Agora sim que não acredito nesse MUNDIAL, viu!?

Por mais  que as pessoas tentem me convencer que o Mundial de Clubes do Palmeiras exista, eu fico reticente. Afinal o torneio que eles se referem como mundial aconteceu em 1951 e se chama Copa Rio. Pra completar fui ver os participantes e lá estão o campeão austríaco, terceiro colocado na Liga Iugoslava e até o campeão uruguaio. Pra se ter uma ideia o Verdão jogou porque era o campeão Paulista de 50. É brincadeira???

Em 2017 fizemos durante o programa 'Os Donos da Bola' da Band um especial sobre essa conquista. O repórter André Galvão percorreu toda a história e inclusive entrevistou o único jogador vivo campeão daquele torneio. Achei que a matéria ficou sensacional. Mas ainda assim não me convenci completamente. E se pairava uma dúvida sobre essa glória na galeria alviverde ela se desfez nessa terça-feira. Isso mesmo! Concluí que o Palmeiras não tem Mundial nem aqui e nem na China.

Sabe o que me fez chegar nessa conclusão? O fato do Sr. Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, dizer em alto e bom som que "Palmeiras é campeão mundial e ponto final!". Quem é ele para dizer isso? Tudo bem que esse tiozinho deveria estar vivo na época mas ele é um dirigente comprovadamente corrupto que está banido do esporte para sempre. O que me leva a crer que tudo o que esse senhor fala é suspeito. Portanto se ele enviou fax e decretou que o Verdão é campeão do mundo vejo essa atitude como uma comprovação do contrário. Ou seja, foi tudo um jogo de cena para atender a interesses.

A Copa Rio de 51 existiu e é uma glória para as famílias dos campeões. Mas o maior título da história do Palmeiras é sim a Libertadores de 99.  Fica até ridículo o Palmeiras mendigar uma conquista como essa.

214 comentários

    • Antonio 17 abril, 2019 at 23:38 Responder

      Caro neto, acredito que campeão mundial e só o Brasil enquanto continuar essa idiotisse de torcedor querer dizer que seu clube e melhor, isso não nos leva a lugar nenhum, desculpe mas todos os principais títulos ganhos por clubes brasileiros tiveram algum tipo de ajudinha, pois como fomos campeões mundiais com Corinthians e não ganhamos uma copa, torneio todos furados, torneios imbecil, e o pior coo tráfego nunca foi mundial, e o organizador estava preso antes de morrer e relatou, como foi campeão em 2000, dum campeonato com Blatter e o dono da tráfico compraram horário na banda pra passar uma florida cio, inventada, então como um clube ganha um campeonato sem libertadores, para nem um e nem outro vale, o Corinthians só tem um mundial, e ponto final, vamos parar de idiotice, e o resto é torneio intercontinental, isso é mídia idiota, que tenta vender algo UE não existe. Para. E foi campeão em cima de um time d, quanto depois de mais de 100 conseguiu um libertadores, menos. Antes do Ronaldo quem era o Corinthians??????
      Para para paulistas era time popular do pobre, no Brasil era o Flamengo pelo feitos do zico. Fica em paz 51 E 2000 nunca foram mundial, são fraudes inventadas e iguais feito por bandidos ne. Ou estou errado. Sensatez.amigo.

      • Jr 20 abril, 2019 at 13:49 Responder

        Nossa falou muita coisa e nem sabe o regulamento do mundial que fui disputado de 2000 a 2020, sempre o campeão nacional do país sede entra no torneio, Corinthians era o campeão brasileiro vc devia pesquisa um pouco antes de pagar de dono da vdd.

        • Edu 17 abril, 2019 at 16:43 Responder

          O atual campeão nacional do país sede tem o direito de também de disputar a competição. É assim até hoje. Basta ler o estatuto do Da FifA sobre o troneio.

          Mas isso com certeza vc não irá fazer, pois não te convém não é mesmo.

          È mais fácil ficar com essa conversinha mole que vc mencionou acima para criar polêmica.

          Por favor, estude mais para ão passar vergonha. Abraços.

        • DIEGO 17 abril, 2019 at 19:47 Responder

          Da mesma forma que, se o Palmeiras tivesse sido o primeiro colocado do grupo de São Paulo, poderia pegar o Vasco na final pelo grupo do Rio de Janeiro.

        • marcelo 19 abril, 2019 at 14:34 Responder

          Antes de te responder vou deixar claro que apesar de ser a FIFA a organizadora do torneio de 2000 (diferente do Palmeiras em 51 que foi a prefeitura do Rio) eu tbm tenho minhas dúvidas a respeito desse troféu, mas vamos lá, o fato de o Corinthians ser convidado a participar do ttorneio é o seguinte, até hoje os torneios de mundial interclubes da FIFA o último/atual campeão do país sede participa, até hoe, é regra estabelecida, se vc fizer um exercício de memória vai lembrar que o Raa Casablanca que eliminou o Atlético Mineiro era o atual campeão do Marrocos e não do continente, mas vc pode questionar que o campeão brasileiro e da libertadores daquele ano era o Vasco da Gama, mas os times foram definidos antes do campeonato brasileiro acabar. Em relação a pergunta de como o Corinthians disputou a final contra o Vasco é simples, o Vasco eliminou o Manchester United e o Corinthians o Real Madrid (com direito a caneta do Edilson Capetinha em cima do aclamado zagueiro Carimbeu). Agora entre IFA e Prefeitura do Rio de Janeiro, em se tratando de futebol, eu acho que a FIFA leva vantagem.

