Alma e coração!

Eu sempre fui um grande admirador do futebol argentino. Com todo o respeito ao Brasil, País pentacampeão na modalidade, que é e sempre será indiscutivelmente o grande celeiro de craques do mundo, nossos 'hermanos' tem um diferencial: jogam com o coração. Dão o sangue pela vitória! E essa classificação contra a Nigéria, com o gol do Rojo no finalzinho, foi uma prova muito clara do quanto esses caras se dedicam pela pátria.

A verdade é que como Seleção a Argentina é uma verdadeira bagunça. O time tem uma defesa fraca e taticamente é desorganizado. Um amontoado de jogador correndo pra todo lado. Esse técnico Jorge Sampaoli provou que é um fanfarrão! Perdeu o comando total do grupo e apelou por conselhos do volante Mascherano. É brincadeira, né? Visivelmente era o jogador quem ditava o que a equipe iria fazer em campo. Ficou tão claro que o treinador é um zero à esquerda que quando saiu o gol da vitória ele correu sozinho para comemorar. Ninguém quis saber dele. Ficou no vácuo e virou motivo de piada.

Particularmente acho que a Argentina será eliminada pela França nas oitavas da Copa da Rússia, que é um time muito mais forte e de mais qualidade técnica. Mas não duvide desses caras. Jamais! E ainda com Messi em campo dá pra esperar de tudo. Penso que o povo argentino usa de seu patriotismo o combustível para a superação nesses momentos decisivos. Na Seleção é assim e nos clubes também.

Agora segura, eles lavaram a alma!

62 comentários

    • Craque Neto 26 junho, 2018 at 19:51 Responder

      São vários os erros. Mas pra mim o maior é perder o comando do grupo. Não ter pulso e competência pra dirigir o time dentro e fora de campo.

  1. Octávio Santiago 26 junho, 2018 at 20:02 Responder

    Craque Neto, você acha que o Sampaoli é um técnico superestimado que nem é tudo isso ou ele pode ser um cara que em seu melhor momento pode estar na mesma prateleira de treinadores como: Simeone, Mourinho e o Conte ? Vlw fera!

  2. Daniel Rego 26 junho, 2018 at 20:31 Responder

    Essa seleção não joga nada desde 2010, aí tu vai falar:”ela foi vice na última copa”, mas se tu reparar em cada jogo daquele ano e até agora mais recente, não estão jogando nada. Essa é a verdade! E vão pegar uma “taca” da França. Só acho.

  3. Santana 26 junho, 2018 at 20:58 Responder

    Neto,você falou que assiste os jogos com o volume baixo e ouve no rádio né,engraçado que na copa de 2014 eu fazia isso também,colocava na Band e abaixava o volume e ouviano rádio,pra não ouvir Téo José narrando e nem você comentando,porque são dois Zé Ruela,um pior que o outro

      • j. pereira 4 julho, 2018 at 20:19 Responder

        neto sinceramente o sampaoli foi o responsavel total pela mã faze da argentina, pois no 2% jogo ele barrou cinco jogadores do primeiro. contra a frança ele deveria mandar o time segurar apos 2×1 no segundo tempo, mas ele deixou o time todo aberto.

  4. Marcos 26 junho, 2018 at 21:03 Responder

    Neto o kannemann não seria titular fácil nessa Argentina? Acho o Otamendi muito fraco! Incrível esse cara ser titular do Man City e na seleção!

  5. Charles Ewerton 26 junho, 2018 at 21:04 Responder

    Neto, nesse último jogo, principalmente no primeiro tempo a Argentina mostrou uma clara melhora em seu jogo. Banega deu outra cara para o meio de campo. Você acha que se eles jogarem com essa garra e mostrarem uma evolução (e contarem com Messi inspirado claro) eles podem chegar??

    • Craque Neto 26 junho, 2018 at 23:33 Responder

      Talvez falte um pouco, mas um bom trabalho tático com as individualidades do Neymar, Coutinho e Jesus dá pra ser campeão.

  6. Zanatta 26 junho, 2018 at 21:25 Responder

    O Pablo Aimar sim, excelente jogador, poderia elevar e muito a qualidade desse meio campo da Argentina. Espero que passem pela França, que de francês tem muito pouco. Neto, um abraço. Admiro muito o seu trabalho e a sua franqueza.

  7. Fabio 26 junho, 2018 at 21:36 Responder

    Netao , vc nunca pensou em levar essa ideia de responder perguntas na tv de alguns telespectadores? Nossa daria muito certo não acha?

  8. Fabio 26 junho, 2018 at 21:38 Responder

    Zé , qdo vc diz que se fosse mais profissional na época de jogador vc se refere ao que
    A) alimentação
    B) obediência tática e preparo físico
    C) putaria
    D) ou mais educado

    • Craque Neto 26 junho, 2018 at 23:36 Responder

      Minha época era muito boa. Só craques! Mas se pagava mal e a concorrência era grande. O problema foi que não tive cabeça para lidar com o sucesso em muitos momentos.

  9. Fabiano 26 junho, 2018 at 21:42 Responder

    Zé Ferreira ,
    1- na tv tem.muita falsidade
    2- vc se arrepende de ter casado ?
    3- se o Giba não tivesse morrido estaria treinando algum clube grande ?

