Adeus de cabeça erguida!

O duelo entre Portugal e Uruguai pelas oitavas da Copa da Rússia pra mim deu o óbvio. O time sul-americano venceu por 2 a 1 e garantiu sequência no Mundial. Aliás, uma baita atuação de seus extremos: defesa e ataque. A dupla Suárez e Cavani destruíram com o sonho dos campeões europeus de conquistarem o planeta bola. No primeiro gol, por sinal, os dois fizeram uma jogada incrível. Puro entrosamento!

E lá atrás? Pelo amor de Deus! Godín e Giménez foram sensacionais na proteção. Praticamente anularam o melhor jogador do mundo. Por sinal acho que apesar da eliminação o Cristiano Ronaldo deve sair de cabeça erguida dessa Copa. Poxa vida! O time dele é tecnicamente limitado e mesmo assim conseguiu competir de igual para igual com a maioria das equipes. Perdeu mas perdeu pressionando. Tendo várias oportunidades.

Na contabilidade final o CR7 seguiu sua média de um gol por jogo (4 jogos e 4 gols). Fez com honra seu papel. De maneira nenhuma a eliminação minimiza seus feitos. Precisa erguer a cabeça e seguir em frente com sua carreira fenomenal. Foi bem melhor que o Messi, outro gênio ELIMINADO.

Quantos aos uruguaios, gosto da raça desses caras. Jogam com fibra e coração. Mas sinceramente não vejo condições de passarem pelos franceses. Impressionante a bola que a turma do Griezmann está jogando. Essa disputa entre Uruguai e França promete muito.

54 comentários

  1. Adailton
    30 junho, 2018 at 17:18 Responder

    Craque Neto parabéns pelo seu comentário, diferente de algumas Seleções, Portugal reconheceu a vitória da Seleção Uruguaia. Uma teria que vencer e venceu a Seleção que fez o melhor jogo, é simples, futebol é assim

  2. Fabiano Ramos 30 junho, 2018 at 17:47 Responder

    Craque Neto, se passarem de fase, Brasil e França se encontram nas semifinais… Seria a hora de devolver as derrotas de 86, 98 e 06?

  3. Duff 30 junho, 2018 at 17:52 Responder

    Craque Neto. E esse time aqui !
    1 Edinho
    2 Jura
    3 Júnior Baiano
    4 Renato Silva
    6 Beto
    5 Mário Sérgio
    8 Lopes
    10 Maradona
    11 Gascoigne
    7 Jobson
    9 Jardel

      • SANFONEIRO DE ZONA 30 junho, 2018 at 21:34 Responder

        NETO,DEIXE DE SER INOCENTE…CIGARRO,DROGAS E BEBIBAS NAO FAZEM MAL A NINGUEM,PORTANTO,DEPENDENCIA QUIMICA NAO PODE SER CONSIDERADA COMO DOENÇA….DOENÇA E UM CANCER,TUBERCULOSE,AIDS,DENGUE,QUE VEM PRA VOCE SEM VOCE PEDIR OU QUERER…O QUE PREJUDICA NAO E O CIGARRO,A BEBIDA OU AS DROGAS…O QUE PREJUDICA SAO AS ESCOLHAS QUE A PESSOA FAZ PRA SI

  4. Discípulo do Craque Neto 30 junho, 2018 at 19:08 Responder

    Neto, ficou sabendo que o Filipao deu conselhos pro técnico do México sobre a seleção brasileira??? O que acha disso???

  5. Jt 30 junho, 2018 at 19:40 Responder

    Craque neto vc e um baba ovo do cristiano
    Isso todo mundo sabe
    Messi mil vezes MELHOR cara joga deu duas assistências no jogo, o que seu cristiano fez? nada
    Ele faz gols quando NÃO tem marcador pegou uma zaga boa NÃO fez nada, 03 jogos sem fazer nada
    Portugal mais oeganizado que a Argentina
    Da nojo da sua babaçao pro cristiano Ronaldo

  6. Carlos Lima 30 junho, 2018 at 21:25 Responder

    Neto, se o Brasil passar terá vida fácil diante da Bélgica? Vejo muitas coisas a melhorar, não só dentro de campo, mas algumas lesões e disposição física de alguns jogadores preocupam!!
    Entre Bélgica, Brasil, França, Inglaterra e Espanha, quem possui o melhor elenco na parte tática e técnica? Mas quem deve ganhar a Copa, de acordo apresentada até agora?

  7. Irenir 30 junho, 2018 at 21:53 Responder

    Kkkkk jogar no Real Madrid com os melhores do mundo é fácil,até você que era perna de pau seria melhor do mundo,porque não fez nada na seleção esse pipoca? Cristiano Ronaldo não passa de um jogador comum,só faz gols quando tem Modric e Kroos pra dar passe,agora Messi sim é gênio,tem habilidade,e essa seleção de Portugal é mil vezes melhor que aquela bagunça que é a seleção da Argentina,Messi nessa seleção chegaria pelo menos na final.

