Abelão no Timão???

Galera, no último sábado o Abel Braga pediu demissão do cargo de técnico do Fluminense e muita gente começou a especular uma possível ida para o Corinthians. Posso falar minha opinião? Eu como torcedor adoraria esse cara por lá. Trata-se de um profissional sério, honesto e bom de grupo. Certamente resolveria esse problema interno do 'cada um por si' que aparentemente ganhou força com a saída do Carille para a Arábia. O que ele fez nesse time jovem do Tricolor do Rio foi um verdadeiro milagre. Ainda mais sem receber salários, poxa vida!

Mas a realidade é bem diferente. Fiquei sabendo que nos bastidores o presidente Andrés Sanchez não quer vê-lo nem pintado de ouro. Resquício de rancor de quando o Abel ainda era comandante do Inter em 2007, quando supostamente teria entregado o jogo para o Goiás no rebaixamento do Timão naquele ano. Na oportunidade o cartola já teria dito que jamais contrataria o treinador enquanto estivesse no cargo. Pois bem, isso deve acontecer. Mesmo que sua chegada resolvesse um problema visível no clube.

Outro ponto que pesa muito para o Abel não acertar com o Corinthians é a PALAVRA dele. Isso mesmo! Fui dirigente do Guarani na época que ele era técnico da Ponte e me lembro muito bem da sua postura. Sempre honrou muito com o que falava. Agora disse claramente que não seria justo sair do Flu para assumir outro compromisso. Falou abertamente que pretende tirar um ano sabático para curtir a família. Portanto, eu acredito.

A diretoria do Corinthians vai ter que pensar em outro nome forte para assumir o cargo de técnico. Se ficar com o Loss corre um sério risco de rebaixamento. Quem avisa amigo é.

82 comentários

  1. Gustavo 18 junho, 2018 at 19:05 Responder

    Neto estou achando que o Abel pode ser um substituto para o Tite pós copa, A Cbf pode já está se preparando para um fracasso ou até mesmo a saída do Tite por conta própria após a copa .Você acha que isso poderia acontecer? Um Abraço

    • Craque Neto 18 junho, 2018 at 22:49 Responder

      Não dá pra saber. Mas não acredito nisso. O Tite só perdeu 1 jogo na Seleção em 2 anos. Não dá pra criticá-lo.

      • James glaidon 21 junho, 2018 at 15:44 Responder

        Neto tem como você abri o olho do Andrés para tirá esse treinador fraco do timão gostaria muito de ver o Abel por lá daria muito certo ele é a cara do Corinthians. Gostaria muito de ganhar uma camisa sua da kalunga

  2. Leandro Silva 18 junho, 2018 at 19:30 Responder

    Neto a diretoria ta bancando o Loss erradamente.. na volta da copa com duas derrotas ele tá fora.. ai contrata um técnico e não vai ter tempo de treinar. Deveria contratar agora.. não que o Loss no futuro não possa ser o técnico no futuro, mais hoje falta experiência… o Abel não vem, vai de férias para Portugal..

  3. Samuel 18 junho, 2018 at 19:49 Responder

    O Fluminense não tem grana pra montar time pra ser campeão. O Corinthians não tem grana e pelo que você, Neto, fala, também pode perder peças importantes. Assim também não vai ser campeão. Trocar tricolor carioca por Corinthians dá na mesma.
    O jeito é trazer Jair, e nao é o paparicado Ventura que nunca ganhou nada! O novo Ney Franco da imprensa! É Jair PICERNI no timão! Eu sou são paulino e quero muito ver o arquirrival comandado pelo PICERNI!

  4. Charles 18 junho, 2018 at 21:22 Responder

    Discordo, acho que o problema é o elenco, vários jogadores saíram e outros querem sair por medo de não receber. Tite e Carille passaram pelo mesmo e só melhoraram com chegada de jogadores. Quando Carille entrou você também dizia que ele iria cair pois não tinha capacidade.

    • Craque Neto 18 junho, 2018 at 22:45 Responder

      Ok. Você tem razão. Não estão confiando na direção mesmo. Tanto técnica quanto da diretoria mesmo. Mas um treinador de peso talvez ajudasse a resolver o problema a curto prazo. Do jeito que está a tendência é piorar.

    • Marcelo 19 junho, 2018 at 07:30 Responder

      Charles, o Neto tem um ódio insano sem precedentes pelo o Andres Sanchez. O Neto que nunca foi corintiano na vida e quer que o Corinthians se foda, que vá à falência só pra concretizar uma possível queda do atual presidente.

        • RICARDO BORGHETTI 19 junho, 2018 at 16:31 Responder

          E vc está certíssimo… O Andrés é um câncer no Corinthians… Olha o estádio superfaturado que ele fez o Corinthians pagar…
          Saudade do Pacaembú, quando a renda dos jogos era usada pra “manter” e contratar jogadores ao invés de pagar um elefante branco superfaturado…

  5. Carlos 18 junho, 2018 at 23:22 Responder

    Neto entra ano sai ano a Espanha continua com um baita meio de campo, os laterais são bons, baita zaga, bom goleiro apesar do frango, e Diego Costa sabe fazer gol!