      • MATTARA 18 abril, 2019 at 07:28 Responder

        Qual único time brasileiro a representar a SELEÇÃO BRASILEIRA? Se fosse hoje o KURICA poderia disputar campeonato terrão né kkkk

      • Rodolfo 24 abril, 2019 at 16:47 Responder

        Deu no meio neto, hahahaha reza a lenda que o Eurico Miranda passou a perna no Palmeiras e conseguiu a vaga do Palmeiras no mundial de 2000

    • Diego Matias 17 abril, 2019 at 00:50 Responder

      Bi campeão brasileiro, e se vc não sabe , o atual campeão do país q vai sediar o mundial tbm participa do torneio, o atual campeão japonês participa se o mundial for no Japão, o campeão do Marrocos participa se for no Marrocos o mundial, e assim por diante.
      Portanto , sendo assim , mundial foi no Brasil e o Corinthians era atual campeão, então sem mimimimimi.

    • Agnaldo 22 abril, 2019 at 14:11 Responder

      Último campeão do país sede Campeão Brasileiro de 1999.. O mundial foi disputado em Janeiro de 2000… Todos os mundiais da FIFA são assim..

  1. Alexandre 16 abril, 2019 at 20:48 Responder

    Neto.. vc questiona o Palmeiras ter sido campeão mundial pq foi campeão do paulista de 50… Ta e o que o Corinthians foi campeão para participar do ” mundial que ganharam em 2000″…

    • Thiago Rodrigues 17 abril, 2019 at 11:55 Responder

      Tá errado, qual o envolvimento do Lula na prática? Além do apoio moral? A dívida consta na conta do Lula ou do Corinthians, decidam aí, se foi presente o Corinthians não precisa pagar e fica bem na fita.

      • Flavio 17 abril, 2019 at 13:26 Responder

        Lula teve envolvimento porque o estádio só foi construído com ajuda da Copa do Mundo e do BNDES. Antes o estádio escolhido para jogar a Copa do Mundo era o Morumbi. Aliás… de qual partido Lula e o Andrés Sanchez pertencem mesmo? Imagina se não tinha envolvimento… ficção científica sua…

      • Vitor Marcati Trindade 18 abril, 2019 at 06:09 Responder

        Sem o Lula vcs estavam ainda devendo cada vez mais o aluguel do Pacaembu amigão ….o Lula deu o pontapé pé inicial para aquilo que vcs chamam de estádio .
        Pague os 28 anos de aluguel atrasado , a tia da marmita , e a parcela da caixa que foi empréstimo do Lula seu ídolo . Abraço.

  2. Sandro Hordonho 16 abril, 2019 at 21:14 Responder

    Netão cabe efeito suspenssivo no caso do Clayson ? … e se derrubarem com 1 liminar na quinta feira sendo sexta feira feriado entorna o caldo pra gente ?
    papelão por parte de todo mundo isso ai heimmm ….brincadeira…um amadorismo sem tamanho..
    Abç vai corinthians !!!

  3. Ronaldo da Silva 16 abril, 2019 at 21:18 Responder

    Eo q o Corinthians ganho pra participar do mundialito de 2000? É muita ipocrita..perdeu a oportunidade de fica calado. Mais como palmeiras anda incomodando fica difícil o neto fica calado!!

  4. Edson 16 abril, 2019 at 21:24 Responder

    Tá na hora desse time parar de mendigar títulos via fax e ganhar no campo. Olha a índole desse cidadão, igual a dos mesmos que deram os títulos brasileiros.

  5. Paulo Leme 16 abril, 2019 at 21:32 Responder

    Boa noite Neto, se nao me engano o Corinthians e Fluminense tambem ganharam essa copa em 52 e 53 então o Corinthians seria Tri Campeão Mundial?

  6. Adson 16 abril, 2019 at 21:34 Responder

    Neto mesmo assim o cabeça de boneca não quer ficar por baixo!!!! Fala pra ele coisa feia. Kkkkkkkkkk… vou rir até 2051!!!

  7. Jaildo 16 abril, 2019 at 21:44 Responder

    Eu acho que vcs deveriam respeito ao Palmeiras pois ele é um dos maiores clubes brasileiros, e se investigar direito nãos tinha só esses times que estão sendo citado a times europeus de renomear que disputaram esse torneio

  8. Carvalho 16 abril, 2019 at 21:45 Responder

    Craque Neto, nessa liga dos campeões você ta que nem o Mick Jagger na copa!

    Quem você acha que vai ser o campeão agora? Ai eu já aposto contra no próximo jogo! hehehe

    Abraço

  9. Jr 16 abril, 2019 at 21:51 Responder

    Neto vc não percebe q é ridículo esse teu jeito de tentar ser o dono da verdade? Vc mesmo e outros do seu nível afirmaram em seus respectivos programas que SIM o Palmeiras era o primeiro campeão mundial….agora fica bem ruim vc ficar hora com uma opinião, hora com outra …. totalmente ridículo!

  10. Joe 16 abril, 2019 at 21:54 Responder

    Verde e a cor da inveja mesmo, Corinthians foi campeão do que pra disputar um tal de mundial e dizer que é bi, um não tem dúvida é campeão mundial mas o outro , não fica com raiva não Palmeiras é o primeiro campeão mundial aceita que dói menos

    • MAURO SCIGLIANI MARTINI 22 abril, 2019 at 00:29 Responder

      Foi só o último campeão brasileiro, que por acaso, continua na regra do mundial interclubes da fifa para participação no torneio (campeões continentais mais o último campeão nacional do país sede). E, só para te informar, o corinthians era bicampeão brasileiro em 99. Bem simples e claro né?! Basta sair do mundo da imaginação, entrar na realidade e ler um pouco.

