Baixa a bola que dá jogo!

E não é que finalmente um clube grande se dispôs a contratar o técnico Vanderlei Luxemburgo? Ele acertou com o Vasco para dirigir o cruz-maltino até  o final do Brasileirão. E posso falar? Eu gosto dele. Tem uma baita história no futebol brasileiro, onde foi campeão de quase tudo, e dirigiu até os Galácticos do Real Madrid. Precisa ter seu valor reconhecido. Mas entendo que ele deu uma sumida pelos seus próprios defeitos.

Em algum momento da carreira o ego e a vaidade ultrapassaram sua qualidade como treinador. Ele quis ser técnico, manager, dirigente e se deixasse até presidente do clube. Tudo o que ele falava era lei. Mas isso aconteceu enquanto ele estava vencendo títulos (e isso durou aproximadamente duas décadas). Quando as conquistas pararam ele não se atualizou ao comportamento do futebol atual. Ou seja, hoje em dia a boleirada ganha salários milionários e contratos extensos. Não obedecem mais como antes. Tem personalidade e batem de frente. E quando ele enche muito o saco o derrubam naturalmente.

O que penso dessa nova oportunidade no Vasco? Vai calminho, baixa a bola e faz o trabalho que sabe fazer. Aquele tático e técnico que ele é especialista. Tenho certeza que tem tudo para dar bons frutos. É verdade que o elenco do time carioca não ajuda muito, mas ainda assim pode dar certo. E mais, ele disse para a gente na Band que tinha recusado a primeira oferta. Se aceitou é porque prometeram reforços e melhores condições de trabalho.

Eu acredito no potencial do Luxa. