai! No grupo 14, por exemplo, tem o Boca Júnior do Sergipe. Que time é esse? Nunca ouvi falar! Existe algum tipo de critério pra participar? Ou é só chegar um empresário inventando um nome e o time entra na disputa? Se for isso é simplesmente ridículo.

Como sou de uma época mais saudosa, quando de fato o interesse da Copinha era revelar jogadores para o time de cima, fico indignado com tal atitude dos dirigentes da FPF. Aliás, acho o fim da picada todo mundo aceitar isso quieto e valorizar esse torneio como o melhor do País na categoria. Jamais! Já passou o tempo em que a Copa São Paulo tinha algum significado. Uma pena.

E olha que ainda tem gente que rouba medalha no final. É brincadeira???

165 comentários

    • Craque Neto 10 2 janeiro, 2016 at 20:08 Responder

      Não questiono isso. Mas o que ele fez pra jogar a Copinha???? Aliás, 80% desses times não fizeram nada que justificasse a participação.

      • Romulo 3 janeiro, 2016 at 17:08 Responder

        Neto, o Boca Júnior tem 22 anos e nos profissionais joga hoje a Séria A1 do Campeonato Sergipano. E está jogando a Copa São Paulo 2016 pois foi 4ª colocado do Campeonato Sergipano Sub 19 em 2015.

      • Luan Spinassé 3 janeiro, 2016 at 22:02 Responder

        Craque Neto tenho um questionamento a fazer:
        Estou acompanhando a Copa São Paulo Junior e até agora não vi um jogador acima da média à alguns bons jogadores porém é só o que é lamentável para nosso futebol. Será que os jogadores craque com 17 à 20 anos ainda estão no Brasil ?
        Essa geração me preocupa pois não vi até agora um camisa 9 finalizador , goleador e matador .Recentemente o Renato Gaúcho disse que os atacantes brasileiros deveriam se sentir envergonhado em ver o Ricardo Oliveira ser artilheiro isolado no brasileirão com todo respeito ao atleta mas o cara está mais para o final de carreira.
        Você acha que se tirar o Ricardo Oliveira e Fred do fluminense a camisa 9 da seleção pode ser temporariamente aposentada?
        Diz ai craque Neto.

  1. Murilo Russo 2 janeiro, 2016 at 20:01 Responder

    Grande Neto, mas uma vez akie comentando e gostariar de te dar um conselho dessa vez, na materia qdo vc disse sobre o boca de sergipe tome cuidado, pois na internet pod ser entendido de forma errada, sei q n foi sua intenção, mas como na internet n da pra se expressar de maneira perfeita, muitas pessoas podem ter interpetrado como um desrespeito ao clube qdo vc diz q nunca ouviu falar, sobre a copinha eu tbm acho q um campeonato tão inchado acaba perdendo a qualidade, talvez fosse melhor se fosse dividido em duas ou tres divisões, num grupo com um time pekeno acaba tendo muitas goleadas anormais no futebol (9×0 por exemplo), a competição fika mto poko competitiva na fase de grupo, se fosse em divisões melhoraria n só o campeonato, como tbm ajudaria mais os clubes pekenos q participam, abraços Craque Neto

    • Craque Neto 10 2 janeiro, 2016 at 20:13 Responder

      Pois é… não é desrespeito ao time. É que não justifica a participação dele na competição. Assim como muitos outros. A maioria, diga-se de passagem.

      • Willian araujo 2 janeiro, 2016 at 21:25 Responder

        Eu acho que tem que ser desse jeito mesmo tem muitos jogador bom que pode ter oportoportunidade em um clube grande e oque acho!

      • rafael 2 janeiro, 2016 at 21:54 Responder

        Neto sou seu fã a muito tempo e concordo com vc essa copinha e para revelar novos craques do futuro não para somente competir

      • Renato 2 janeiro, 2016 at 22:24 Responder

        Neto , para de falar merda , a copinha é a grande oportunidade dos garotos de equipes inferiores mostrarem seu futebol , como no caso do Valdivia que hoje defende o internacional e saiu de uma equipe desconhecida , na base não é como no proficional onde existem diversas divisões onde equipes devem conquistar seu espaço pois um jogador fica no máximo 2 ou 3 anos em uma categoria , sendo assim injusto uma geração disputar a vaga para outra geração , porque você não comenta do mundial do Corinthians ? Que méritos ele teve para disputar ? , então para de querer pagar que sabe de futebol que tá feio .

        • Virgilio 3 janeiro, 2016 at 02:04 Responder

          Renato , primeiro aprenda a escrever corretamente, depois vá pesquisar porque o Corinthians foi escolhido para participar do mundial de clubes da FIFA . A regra continua a mesma desde 2000. Antes de falar bosta procure saber das coisas. Neto vc esta
          100% certo , empresários querem ganhar dinheiro fácil .

        • Edu 3 janeiro, 2016 at 23:34 Responder

          O que tem a ver o Mundial do Corinthians com o tema da matéria??
          Mas apenas para deixar claro, o mérito do Corinthians foi o de ser o atual campeão Nacional do país sede. Está lá no estatuto da Fifa. Mas disso vc não quer saber né. Não convém. É mais facil fingir que não sabe disso. Portanto na próxima vez procure se informar melhor, pois ficar misturando assuntos aqui não tem nada a ver. Já ficou feio p vc. #fica a dica

      • Renato 2 janeiro, 2016 at 22:25 Responder

        Neto , para de falar merda , a copinha é a grande oportunidade dos garotos de equipes inferiores mostrarem seu futebol , como no caso do Valdivia que hoje defende o internacional e saiu de uma equipe desconhecida , na base não é como no proficional onde existem diversas divisões onde equipes devem conquistar seu espaço pois um jogador fica no máximo 2 ou 3 anos, em uma categoria , sendo assim injusto uma geração disputar a vaga para outra geração , porque você não comenta do mundial do Corinthians ? Que méritos ele teve para disputar ? , então para de querer pagar que sabe de futebol que tá feio .

      • krikor douglas de oliveira 3 janeiro, 2016 at 06:14 Responder

        realmente oque vc falou sobre a copinha e pura realidade ,clubes que nao lutam por vaga chegam e participam dai os clubes que realmente investem numa basa muitas dessas vezes nao tem oportunidade de demonstrar jogadores revelação,pois esses meninos vem pra essa copa pra jogar como se fosse o ultimo jogo da vida deles, hoje podemos falar que a copa são paulo nada mais é do que um peneirão

      • Leandro 3 janeiro, 2016 at 10:08 Responder

        O que justifica ele participar da competição e ter sido vice campeoa sergipano da categoria, procure estudar antes de comentar o q não sabe.

      • João Marcos 3 janeiro, 2016 at 12:44 Responder

        Neto por que não justifica a participação de
        do Boca de Sergipe? É por que é um time do Nordeste? Não esqueça que já saiu muitos craques do nosso Nordeste. Outro ponto é o seguinte A Copa São Paulo é um torneio grande que vai se afunilando e só vai ficar os bons e quem sabe esse tal boca revele algum craque afinal quantos garotos queriam ao menos a oportunidade de jogar um jogo deste campeonato? Não seja egoísta meu caro neto sou corinthiano roxo mas me sinto feliz ao ver vários garotos jogando esse torneio que serve simplesmente pra revelar talentos.

        • Craque Neto 10 5 janeiro, 2016 at 14:52 Responder

          João, não tenho nada contra o Nordeste. Pelo contrário. Só acho que alguns clubes menores, inclusive vários da região sudeste, não tem a menor condição de disputar a Copa SP.

      • raimundo 3 janeiro, 2016 at 19:41 Responder

        Craque Neto, concordo com vc. Não sei critérios dos outros estados, mas aqui no Maranhão e no Piauí, vão os clubes campeão e vice campeão dos respectivos campeonatos estaduais sub17, do ano anterior!

      • Raphael 4 janeiro, 2016 at 12:46 Responder

        Ele está participando pelo índice técnico… assim como os outros dois….. Classificaram-se pelo indice tecnico no campeonato sergipano de juniores confiança, Estanciano e Boca Junior, todos com equipes profissionais que jogam a primeira divisão sergipana…. pode ocorrer alguns casos de equipes que são simplesmente convidadas a participar, caso este que não ocorre com as equipes sergipanas!

        Em relação ao formato do campeonato, acredito que este é extremamente válido, pois o grande objetivo da competição não é tornar uma equipe grande campeã! mas sim revelar novos talentos pro futebol brasileiro como aconteceu com o zagueiro Jamesson do Atlético MG e da seleção que foi descoberto na copinha jogando pelo time de empresários confiança…

      • Jefferson 8 janeiro, 2016 at 23:27 Responder

        Neto, os clubes conhecidos hoje são só da elite, serie A e B. Porque? Mídia. Tudo gira em torno da midia. A partir das outras divisoes, tem alguma informação? Esses devidos times devem jogar sim. Se a midia mosteasse tambem as demais divisoes, seriam mais jogadores reconhecidos. Eles usam o que para reconhecer isso é a Copinha… senao haveria uma revolução social.

    • MARCIO HORA SANTOS 3 janeiro, 2016 at 14:57 Responder

      NETO RESPEITE AS PESSOAS,VC NUNCA FOI EXEMPLO DE JOGADOR,VC SE DIZ Q JOGOU ALGUMA COISA,VC SE RESUME EM JOGADOR DE BOLA PARADA.ANTES DE CRITICAR PROCURE SABER SE O CLUBE EXISTE.

  2. Gustavo Henrique 2 janeiro, 2016 at 20:02 Responder

    Que fase da FIFA, hein? A eleição de Neymar como um dos três melhores do mundo é apenas mais uma evidência de corrupção no futebol. Como pode o Neymar ser considerado melhor que Iniesta e Suárez? Absurdo! E vcs da imprensa esportiva tão de brincadeira em não dizer nada!

  3. Evandro 2 janeiro, 2016 at 20:10 Responder

    piada mesmo, estou assistindo o jogo do corinthians meu time do coração, uma pena. montar esse time repetitivo com as mesmas caras, esse ataque se fossem mesmos craques já estavam no time de cima, leo jaba , Tocantins, e Vasconcelos, se não me engano já é a terceira copinha desses caras , que na minha humilde opiniãossão apenas bons jogadores. .

  4. alvaro 2 janeiro, 2016 at 20:12 Responder

    Que pena sou saudosista tambem e essa copinha perdeu a essencia agora e uma vitrine para empresarios comi se fosse uma vitrine de carne expoe clubes e jogadores ao ridiculo para salvar um ou dois jogadores…muito pouco…lamentavel

  5. Gil 2 janeiro, 2016 at 20:12 Responder

    Tantos jogadores que foram revelados em edições passadas menos inchadas como essas edições de agora, com o passar dos tempos o que vemos é que o objetivo do torneio mais focado em números doque realmente formar cidadãos

  6. Rennan 2 janeiro, 2016 at 20:15 Responder

    Absurdo essa copinha,só tem muleke fraco de bola,que se mata pra vim e não tem a mínima condição física pra poder jogar,tem time que fica 4 dia no busão pra vim pra cá,como time do Amazonas e do Sergipe,e Neto,esse ano veio até time do Haiti jogar
    É BRINCADEIRA OU NÃO!!!!!????
    O Netão,vc jogou a Copinha em que ano pelo Guarani???e como era naquela época que vc jogou??

  7. Ary 2 janeiro, 2016 at 20:15 Responder

    Netão, na minha opinião por um lado você tem expressa razão porém por outro lado não se trata só de clubes de futebol e formação de atletas para subir para o profissional. Pra muitos desses meninos é um sonho vir a SP para participar de um torneio desse, acho que se trata também de inclusão social e pô no meio desse Brasilsão de meu Deus devem ter jóias do futuro do futebol nacional, agora lugar de gente safada é na cadeia e as federações tem que ter uma renovação de conceitos e planejamentos para melhorar as condições de clubes menores do interior e de outros estados com parcerias de formação e aproveitamento de atletas.. É isso

    Boas férias e volta com tuso

  8. Ricardo 2 janeiro, 2016 at 20:16 Responder

    Craque Neto!!!
    Uma piada essa copinha,
    Tal qual os times participantes;
    O que vc vê no cenário para revelar jogadores????
    Abraço
    Baita de um comentarista e um baita pai de familia digasse de passage

    • Craque Neto 10 2 janeiro, 2016 at 20:21 Responder

      Desanimador. Os empresários fazem os jogadores ganharam vagas nos times titulares. Muitas vezes não jogam os melhores. Uma vergonha!

      • Fernando 2 janeiro, 2016 at 23:15 Responder

        Neto me admira muito vc quando fala dos times pequenos dessa forma…tem que da espaço sim tem muito talento nesse nosso Brasil, se me lembro bem vc não começou a carreira em nenhum time grande né??? precisa melhorar a organização creio que sim, mas agora querer saber isso ou aquilo para os times participar há me desculpe…vc está equivocado; já é hora de começar a pensar melhor antes de falar…vc já ta ficando cansativo até por que vc critica muito mais não apresenta nenhuma solução em nenhum dos assuntos que vc e sua equipe levanta…Feliz Ano Novo

      • China 2 janeiro, 2016 at 23:16 Responder

        Craque neto infelizmente isso aconteceu comigo lembro q em 2005 fiz uma peneira do atletico pr com olheiros e tudo passei nessa peneira quand vi tava indo outro muleke no meu lugar porq precisava pagar um valor lá e minha família não tinha condições … por mim também hoje no futebol so caminha no futebol quem é apadrinhado craque neto é verdade ou é mentira ????

      • leandro 4 janeiro, 2016 at 12:33 Responder

        O seu inteligente procura saber até pq existe sim o boca júnior de sergipe e TB o river aliás o river foi eliminado nos pênalti para o Botafogo na copa do Brasil por isso que VC nunca disputou uma copa do mundo e n sabe comentar jogo.

  9. Leonardo 2 janeiro, 2016 at 20:22 Responder

    Vai procurar estudar Neto você não sabe de nada, não vejo nenhum problema em qualquer time participar você só defende os times de tradição seja humilde e deixe os pequenos time aparecer. Você calado é melhor…

  10. Beto 2 janeiro, 2016 at 20:25 Responder

    craque Neto, gostaria de lembrar que o palmeiras não tem mundial…. ah, e também e também a copa paulista de futebol junior.

  11. Leonardo Andrade 2 janeiro, 2016 at 20:34 Responder

    Não precisa ser gênio pra enxergar isso !!! Mas acho importante vc por em pauta ,até pq a maioria da imprensa empurra a sujeira pra debaixo do tapete !!! Em relação a não jogar os melhores por causa de joguinho de empresários e troca de favores, não precisamos ir longe … Temos um baita exemplo na nossa seleção !!! Abraço Neto e continue sempre assim !!!
    Leonardo Andrade (filho do seu parceiro Alceu)

  12. Bruno Fabiano 2 janeiro, 2016 at 20:44 Responder

    Craque, eu até acredito que deve haver muita coisa errada nesse e em outros campeonatos. Mas eu prefiro ver pelo lado bom. Imagine pra um garoto do Boca Juniors do Sergipe, que já foi citado como exemplo, jogar um campeonato contra um Corinthians ou São Paulo da vida. Pode ser um verdadeiro sonho para centenas de garotos espalhados pelo Brasil, e se não fosse essa copa não teriam pelo menos uma chance de despontar e seguir seu sonho de ser jogador. De fato há muita coisa errada, mas nem tudo está perdido. Um abraço.

  13. abner 2 janeiro, 2016 at 20:48 Responder

    Existi sim um criterio para participar , cada estado tem um numero de vaga , e cada estado tem q fazer uma seletiva ou torneio para mandar seus representantes nao e so empresario montar time neto

  14. Eduardo Rodrigues Silva 2 janeiro, 2016 at 20:50 Responder

    Neto, é mais ou menos do jeito que você falou. Para participar da copinha, o time tem que estar federado há 2 anos, ou na FEDERAÇÃO PAULISTA, ou em sua federação local.
    Tem mais, a federação não gasta um centavo no campeonato, é tudo as custas das cidades sedes e das equipes, com pagamentos de taxas absurdas. Está na cara que quem comanda os campeonatos no Brasil, são os empresários, e é por isso que a federação aceita isso passivamente, pelo dinheiro, em muitos casos empresários compram a vaga ou de algum time que não tem equipe sub20, monta o time, usa o nome da cidade e do time, ganha dinheiro com isso, e deixa o time na mão depois. O Bragantino mesmo que está no grupo do Corinthians, a base não é do bragantino, o time empresta o nome, a vaga e o uniforme, a equipe é gerenciada por uma escola de futebol da cidade.