  11. ALISSON TENORIO DE ARAUJO 16 abril, 2019 at 21:57 Responder

    Fala Neto beleza você não acha que o Palmeiras está querendo ser oportunista com essa história?Afinal esperou todos os outros rivais ganharem pra quererem correr atrás disso?Desse titulo de 51?Não é melhor fazer como o Marcos falou ganhar agora pra ficar mais bonito?

    • Rebson 17 abril, 2019 at 13:04 Responder

      Campeão brasileiro
      Participou por que o Brasil foi o país sede assim como acontece no Japão. O campeão nacional sempre participa.

  12. Do 16 abril, 2019 at 22:10 Responder

    Ué, Corinthians aí bimundial com uma libertadores só, uma palhaçada do mesmo jeito. Só o São Paulo que é tri libertadores e tri mundial. O resto tem que chorar migalhas pra ver se sobra algo.

  13. Otacilio 16 abril, 2019 at 22:11 Responder

    Neto ta de bem com a torcida do mengão ein? Não foi muito bem no post sobre onde o fla consegue sustentar tantas estrelas

  14. Walter 16 abril, 2019 at 22:12 Responder

    Verdade Netão, chega a ser ridículo um time grande e de tradição como o Palmeiras, ficar se humilhando pra FIFA reconhecer o tal “Mundial de 51” sendo que o critério para o Palmeiras ter participado da “Copa Rio de 51” foi ter sido campeão Paulista de 50, no mínimo o critério deveria ter sido campeão Nacional de 50.
    O Palmeiras se tornou uma piada nos últimos anos como se não bastasse ter conseguido 4 títulos nacionais via fax com a CBF, sendo campeão duas vezes no mesmo ano em 1967.. Sem nexo algum ser campeão brasileiro duas vezes no mesmo ano. Ninguém discute os títulos em si, mas o que discutimos é o critério para considerar Robertão em campeonato brasileiro.

  15. Tulio 16 abril, 2019 at 22:13 Responder

    Mas vx tanto falou que antigamente, quando p Timinho não tinha brasileiro, já que só conquistou em 1990, que o Paulista era mais importante que o brasileiro?

  16. Mateus 86 16 abril, 2019 at 22:18 Responder

    Respeite a história dos jogadores do passado Neto, coloca a mão na consciência, se você não considera mundial é direito seu, mas não venha desdenhar a conquista, pois os fatos mostram o quanto importante foi esse título, não só para o Palmeiras, mas também para o futebol brasileiro. Você parece uma boa pessoa, mas faz uns comentários sem necessidade. Tenha respeito e consideração pelos
    jogadores de outrora que honraram o manto do Palmeiras e a bandeira do Brasil conquistando esse título. Acho engraçado que você fica revoltado quando o Presidente do Palmeiras chama o Campeonato Paulista de Paulistinha (Também não concordo com o Galliote), pois você conquistou o Campeonato Paulista quando era jogador e não quer que o menosprezem, mas ao mesmo tempo você faz o mesmo com o título conquistados por outros jogadores. As vezes é bom refletir, espero que minha crítica ajude a fazer um boa reflexão, você pode e deve fazer suas análises, mas pensar um pouco no que você não gostaria que fizessem com você. Abraço.

  17. Leandro de Andrade 16 abril, 2019 at 22:21 Responder

    Os outros ficam muito mais preocupados com esse título do que o torcedor palmeirense. Nunca vi um palmeirense querer se matar quando recebe aquelas zoações no WhatsApp. E só pra constar a final foi contra o maior time que tem na Itália, a Juventus de Turim e não contra o Vasco! #paz

  18. Marcos 16 abril, 2019 at 22:29 Responder

    O parmera é campeão mundial desde 2012, ano que bateu o desespero ao ver o Corinthians triunfar no Japão, desde então só passa vergonha!!

  19. Marcel 16 abril, 2019 at 22:31 Responder

    Vasco participou do pseudo Mundial de 2000 sendo campeão da libertadores de 1998. Pode isso? Quem foi campeão em 1999 da libertadores? Por que não participou do tal mundial?!?!

    Explica aí, Neto!

    • Craque Neto 16 abril, 2019 at 23:41 Responder

      O Eurico fez manobra. Mas a participação do Corinthians é legítima e o torneio chama MUNDIAL DE CLUBES. Copa Rio é piada, vai!

      • Ciro Fogaça 17 abril, 2019 at 00:16 Responder

        Neto, eu li tudo sobre o mundial de 2000!
        O erro da FIFA foi selecionar os times pra disputar o mundial ainda no início de 1999, sem esperar os campeonatos acabarem, portanto o Vasco não poderia participar e sim o Palmeiras….esse foi o erro da FIFA….
        Agora o Corinthians estaria mesmo assim, pois foi o campeão nacional em 98 e 99…..
        Podem chorar, mas o Corinthians foi o campeão mundial de 2000!
        Campeonato este organizado pela FIFA…..

      • Bolinha 17 abril, 2019 at 07:34 Responder

        Esse torneio foi inteiro uma manobra. Tanto que em 2001 era pra ter sequência e não teve porque foi um torneio Traffic caça níquel. Os caras do Manchester e do real Madrid vieram aqui a passeio e kkkkkk
        E mais … Essa competição passou na Globo ?
        Moral ein ….

