Assédio excessivo pode trazer novo vexame histórico

Nunca neguei que fiquei extremamente triste por não ter feito parte da lista de convocados para a Copa da Itália em 1990. O técnico da Seleção Brasileira na época, Sebastião Lazaroni, fez as escolhas dele e me deixou de fora. Paciência! O que me confortou em parte foi saber que não fiz parte de um time que ficou com fama de mercenário. Ali a CBF começava a pensar só em dinheiro então rechearam a camisa verde-amarela de grandes patrocinadores. Aquilo mexeu com o grupo de jogadores e o Brasil caiu nas oitavas para a arquirrival Argentina. Vexame que ficou injustamente conhecido como a 'Era Dunga'.

A força do dinheiro aparentemente está arrebentando novamente com a Seleção Brasileira. Mas dessa vez durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. O que estou vendo de propostas de milhões de euros para a boleirada brasileira é uma grandeza. Tem notícias e informações sobre isso em todos os lugares. Nunca vi tamanho assédio na véspera de uma competição desse porte. O palmeirense Gabriel Jesus, por exemplo, foi negociado na concentração da Seleção por mais de R$ 120 milhões com o Manchester City da Inglaterra. É brincadeira? O santista Gabigol está conversando com várias equipes da Europa. Chegou a recusar uma fortuna da China. O zagueiro Rodrigo Caio pode acertar com o Sevilla a qualquer momento. Mesma coisa o volante Wallace, onde o Grêmio já confirma a sondagem do Espanyol. Quase todo mundo tem assédio.

Posso falar a verdade? Não dá pra por culpa apenas nos jogadores. Essa grana tira a concentração de qualquer ser humano. A responsabilidade é da comissão técnica que não tem peito para blindar o elenco. Aliás, a Confederação também deveria dar suporte. Palhaçada o que está acontecendo. Deveria haver mais comprometimento de todos que ali estão servindo o País. Correr risco de ser eliminado na primeira fase é ridículo. Pela expectativa criada pode ser um vexame do nível dos 7 a 1. Já pensaram nisso?

33 comentários

  1. Érica Magro 10 agosto, 2016 at 19:47 Responder

    Craqueneto o que me deixa mais indignada é o “capitão ” que covardemente ameaçou deixar a seleção pelas críticas de Milton Neves e Galvão Bueno.. Que isso?? Que seleção é essa? Só jogador milionário.. Bem feito o o o o o o o o o mercenários.. Ninguém liga para a seleção..

  2. Clayton 10 agosto, 2016 at 19:48 Responder

    Grande Netão, ainda temos chances reais de classificação nas olimpíadas….é só o Micale chamar o grande Dewson Freitas para desmoralizar o ataque adversario…tiro e queda…….Com certeza sera a nossa grande perda para o segundo turno……Devido aos grandes jogos feitos recentemente, principalmente contra o Cruzeiro, Parece que o Dewson ja tem um pré-contrato com o West Ham……….Vai ser uma perda e tanto heim Netão!!!!

  3. Felipe 10 agosto, 2016 at 19:53 Responder

    Neto, Essa Geração não dá valor a seleção feito outras. Não Existe nenhum Rivelino, Romario hj essa Boleirada só pensa em Grana!

  4. EDINHO10 10 agosto, 2016 at 19:59 Responder

    Neto,estou indignado aki,estava vendo tv e vi a notícia que o neymar e o Gabriel do Santos foram no show do wesley safadão,de acordo com a notícia eles estavam em um barco.Hj na transmissão queria que vc comentasse sobre isso,quem esses caras pensam que são neto? O Gabriel ganhou o que? O que ele faz na carreira até agora? O neymar pensa que é quem neto? Hj na transmissão desse a lenha nesses caras neto.Por esses motivos que a seleção está uma zona mesmo.Alguém precisa fazer alguma coisa Neto o que vc acha?

  5. Vitor SCCP 10 agosto, 2016 at 20:00 Responder

    Neymar já está com a mala pronta pra voltar para Espanha com os amigos dele Messi, L Suarez entre outros, olimpíadas pra ele é igual amistoso, tanto que nem se preocupou com a forma física durante a férias, e sem contar a publicidade que ele está ganhando em cima da olimpíada, pois a ideia de ter o Neymar na olimpíadas é tipo um marketing pra ser a referencia tipo o Bolt da olimpiadas, já que acontece aqui no Brasil, se a olimpíadas fosse em outro país ele nem ia jogar, medalha pra que né ? ninguém no futebol liga pra isso de medalha.

    Moral da história o torcedor dorme tarde e vai cansado para o trabalho, pra ver essa seleção molenga, enquanto daqui a pouco o Neymala volta pra Espanha com bolso mais cheio ainda e sem nenhum pingo de preocupação, e viva o Barcelona!.

  6. Marcinha 10 agosto, 2016 at 20:04 Responder

    Por favor avise esse tecnico que quem precisa de respeito somos nós que chegamos cansados do trabalho, enfrentamos transportes públicos lotados e qdo chegamos em casa vemos o vexame de uma seleção sem vida, egocentrica e arrogante.
    Jogam mal e ainda temos que engolir? Foi assim na copa mundial, copa américa e agora nas olimpíadas. Muita moleza e muita mãozinha na cabeça desses caras.
    Se não se classificar hoje, será o ápice dos vexames.

  7. Marcinha 10 agosto, 2016 at 20:07 Responder

    Eles precisam de respeito, mas antes de tudo respeitar a camisa Brasileira
    Mesmo que ganhar hoje, não merecem homenagens e baba ovo da imprensa

  8. Paulo 10 agosto, 2016 at 20:08 Responder

    Netão, Uma baita sacanagem suspenderem o Dewson Freitas heim…o cara é um monstro na arbitragem brasileira…..O que você achou dessa atitude da comissão de arbitragem, Grande Neto?