  15. Eduardo Rodrigues Silva 2 janeiro, 2016 at 20:56 Responder

    Já joguei copinha, e e agente ficava alojado em escola pública, o time tinha que levar colchonete, e pagar pras merendeiras da escola, fazer a nossa comida, dormíamos dentro das salas de aula em colchonete, que o time levava na bagagem, e detalhe, apenas dois uniformes o número 1 e o número 2.

  16. matheus 2 janeiro, 2016 at 21:01 Responder

    Boa noite meu ídolo neto, sou de amparo do lado da posse sua cidade, neto vi uns boatos do van persie no timão que o novo patrocinador iria trazer vc esta sabendo de algo!?!? Grande abraço de seu fã, neto como faço pra te mandar uma camiseta do meu time aqui de amparo pra vc!???

  17. Nardi 2 janeiro, 2016 at 21:10 Responder

    Acho que a Copinha é uma vitrine, porém as vezes de forma errada, mas as.oportunidade existe, hoje mesmo assistindo o jogo do Cruzeiro vi 2/jogadores que jogaram o ano passado por um time de Mato Grosso. Então esses jogadores ganharam oportunidade em um grande clube. O importante é participar e ser revelado e darem oportunidade aos garotos.

  18. Dhouglas Domingos narrador 2 janeiro, 2016 at 21:14 Responder

    Com todo respeito ao meu ídolo Neto, penso que a quantidade pode dar mais oportunidades a garotos que supostamente fiquem isolados em suas cidades por este Brasil. Um exemplo e meu pai que tem uma escolinha no interior de Minas Gerais onde não há incentivo nem de patrocinador nem da prefeitura da cidade, já saíram vários garotos da sua escolinha porém por outros meios. Concordo quando vc diz uma copa dos interesses de empresários, essa parte tem que mudar e continuar dando oportunidades a todos garotos do nosso Brasil. Quando vai me convidar a ir no baita amigos ou no os donos da. Bola kkk… gostaria de conhece-lo sou narrador da web radio /TV viva

  19. Sergio kocova 2 janeiro, 2016 at 21:15 Responder

    Neto sei que tem muitos times que não tem condições… mas mesmo nesses times pode aparecer algum jogador… e na minha opnião a Copa Sao Paulo é a competição de Base mas aguardada do Pais… se a Band estivesse transmitindo sua opnião seria outra rss.. Abraço Feliz 2016 Pras Nóis… #CraqueNeto!!!

  20. joao paulo 2 janeiro, 2016 at 21:15 Responder

    Craque neto esta certo a copa sao paulo viro um campeonato de empresarios a copa sao paulo perdeu seu valor hoje nao se revela mas jogadores como antes e os clubes quando revela jogado os clube fatia jogador como pizza e os empresarios fica com as maiores parte dos direito do jogadores. Se for assim o botafogo de guaianases tbm tem direito a participa pela historia que tem no futebol amador e temos muitos jogadores bom digace de passage um grande abraço craque neto a nossa garotada ficaria de conhece lo venha um dia visita as nossas categorias de base temos muito garotos de talento para no futebol sou joao paulo do gremio botafogo de guaianases

  21. Guilherme Oliveira 2 janeiro, 2016 at 21:20 Responder

    Vergonha foi o que os dirigentes do America SP fizeram em Tanabi SP…tinha que banir o America SP do futebol e seus diregentes tranqueiras juntos!!

  22. Mario jr 2 janeiro, 2016 at 21:34 Responder

    Sabe o q eu fico mais triste q apesar de tudo acabou o amor pela camisa so o dinheiro q importa .logo q sobe p o profissional e tem destaque vai logo embora do brasil e a cbf q escala p jogar na seleçao chamam o de forar e esquece q no nosso brasil tem jogador q pode esta na seleçao .

  23. Rodrigo 2 janeiro, 2016 at 21:37 Responder

    Craque Neto, então qual seria o formato ideal pra essa competição? Existe torneiros assim na Europa! Abraço eterno Xodó da fiel que pegava mal na bola!

  24. Renan 2 janeiro, 2016 at 21:41 Responder

    Neto acho q o problema ta na federação q aceita até haitianos no torneio nacional não é um jogador é um clube inteiro de estrangeiros daqui a pouco vai ter um time do Barcelona pegando nossas jóias raras do futebol é o não é verdade neto abraço

  25. Pantaleao de Lana Junior 2 janeiro, 2016 at 21:47 Responder

    Na minha humilde opinião diante dos letrados, faz anos Q o futebol brasileiro está nas mãos dos empresários, N tenho opinião formada Qto ao Q está acontecendo nas categorias d base, mas considero anormal o país do futebol trazer tantos jogadores sul-americanos, N tenho nada contra os sul-americanos, Q fique claro diga-se d passagem. Pantaleao de Lana Júnior. Timoteo MG

  26. Victor Lucas 2 janeiro, 2016 at 21:59 Responder

    Neto o cara que mais entende de futebol nesse país, se a CBF tivesse caras como você o futebol brasileiro não perderia pra China. É BRINCADEIRA GAROTINHO !?

  27. Paulo Henrique 2 janeiro, 2016 at 22:03 Responder

    Neto,
    Respeito você, por tudo que você foi como jogador e por tudo que fez no futebol, mas hoje como jornalista deve-se tomar cuidado quando for citar clubes. Nao e porque que nunca ouviu falar, que ele deve-se citar como você citou, o boca existe a muitos anos, tem uma tradiçao no estado de Sergipe, antes o estado so tinha 2 vagas e esse ano foi agraciado com mais uma vaga, onde desta forma conseguiu sua vaga.
    Entendo que voce falou sobre muitos clubes ser de empresários , muitos clubes fazem parcerias com empresários para participar dessas competições, mas não e so esse problema que existe, nem todo clube e um são Paulo, ou outro grande que tem grande investimento e assim ter bons jogadores nos seus planteis de base.
    Essa seria uma questão ate mais profunda, onde como nao se consegue manter por conta propria muitos clubes recorrer a esses famosos empresarios. Acho que so com uma grande investigação, onde os clubes menores tenham recusos proprios e não precise recorrer a isso, muitas vezes garotos chegam ao clube com 12 13 anos e já tem um empresário, e o clube como não tem dinheiro, fica refém dessa situação.
    Um grande abraço, espero que na copinha daqui a alguns anos tenha uma maior igualdade entre os clubes, que os clubes que forem participar tenha direito a receber uma boa quantia para uma boa preparação e que posso por si só manter seus jogadores sem a presença desses empresarios.

  28. Fabiano Almeida 2 janeiro, 2016 at 22:13 Responder

    Você está completamente certo, hoje eu e muitos amigos desistimos de ser um dia jogador de futebol, pelo fato de empresários mandarem e etc.
    Mas é isso, infelizmente o país é assim, mas tenho certeza que mesmo assim grandes clubes revelarão grandes jogadores, só espero que sejam aproveitados. Grande abraço de um grande fã de futebol e de você.

  29. David costa 2 janeiro, 2016 at 22:18 Responder

    Essa copinha deveria ser formada por 40 times já na primeira fase 20 seriao eliminados
    E só seria composto por times que disputao a serie A e serie B
    Ai sim iria ser bem mais conpetitivo
    E teria menos empresarios ladrões
    So acho

  30. Eduardo 2 janeiro, 2016 at 22:20 Responder

    Acredito que somente as categorias de base dos clubes das séries A, B e C deveriam participar da Copa São Paulo. O que você acha ?

  31. Ramon Andrade dos Santos 2 janeiro, 2016 at 22:21 Responder

    Boa noite Neto!!

    Concordo contigo sobre critérios para participação dos times inscritos, de se ter um time profissional para inserir na competição!
    Com finalidade para seguimento dos jogadores na vida profissional mas infelizmente o sistema de gerenciamento de futebol favorece NEGÓCIOS!!
    Outro seguimento interessante até para inclusão social e formação de cidadania para jovens este seria um objetivo mais progressivo visando desenvolvimento social abrangendo mais especificamente o sentido do ESPORTE para clubes de menos recursos financeiros.

    Sem duvidas em meio a tantos times se perde muito afim de detectar jogadores bons devido a organização, e preparação fisica dos atletas.