      • Gilberto 18 abril, 2019 at 05:37 Responder

        Ninguém no mundo reconhece esse titulo mundial de 2000. Quem organizou foi J Wavila que tinha negócios com o Corinthians e foi preso, depois dedurou toda cupula da FIFA, presos alguns, expulsos do futebol outros. Esse campeonatozinho de verão ser chamado de mundial é uma vergonha, mesmo porque quem deveria disputa-lo era Palmeiras e vasco. Boca é o verdadeiro campeão Mundial de 2000!

  20. Tião 16 abril, 2019 at 22:33 Responder

    Como é o futebol né, o Cruzeiro ainda não sabe o que é perder em 2019, mas se perder a primeira no próximo sábado também perde o caneco.

  21. Vito 16 abril, 2019 at 22:33 Responder

    Quem entrou nessa disputa ? Algum outro clube ? Por isso estão desafiando o Verdão, pura inveja , todos os outros queriam estar nessa disputa , mas não , só o Palmeiras, então, se é Campeão Mundial, ou não, só Palmeiras estava lá. “Pernaquia”.

  22. reilan 16 abril, 2019 at 22:35 Responder

    Neto você acha que essa é o ano do flamengo ser campeão da libertadores porque um time não ser campeão da libertadores com arrascaeta . Diego . Everton ribeiro. Gabigol . Bruno Henrique então nunca mais sera qual é a sua opinião neto

  23. Jean 16 abril, 2019 at 22:40 Responder

    Craque Neto vc viu a bagunça que o Messi arrumou pra cima do volante Fred o queridinho do Tite? O gênio Lionel fez o nosso volante canarinho perder até o rumo de casa!

  24. Cleber 16 abril, 2019 at 22:52 Responder

    Eu não acredito que um jogador que se diz crack, só se for este aí! Fala de não concordar ou aceitar que o palmeiras foi o primeiro campeão mundial. Eu acho uma ignorância este assunto, pior é um cara que nunca jogou uma copa e vem se alto denominar craque, isso sim eu não acredito!

  25. Junior 16 abril, 2019 at 22:56 Responder

    Netao, então podemos concluir que o mundial de 2000 também não teve validade??? Pois o Corinthians era campeão do que para se jogar o mundial de 2000? O famoso torneio de verão?

  26. Rodrigo 16 abril, 2019 at 22:56 Responder

    Neto, quem é vc para criticar um clube com o tamanho do Palmeiras. O que vc representou p o Brasil como jogador de futebol. Vc é patético, sem moral nenhuma. Na minha opinião vc foi um jogadorzinho meia boca, encrenqueiro e sem moral.

      • Marcel 17 abril, 2019 at 09:15 Responder

        O meu maior ídolo do Corinthians depois do Marcelinho, rs…. Mais em 90 não esqueço, jamais!!! Um dia se Deus me permitir vou agradecer pessoalmente e com lágrimas nos olhos vou apresentar aos meus filhos
        Quando vai colar na ESTOPIM da FIEL em Diadema Netão? Que Deus te ilumine SEMPRE eterno ídolo!!!

  27. Marcos Algarve 16 abril, 2019 at 23:14 Responder

    O curintias tinha ganhado oq pra participar do circo Mundial de 2000?
    Blatter é um puta corrpto, isso é verdade, mas comparar a glória alvo verde com a palavra deste senhor é a mesma coisa de falar que José Ferreira Neto é formado em jornalismo.

    • Craque Neto 16 abril, 2019 at 23:39 Responder

      O Corinthians era bicampeão brasileiro e legítimo representante do País sede. O formato disso segue assim até hoje. Quanto a não ser formado em jornalismo, concordo contigo. É um absurdo! E mesmo assim sou melhor que os caras. Que coisa, hein?

      • Flavio 17 abril, 2019 at 13:35 Responder

        “O formato disso segue assim até hoje”. Quê? Deve ser por isso que um clube japonês nunca conseguiu ser campeão, sempre foi sede.

          • Flavio 18 abril, 2019 at 08:44

            Na grande maioria das vezes Japão foi sede e tiveram a partida final roubada contra o Real Madrid, na cara dura. Pergunta se os japoneses ficaram revoltados com isso? Tão nem aí. Mas imagina se roubam contra o Real Madrid?

  28. Thiago Rodrigues 16 abril, 2019 at 23:18 Responder

    Parabéns! É isso mesmo , deveriam dar a esse título o tratamento que ele merece, com algo que eles tem um sentimento , e não fazer disso uma piada como vem fazendo .. Não tinha nada de mundial, se isso aí for mundial pode considerar uns 500 times campeões mundiais pelo mundo por ano nessas épocas Onde os clubes faziam excursões pra jogarem torneios amistosos contra outros times pelo mundo… mendigos de títulos, já não bastam os brasileiros conquistados antes de existirem? 2 no mesmo ano, onde os clubes davam mais importância para estaduais, só no Brasil mesmo , fico imaginando se é o corinthians ganhando título de presente assim. .. O nome já diz, “título” VC conquista o título da competição, se o título(nome) da competição é mundial VC conquista o título mundial e assim vai … Agora um oficial até jornalista tem a cara de pau de desmerecer, a partir do momento que o corinthians o conquista pois durante a competição torciam contra achando que o real madrid atropelaria e ali era mundial né, até então todos trabalhavam e vendiam isso … Depois perdeu valor. . O time mais odiado venceu.

  29. Joicy 16 abril, 2019 at 23:19 Responder

    Craque Neto o palmeiras insiste nesse titulo que ninguém viu por motivo que eles nunca serão campeão mundial nesse século. Neto Messi ou Cristiano Ronaldo como o melhor este ano?

