A esperança é a FIEL!!!

É verdade que o Corinthians perdeu mais uma vez. Se não me engano já são três jogos sem vencer e sem sequer marcar um golzinho. É verdade também que a campanha do técnico Jair Ventura com o Timão consegue ser ainda pior que seu antecessor Osmar Loss, que foi uma verdadeira lástima. Mas é ainda mais verdade que a equipe dele está na final da Copa do Brasil e está indo para a última partida com chances reais de título. Isso mesmo! Por mais que tenha perdido o primeiro confronto em Minas por 1 a 0, acho perfeitamente possível a reviravolta no placar.

Mas pra isso é necessário duas coisas fundamentais: em primeiro lugar, QUALIDADE. Algo que impossível conseguir encontrar da noite para o dia. Até porque analisando friamente tem 3 ou 4 bom jogadores no elenco. O restante é bem abaixo da média ou ex-jogador em atividade. Em segundo o time precisa de uma MUDANÇA de postura. Sangue nos olhos! Se doar ao máximo como se fosse o último jogo da vida. ATACAR! Fazer gols! Caso contrário vai amargar um vice-campeonato dentro de casa.

Por falar nisso, o ponto-chave pra mim está justamente aí: ITAQUERA. Tenho minhas ressalvas sobre o péssimo modelo de negócio feito pelo presidente Andrés Sanchez e sua família 'Transparência', mas é fato que mesmo instável é sempre muito difícil vencer o Corinthians dentro de sua Arena. Ainda mais em jogos grandes como esse. E isso acontece por causa da torcida. A Fiel é de fato diferente e só quem joga ou já jogou pelo Corinthians entende isso. Os caras são apaixonados incondicionalmente e apoiam na medida certa. Não ficam enchendo o saco à toa como muitas outras torcidas por aí.

Entre terça e quarta-feira, treino e jogo vão receber aproximadamente 100 mil pessoas na Arena. Algo incrível que poucas vezes vi na vida. E algo me diz que a boleirada vai retribuir a altura.

81 comentários

    • Ivan Araujo 17 outubro, 2018 at 23:43 Responder

      com o Vice da Copa do Bras il, e com a apontuação no Brasileirão, a gambazada vai disputar o que ano que vem? Nem Sulamericana, kkkkkkkkkk

  1. Leonardo 15 outubro, 2018 at 22:15 Responder

    Craque Neto ,considerando Flamengo e Palmeiras penta ,quem vc acha que a fiel prefere que seja hexa ,Fla ou Palmeiras? Abraço sou seu fã ,meu ídolo de infância!

  2. Alessandro 16 outubro, 2018 at 01:09 Responder

    Neto, a entrada do Danilo como segundo volante alá Pirlo mostrou que o maior problema do Corinthians é a falta de qualidade na saída do meio pro ataque. No esquema titular do Jair, o Jadson, que é o homem da qualidade, está ficando isolado na frente, mesmo não tendo velocidade ou força física pra ser atacante. Você não acha que melhoraria muito se o Jadson passasse a atuar recuado, colocando Vital, Romero, Clayson e Pedrinho pra correr com qualidade de passe? Ainda tem o Douglas, que não atribui qualidade técnica e faz excessivas faltas… Se ele saísse, a marcação pelo meio ficaria a cargo do Vital e do Ralf. Pra mim, o elenco é fraco, mas a insistência do Jair no “centroavante” Jadson tem prejudicado demais!

  3. serginho 16 outubro, 2018 at 09:24 Responder

    O treinador que vc elogia tem desempenho se nao me engano pior que parana .ajuntando santos e depois corinthians .Entao a esperança e fiel pelo time ta osso e tambem ja vi muito a vontade superar a qualidade em 90 quantos times tinha melhor que o corinthians so um ex

  4. Flavio 16 outubro, 2018 at 09:26 Responder

    Já estou preparado para dar aquele risada gostosa e zuar muito quarta-feira pra quem ainda acreditou que o Corinthians seria campeão. Segue o líder, né? Gostou de debochar o São Paulo só porque levou um pé na bunda merecido do Morumbi? Vai ter que aguentar outra eliminação na Eliminates Arena, se preparem! Cruzeiro levará essa facinho >:D