    Mas esta peneirada é essencial para incentivo de pratica e entendimento do esporte e isso não pode ficar somente no futebol!!!!

    O ideal é resgatar a vontade de vestir a camisa do clube profissional como era antigamente principalmente nos times do interior, para isso as federações de todos estados brasileiros devem:
    CARTOLAS DAS FEDERAÇÕES PARAR COM GANANCIA EM SÓ ENXERGAR CADA VEZ MAIS LUCROS E PARALELAMENTE SATISFAZEM EMPRESARIOS,
    ALTEREM AS LEIS DOS CONTRATOS ENVOLVENDO NEGÓCIOS ONDE LUCROS A MAIOR PARTE VAI PARA OS EMPRESÁRIOS DEEM PRIVILÉGIOS AOS CLUBES,
    APRIMOREM FISCALIZAÇÕES NOS CLUBES DE FUTEBOL, INTENSIFIQUEM FISCALIZAÇÕES ORÇAMENTARIAS DOS CLUBES EM RELAÇÃO A PAGAMENTO DE IMPOSTOS
    FINALIDADE DE AONDE FORAM GASTOS O DINHEIRO DAS ARRECADAÇÕES DOS CAIXAS DOS JOGOS E QUANTO ARRECADOU DE DINHEIRO PAGO POR TORCEDORES??
    QUANTO ENTRA DE DINHEIRO DO PATROCINADOR???

    ISSO É BÁSICO E FICO PENSANDO QUEM BANCA OS JOGADORES ONDE O TIME NEM TEM TIME PROFISSIONAL???
    respondo ninguem banca NÃO TEM DINHEIRO PARA RECEBER, MUITOS JOGAM POR PAIXÃO AMOR NO QUE FAZEM!

    POREM NAS CIDADES EXISTEM SECRETARIAS DE ESPORTE, NO ESTADO TEM PESSOAS QUE SE DIZEM REPRESENTAR ESPORTE E RECEBEM UMA QUANTIA QUE NÃO MERECEM PELO POUCO QUE FAZEM QUANDO FAZEM ALGO!!!
    MAS OS TIMES NÃO TEM O BASICO DE INFRAESTRUTURA PARA ORGANIZAÇÃO, ISSO ACONTECE NO BASQUETE, ATLETISMO, HANDEBOL E OUTROS ESPORTES!!!!

    FICA DIFICIL DE FORMAR JOGADORES PARA SEQUENCIA PROFISSIONAL!!!

    O QUE PODE SER FEITO É EDUCAR PARA VIDA VISANDO FUTURO EM CONVIVENCIA SOCIAL E EM GRUPO!!!

    ESTE TRABALHO DEVE SER REALIZADO DESDE O INICIO DA FORMAÇÃO DA CRIANÇA, COM ACOMPANHAMENTO DE UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA NAS CRECHES, ESCOLAS PRIMARIOS E SEQUENCIA DA VIDA ESCOLAR ATÉ FASE ADULTA, COM AUXILIO DAS SECRETARIAS DE ESPORTES, SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO DAS CIDADES, GOVERNO DO ESTADO INCLUINDO ORGÃOS FISCALIZADORES, DEPOIS SIM UM CLUBE PROFISSIONAL SE DETECTAR UMA CRIANÇA COM REQUISITOS MONTROS FERA NO QUE FAZ, TRAZ O GAROTO E ESTRUTURA UM LABORAL SERIO PARA O PROFISSIONALISMO!!!
    OS DEMAIS INCENTIVEM, COBREM, LUTEM PELOS DIREITOS E AJUDEM TODOS, A TORNAR O PAÍS UM LUGAR DECENTE PARA TODOS, SEMPRE COM VONTADE DE VENCER, DE SER RECONHECIDO, UM CAMPEÃO DA VIDA!!!!

    VALEU NETO!!!
    SEMPRE CONTIGO GAROTO, PODE ENVIAR MAIS TEXTO QUE LEIO E SUGIRO OPINIÕES!!!

  32. Renato 2 janeiro, 2016 at 22:21 Responder

    Neto , para de falar merda , a copinha é a grande oportunidade dos garotos de equipes inferiores mostrarem seu futebol , como no caso do Valdivia que hoje defende o internacional e saiu de uma equipe desconhecida , na base não é como no proficional onde existem diversas divisões onde equipes devem conquistar seu espaço pois um jogador fica no máximo 2 ou 3 anos em uma categoria , sendo assim injusto uma geração disputar a vaga para outra geração , porque você não comenta do mundial do Corinthians ? Que méritos ele teve para disputar ? , então para de querer pagar que sabe de futebol que tá feio .

  33. Sandoval 2 janeiro, 2016 at 22:25 Responder

    Neto, se na Copa do Brasil não existe critério para a participação imagina na Copinha dos empresários. Os critérios deveriam ser técnico. Todos estaduais existem campeonatos de júnior, sub 20. Esses campeões e os vices deveriam ser os representantes.

  34. Malthus 2 janeiro, 2016 at 22:28 Responder

    Neto, no seu tempo de muitos homossexuais enrustidos no mundo do futebol? Um primo meu está jogando a Copinha e disse que a coisa tá feia. O trem está aumentando demais.

  35. Robson Orlando 2 janeiro, 2016 at 22:42 Responder

    Neto o Londrina já chegou 4x seguidas na final do camp.paranense de sub-19 e apenas esse ano foi convidado pra participar da copinha e foi no fim desse ano bem quando o Londrina já tinha dado ferias pra toda categoria de base!!!e por isso não participou esse ano!!!com certeza o Londrina tem mais direito de participar desse campeonato do que muitos times que estam nessa copinha

  36. Caio César 2 janeiro, 2016 at 23:01 Responder

    Fala craque neto moro aqui em Franca-sp aqui a equipe tem time sub-20 e profissional a francana só participou uma vez e tem times ai de eempresário que participa todo ano acho uma injustiça teria que ter menos times e dar chances a mais times pois sempre são os mesmos e muitos clubes que ja foram tradição no passado como a francana sempre ficam de fora. Queria saber se existe algum tipo de sorteio de times ou é só ir la falar que quer por o time e pronto porque nessa copinha ten cada time que nunca ouvi falar.

    • Craque Neto 10 3 janeiro, 2016 at 00:23 Responder

      Meu avô é sergipano. Não tenho nada contra o estado. Só contra times. E claro que a Federação tem culpa nisso também.

  37. Douglas Moreira 2 janeiro, 2016 at 23:04 Responder

    Craque Neto…enquanto nossos times e jogadores estiverem nas mãos desse parasitas chamados empresários nosso querido futebol continuará essa draga…

  38. Fernando Barrett 2 janeiro, 2016 at 23:05 Responder

    Hoje, de longe, a Copinha é o torneio mais democrático por aqui. A grande maioria dos estaduais espalhados pelo país funcionam como classificatórios e tem muito time que monta seu calendário na base pensando em chegar na Copinha em janeiro. Fora que é importante demais para a maioria dos atletas disputarem um campeonato em São Paulo.

    (Pesquisem antes de dizer. Tirando SP, RJ, RS e GO, os demais estaduais sub-20 foram classificatórios para a competição. Ou seja, EXISTE SIM um critério técnico para a participação)

    O problema é: a FPF destruiu a primeira fase colocando vários jogos em apenas seis dias, e também tem uma fórmula horrorosa. Esse torneio poderia ter uma grande fase inicial disputada em dezembro, jogando os melhores numa fase final em janeiro. O erro é a forma com que o campeonato é tratado, e não com o número de times.

    E esse papo furado de “ah, tá cheio de time de empresário” é verdade. São 112 os times de empresário na Copinha, inclusive os todos poderosos “grandes”. Incrível como a “mídia especializada” enche o saco falando isso sem o mínimo conhecimento de causa. Eu não caio nessa mais.

  39. Osmar villela 2 janeiro, 2016 at 23:47 Responder

    Neto sua opinião e sempre duvidosa por isso não levo a sério você e torcedor so sabe falar do curintias…..na verdade você so sabe criticar como jogador foi um mal exemplo como comentarista e uma piada

  40. Alexandre 3 janeiro, 2016 at 00:05 Responder

    A grande verdade é que o futebol brasileiro está nas mãos dos empresários..já tentei por várias vezes para de assistir futebol..mas como gosto muito,quando menos espero estou eu lá torcendo de novo para o coringão…é uma pena mas acho que não tem mais volta… É muita grana na mão desses caras..futebol virou mesmo um negócio..joga que tem um padrinho forte.
    Um abraço neto fui várias vezes assistir você no Pacaembu… Época boa.