  30. Marcus 16 abril, 2019 at 23:20 Responder

    Não vai falar da eliminação da Juventus não bobão? Fica babando ovo de Cr7 e falando que a Juventus seria campeã, porque não falou nada do jogo de hoje?

  31. Luiz 17 abril, 2019 at 00:15 Responder

    Neto, infelizmente o seu ex clube não investe em outros esportes. Pois, eu levei patrocinios para o clube em 2010/2011/2012, mas, esses valores paravam nas mãos de diretores. Você sabe mais do que ninguém que lá como em qualquer outro. São só interesse próprio.

  32. Edson Cardoso 17 abril, 2019 at 00:18 Responder

    craque neto eu não entendo como que o corinthians ganhou o estádio se esta com uma dívida impagável. Quem ganhou foi outra pessoa não o corinthians.

  33. Luis Silva 17 abril, 2019 at 00:33 Responder

    Não entendi você Neto, se o Joseph Blatter não tem moral nenhuma para dizer que o Palmeiras é Campeão Mundial de 51. Em 2000 quando ele já era Presidente da FIFA ele tinha moral ? Em 2000 ele não era corrupto ? Ajuda para ter estádio de um corrupto; condenado e preso, Kia, Mundialito inventado por um corrupto e banido do Futebol; repito BANIDO DO FUTEBOL. Por isso que inventaram o VAI “CUNRINTIA”… um dia vai mesmo, vocês vão conseguir.

  34. Raphael Almeida 17 abril, 2019 at 00:56 Responder

    Esses cara que não entendem de futebol é foda!!! O Corinthians jogou o mundial de 2000, este que foi sediado no Brasil, pois era o atual campeão nacional. E pouco importa os jogaderes, das outras equipes, que la estavam, o Corinthians jogou e GANHOU, portanto , CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES. Agora vc que fala que o Corinthians foi campeão mundial sem ganhar libertadores da América, me diz, se o mundial for na sediado na Inglaterra e o atual campeão nacional e por consequência, representante do país sede for o M. City (NUNCA GANHOU LIGA DOS CAMPEÕES) chegar na final do mundial contra o multicampeão Real Madrid, não vai valer pq não ganhou a Liga? Vai ser torneio de verão? Ahhh me poupe e vai ter inveja assim em outro lugar!!!

    • paulo 17 abril, 2019 at 11:29 Responder

      Final com 2 times brasileiros? Rsss É brincadeira?
      Será que um dia teremos uma final de Copa do Mundo assim: Brasil x Brasil? Ridículo

  35. Thiago Daniel 17 abril, 2019 at 00:58 Responder

    Neto, vc é simplesmente mito cara kkkķ
    Representa a nação alvinegra #vaicorinthians #craqueNeto #chupaporco #51épinga

  36. Romario 17 abril, 2019 at 01:17 Responder

    Craque Neto manda um abraco aqui pra cidade de Esplanada bahia nos Donos da Bola, Corinthians campeão Paulista 2019!!! Vai Corinthians

  37. Marcel paixao 17 abril, 2019 at 01:39 Responder

    Os melhores comentaristas de futebol na atualidade neto e Veloso . falam a verdade . Parabéns pelo programa .maravilha e craque tbm abrcos !!!!!

  38. Gruba 17 abril, 2019 at 01:58 Responder

    Fala essas asneiras talvez pq não estuda futebol.
    Durante esta década, qual campeonato era o mais difícil? Paulista! Nem vou relacionar os mitos da época. Pois tu não chegava nem na micose dos pés deles.
    Se não me engano o Santos de Pelé já abdicou de jogar a libertadores, pois não tinha graça e gastava mais do que ganhava. Não tinha graça jogar com europeus. Nesta época, os europeus eram doidos pra jogar com a gente. Hoje em dia, infelizmente se inverteu. E o santos, assim como maioria dos times davam mais importância ao estadual.
    Portanto quando tu se refere ao paulista de 50 como “piada”. Tá se referindo como piada aos melhores jogadores que a seleção teve e do maior e mais disputado campeonato.

  39. Osmar 17 abril, 2019 at 01:58 Responder

    Mal de todo corintiano que so time deles tem história clube grande que a história começou em 1990 o maior campeão brasileiro vc time da marginal sem numero não ganhavam nada e o palmeiras que tem culpa respeita o meu palmeiras

  40. Alex 17 abril, 2019 at 02:19 Responder

    Neto, se fosse o corinthians você ia falar que era campeonato mundial, se o corinthians tivesse ganho taças brasil e o Robertão, você iria falar que era sim campeonatos brasileiros, o que importa é o sentimento do torcedor Palmeirense, é claro que um corinthiano como você iria desdenhar das nossas conquistas. Então sua opinião pra nós palmeirenses não conta.

  41. Luiz 17 abril, 2019 at 03:27 Responder

    O Corinthians participou com uma desistência do Palmeiras certo? Então me diz qual foi o critério que usaram para ter chamado o Palmeiras e se é o mesmo critério que usaram para ter chamado o Corinthians? Ou mudaram a regra repentinamente por um jogo de interesses ?

  42. Antônio 17 abril, 2019 at 03:31 Responder

    Neto, no mundial de 2000 o convite para o Corinthians participar foi corretíssimo, campeão nacional de 99, porém qual foi o critério utilizado para a participação do Vasco????? Aliás disputou a final, o Palmeiras campeão da libertadores 99 ficou de fora, portanto, o Blatter em 2000 já praticava a corrupção e justamente por isso esse torneio ficou manchado pois até hoje não explicaram o convite para o time de Eurico Miranda.