  6. Igo Rodrigues 19 junho, 2018 at 00:02 Responder

    Concordo com você Neto! O Andrés chegou só pra ficar falando bobagens nos microfones sobre os rivais e esquece de arrumar a sua própria casa. Abraço Craque Neto! Você é um gênio. Obs: avisa pro Veloso; aquele cabelo de boneca que o parmera não tem mundial. Kkkk

  7. Marcelo 19 junho, 2018 at 00:41 Responder

    Passando aqui só pra dizer que você não é corintiano, só pra não perder o costume. O seu time de coração e alma é o Guarani. E você se caga de medo da Renata Fan, Everton, Denilson, Paulo Morsa e do Veloso – diga-se de passagem…

  8. Jefferson 19 junho, 2018 at 04:09 Responder

    Neto o sormani da fox Spot tá esculachando o mundial de 2000 do Corinthians até brigou com mano seu parceiro de trabalho uma discussão que quase resultou e briga… o que vc pode dizer sobre isso.??? E muito esculacho por parte dele. Algum dirigente do clube já se manifestou sobre isso.?

    Obrigado sou seu fã!!!

  9. Euler Carvalho 19 junho, 2018 at 05:15 Responder

    Netão, lembro de Corinthians x Fluminense na minha city, Uberaba, em 95 pelo Brasileirão, baita jogo diga-se de passagem. Ali eu virei corinthiano com 9 anos. Onde o senhor estava ?

  10. Euler Carvalho 19 junho, 2018 at 05:20 Responder

    Craque Neto, o Brasil vai meter uma tunda nessa turma e vai levar a taça. O time é monstro de bom. Se ainda restar um pingo de honra e gratidão nesse país, a seleção deveria homenagear os guerreiros da Chapecoense, ao ganhar o título da Copa. O que vc pensa sobre isso ?

  11. nadir 19 junho, 2018 at 06:11 Responder

    craque Neto técnico de seleção que comemora gol de time rival descaradamente,como fez tite no jogo entre sccp e santos não é digno de ser campeão do mundo olha o jeito que estou triste se a nossa seleção cairkkkķkkķkkkkkk……….

    • DR FRANCISCO TERRA 19 junho, 2018 at 13:03 Responder

      Tite depois que treinou o Corinthians virou um nojo.
      Trolou o Santos FC.
      Disse que não treinaria mais o Palmeiras.
      Agora só falta zoar o São Paulo FC.
      Tite estamos todos torcendo contra a Seleção por causa da sua soberba e falsa humildade.

  12. Andre 19 junho, 2018 at 07:06 Responder

    Neto

    Estaria ele rebaixando o corinthians 2018 por causa de 2007?????
    Esse tecnico de futebol de botāo vai afundar o timāo escreva ai

    Obs salário do Abel 600 mil

  13. Taylor Robert 19 junho, 2018 at 08:47 Responder

    Fala aí Craque Neto 10. Bom p mim Sanches está se maior que o Timão, muito arrogante e displicente. Fica aí tirando sarro dos palmeirenses por conta da final do Paulista, e agora provavelmente poderemos pegar eles na libertadores… Mano, se perdermos deles na libertadores, vai virar o caos, ele vai ter que desaparecer do Brasil. Bicho atoa, será que não tá vendo que com esse técnico horroroso que ele arrumou não vamos a lugar nenhum. Contrata o Zé Ricardo poxa, esse sim pode dar jeito nesse time.. o..#foraloss #forasanches

  14. Deninho Marcelo 19 junho, 2018 at 09:26 Responder

    Neto, o Lucas Barrios rescindiu contrato na Argentina e tá dando sopa no mercado, oque vc acha de o Corinthians tentar a contratação dele ?
    Ou vc acha que Barrios não é jogador para o Corinthians ???

  15. Claudinei barbosa 19 junho, 2018 at 10:49 Responder

    Ola Neto, foi uma honra te ver jogar ao vivo e pela tv. Me Claudinei Barbosa sou professor e gostaria muito que pudesse autografar minha camisa. Se for possivel como posso fazer pra que isso aconteca. Se puder eu agradeço, senão, agradeço da mesma forma. Vai corintians !!!!. Deua te abençoe sempre.

  16. Erick 19 junho, 2018 at 11:01 Responder

    Neto , a verdade verdadeira e que salários estão atrasados no timão , não há clima mais de união o Andrés Sanchez estragou tudo , desdenha jogadores e a cabeça dos boleiros estão longe do Romero joga com raça , vc não percebe isso ?

  17. Wanderson 19 junho, 2018 at 11:17 Responder

    Craque neto,vc acha que falta aquela pressão da torcida como houve ano passado, para pode ve se os jogadores jogam com mais vontade ou precisa troca algumas pessoas no time titular.??pra ve se melhora no campeonato?. Manda um abraço pra mim ai neto sou seu fã cara

  18. Wanderson 19 junho, 2018 at 11:18 Responder

    Craque neto,vc acha que falta aquela pressão da torcida como houve ano passado, para pode ve se os jogadores jogam com mais vontade ou precisa troca algumas pessoas no time titular.??pra ve se melhora no campeonato?. Manda um abraço pra mim ai neto sou seu fã cara.