  41. Afrânio 3 janeiro, 2016 at 00:13 Responder

    Neto VC acha q o Corinthians perderia muito se Elias Renato Augusto e Jadson VC acha tbm q pato vai dar certo de novo e Marquinhos Gabriel merece vim pró Corinthians?

    • MICHELLE RIBEIRO 4 janeiro, 2016 at 10:34 Responder

      NETO,# RESPEITE SERGIPE, SE VOCE NUNCA OUVIU FALAR DO BOCA , PROCURE SE ATUALIZAR SOBRE O FUTEBOL DO NOSSO ESTADO. INFELIZMENTE SEU COMENTÁRIO DEIXOU A DESEJAR . ENGRAÇADO NE
      MUITA GENTE POSTO AQUI DEFENDENDO O BOCA E OS COMENTÁRIOS NÃO ESTÃO. APRENDA A ACEITAR AS CRITICAS

  42. Rhomo 3 janeiro, 2016 at 00:54 Responder

    Boa noite Craque neto, seu comentário FAZ sentido no aspecto dos interesses financeiros da fpf para beneficiar os interesses de alguns grupos de empresários. Fiz um trabalho durante 05 anos como Gestor Esportivo no Futebol Goiano tanto nas categorias de base quanto em Alguns clubes profissionais da 2a e 3a, pois bem, me lembro que o havia 02 duas vagas para os clubes de Goiânia, sendo uma vaga cativa para o Goiás por fazer parte do clube dos 13 , e a outra para o vila nova por representar o estado sempre em uma divisão do brasileirão, posteriormente reivindicamos a Fgf que solicitasse junto a fpf, uma 3a vaga, sendo que o critério, seria que o campeão goiano sub 18 na ocasião ficasse com a vaga, e assim se concretizou . Seria muito interessante se a fpf, aplicasse esse modelo em todos os estados , ao invés de enviarem cartas convites de interesses financeiros, onde clubes e empresários entram como sede bancando as despesas e assim levando vantagem em todos os aspectos. Outra observação, são os péssimos estados dos gramados onde são disputados os jogos. Abraços. Rhomo

  43. Fausto 3 janeiro, 2016 at 01:26 Responder

    Neto. Essa Copinha é para revelar jogadores. Não precisa nada de rigorosidade. Quanto mais gente melhor a peneira. E como é bonito ver o país inteiro participando. Gente de lugares pobres. Gente de todo o tipo. Até do Haiti tem um time participando. Então, essa Copinha é um grande evento. Uma espécie de São Silvestre do futebol: alguns bons e profissionais disputando de verdade e o resto participando porque sonham e querem fazer parte dessa grande festa. Essa Copinha é a democratização do futebol, ainda que haja discrepância financeira nos times, o importante são os meninos participarem, sentirem o glamour de serem televisionados etc. Essa Copinha é como os jogos estudantis nos EUA: mobilizam o país inteiro numa competição gigantesca. Tem de ser assim. Na minha opinião a Copinha tinha que englobar todos os esportes: o país inteiro participado. Seria lindo.

  44. Gabriel Nascimento 3 janeiro, 2016 at 01:52 Responder

    Então ao meu ver, você defende uma Copinha só com clubes considerados grandes? Apesar de ser um clube pequeno aqui no estado, o Boca Junior conseguiu a vaga dentro de campo, após a FSF conseguir uma terceira vaga para o nosso estado.

    • Craque Neto 10 5 janeiro, 2016 at 14:58 Responder

      Poderia haver uma seletiva nos estados. Coisa séria. Bem trabalhada. Time sem qualidade técnica não deveria jogar. É só ver as babas que aparecem no campeonato. O Inter, por exemplo, ganhou o primeiro jogo de 10×0 e o outro de 4×0. Dá pra levar a sério esse grupo?

  45. Thyago Bigode 3 janeiro, 2016 at 01:58 Responder

    Craque Neto, sou sergipano da cidade de Japaratuba.
    Realmente existem vários times daqui do estado que são comandados por empresários que fazem de tudo para que ele apareça no cenário estadual e nacional.
    O extinto River Plate da cidade de Carmópolis, foi um time que surgiu a alguns anos, ganhou a segundona do estadual e se eu não estiver enganado foi bicampeão estadual… garantindo vagas na Copa do Brasil.
    No duelo entre o River e o Botafogo, no jogo de volta lá no Engenhão, todos nós sergipanos ficamos indignados com o gol do Botafogo que a bola não passou da linha…
    Ano passado, o time do Confiança quase subiu para a série B.. e isso é motivo de muito orgulho para nós sergipanos.
    Em questão dos pequenos times do estado, creio que vários jovens sentem o desejo de jogar torneios e jogar em grandes clubes, hoje temos vários times sergipanos disputando a segundona… caso que não acontecia a muitos e muitos anos.
    É uma honra ver pequenos clubes enfrentando os grandes. Para a maioria dos jogadores amadores, é um sonho imenso poder jogar fora de seu estado e o representando.
    Mas realmente, achei um absurdo ter mais de 100 clubes na disputa da copinha!!!!!

    Grande abraço craque Neto!!!

    • Craque Neto 10 5 janeiro, 2016 at 14:59 Responder

      Boa Thyago! Finalmente um sergipano consciente. Não tenho nada contra o Nordeste. Muito pelo contrário. Meu avô é do Sergipe. Só acho que o campeonato deveria ser levado mais a sério.

  46. Gabriel Nascimento 3 janeiro, 2016 at 02:01 Responder

    O Campeonato Sergipao sub-19, foi o torneio seletivo para a Corunha. Com a conquista da 3° vaga para o nosso estado, pela colocação no estadual o Boca Junior ficou com a vaga.
    Portanto, a vaga foi conquistada dentro de campo.
    Mas parece que pelo fato de ser do Nordeste, de Sergipe e estar evidentemente fora do eixo, a sua participação deve ser contestada.

  47. Abner 3 janeiro, 2016 at 03:07 Responder

    Neto A Copinha é para revelar jogador nao Para se Classificar para a Libertadores tem muitos meninos bons em Regioes com Clubes pequenos certo entao eu Apoio a FPF com esse formato e com essas equipes

  48. rodrigo 3 janeiro, 2016 at 03:14 Responder

    neto qual dupla de zaga vc acha melhor Lucio e Juan que conseguiram fazer junto com o dida em 2006 a melhor defesa do brasil em copas do mundo e a segunda melhor da competição só ficando atrás da italia ou Thiago silva chorão e David Luiz (caixinhos dourados) ou Thiago silva e Miranda ?

  49. Daniel 3 janeiro, 2016 at 04:40 Responder

    Por um lado é errado e por outro lado está certo todos esses times. Essa é a oportunidade única para vários mlks e tem que dar uma chance pra eles, mas também tinha que ter uma eliminatórias antes para ver quem iria participar e ter um número de no máximo 60 clubes. Mas como no Brasil e no furebol o dinheiro fala mais alto né :/ O sonho de muitos se acabam, pois como jogar em uma competição que é feita com base nos lucros de empresários e não revelar jogadores.. Brincadeira isso!! Quem tem dinheiro joga!!! Vlw Neto, Abraços

  50. jonathan 3 janeiro, 2016 at 08:44 Responder

    Fala neto td bem. Concordo contigo em pontos. Porque a copinha é a copa que a mulekada espera o ano todo pra jogar e dar o sangue ali dentro de campo pelo fato de ter visibilidade. Te pergunto se fisessemos uma copinha com 32 no formato da copa não estaríamos tirando o sonho de muitos destes meninos de poder jogar em um time grande?