    • Flavio 18 outubro, 2018 at 00:50 Responder

      #EuJáSabia #ChupaNeto #ChupaRonaldoBambi #SegueOLíder #QuemRiPorÚltimoRiMelhor #EliminatesArena #PagueAsMarmitas #MarmitaDePresoCorrupto #Bolsonaro17

  5. Taneron 16 outubro, 2018 at 09:36 Responder

    Neto, com a bola que voce jogou, como é ver a seleção brasileira com Fred, Andreas, Taison, Fernandinho, Tiago Silva, Ismaily…?

  6. Uendel 16 outubro, 2018 at 09:40 Responder

    Neto, o Jair Ventura saiu do Santos e o Cuca conseguiu fazer o time jogar, ele chega no Timão e consegue ser pior que o Loss. Acha que apostaram demais no Jair?

  7. Deninho Marcelo 16 outubro, 2018 at 10:49 Responder

    Neto, oq vc acha desse centroavante da Ponte Preta chamado André Luiz que o Corinthians está de olho ?
    Eu particularmente acho um ótimo centroavante, mas se vier não pode vir a passeio, TEM QUE JOGAR.

  8. Ricardo Sales 16 outubro, 2018 at 11:22 Responder

    Neto… Concordo c vc quando diz q corinthians esta na final… (não por mérito dele) .. Mas vc tem q concorda comigo q esse time é uma vergonha… e seu dirigentes são uns sem vergonha né..!!

  9. Igor 16 outubro, 2018 at 11:28 Responder

    Itaquera é incrível? Você está falando da Arena Eliminates? Kkkkkkkkkk.
    Mais uma eliminação dentro de casa, pode apostar! Até quarta!

  10. Nuno 16 outubro, 2018 at 12:04 Responder

    Contra o Colo-Colo foi a mesma conversa a torcida vai lotar o Corinthians vai golear…Os maiores vexames atuais foi dentro deste estádio…e não esquecendo o Guarani do Paraguai que vc disse que aqui iria ser goleada…vc é patético kkkkk

  11. Bernardo souza 16 outubro, 2018 at 13:32 Responder

    Parei de assistir seu programa sei que vc não se importa
    Mas criticar bolsanario que zela pela família e crianças
    E falar mal do loss e bajular o Jair ventura que tá pior
    E criticou kazin e não faz com Roger , vc como jogador foi meu ídolo ..mas como apresentador não .
    Desculpa minha sinceridade e Andrés Sanches e pior que o PT.

  12. Dalthon Arruda (o Critico) 16 outubro, 2018 at 14:26 Responder

    Neto.
    Boa tarde !
    Tenho uma memória muito boa . Portanto me lembro de “pérolas proferidas” por você ao longo de sua desastrosa carreira de comentarista .
    ” Serginho (lateral ex São Paulo e Milan ) é melhor que Roberto Carlos”.
    “Chicão (ex Zagueiro Corinthians ) é um craque.”
    ” Ibrahimovic não seria banco do São Caetano.”
    ” Beckam é pé de rato”.
    ” O jogador parece que tem dois pulmões ”
    ” A capital do Acre é Roraima”.
    ” Eu só fiquei na reserva do Pelé( mentira pois foi reserva até no Guarani).
    ” Evair e João Paulo jogavam nas minhas costas”

    Enfim, um caminhão de mentiras e besteiras.
    Mude sua carreira para comediante. Sua credibilidade é zero.

  13. Caro 16 outubro, 2018 at 15:12 Responder

    Neto pergunta O que o Cruzeiro ganhou? E o Palmeiras que o melhor do Brasil ganhou o que? Cruzeiro dá resposta é dentro de campo e se Deus permitir será o campeão

  14. Lucas 16 outubro, 2018 at 16:08 Responder

    Craque Neto, claro que como Corintiano você almeja o título da Copa e uma melhor colocação no Brasileiro!
    Mas se tivesse que escolher: Corinthians campeão e rebaixado, ou nada de titulo e permanência na série A, qual você escolheria ?
    Abraço. Lucas de Jundiaí

  15. Matheus Almeida Pereira 16 outubro, 2018 at 16:49 Responder

    Craque Neto, acha que o Corinthians consegue se consagrar campeão e se afastar da zona do rebaixamento no campeonato Brasileiro? É possível que em 2019 as coisas melhorem ao comando de Jair Ventura?
    Abraço e Vai Corinthians!!!

