As coincidências voltam a ATACAR na CBF... Acredite se quiser!

Os mais antigos talvez lembrem de uma série americana que chegou a passar na TV brasileira nos anos 1980 intitulada "Acredite se Quiser!". Nela o apresentador Jack Palance passava casos tão inacreditáveis que o telespectador chegava a duvidar se era verdade. Tem histórias que se passam na Confederação Brasileira de Futebol que poderiam perfeitamente fazer parte desse programa.

Lembram das coincidências que eu sempre trouxe aqui sobre a relação 'estranhamente estreita' da CBF com o clube Shakhtar Donetsk? Pra refrescar a memória de todos tiveram vários jogadores do time ucraniano que eram convocados para a Seleção e posteriormente vendidos por verdadeiras fortunas para potências do futebol da Europa. Uma delas, talvez a mais recente, foi o tal do volante Fred. Ele foi convocado como reserva do reserva para a última Copa da Rússia e, durante o torneio, trocou o Shakhtar pelo Manchester United por impressionantes R$ 210 milhões. Um valor recorde para um jogador que se sair pelas ruas do Brasil NINGUÉM reconheceria.

Pois bem, mas um novo capítulo interessante ocorreu nesse 'Acredite se Quiser!' da relação CBF x Shakhtar. Se preparem, não é mentira, hein? Tem um menino chamado Tetê, atacante da base do Grêmio, que no ano passado chegou a completar um treino - isso mesmo, TREINO! - da Seleção do Tite. Passados alguns meses recebo a notícia que ele acaba de ser vendido, sem jogar NENHUM jogo no profissional do Grêmio, por inacreditáveis 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) por 45% dos direitos econômicos. E adivinhem para qual clube? Ahhhh... Shakhtar Donetsk. ACREDITEM SE QUISER!

Eu prefiro acreditar que é só uma mera coincidência. MAIS UM grande coincidência do futebol. Que dureza, hein?!

60 comentários

  1. Mona 27 fevereiro, 2019 at 01:47 Responder

    Se o Tite for Corinthians mesmo ele convoca o Danilo Avelar e aí o mesmo é vendido pro Shakhtar Donetsk por 50 milhões de reais e ajuda o coringao.

  2. Mauro 27 fevereiro, 2019 at 07:22 Responder

    Vai a m* .se fosse o curintxa… vc estaria elogiando a direção por fazer bons negócios….. pq não fala do Paulinho? Pq o Fagner e o Cássio, mesmo na seleção, ninguém quer. Na maioria das vezes, o seu melhor comentário, é quando fica de boca fechada!

  3. Rodrigo Souza 27 fevereiro, 2019 at 07:39 Responder

    Posso estar enganado, mas a única pessoa que fala sobre esse assunto é vc Neto. E não é coincidência, tem coisa errada aí, difícil é provar, pois esse povo é esperto demais

  4. Luiz 27 fevereiro, 2019 at 08:02 Responder

    Vc lembra do mano quando treinador da seleção, convocou André Santos jucilei, William, Elias, Fábio Santos ,Cristian todos do Corinthians e depois vendido para Europa, não seria a mesma coicidencia?

      • Fábio Pontal 28 fevereiro, 2019 at 02:27 Responder

        Precisa xingar o cara pra questionar o que ele disse?! Vc tem alguma base ou só veio encher o saco pra tentar chamar atenção?? Vc pode não curtir o cara, mas não dá pra defender CBF em lugar nenhum, então o burro e desinformado é vc!

  5. bruno 27 fevereiro, 2019 at 08:04 Responder

    Neto, na verdade já tinha reparado nesta questão bem antes de vc começar a falar… é MUITAAA conicidência hahah.. Taison, Fred, Willian, Fernandinho, Alex Teixeira, Maycon, o grande ISMAILY, Matuzalém, W.Nem

    Esses pilantras nem pra mudar o time pra não parecer tão obvio o esquema..
    Compram jovens promessas no Brasil muito barato, chegar no shacktar, são convocados, valorizam 300% com a convocação, é vendido pra um grande europeu por milhoes de euros, dai é repassado alguns milhoes pra alguma(s) pessoa(s) da Cbf, que faz parte da quadrilha..

  6. Leo Lima 27 fevereiro, 2019 at 08:53 Responder

    Craque neto, nada acontece no Brasil que seja coincidência, seja no esporte, na economia, na saúde, na política, enfim, em todas as áreas, concorda comigo?