  51. Willian Policarpo 3 janeiro, 2016 at 09:59 Responder

    Eu tenho uma opinião a compinha deveria ser feita com os time da série a do Brasil e pronto.Mas Corinthians começou bem num campo ruim onde vai jogar a primeira fase fora da capital,mais uma merda

  52. Júlio Terrengui 3 janeiro, 2016 at 10:10 Responder

    Eai Neto, concordo com a sua idéia! Acho um absurdo esse formato da Copa São Paulo! Na minha opinião deveria ser feito por divisões, tipo série a, b, c, d… Divididos em grupos, os piores seriam rebaixados e os melhores da outra subiriam! Dessa forma, o torneio ficaria mais equilibrado e justo! Pois há times e jogadores que vem do Amapá, na esperança de se tornar jogador profissional, aí chega na competição, em um grupo com times de série A, B e acabam não tendo chances, acaba sendo injusto pela diferença de estrutura!
    É tão simples pensar em algo organizado, mas é uma pena que a FPF não de a mínima para isso…

  53. Thiago 3 janeiro, 2016 at 10:15 Responder

    Neto, a copinha é a vitrine de garotos que não estão nos times maiores do país, destes times sem expressão já surgiram vários jogadores bons e alguns craques… o ano todo tem brasileiro e copa do Brasil, além dos estaduais juniores, a copinha é inchada mas isso é bom, o torneio mais democrático do país. ..acho bom…

  54. Cristiano 3 janeiro, 2016 at 10:26 Responder

    Por isso emmuito mais que o futebol vem perdendo sua grande essência, é vem morrendo aos poucos.
    Cristiano Assis Getulina Sp

  55. Bruno Guerra 3 janeiro, 2016 at 10:34 Responder

    Acho importante a participação de muitos times e de diversas regiões, isso dá chances para quem tem talento para o futebol, até pq o temoso exemplo Leandro Damião, veio da várzea e chegou a seleção. Falando da meritocracia na copinha, temos um exemplo mais gritante, onde se aplicaria a meritocracia naquele título “mundial” do Curinthia?

    • Craque Neto 10 5 janeiro, 2016 at 14:51 Responder

      Bruno, a meritocracia aplicaria no título do Brasileirão de 99. Afinal todos os campeonatos mundiais tem um representante do PAís sede. Isso acontece até hoje. Naquele ano de 2000 o Mundial foi no Brasil. Portanto é lógico que represente o campeão nacional. Você pergunta onde está a meritocracia ao Sr. Eurico a respeito da participação do Vasco naquele ano. Aí sem é esquisito.

  56. Douglas Sorocaba 3 janeiro, 2016 at 10:36 Responder

    A culpa disso tudo é a Lei Pele … deveria ser assim :Jogador até 23 anos só pode ganhar até 100 mil e não pode sair do Brasil.dos 23 aos 28 anos até 200 mil.Ate 32anos 300mil a partir dos 32 poderia ganhar livre.Assim jogador só ganharia muito bem se chegasse em alto nível depois dos 30.Fora que jogador ia se cuidar mais,e menos mercenários no País .Seleção? 60%tem que estar jogando aqui! Está na hora clubes e federações. Voltarem as peneiras .E a Copinha ter 2 grupos ..um Ranking os 30 melhores no grupo A e os participantes e convidados no outro que da acesso.

  57. William Rocha 3 janeiro, 2016 at 10:38 Responder

    Neto o Senhor que elitizar torneio de Base?, Acho que a grande impresa deveria era apoia a criação de novos torneios nesse formato em que clubes grandes dividem espaços com de menor investimento. Clubes grandes não dão espaço para a mulekada que não tem empresário. Essa é uma oportunidade para o Brasil conhecer um maior numero de jovens atletas, a essência de nosso futebol, o grande parque de diversão dos amantes do futeboç. Qual a finalidade de torneio de Base? Da títulos a time grande e rico? Para Neto!, deixa de ser clubista e seletivista, deixa os caras desfilarem.
    Sobre o Boca Jr do Brasil é um clube sério que tem futebol profissional, categoria de Base e futebol feminino, essa pequeno clube de Estancia -Sergipe ja tem títulos no futebol profissional e revela craques, sua diretoria investiu muito para poder participar desses Campeonatos , classificou-se em campo, em um torneio que participaram outros 9 clubes , ficou em terceiro e conquistou a vaga junto com Confiança e ESTANCIANO. Neto além das fronteiras paulistas existe também o bom e competitivo futebol, venha passear no NE e de um pulo em Sergipe, comente uns jogos para as Tvs e Rádios daqui, faça como os treinadores tanto pregam , se recicle, desemtoquecique desse futebol elitista, crescerá quanto comentarista esportivo.

    • Craque Neto 10 5 janeiro, 2016 at 14:48 Responder

      Não quero elitizar. Tem que qualificar. A Copa SP é o principal torneio da categoria. Precisa ter os melhores. Que fossem feitas então seletivas nos estados. Não jogar mais de 100000 times pra jogar. É ridículo!

  58. Rainery Angelo 3 janeiro, 2016 at 11:34 Responder

    Eu até concordo que está inxado mas acho que é a única oportunidade de jovens jogadores q moram em cidades menos expressivas no cenário futebolistico de mostrar o seu talento. Ou VC acha quem vão olheiros de times grandes em cidades do interior da Paraíba ou de estados menos expressivos???? Eu mesmo já fiz peneira pra ponte passei em duas peneiras e fiquei reprovado na terceira pq um filhinho de papai chorou e ficaram com Peninha dele. A copa são Paulo tem que revelar jogadores pelo Brasil, isso não se resume ao sul neto.

  59. Anderson 3 janeiro, 2016 at 11:46 Responder

    Neto, se VC não conhece o time não tem propriedade pra falar nada.

    Nesses times que saem grandes nomes

    Pq não faz uma matéria sobre Um monte de muleque cheio de empresário nos grandes times ?

    Isso VC não conta ne…..ou VC acha k a mulecada das periferias tem chances com grandes times do Brasil ?

    Já ouviu falar da copa a Gazetinha ?

  60. Flávio 3 janeiro, 2016 at 11:47 Responder

    Neto, Deixa de ser saudosista, as coisas mudam, evoluem, a copinha com 20 times é coisa do passado, é preciso dar chance a times do interior de todo Brasil, para que novos talentos possam
    Aparecer para o futebol, neste aspecto a Copinha cumpre plenamente um de seus objetivos.
    O jogo ruim , baixo nível , e dai? Sempre haverá jogos bons ruins,; a forma do campeonato vai
    Selecionar isto.
    Criticar negativamente o principal campeonato de times juniores (da base) do Brasil , e no mínimo “palhaçada ” sua aliás mais uma , de muitas que você faz em jogar para plateia , talvez para justificar seu emprego…

    • Craque Neto 10 5 janeiro, 2016 at 14:42 Responder

      Mais de 100 times? Para vai! Você não sabe o que fala. Tem 200 goleadas na primeira fase. É a prova do baixo nível técnico.

  61. ANAPAULA 3 janeiro, 2016 at 12:05 Responder

    É A UNICA CHANCE QUE TIMES DEMENOR EXPRESSÃOTEM PARA APARECER NO CENARIO DO FUTEBOL BRASILEIRO , E AINDA ALGUNS JOGADORES APARECEREM “PRO MUNDO “. A COPINHA É LEGAL PORQUE NÃO TEM MAIS NADA PRA VER NESSA ÉPOCA , RESPEITO SUA OPINIÃO , MAS ACHO QUE TÁ ERRADA !!!!

  62. Djair 3 janeiro, 2016 at 12:17 Responder

    Oi neto bom dia e um bom domingo a você .Você foi jogador por um bom tempo .Teve a oportunidade de começar e terminar.Porque que agora neto os outros não podem ter uma oportunidade com você teve?.Para com isso rapaz, seja um comentarista bem humorado,,você já está ficando quase igual o cajuru, cuidado.

  63. Alfredo 3 janeiro, 2016 at 15:05 Responder

    Segundo o presidente do gremio, Dr Romildo Bolzan, apenas o goleiro marcelo eh 100% do clube…..
    Portanto, empresarios mansam tb nos grandes, prezado comentarista.

  64. Guilherme Honorato 3 janeiro, 2016 at 16:51 Responder

    Neto te acho um baita cara. mais as vezes discordo de vc, e hoje e o caso pelo fato de muitos que não tem estrutura mais leva bons jogadores para a copinha. tenho como exemplo o Valdivia do #Internacional.