  9. Dyego Sumar 10 agosto, 2016 at 20:12 Responder

    Neto, faz um post do brasileirão segundo turno principais equipe, oque tem de bom e o que precisam melhorar e quanto a boleirada em quem ficar de olho… Abç.

  10. Marisa 10 agosto, 2016 at 20:37 Responder

    Neto essa seleção não me representa um bando de covardes que só pensam em dinheiro,e em baladas seleção de verdade foi com Cafu,bebeto , Romário, Ronaldo,e outros esses agora é tudo pé de chinelo e não servem nem pra limpar a chuteira deles.

  11. Edmilson Fernandes 10 agosto, 2016 at 21:12 Responder

    Falta comprometento, de todos!

    Mas os jogadores poderiam fechar o grupo e deixar o extra campo de lado, ganhar a primeira olimpiadas do brasil, jogando no Brasil e fazer história.
    Mais estão se lixando… para as olimpíadas e torcedores…. infelizmente não se joga mais por amor a camisa….

  12. Alek 10 agosto, 2016 at 21:21 Responder

    Discordo! Só vocês da mídia jornalistica vêem como vexame, caso não passe a primeira fase amanhã Neymar e Cia. estarão em festas particulares regadas a bebida, Justin Bieber! Aliás a mídia esportiva tenta enfiar goela abaixo da gente ídolos que não existem e nunca serão! Estes Neymares nunca irão me representar, como não representa outros brasileiros!!! Além disso, maior vexame é um país ser sede de Copa e Olímpiadas sendo que não era o momento!! Vexame é o RJ construir um muro entre a favela e a rodovia do aeroporto até ao Centro Olimpico!!! Vexame é um monte de morador de rua ser escorraçado das ruas do RJ…

  13. Luis Guilherme 10 agosto, 2016 at 21:28 Responder

    Neto concorda: na minha opinião a briga pelo titulo do brasileirão e entre Flamengo e Atletico mg, Corinthians era para estar no meio da tabela, oque esse time foi ajudado pelea arbritagem esse ano e brincadeira, E FLAMENGO SERA HEPTA TIME E MUITO BOM E COM A AJUDA DA MAIOR TORCIDA DO MUNDO!

  14. Rennan 10 agosto, 2016 at 21:32 Responder

    É Netão,vamos torcer pra que daqui a pouco o Brasil vencer e jogar no Sábado,mas o treinador é de várzea,de AG Madeiras,Ajax Vila Rica,Napoli Vila Industrial,menos de seleção,e o Neymar que é capitão(Meu Deus), só quer saber de festa e Whisky Red Bull,e o elenco tá rachado por causa dele,pode ganhar tranquilo agora,mas Sábado 22h tem um time dificílimo que é a Colômbia na Arena Corinthians,vamos ver os próximos capítulos,espero que eu ñ desça o cacete daqui a pouco se caso o Brasil caia fora,já tô com o texto pronto desde anteontem,estou aguardando…….

  15. Paulo 10 agosto, 2016 at 22:46 Responder

    a formação das categorias de base e que mudou drasticamente a alguns anos atrás os craques em formação eram descobertos nos campos de chão batido como pele e garrincha hoje são formadas nas escolinhas onde se paga ou por influência nos clubes mesmo se o garoto não tem vocação

  16. Otavio 10 agosto, 2016 at 22:55 Responder

    Ainda bem que vc não fez parte daquela seleção, pois acho que iria marcar negativamente o teu passado.
    Vc acha que hj a seleção brasileira teria jogadores de nível para ser campeã mundial ? Eu vejo o futebol brasileiro bem nivelado por baixo…
    Gde abraço
    Me divirto com os seus comentários na tv

  17. DR FRANCISCO TERRA 10 agosto, 2016 at 23:30 Responder

    Craque Neto.
    Vemos a cada dia as cifras de vendas e de salários cada vez mais exorbitantes.
    Você crê num retrocesso desses valores ?
    Digo isso porque hoje em dia um salário de 200 mil/mes esta virando moda.
    Um Higuain vendido a 300 milhões de reais …
    Até quando isso ?

  18. Marcos 11 agosto, 2016 at 08:22 Responder

    Neto,

    Como que blinda isso ? Tá na internet tempo todo. Vivemos em um mundo globalizado. Nenhum jogador tem culpa de interesse de outros times não, é reconhecimento do trabalho deles. Aceita que dói menos.

  19. Cicero Santana 11 agosto, 2016 at 08:33 Responder

    Neto , o Valdo e o Silas eram completos como meias, Valdo titular de 1990.
    O erro daquela seleção foi não marcar o Caníggia . Porque o Brasil massacrou a Argentina , três bolas na trave , fora o baile. Ali foi uma fatalidade. Unica vez que eles pegaram na bola de frente com o gol fizeram. Eu vi a reprise no youtube.
    A Seleção de hoje não chega a dez por cento daquela. Quanto ao dinheiro concordo . O futebol da seleção há tempos vive para promover a CBF e jogadores.
    Melhores meias de criação e atacantes Brasileiros que eu vi jogar. Djalminha, Mazinho, , Giovane , Ramon, Lucas Lima, Alex, Marcelinho Carioca e Ricardinho .Os que eu citei brilhavam e faziam o time jogar
    Vi pouco vc jogar, e o que vi era que vc batia bem na bola e precisava de tupã , fabinho e wilson mano .Os que eu citei brilhavam só e faziam o time jogar. Acho que o Tupãzinho