  16. Silvio 16 outubro, 2018 at 18:02 Responder

    Se torcida ajudasse time ruim o Corinthians n teria caido em 2008 ou o pais da ksa sempre ganharia a Copa. Isso e balela, ganha quem joga bem.

  17. Luiz Queiroz 16 outubro, 2018 at 19:19 Responder

    Concordo com vc. A fiel joga pelo time em jogos desse patamar. Hoje no treino lotado e amanhã no jogo decisivo o 12 jogador vai fazer a diferença.

  18. Adriano 16 outubro, 2018 at 20:02 Responder

    Craque Neto mas o Corinthians tem que ajudar e jogar mais bola parece que joga com medo mas o sinal de alerta continua craque com o jeito que o Corinthians jogar assim desse jeito vai perder o título da copa do Brasil. O que t acha craque Neto?

  19. Antônio Marambaia 16 outubro, 2018 at 22:27 Responder

    Craque Neto, se o Corinthians for campeão da COPA DO BRASIL você vai dizer que foi merecido, mesmo com um time inferior teoricamente que o Cruzeiro? E se SP sagrar-se campeão do BRASILEIRÃO com um elenco desprovido de bons jogadores, como o do Palmeiras, você vai dizer que foi com méritos?

  20. guilherme de oliveira garcia 17 outubro, 2018 at 11:19 Responder

    CRAQUE NETO VOU TE FALAR UMA COISA HOJE DA CORINTHIANS 1X0 GOL DE ROMERO E NOS PENALTIS CASSIO MOSTRO PEGA DOIS E CORINTHIANS CAMPEÃO PODE ESCREVER E TIRA SARRO DO VELOSO CABELO DE BONECA VALEW E ABRAÇAO

  21. Thiago Marianno 17 outubro, 2018 at 11:19 Responder

    Te acho um baita comentarista….mas um apresentador meia boca !! Parabéns pelo programa ! Corinthians perde de novo hoje time é limitado

  22. Flavio 17 outubro, 2018 at 11:29 Responder

    É hoje que o Rio Tietê vai transbordar São Paulo de tanto choro corinthiano! E é amanhã que veremos um Neto lunático nos programas dele xingando todo mundo e gritando um monte de bobagens, o show de escândalo será imperdível xD

  23. Pedro Luiz Baldoino 17 outubro, 2018 at 23:54 Responder

    Chupa Neto, e outra coisa, defende aquele safado do Clayson agora que não sabe perder e arrumou treta até com o Robinho

  24. Reginaldo Militão 18 outubro, 2018 at 15:19 Responder

    Craque neto, boa tarde.
    Nós Corinthianos alardeamos ser mais de 30 milhões de torcedores Fiéis ao Corinthians.
    Estive aqui pensando; como pode um clube deste tamanho e com essa quantidade de torcedores estar passando por dificuldades para pagar as contas, principalmente as do nosso estádio?
    Fiz algumas contas bem básicas e conclui que podemos pagar o estádio em apenas seis meses, pois vejam:
    Se apenas um terço do total de torcedores (10 milhões) aderirem à campanha “O Estádio é nosso!!!” e se comprometerem a pagar R$30,00 (Trinta Reais) por mês, o TIMÃO arrecadará R$300.000.000,00 (Trezentos Milhões) por mês.
    Façamos isso durante seis meses e teremos a soma de R$1.800.000.000,00 (Um Bilhão e Oitocentos Milhões).
    Daria para pagar o Estádio e ainda sobraria um trocado para investir no time.
    Já pensou, com o Estádio pago seria mais fácil conseguir empresas para patrocinar o TIMÃO e realmente nos tornar um dos clubes mais ricos do mundo.
    O que acham disso?
    Desde já agradeço pela atenção.
    Reginaldo Militão
    Professor de Educação Física.
    11-95025-8761