  7. Rennan 27 fevereiro, 2019 at 09:48 Responder

    Inacreditável,a CBF tem convênio sim com esse clube,aposto que logo na próxima convocação terá alguém novo,e a gente com cara de idiota de novo,só muda as colera os cão são mais faminto….
    Netão
    1: Q vc axou da eliminação vergonhosa do Santos sobre o Ibis do Uruguai(River Plate-URU)
    2: N levar a Sul-Americana a sério eh sinal de soberba dos nossos times cm falaram no programa do Téo José na Fox?
    3: Q vc axou da venda da Fox Sports no Brasil??vai ser uma pena ver apenas poucos ficarem pra ESPN e mts correndo risco de sair?
    4: E aquele caso q tão fld q vc abandonou o seu programa no rádio seu p causa de dois imbecis?q foi q realmente aconteceu depois??

    • Craque Neto 27 fevereiro, 2019 at 11:04 Responder

      1) Uma VERGONHA!
      2) Exato.
      3) Eu acho ruim, quanto mais lugar para jornalista trabalhar é melhor. Tanto no sentido de emprego quanto para o público que tem mais opções.
      4) Nada demais.

      • Flavio 27 fevereiro, 2019 at 14:48 Responder

        Sejamos honestos. Times sul-americanos, por menores que sejam, estão mais organizados do que os clubes daqui. Não precisa de muito hoje em dia pra eliminar um clube brasileiro de qualquer torneio internacional, isso quando clubes brasileiros não saem prejudicados dentro ou fora de campo.

  8. Mario 27 fevereiro, 2019 at 11:08 Responder

    E logo estará jogando na seleção brasileira para depois ser vendido para um outro time da Europa por três vezes este valor, Brasil o país da piada pronta.

  9. Diego 27 fevereiro, 2019 at 11:54 Responder

    Acho que já passou da hora de se fazer uma boa investigação em todos esses contratos feitos pela CBF nos últimos anos em Craque Neto… Além dessa questão do Shaktar que vc ja vem batendo em cima disso há tempos ainda tem a questão dos amistosos da nossa seleção…. Acho que é por essas e outras coisas mais que o povo brasileiro está cada vez mais se desinludindo com a nossa seleção. …Concorda craque Neto? Abraço

  10. Ian Kaue 27 fevereiro, 2019 at 12:14 Responder

    O futebol brasileiro tá sujo a muito tempo. Está ha 17 anos sem título mundial e acredito que assim vai ficar por um bom tempo. Não existe ganhar copa do mundo fazendo amistosos com Panamá, Arabia Saudita e El Salvador. Virou um balcão de negócios. Menino sai daqui sem ser formado como jogador, tratado como mercadoria.

    – Brasil eliminado de copa américa num grupo com Peru, Equador e Haiti
    – Brasil eliminado na copa pela Belgica que NUNCA GANHOU COISA NENHUMA
    – Copa em casa, levou vareio da Alemanha e Holanda (10×1 se juntar o placar dos dois jogos)

    É brincadeira?

  11. Charles Perobelli 27 fevereiro, 2019 at 12:37 Responder

    Mesma papagaiada de sempre, a CBF/ Shaktar de alguma forma sempre se beneficiam com transações e mais transações. Outra Patifaria foi o Tite convocar o pé de rato do Taison na copa do mundo.

  12. Rodrigo 27 fevereiro, 2019 at 12:54 Responder

    O Shakhtar é um grande investidor em talentos do futebol brasileiro, jogadores da seleção sub 20, vc neto só reclama pq são convocados os jogadores deles, dos outros times vc nem comenta, Fernandinho, William e Douglas Costa tudo jogou lá até hj estão em grandes times, é q vc só gosta de criticar e puxar saco do futebol aqui no Brasil q só tem jogadores fracos, inclusive o dudu q vc ama tanto não conseguiu jogar no dínamo de Kiev, jogador fraco.

  13. Rodrigo pg 27 fevereiro, 2019 at 12:54 Responder

    É netão. Cada dia que passa o futebol está desanimando e envergonhando os brasileiros. .Tudo na base do dinheiro. .nada justo..uma verdadeira vergonha

  14. Augusto 27 fevereiro, 2019 at 13:17 Responder

    Neto você também acha coincidência o Muricy Ramalho (um dos profissionais mais íntegros do futebol nos últimos tempos) ter recusado a seleção? Acha coincidência Neto? E qual o tamanho da sua decepção com o Tite?

  15. carlos 27 fevereiro, 2019 at 14:24 Responder

    Ta parecendo um esquema muito usado por um empresário sul americano que todos os jogadores passavam
    por um time pequeno do uruguay pra depois serem vendidos pra europa kkk

  16. Washington 27 fevereiro, 2019 at 15:16 Responder

    Desculpa mas encarar convocações como as do Taisson e do Smaily e não VER que há mutreta é muita inocência, gosto do Neto mas ele, nessa matéria, só afirma o óbvio. Estranho mesmo é o resto da nossa mídia esportiva fingir que nada vê de estranho.