  65. Renitente Valença 3 janeiro, 2016 at 18:46 Responder

    Neto deveria respeitar a equipe do boca júnior de Sergipe, se eu fosse dirigente dessa equipe entraria na justiça para ele aprender a respeitar, é pq é uma equipe do nordeste, se atualize neto, pesquise sobre a história do boca júnior de Sergipe. Agora fica falando merda da copinha. Rivaldo e valber foi revelado pela equipe do santa cruz de recife em 1992 equipe do nordeste e dentre vários jogadores revelados nessa copinha. Saia da imprensa e vá se atualizar para falar de equipe do nordeste em especial as de Sergipe.

  66. Reni Valença 3 janeiro, 2016 at 18:49 Responder

    Neto deveria respeitar a equipe do boca júnior de Sergipe, se eu fosse dirigente dessa equipe entraria na justiça para ele aprender a respeitar, é pq é uma equipe do nordeste, se atualize neto, pesquise sobre a história do boca júnior de Sergipe. Agora fica falando merda da copinha. Rivaldo e valber foi revelado pela equipe do santa cruz de recife em 1992 equipe do nordeste e dentre vários jogadores revelados nessa copinha. Saia da imprensa e vá se atualizar para falar de equipe do nordeste em especial as de Sergipe.esse é simplismente contra revelações de grandes talentos.

  67. Nan 3 janeiro, 2016 at 19:34 Responder

    Neto você é um apresentador muito mal informado, o Boca Junior de Sergipe existe , você como apresentador de programa deveria se atualizar e pesquisar, por ser do estado de Sergipe, bem com sua falta de respeito e barrismo besta, veja quantos jogadores do nordeste foram revelados na copinha, o último exemplo é Jemerson do Atlético/MG, RESPEITE O NORDESTE, aqui nunca se ouviu dizer que um atleta cuspiu no rosto de árbitro, em uma partida oficial.

  68. Jackson 3 janeiro, 2016 at 20:15 Responder

    Caro neto sou corinthiano de paixao Assim como vc,moro em aracaju Sergipe cidade onde vc conhece muito bem pois vc tem perentes por aqui no estado precisamente na cidade de FREI PAULO….
    Pois bem !O boca Junior ele é um time pequeno daqui da cidade de ESTÂNCIA- se como em todo lugar existe times se menor porte e aqui no estado não é difernte pois não temos patrício nem incentivo…

  69. Nelson Rodrigues 3 janeiro, 2016 at 22:23 Responder

    Os empresários tomam conta do futebol brasileiro
    e isso não vai mudar.,
    Quanto ao campeonato,
    talvez seja a única chance desses jogadores, não importam os times, de se tornarem jogadores profissionais, por isso, eu acho, quanto mais time, melhor .

  70. William Wollinger Brenuvida 3 janeiro, 2016 at 22:45 Responder

    Caro Neto, boa noite. Gostei muito do texto. Para mim, que acompanho futebol há bastante tempo, teu pensamento está corretíssimo. A Copinha tem que revelar jogadores para o time principal, e não ser um balcão de negócios onde muitos de nossos futuros craques partem para mercados da bola na Europa e na Ásia. A Copa do Mundo disputada no Brasil mostrou bem isso. Havia jogadores que nós nunca ouvimos falar atuando pela seleção: imaturos, sem personalidade, sem saber o peso da camisa – e deu no que deu. Saudade do futebol bem jogado, da raça, do bom toque de bola. Quanto ao fato de cita o Boca de Sergipe, eu não vejo ruído de comunicação. Ficou bem legível. Você em momento algum quis desmerecer o time. O exemplo está correto porque ele mostra nitidamente a realidade do futebol brasileiro. Parabéns pela coragem que você tem para comentar. Você tem uma qualidade que eu enalteço desde os tempos que brilhava na meia do Timão, você é autêntico. E autenticidade está faltando em nosso futebol. Grande abraço, e feliz ano novo!

  71. Leandro Oliveira 3 janeiro, 2016 at 23:03 Responder

    Fala Sério, craque Neto ? Por que Craque ? A copa SP sempre revelou jogadores dessa maneira. Tá sem assunto, vai falar de outro esporte, surfe, golfe, ping pong. Fala sério!!!!

  72. Richard Vinícius 4 janeiro, 2016 at 00:17 Responder

    Neto, infelizmente o futebol brasileiro foi vendido e entregue de graça para os empresários, todos compartilham a culpa da situação chegar ao ponto de hoje, base preconceituosa com garotos de baixa estatura, dirigentes pedindo favores aos empresários, caso da situação do malcon, Andres pegou dinheiro emprestado com o filho do Paulo Garcia para equilibrar a folha de pagamento, com isso, alguns jogadores fatiados… Cara, sinceramente, acredito que tem muita coisa pra mudar, imprensa tem que cobrar explicações, torcedores tem que fazer seu papel e reivindicar muito, na contra mão disso, empresários escalam time, empresários troca de treinador, e por ai vai.

  73. Nathan Barros, Campina Grande PB 4 janeiro, 2016 at 01:39 Responder

    Alá grade craque neto, apesar de muitos comentários nenhum lugar do mundo revela grandes jogadores como o Brasil, exemplos estão ai Ronaldinho,Robinho,Diego,Neymar e outros o problema desta copa esta na estrutura dela isso deveria fazer igual o campeonato paulista serie A1,A2,A3. Deveria fazer um torneio dividido entre equipes seria A1 os vinte primeiro mais colocado no rank brasileiro a serie A2 50 times , subindo 5 para serie A1 e cairia 5 da serie A 1 para a A2, e na serieA3 subiria 5 e cairia 5 da serie A2 tudo isso teria uma contribuição anual da CBF pois se ter como desvia milhões para o bolso de alguém tem como investir algo em que só o futebol Brasileiro iria ganha UMA COPA competitiva com revelação de craque para outros times ñ só profissional mas para base de clubes melhores .Com isso os clubes teria a possibilidade de investir na categoria de base ajudando ñ só o sonho daqueles jogadores mais abrindo a possibilidade de uma visão maior dos mesmo pois poderia ser chamado para competir as serie A2,A3,A4 do profissional e outros campeonatos espalhados pelo Brasil.

  74. Nel 4 janeiro, 2016 at 01:58 Responder

    Essa copinha demonstra que a torcida ganha jogo,o Timão sempre ganha a competição ,por sua vez revela muito pouco jogadores( craque mesmo never)

  75. Luciano Mansini 4 janeiro, 2016 at 03:07 Responder

    Grande Neto! Sou saopaulino, mas o primeiro jogo que assisti no Morumbi foi em 87 contra o Palmeiras que VC fez um gol de falta no Zetti, acho que foi 3×3 o jogo VC lembra? Deveria ter ficado e feito história no SPFC.

    Quero uma opinião sua. Na copa de 90 nosso meio de campo era uma piada!
    Imagina se o Lazaroni convocasse colocasse pra jogar Júnior (foi campeão brasileiro e melhor jogador em 92 no Flamengo), Cerezo ( campeão mundial e melhor jogador 93), Neto ( no auge, craque do brasileiro 90) e Zico (desfilando talento no Japão no início da década).
    Não acha que a seleção teria um outro destino?Seriam 3 jogadores em sua última copa, experientes e com talento formidável e um craque jovem e no auge como VC. Para apenas 7 jogos seria a formação perfeita.
    Aguentar um camisa 10 como o Silas e uma dupla de volantes como Dunga e Alemão foi brincadeira né.
    Fala disso no seu programa. Quando VC volta?

  76. Esdras 4 janeiro, 2016 at 08:36 Responder

    Nosso pais é uma bosta o futebol ⚽ também. Vamos relembrar um pouco copa de 94 bebeto,romario, muller,rai copa 98 fenomeno e bebeto ze roberto rivaldo, copa de 2002 Ronaldinho Gaúcho, fenomeno, rivaldo,juninho paulista e kaka no banco, copa de 2006 imperador, fenomeno, gaúcho e kaka e hj quem porra nos temos firmino, oscar ,tardelli Ricardo Oliveira, Diego costa meu Deus nosso futebol ta acabando e o povo num ta percebendo tão pagando 800pau num peruano de salário será que nosso futebol ta cheio de crac ou bons jogadores?