  19. Lucas 19 junho, 2018 at 11:23 Responder

    – Neto , você continua achando o Renato Augusto melhor que o Coutinho ??
    – Que o Salah é fraco ?
    – Que o Firmino é fraco ?

    Abraço especialista.

  20. MARCELO IZIDORO DA SILVA 19 junho, 2018 at 11:32 Responder

    Craque Neto, primeiro obrigado por tantas alegrias que você me deu…Nunca vou esquecer aquele título de 90, foi épico! Acho que ainda não é hora para o Loss assumir o comando do Corinthians.Gosto muito do Claudinei Oliveira.O que você acha ??

  21. Rogerio 19 junho, 2018 at 11:33 Responder

    Craque Neto o Vanderlei Luxemburgo não seria o técnico ideal para o timão? Abraço sou seu fã
    Rogerio de franco da rocha sp

  22. Otacilio 19 junho, 2018 at 12:04 Responder

    A colombia n ganhou pq n colocaram o Borja? E n levaram o Cuellar do fla pra copa? Aquele Sanchez q foi expulso e ruim demais. N acha?

  23. Dênis 19 junho, 2018 at 12:06 Responder

    Neto , Andrés Sanchez e maior culpado pelo Corinthians estar mal , ele passa arrogância a todos , lembre se que durante a gestão dele ídolos saíram ?

  24. Marcos 19 junho, 2018 at 14:00 Responder

    Neto na realidade, o Andrés tentou fazer o msm que o antigo presidente fez, mais deu um tiro no escuro. Na real fez td errado, pois o certo ele deveria ter feito uma contratação de um técnico de qualidade e competência para o comando.
    Pra mim deve sim contratar um técnico com bagagem, para o comando do timão.
    Oque vc acha Neto abraço?

  25. oliver 19 junho, 2018 at 16:43 Responder

    craque, tecnico de seleçao que comemora gol do corintians contra o santos exercendo o cargo,pra mim nao e digno de ser campeao da copa do mundo,sem contar que levou 2 jogadores do sccp,e 4 ex -jogadores do sccp, sendo que toda vez que a seleçao foi campea tinha pelo menos 1 jogador da SEP, e 1 jogador do spfc,tite mostra ser clubista,nao vai passar da 1a fase ja estou chorando……………………de rir,so teremos hexa quando tivermos tecnico imparcial,tite e corintiano,mas na seleçao nao podia ser,tem de ser tecnico do brasil somente,sem mais abraço craque.

  26. Diogo Berlanda 19 junho, 2018 at 16:49 Responder

    Neto hoje no mercado que esteja livre, qual técnico poderia entrar no Corinthians? Da serie B teria algum favorito?

  27. Mauricio 19 junho, 2018 at 18:02 Responder

    Neto , na sua opinião , você não acha que atualmente a compleição física dos jogadores da seleção brasileira vem atrapalhando no resultado dentro de campo . Comparando-os com seleções passadas , de outras copas , de 2006 para trás , os jogadores eram mais avantajados fisicamente, por exemplo , atacantes como Ronaldo Fenômeno , Adriano Imperador , inclusive o Romário que apesar de sua estatura baixa , era forte fisicamente. Na dua opinião o Gil , pela força física e altura de 1,94, não seria mais eficiente que o Miranda e o Thiago Silva , jogadores mais baixos e franzinos. Não sei se é impressão minha , mas vendo os jogadores do Brasil , percebo que eles são mais fracos fisicamente que de outras seleções , como a Suíça , Alemanha e Inglaterra .

  28. Everton 19 junho, 2018 at 20:15 Responder

    Realmente não é o elenco não acredito que Loss nem com time do Flamengo teria futuro, falta muita experiência para ele, garanto que mesmo com todos esses desfalques se carrile estivesse nao teria perdido todas essas partidas.
    Porque ano passado ninguém lembra ou começo de ano mesmo novamente falaram que Corinthians esse ano não teria sucesso nehum carrile foi campeão paulista realmente ele faria a diferença .

  29. Johl 20 junho, 2018 at 05:45 Responder

    Ahhhhhhhh… Então quer dizer que agora as coisas mudaram pra melhor. Quem vai fazer vestibular pra série B é o Corinthians, e não mais o São Paulo F. C.
    Rsrsrsrsrs
    Já pensou se cai…??? Grande ironia do destino e vc no outro dia no seu programa com cara de Bobão.

  30. Fabiano 20 junho, 2018 at 19:14 Responder

    Neto não está parecendo que a teimosia do Presidente está se baseando no tiro no escuro que deu quando sustentou o Tite após a eliminação da libertadores e quando deram a sorte do Carile?
    Se sim seria brincar com a sorte e correr o risco de pagar um preço caro?