  17. Fulvio 27 fevereiro, 2019 at 15:18 Responder

    O Dentinho só não foi pra seleção via Ucrânia porque a samambaia acabou com o menino. Ele parecia gato querendo pegar passarinho no mato, de longe só dava pra ver a cabeça hahaha.

  18. Edson 27 fevereiro, 2019 at 16:19 Responder

    Grande Neto. E esse pé de rato chamado Pablo??? Chegou com status de goleador, craque. Ninguém cobra esse cara? Milhões nesse jogadorzinho pra nada. Ele também tem responsabilidade nessa crise toda do São Paulo.

    • Craque Neto 27 fevereiro, 2019 at 22:58 Responder

      Edson, respeito sua opinião. Mas gosto do Pablo. Fez um bom trabalho no Furacão e só não joga melhor no SP porque os companheiros não ajudam. A bola chega pouco.

  19. Leandro vai corinthians 27 fevereiro, 2019 at 16:19 Responder

    Acreditava eu que o tite me darià o gosto de assitirar jogos da seleção novamente, já que os últimos foram em 2002, mas pelo que vejo….. já que estamos falando em séries netão será que a cbf se compara a algum tipo de vírus, quem entra se contamina. E aí netao

  20. Anito jose pettry 27 fevereiro, 2019 at 17:55 Responder

    Eu como gremista fico triste e mais um menino que vai embora sem sequer jogar uma partida como profissional mais pela carência financeira dos nossos clubes vão embora que pena

  21. Eu num jogo 27 fevereiro, 2019 at 18:15 Responder

    Craque Neto, dê seu pitaco:
    1- Romero é mito ?
    2- Pedrinho é craque ?
    3- Pq o senhor não jogou no beraba sport ?
    4- O Shakhtar é grande ?
    5- Cássio ou Ronaldo Giovanelli ?
    6- Parmera é lixo ?

  22. Carlos Rodrigo Fernandes 27 fevereiro, 2019 at 19:21 Responder

    Eu sou tricolor gaúcho fiquei chatiado o grêmio não podia ter vendido essa promessa isso é esquema pilantragem o Brasil não muda …nunca mais..

  23. andre 27 fevereiro, 2019 at 19:31 Responder

    Craque Neto, após o vexame da sub 20 no Sul americano e vários jogadores na série A com mais de 30 anos ganhando 1 milhão de reais, podemos dizer que não temos renovação de talentos no nosso futebol. A última seleção de craques foi a de 2002?

  24. charles 27 fevereiro, 2019 at 20:05 Responder

    Craque Neto você acha que o Corinthians Consegue Ganhar 1 Título nesse Ano?Considerando que os Times:Flamengo,Cruzeiro,Palmeiras e Grêmio tem os melhores elencos?

  25. Luis Fernando 27 fevereiro, 2019 at 20:07 Responder

    Craque Neto! Concordo plenamente com você. Como o Renato Gaúcho, o melhor técnico brasileiro atualmente, não enxergou essa JÓIA, Tetê, e o aproveitou no time do Grêmio???

  26. Tiago 27 fevereiro, 2019 at 20:27 Responder

    Neto infelizmente os clubes brasileiros por culpa da má administração de seus representantes, isso n é só os presidentes o sistema administrativo de um clube é muito complexo cheio de gente querendo aparecer seja na vitória ou na derrota, acabam aceitando esses contratos, sendo vitrine e o pouco que eles recebem acabam sanando problemas momentâneos e apaziguado as cobras. Infelizmente isso vai mudar quando pessoas sérias chegar ao comando do futebol e eu não vejo onde está essa pessoa, eu não vejo um presidente de clube interessado no bem do futebol, apenas olham para o seu próprio umbigo e assim n tem como solucionar o problema. A CBF e os clubes só pensam em quanto vão receber por negociações jogos ou competições independentemente de onde ou de quem venha esse dinheiro.

  27. Tiago 28 fevereiro, 2019 at 16:33 Responder

    Neto, com certeza acontece algo estranho entre Shakhtar Donetsk e jogadores brasileiros… Fiz uma busca rápida e no site do lance tem uma lista de jogadores médios que foram pra lá e depois foram para a seleção… no mínimo curioso. Eu sou gremista, e do meu time, fora o Tete que nunca jogou, tem o Fernando também que foi parar lá, e dos colorados tem uma penca, Luis Adriano. Taison, Fred… Esses dois últimos foram pra copa… curioso…