  43. Rafael 17 abril, 2019 at 04:01 Responder

    Craque Neto , essa copa rio que o Palmeiras diz ser mundial , se ela se tornar realidade pra eles vários outros clubes terão que se validar pois tem a mesma copa rio ..
    Terão mais times campeões ?
    Acho isso uma piada ..

    • Edimilson 17 abril, 2019 at 22:19 Responder

      A Copa Rio de 1951 foi a única realizada com o aval da FIFA na época; os demais anos ,não. A de 1952 conquistada pelo Fluminense por exemplo, não teve o aval da FIFA .

  44. GILMAR 17 abril, 2019 at 04:53 Responder

    Neto tudo bem você fala que o Corinthians foi convidado por ser bi campeã do brasileiro mas o Vasco estava fazendo o que lá não entendi dois times brasileiros? disputando o mesmo mundial.

  45. Philemon 17 abril, 2019 at 05:37 Responder

    Se o palmeiras é campeão mundial de 51, porque o fluminense que é campeão do mesmo em 52 também não é craque Neto? Palmeiras e sua mania feia de querer ganhar tudo no grito. Vai Corinthians!!!

  46. ADRIANO LINO RODRIGUES 17 abril, 2019 at 06:07 Responder

    PALMEIRAS NÃO É CAMPEÃO MUNDIAL, É CAMPEÃO DA COPA RIO 51. COMO DIZ O MARAVILHA “NÃO CONFUNDA BEBIDA DE ALCATRÃO COM CATRACA DE CANHÃO”, PEDE PRA MAMÃE LEILA TER VERGONHA NA CARA E RESPEITAR A INSTITUIÇÃO PALMEIRAS!!!

  47. Marcos Repizo 17 abril, 2019 at 07:58 Responder

    Sr Neto …
    Vi e achava magnifico o modo ao qual cobrava faltas com precisão, e digo q foi um bons cobradores de sua época.
    Mas não acha q declarando o Palmeiras campeão da Copa Rio ( jugo Mundial da época) não seria uma maneira de engrandecer um pouco mais o futebol brasileiro?
    Naquela época a Juventus/ITA não era qualquer time
    E traria ainda um efeito dominó, ajudando por exemplo o Fluminense , campeão da competição seguinte nos mesmos moldes , e q até hj é dito como um grande time q não tem títulos internacionais
    Acredito q muitas negativas sejam pra acirrar mais as rivalidades entre os clubes , porém cada um controi sua história, e não vale a pena manchar a história do outro com traduções q induzem não só discussões, mas outras coisas a frente

  48. Otacilio 17 abril, 2019 at 08:01 Responder

    Será q é feio jogar bonito e conseguir resultados? Olha o q o Ájax está fazendo nessa UCL ? Será q o Corinthians n pode fazer isso tbm?

  49. Rodrigo Bueno 17 abril, 2019 at 08:13 Responder

    Neto no ano 2000 tivemos dois campeões do mundo interclubes? Boca e Corinthians? Pode isso ? Não dá para entender ….

  50. DR 17 abril, 2019 at 08:17 Responder

    Vai entender: O cara mais honesto do Brasil, tá preso (lula), o tal do João de Deus – é do Diabo; o homem mais sexy do Brasil é mulher (Thamy Miranda), a mulher mais sexy do Brasil é um homem (Pablo Vitar) e o Corinthians! – Uma Libertadores e dois Mundiais…vai entender!!!!????

  51. José Augusto 17 abril, 2019 at 08:25 Responder

    Os “Parmerense” tem que chorar a vaga do MUNDIAL 2000 com a sua diretoria…pois perderam a vaga para o Vasco do corrupto Eurico Miranda!!! Hahahaha piada hahahaha
    CORINTHIANS BIMUNDIAL!!! Sem fax…

  52. Beto 17 abril, 2019 at 08:26 Responder

    Voce é tão bem informado que disse que o formato desse mundialito de verão arranjado de 2000 é o mesmo até hoje?
    Porque não seguiu o mesmo formato em 2001?
    Se for como voce falou o palmeiras então, legitimo representante campeão brasileiro vai direto pro Mundial?
    Fala besteira não zé ruela, voce se aja muito mas de futebol voce entende de futebol de botão, seu sonho é ter o carisma do cajuru e o dinheiro da sonia abrão.

    Crack do que? fala sério, “comentarista”? hahahahaha!!! cruel…

  53. Ailton 17 abril, 2019 at 09:37 Responder

    O Palmeiras é danado mesmo para conseguir títulos de FAX…. kkkkk para se ter uma ideia 2 dos 10 títulos que ele disse que tem foram ganho no mesmo ano… dois brasileiros no mesmo ano 1967
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklllll

  54. Elcio Azevwdo 17 abril, 2019 at 10:17 Responder

    Você falar que não vale nada, não vale é o que esse timeco ganha desde 1999, tudo na base da trambicagem, tudo na base do apito amigo, tudo na base do favorzinho da corrupção dentro do futebol nada que vocês ganharam tem legitimidade, E quando o MORO chegar aí no FAVELAO, daí vai brejo mesmo.

