A vida do Mojica é valiosa - Parte 2

Fala galera! Vou repetir aqui um texto que escrevi sobre Muricy de quase dois anos trás. Na ocasião ele acabava de ter uma arritmia cardíaca, algo que se repetiu essa nesta terça com o comandante técnico do Flamengo. Fiz algumas pequenas alterações para fazer mais sentido. É o que penso do atual momento desse cara que é bom filho, pai, marido e amigo.

"Alguém sabe quem é esse tal Mojica do título do post? Pois é, assim é conhecido o técnico Muricy Ramalho na roda de amigos. Apesar do distanciamento pelas nossas atividades atuais, considero esse sujeito um grande parceiro. É um cara sincero e muito divertido. Totalmente o oposto daquele ranzinza que vemos nas coletivas de imprensa. A verdade é que o Muricy é um profissional extremamente comprometido com o que faz. Está aí a razão para tanto stress.

Ontem ele foi internado no hospital com arritmia cardíaca (a segunda vez em menos de dois anos). Muito em decorrência da pressão que o futebol lhe traz. Me lembro perfeitamente quando o próprio Mojica me disse que o pai faleceu de infarto e ele não conseguiu chegar a tempo para o enterro porque jogava no México. Me lembro também dele falar em alto e bom som que não gostaria de ter o mesmo fim de seu tutor Telê Santana, que também por excesso de stress, acabou sofrendo um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Quem sou eu para aconselhar alguém? Afinal colecionei muitas bobagens na carreira. Mas se fosse o Muricy trabalharia muito bem esse retorno ao comando do Flamengo. Nenhum prestígio do mundo vale o convívio com nossos familiares. Nenhuma grana do planeta paga a vida ao lado de quem a gente ama de verdade. A vida é nosso bem mais valioso.

Boa sorte irmão! Se estiver feliz retornando ao trabalho eu estarei feliz. Só pega leve, vai…"

25 comentários

  1. Luiz Antônio cassitta 18 maio, 2016 at 19:52 Responder

    Concerteza craque Neto. Deixa eu te perguntar. Sou seu fa. Até estou vendo se consigo trazer vc aqui para Andirá com o cesinha de xavantes. Vc tem que responder nos twuiter. Valeu

  2. Thiago Batista 18 maio, 2016 at 20:18 Responder

    Acho o Muricy Ramalho um ótimo treinador porém concordo sua saúde nos preocupa muito, talves seja hora de descansar por um bom tempo e aproveitar à familia pois vida de jogador e treinador longe da familia não é fácil neh Netão…

  3. nuno 18 maio, 2016 at 20:40 Responder

    Infelizmente para ele a folha do holerite vale mais que um receituário médico…tem pessoas que quanto mais tem mais quer mesmo que isso custe a sua vida…

  4. Vh10 18 maio, 2016 at 20:54 Responder

    Boa pessoa, mas tà na hora de aposentar, vc vê no olhar e senti que ele perdeu aquela gana de vencer e ser campeão, já fez muito, o fla precisa fe um técnico mais vibrante mais atuante, infelizmente o muricy ñ vai poder fazer isso pelos seu problemas sérios de saúde..

  5. Luciano Adriano Silva 18 maio, 2016 at 21:21 Responder

    Queria ver o Mojica na seleção brasileira, ele merece pela competência, experiência e bom caráter.. e tenho certeza que ele não convocaria jogadores a pedido de dirigentes e empresários.. pois não se sujeitaria a esse ridículo.. pois tem bom caráter e é um baita técnico diga-se de passagem rsrs
    oque acha Craque Neto??

      • Douglas 19 maio, 2016 at 23:09 Responder

        Coincidentemente eu estava pensando nesse jogador está semana antes de assistir o seu programa que falou do interesse no Leandro Damião , e pela minha intuição corintiana daria muito certo, além disso ele é Corinthians que ajuda o cara dar o sangue

  6. Hemersson 18 maio, 2016 at 21:41 Responder

    Belas palavras craque Neto! Concordo com você! Você acha que ele deveria neste momento deixar o Flamengo? Um abraço!

    • Craque Neto 18 maio, 2016 at 22:56 Responder

      Olha, acho que sim. Não o Flamengo, o futebol. Já tem dinheiro o suficiente pra cuidar da vida com tranquilidade.

  7. Heliomar Mota 19 maio, 2016 at 02:27 Responder

    Neto, o Muricy é um ídolo nacional. Um patrimônio do futebol. Como sãopaulino posso dizer que ele é o símbolo do que é o verdadeiro comprometimento com o esporte. Acho que ele não tem mais nada a prvar pra ninguém. Muricy, aproveita que está no RJ e vai jogar um dominó… Vai curtir sua vida!

  8. EX CORINTHIANO 19 maio, 2016 at 09:24 Responder

    Pode ser um bom sujeito. Não conheço o Zé do Caixão pessoalmente.
    Mas acho que profissionalmente já deu o que tinha que dar.
    Nunca mais fará um filme de sucesso.

  9. Tiago 19 maio, 2016 at 22:04 Responder

    O Muricy já passou da hora de parar, pela saúde e também pelo futebol. Já deu para ver muito bem que está ultrapassado, foi implantar o estilo de jogo do Barcelona e deu nisso. Equipe sem nenhum padrão tático, sem vontade, sem gana. O Flamengo já teve elencos bem piores que esse, mas com muito mais raça e dedicação.