  77. DR FRANCISCO TERRA 4 janeiro, 2016 at 12:00 Responder

    Já imagino esta temporada. Futebol paulista só começa em fevereiro nos chatos estaduais, onde a visibilidade e credibilidade são ZERO.
    O BR-16 começa em junho e este ano tem ELIMINATÓRIAS e OLIMPÍADAS. Tudo para tirar a visibilidade.
    O Curintia terá que pagar 800 K para o Pato até pelo menos junho/16 senão o contrato é quebrado e o clube processado. Lindo não ? kkkkk
    Aí também não vejo muita moral do Pato na Europa sobretudo das grandes equipes.
    Escutem só: Pato sai de graça e creio que vem para Palmeiras ou Flamengo que são times de MÍDIA (Pato gosta de mídia) e que tem bala na agulha.
    Suspeita minha: ele vai pro Palmeiras em junho e acho que seria uma boa: DUDU-BARRIOS-PATO
    E se bobear o Palmeiras valoriza o atleta e ganha uma grana alta. Chances altas ein

  78. Leive 4 janeiro, 2016 at 12:14 Responder

    É uma copa, e não um campeonato, acho justo abrir pra todos os que estejam interessados em participar…. quando não dão espaço reclamam, quando dão espaço reclamam também, assim fica difícil… talvez se fizesse uma seletiva antes para qualificar mais o torneio, seria uma boa solução, mas o torneio é curto, três jogos e os times fracos ja são eliminados, o Brasil é enorme, revela centenas de jogadores todos os anos.. muitos deles vão direto pra Europa sem ficarem conhecidos aqui, como Hulk, Diego Costa, Raffael, aí depois não adianta reclamar quando os caras não aceitam jogar pela seleção, não tiveram oportunidade aqui.. tem mais é que dar um espaço, uma oportunidade mesmo, no final, os mais fortes sobrevivem, e que tenhamos boas revelações esse ano, independente de qual time ele jogue.

    • Leive 8 janeiro, 2016 at 17:00 Responder

      Olha aí o que eu falei… Desportiva Paraense depenou o Galo, Primavera limpou o Flu da competição… Palmeiras por muito pouco não rodou ontem, e temos aí, Rondonópolis, Tanabi, Confiança, São Carlos, Taboão da Serra, Araxá, São Raimundo, entre outros… tem que deixar a molecada jogar… e o camisa 10 do Desportiva Paraense é bom hein !!!

  79. rafael 4 janeiro, 2016 at 12:44 Responder

    Neto, o que vc tem a dizer sobre uma pesquisa do LANCE! sobre os melhores comentaristas, em que vc aparece em ultimo colocado na preferencia do publico?

  80. Willian Bertuzzi 4 janeiro, 2016 at 13:26 Responder

    Eu discordo, acho bem legal a Copinha. Bem emocionante, principalmente a fase princip-mata.

    Se com esse monte de time ruim o Palmeiras não conseguiu passar pelo Sampaio Correia, o Santos venceu pelo placar magro, o Corinthians suou pra vencer o Bragantino, o Vasco e o Gremio empataram, o Flamengo ganhou as duras penas… imagina se os times fossem mais selecionados. Todos os grandes cairiam na primeira fase.

    Então é bom deixar do jeito que está, porque preenche a grade das TVs esportivas que nessa época do ano, não tem nada pra mostrar.

  81. Flavio 4 janeiro, 2016 at 14:59 Responder

    Craque Neto, é muito estranho ver os donos da bola apresentando pelo Sandro VICE GAMA, não que ele seja ruim é um bom repórter, mas parece que o programa só funciona e tem qualidade com você garotinho.
    Abraços, e boas férias.

  82. Vinicius 4 janeiro, 2016 at 16:07 Responder

    Copa SP, não é além de oportunidades para jovens serem transparentes ao futebol. Valdívia do Internacional veio de um time pequeno. Peneira não transparece essa oportunidade, os jovens querem destacar-se e ter o espirito competitivo.
    Uma coisa que eu fiquei triste é falar do BOCA JRS-Pi, eles também tem torcedores, muitos ou não mas tem que respeitar. O SPFC e o Santos tem menores torcidas que o Corinthians mas tem muita mais história para conta ( de positivo ).
    São paulo foi campeão da Copa RS de futebol Junior, Copa do Brasil sub-17 e Paulista e você levou nenhum dos jogadores do SPFC para o programa, quero ver se um time ser campeão da Copinha e você levar também.
    Por isso para os jogadores e torcedores foi eleito o PIOR comentarista do futebol brasileiro. Mas mesmo na cara de pau assistos seus programas todos os dias

  83. Daniel Dalence 4 janeiro, 2016 at 18:58 Responder

    Você demonstra uma enorme ignorância nesta postagem. Primeiro que os clubes classificam obedecendo a critérios técnicos dentro de seus estados, portanto se o Sabiá-MA ou o Altos-PI estão aí é porque ganharam as vagas em competições estaduais, portanto não existe isso de empresário inventar time do nada e colocar na competição. Segundo, o Boca Junior-SE não tem culpa de sua ignorância, é um clube profissional com anos de existência que disputa a 1ª divisão estadual e tem boa divisão de base, inclusive jogou a Copa Nordeste Sub-20 em dezembro. Pesquise mais antes de postar qualquer coisa que te vier a cabeça

      • Daniel Dalence 5 janeiro, 2016 at 16:59 Responder

        Como assim estou enganado? Eu, ao contrário de você, não me baseio em achismos para falar, eu estou te afirmando categoricamente que a seleção de times é mediante critério técnico. Só para você ter uma ideia o Interporto venceu o Estadual Sub-19 do Tocantins encerrado em novembro do ano passado e já está classificado para a Copa São Paulo de 2017 (sim, do ano que vem) como representante do Tocantins. Aqui na Bahia todo ano vão os 4 primeiros do estadual de juniores e assim por diante.

        • Craque Neto 10 6 janeiro, 2016 at 13:11 Responder

          Ok. Então a Federação Paulista deveria dar condições de transporte e acomodação para esses meninos. Não fazer todo mundo viajar 2 ou 3 dias de ônibus. É desumano.

          • Daniel Dalence 7 janeiro, 2016 at 00:04

            Sobre acomodação cada clube tem direito a 25 hospedagens e alimentação paga, um número pequeno, meu pai desistiu de ir como médico do Galícia ano passado porque teria que pagar tudo do próprio bolso. Não sei quem paga a hospedagem e alimentação, se é a FPF ou a prefeitura da cidade sede. Sobre transporte cada clube paga do próprio bolso.

  84. Rodrigo Diskeleven 5 janeiro, 2016 at 10:43 Responder

    Vasco empatou com o Guaiacurus na mão. Flu perdeu pro bom Água santa. Boca Junior empatou com o bom time do Primavera de Indaiatuba. Galinho tomou show de bola do River-Piauí. São Raimundo-RR jogou bem. Desportiva ES empatou com Grêmio por cima. União MS detonou o América Rio Preto. Confiança ganhou da Ferrinha-SP. CSP atropelou o Guarátinguetá. Rondonópolis empatou com o fortíssimo Vitória. E mais outros resultados. Ou seja, não é porque é time pequeno que é ruim. E o Bota de Rib., vice ano passado tomou 6 do Inter. Não concordo com o comentário do craque (gosto de ver muitos times), mas respeito a opinião dele, porque é muito cruel jogar dia sim dia não. Se fosse noutro formato, poderíamos ter melhor futebol.

    Abraços!

  85. Marcelo santos 5 janeiro, 2016 at 23:00 Responder

    Boa noite neto,concordo em gênero e grau com VC,onde já se viu pegar um time de juniores do extremo norte do Brasil,viajar 3 dias de ônibus e colocar pra jogar com os chamados grandes do futebol nacional, os coitados saem de lá calçando 38 e quando chegam aqui uma 42 não serve.
    Tenho vergonha da CBF e FPF,com tanto dinheiro, porque não trazem os mlks de avião.

    • Daniel Dalence 13 janeiro, 2016 at 01:49 Responder

      Tanto não serve que dois atletas do São Raimundo de Roraima foram negociados hoje com o Boa Esporte. A CBF não tem nada a ver com a organização dessa competição. Informe-se melhor antes de criticar.

  86. Thiago Santos 12 janeiro, 2016 at 15:43 Responder

    Boa tarde neto, mais respeito ao futebol, o que os times grandes fizeram pra merecer a vaga na copinha? Do mesmo jeito que os grandes merecem, os pequenos clubes do nosso país também merecem participar, o Jemerson do atlético -mg foi da base do confiança, depois foi pro galo e disputou a copinha por ele, e hoje ele está na seleção, será que você não que é uma oportunidade de ouro para muitos garotos do Brasil?