  55. Aderval Lima 17 abril, 2019 at 10:47 Responder

    Neto, concordo plenamente com você,o Palmeiras não é campeão mundial nem aqui nem no inferno!!!Se fomos seguir a mesma linha de pensamento dos palmeirenses,o Corinthians é tricampeão do mundo!(53,2000 e 2012)Neto,sou seu fã, Moro em Recife

  56. Felipe 17 abril, 2019 at 11:12 Responder

    Futebol não começou em 1990 e o Palmeiras sempre ganhando títulos e o Corinthians só paulista aliás vcs só ganham paulista em cima do Palmeiras reveja o que o Palmeiras ganhou em cima do Corinthians agora vem querer tirar o mérito de um título importante s.c.globo.p reveja o título de 2005 antes de falar do maior campeão do Brasil

  57. Alexandre Vieira 17 abril, 2019 at 11:22 Responder

    O MAIS ENGRAÇADO É O PALMEIRAS SE HUMILHAR POR ISSO . E AINDA QUER QUE SÓ EM.51 SEJA RECONNHECIDO . EM 52 O FLUMINENSE FOI CAMPEÃO E O.CORINTHIANS VICE . COISA QIE EU NÃO SABIA Q MEU TIME ERA VICE MUNDIAL ATÉ ALGUNS ANOS ATRÁS KKKKK
    E EM 53 ? QUEM FOI CAMPEÃO DO MUNDO ? ALGUÉM PODE RESPONDER A DIFICULDADE PARA ENCONTRAR CLUBEM QUE QUERIAM JOGAR ESSA COMPETICÃO ? PARABÉNS AO PALMEIRAS POR PARTICIPAR DE UNS DOS.PRIMEIROS TORNEIOS COM TIMES CONVENCIDOS A PARTICIPAR DESSE CAMPEOANATO

  58. Marcelo Santos 17 abril, 2019 at 11:22 Responder

    Neto se diz curioso sobre salários “milionários” do elenco do Flamengo: “Uma hora a conta chega” ‍♂️, ISO É VERDADE? SE FOR VOCÊ É BEM INVEJOSO NÉ.

  59. Paulo 17 abril, 2019 at 11:26 Responder

    Vou respeitar sua opinião assim como vc deve respeitar a minha. Vc mencionou apenas 2 times, tirou a Juventus que era a maior potência da época e até o Estrela Vermelha que foi campeão da Liga. Pode até ter sido chamada de Taça Rio, mas o Maracanã recebeu um público enorme, torcedores de todos os times, inclusive a gambazada. Percorremos a cidade em carro alegórico com a multidão gritando campeão mundial. Pouco importa se entramos no torneio por termos conquistado o Paulista. O Corinthians entrou pq a MSI lavava dinheiro e fez uma manobra. Inclusive a própria FIFA considerou como projeto piloto, e o torneio ficou alguns anos sem ser disputado. Lembrando que os times da Europa levaram times mistos. Ah, outra coisa, como pode um mundial ter uma final com 2 times do mesmo país. Palhaçada! rsss Será que um dia teremos uma copa do mundo com uma final Brasil x Brasil? Guarda o recalque Neto!. Abs

  60. Gabs - 17 abril, 2019 at 12:15 Responder

    Acho engraçado….

    As pessoas que mais comentam se o palmeiras é ou não campeão mundial são exatamente corinthians, são paulinos e santistas…..kkkkkkkkkk

    Quase nunca tem um palmeirense nessa briga…..kkkkkkkkkkkk

  61. rafael rezende 17 abril, 2019 at 12:32 Responder

    seu recalque contra o palmeiras e doentio você deveria procurar um psiquiatra e se tratar pode ficar perigoso, voce e um cara muito infeliz so sabe falar mal dos outros, que pena recalque e ausência de Deus em sua vida.

  62. Charle Budziak 17 abril, 2019 at 13:12 Responder

    Neto… Considerando que houve 2 edições da Copa Rio, 1951 e 1952 “poderia-se” dizer que o Fluminense é o segundo Campeão Mundial já que o mesmo levantou a taça em 52 ?
    Apesar que duvido muito pois o Flu não vai querer passar essa verganha né kkkkkkkk

  63. Flavio 17 abril, 2019 at 13:23 Responder

    Falando em interesses… o “mundial” da copa de verão do Corinthians foi a mesma coisa, pelo mesmo motivo, interesse político. Não pode querer dizer que só com o Palmeiras do “mundial” de 51 que foi o único por interesse. Futebol é um negócio sujo.

  64. Flavio 17 abril, 2019 at 13:40 Responder

    Mundial de 51 do Palmeiras está para o Mundial de 2000 do Corinthians. Duas enganações sem ter vencido uma Libertadores daquele ano. Mesmo que um clube europeu tivesse vencido ambos os campeonatos, duvido que estariam se gabando como título mundial.

  65. Zé Elias (não o famoso) 17 abril, 2019 at 14:34 Responder

    O Palmeiras é tão campeão mundial quanto o Corinthians, porque de verdade mesmo ainda não houve um campeonato feito com clubes nos moldes da Copa do Mundo, que dure um mês e reúna os melhores clubes do mundo. Só assim é que eu vou achar que um clube é campeão mundial mesmo, porque esse negócio de fazer dois jogos, sendo um contra time da Nova Zelândia ou Arábia, não é campeonato, é caça-níquel de fim de ano. E aquela embromação de 2000 é tão chinfrim quanto a de 1951.