  8. Discípulo do Craque Neto 30 junho, 2018 at 22:26 Responder

    Netão, saiu a notícia que o Filipao deu ficar pro técnico do México sobre a seleção brasileira. O que você acha disso?

  9. Douglas 30 junho, 2018 at 22:28 Responder

    Cristiano Ronaldo só jogou no primeiro jogo nos outros jogos mal pegou na bola outra péssima copa, e a França pra mim é só o Mbappe o Griezman é outro pipoqueiro que não ta jogando nada

  10. Fabinho 30 junho, 2018 at 22:42 Responder

    Neto , futebol tá nivelado mesmo hj , vc acha que se jogasse hj a seleção 82 nessa copa a do Brasil chegaria que posição ?

  11. Dalmo 30 junho, 2018 at 22:44 Responder

    Neto que tá achando da atual diretoria do timão ?
    Dá pra entender , trazer e pagar salário para meia boca ao invés de manter os já eficiente?

  12. Ricardo Castro 1 julho, 2018 at 00:23 Responder

    Parabéns Neto! Você analisou muito bem.

    Além de tudo, Cristiano já venceu Eurocopa. Não tem aquele peso de precisar vencer algo pela seleção, pois já conseguiu. E concordemos, vencer um título desse tamanho pela seleção de Portugal (que nunca havia conquistado sequer um título na história) é um feito inesquecível.

    Por clubes, venceu a UEFA por 2 times diferentes, é o maior artilheiro de todos os tempos da UEFA, tem mais gols do que jogos pelo Madrid e, com certeza, está sedento para vencer mais títulos, cada vez mais.

    Messi, por mais que também seja genial, não tem a vocação para o sofrimento que o Cristiano possui, podendo enfrentar qualquer adversidade. Os 2 são gênios, mas prefiro infinitamente Ronaldo.

  13. mauricio 1 julho, 2018 at 08:53 Responder

    A diferença que o uruguai parou de querer ganhar só na raça no grito e na porrada manteve a caracteristica original a gana pelas vitórias ,porém jogando futebol, com isso voltou a figurar em destaque no mundo do futebol diferente da argentina que continua querendo ganhar na porrada no grito e esquecendo de jogar futebol.

  14. Bruno Melo 1 julho, 2018 at 13:05 Responder

    Uma baita de uma analise bem analisada Netão. Netão, você que é um mago com as palavras, um verdadeiro arquiteto da sabedoria oculta, um transgressor dos bom modos vocais, um destruidor de mitos gerados, um ancião do futebol moderno, um cordial entre os prostibulos, um elo entre o futebol moderno com o arcaico, um verdadeiro tormento contar midia massiva populista, o que esta achando dessa copa até o momento e qual time apresentou o melhor futebol até agora…..?

  15. Dirceu 1 julho, 2018 at 13:16 Responder

    Craque, me desculpa,mas, você disse em varios textos seus que essa era a copa do Cristiano Ronaldo,que tinha certeza que ele levaria Portugal a ser campeão , pelo texto agora vi que vc mudou de ideia, foi isso mesmo que entendi craque?

  16. Thiago 1 julho, 2018 at 13:22 Responder

    Nesta foto do post, fizeram um auê na tv que esta transmitindo a copa que o CR7 e o fair play lindo que ele estava fazendo…. Mas ninguém viu o juiz pedindo para CR7 ajudar o Cavani! Se a situação fosse com o Neymar no lugar do CR7 e o Juiz pedisse, acha que ele ajudaria????

    • Craque Neto 1 julho, 2018 at 15:19 Responder

      Aproveite meu amigo. Enquanto isso fico curtindo minha família e principalmente o aniversário de 1 aninho do meu filho.

  17. Edson 2 julho, 2018 at 17:29 Responder

    Você falar que a seleção de 82 ganharia com os pés nas costas é uma piada! Até um leigo percebe a mudança tática e, principalmente, na questão física entre aquela época e atualmente. Ou seja, mesmo com uma disparidade técnica entre dois time, o jogo fica mais equilibrado. Se coloca essa seleção atual pra jogar em 82, pode-se dizer então que ela ganharia com os pés nas costas.

  18. Raul 4 julho, 2018 at 10:31 Responder

    Acho que tem que parar com essa conversa de que se jogador tal não ganhou uma Copa do Mundo ele não é jogador de seleção, quando isso não depende de um jogador só. Já ouvi esse absurdo com relação ao Messi de gente da imprensa.