  10. serginho 26 junho, 2018 at 22:38 Responder

    Nao acho ele mau treinador .mais os argentinos são marrudos .Vc acha que ele nao boicoitaria um técnico brasileiro tambem ou um uruguaio duvido respeito sua opinião mais eles boicotao o treinador

  11. Anônimo 26 junho, 2018 at 22:48 Responder

    Acho que Sampaoli deveria dar uma chance ao Lo Celso. Canhoto revelação que joga nos Paris Saint-Germain. Ainda é novo, mas é um jogador armador, meia, que pode ser essa alternativa para armar as jogadas e desafogar o Messi de fazer tudo.

  12. DR FRANCISCO TERRA 26 junho, 2018 at 23:15 Responder

    Craque Neto. Eu também achava que a defesa Argentina é limitada. Mas vendo o jogo de hoje achei o Rojo e Tagliafico bons ein.
    Também achei que o Mercado e Otamendi fazem o básico com boa performance.
    Agora é outra Argentina. É outra Copa, craque Neto.

  13. Daniel 26 junho, 2018 at 23:30 Responder

    Essa seleção não joga nada desde 2010, aí tu vai falar:”ela foi vice na última copa”, mas se tu reparar em cada jogo daquele ano e até agora mais recente, não estão jogando nada. Essa é a verdade! E vão pegar uma “taca” da França. Só acho.

  14. Wander Moreira 27 junho, 2018 at 07:21 Responder

    Tbm concordo Argentina ! Argentina não classificou; a Nigéria que classificou a Argentina. O Uruguai tem um time encaixado e muito bom. Portugal depende do fenômeno cr7. Uma andorinha só não faz verão.

  15. Deninho Marcelo 27 junho, 2018 at 08:27 Responder

    Neto, eu já vi o Atlético Mineiro em situação financeira muuuuuuuito pior do que o do Corinthians, mas hoje a história é totalmente INVERSA !! Vejo o Atlético com bons jogadores e contratando bons jogadores, e sem essa de empréstimo com passe fixado.
    Sei que vc vai falar que tem roubalheira no Corinthians, mas dá para especificar MELHOR essa situação VERGONHA ???

  16. Deninho Marcelo 27 junho, 2018 at 08:32 Responder

    Outra coisa, o Corinthians não sabe nem comprar e muito menos verder !!!
    É só ver o quanto o Corinthians lucrou com as vendas de Maicon e Guilherme Arana e comparar com oq parmera fez com Tchê Tchê e Kenu.

    Piada de mau gosto !!!

  17. Gabs 27 junho, 2018 at 08:40 Responder

    Pior foi o Tite na comemoração no gol do Brasil…

    Alem de não comemorar com ele, derrubaram o coitado….kkkkkkkkkk

    Sacanagem neh Netão?

  18. Caro 27 junho, 2018 at 08:49 Responder

    Neto vamos ver se você é “danadinho ” e tem a memória boa. Quem narra assim… Sempre ele, Cristiano, Cristiano, Cristiano fera Ronaldo… E aí já sabe?

  19. Ronaldo 27 junho, 2018 at 09:13 Responder

    Alma e coração!! Se fosse a seleção Brasileira seria, sofrimento sorte.. acostumamos a exalta os outros e menospreza oq é nosso… Isso não é só no futebol é em tudo em nosso país.. somos um país de ipocritas!!

    • Craque Neto 27 junho, 2018 at 09:20 Responder

      Ronaldo, não é isso. O Brasil tem qualidade técnica… talento…. mas muitas vezes nos falta um equilíbrio emocional. Isso sobra para algumas seleções.

  20. Fabio 27 junho, 2018 at 09:52 Responder

    Netao do povo , com a grana que vc já adquiriu não daria pra vc viver de renda em santo Antônio da posse ? E tranquilo sem esses b.os de stress

  21. Jurandir 27 junho, 2018 at 13:01 Responder

    Neto,VC é um fanfarrão disse na copa passada que a Alemanha tinha uns três times montado e que era para o mundo e o Brasil se espelhar nela,na verdade VC é o melhor polêmico que já vi na TV,ganha até do Cajuru, mas de futebol coitado de VC ,se dependesse delekkk

  22. Paulo cesar 27 junho, 2018 at 23:45 Responder

    Incompetência da Nigéria? Vc está de brincadeira, até ontem qualquer toque da bola na mão, ou mão na bola, a recomendação era marcar PENATL! Porque dessa vez ignoraram? Da mais audiência e DINHEIRO ver França x Argentina do que França e Nigéria não é mesmo? A Nigéria jogou bem e foi assaltada na cara dura, então porque vc defende a Argentina Craque Neto? Porque falar que foram incompetentes? Se ponha no lugar dos cara que deram a vida ao contrario da Argentina, depois faça um comentário mais feliz!

  23. Gustavo 28 junho, 2018 at 00:32 Responder

    Craque Neto sou seu fã so fala Verdades no seu programa ! Firmino tem que ser titular na seleção ? Você convocaria Icardi Na Argentina ?