  66. Romário Santos 17 abril, 2019 at 15:22 Responder

    Porque vc num fala do drogadinho que jogou no Corinthians que banco no sevilia tal de arana incentivando as agressoes porque vc e parca dele ne

  67. Lelé 17 abril, 2019 at 15:40 Responder

    Neto falou sobre a equipe de Abel e projetou um duelo Seleção do Estado x Flamengo… concorda com o que vc falou? Afinal a cada dia vc tem uma opinião diferente…

  68. Ricardo Rosa Firmino 17 abril, 2019 at 17:16 Responder

    E aí bobão não vai falar nada do Arana?? Ah se fosse um jogador do Palmeiras você estava gritando até agora né?? A cor da inveja é VERDE…

      • Flavio 18 abril, 2019 at 08:50 Responder

        Isso na visão de um corinthiano. Pro resto do mundo, o do Corinthians foi um simples torneio de verão e o do Boca foi o verdadeiro Mundial por ter sido campeão também da Libertadores. É preciso colocar os pingos nos “is” pra não ficar com esse papinho de “mas foi a Dona FIFA quem fez, tá na FIFA”. FIFA tentou atropelar o formato que vem sendo praticado há anos e nunca mais aconteceu outro torneio de verão igual a esse.

  69. Ellinton 17 abril, 2019 at 20:00 Responder

    Mundial segundo a FiFa só tem no Brasil Corinthians,São Paulo e Internacional sendo o Timão com 2 Títulos e São Paulo e Internacional com 1 título cada…antes ganhava a libertadores já ia pra final do mundial…aí não é mundo até onde Eu sei mundo são ou era constuido por 5 continentes…tem que ter representantes de todos eles…pegana antes um campeão da américa e outro da Europa,por isso que os títulos antes do ano 2000 são chamados campeão inter continental entre dois continentes….apartir do ano 2000 encorporou os continentes a seguir :Americano,Africano,Ásiatico,Europeu e Ocêania ….ao ganhar á a libertadores temos 4 times esperando um confronto quem ganhar vai pra final 4 continentes diferentes sendo dois um da Europa e Outro da America e os outros dois times pra chegar ali ganhou de outros continentes aí sim mundial com todos o continentes …São paulo é Bi intercontinental e 1 mundial ….único Bi é o corinthians no continente Americano …..aula gratís

  70. Alexandre 17 abril, 2019 at 20:13 Responder

    Tiro o chapéu para o Neto,esse foi craque!
    E vai Corinthians BiMundial ❤️

    E parmerinha não tem Mundial,51 é pinga

    E não tem Copinha tbm

  71. Denis t 17 abril, 2019 at 23:22 Responder

    Neto vc criticava kazin mas Richard chega a ser pior ,vai descer o porrete ou tem medo de jogadores não virem no seu programa?

  72. Pedro 17 abril, 2019 at 23:50 Responder

    Aí craque Neto vc já acertou o primeiro campeao estadual que foi o Gremio, vc apostou ainda no Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Furacão vamos ver quais mais vc acerta!

  73. RAFAEL 18 abril, 2019 at 00:45 Responder

    NETO, PENSO QUE O MUNDIAL QUE O CORINTHIANS GANHOU FOI DIFÍCIL, PENSA BEM GANHAR ELIMINAR REAL MADRID E NA FINAL BATER O VASCO DE EDMUNDO, ROMÁRIO E JUNINHO PERNAMBUCANO NO AUGE, NÃO É FÁCIL.
    VC ACHA QUE SÃO PAULO OU PALMEIRAS DO MOMENTO CONSEGUIRIAM GANHAR DAQUELE TIME DO VASCO DENTRO DO MARACA?

  74. Claudio do Nascimento 18 abril, 2019 at 09:26 Responder

    Muita falação por coisa q ja passou. Sou palmeirense e acho ridiculo isso de mundial de 51. Nao tem essa de equiparar uma competição com outra. Ate o nome é diferente. Campeao mundial de clubes é aquele q ganha o mundial de clubes, oras. Nao é o q ganha torneio sei la o q. Outro ponto, fora a historia, negada ai se vangloria de titulos passados, mas que no presente, não influencia em nada. Vejam o proprio palmeiras, não tem mundial, mas foi campeao brasileiro. Os que são campeoes mundiais, ficaram pra tras. O trofeu do mundial nao entra em campo. Da mesma forma que o palmeiras, se nao descer do salto por ser o atual campeao brasileiro, nao vai ganhar nada esse ano tbm.
    Como ja diz alguem por ai: “falam muito”…

  75. ricardo 19 abril, 2019 at 02:49 Responder

    Vcs ainda dao trela pra um gordo q aproveitava as chances q tinha de bola parada e alguns lances de sorte na area para marcar gol fora isso nada ainda chamam de craque se for assim o henrique do flamengo tbm e craque q no palmeiras so fasia de penalti e umas oportunidades q tinha na area

  76. Beto Martini 19 abril, 2019 at 07:34 Responder

    Neto, esse negócio de Copa Rio virar mundial é vexatório para o Palmeiras. Eu sei que é o único grande de SP que não tem mundial, mas eles tem que saber lidar com isso, assim como nós lidamos anos e anos 23 anos sem título, time regional que ganhou um primeiro título nacional com você em 90, éramos o único clube grande de SP sem Libertadores. Ganhamos tudo na bola, e o Palmeiras é um clube grande, não precisa ficar mendigando títulos por “fax”.

  77. Alexandre 20 abril, 2019 at 14:01 Responder

    Neto por favor, use a inteligência como o Palmeiras iria ganhar a vaga para o Mundial de 1951 pelo campeonato Brasileiro igual vc diz que foi o Corinthians se ainda não existia um torneio nacional de clubes no Brasil, pare de falar bobagem.

  78. Alexandre 20 abril, 2019 at 14:13 Responder

    Neto, como o Palmeiras iria ganhar a vaga para o Mundial de 1951 pelo campeonato Brasileiro igual o Corinthians, se no Brasil não existia campeonato nacional de clubes, me explica isso por favor.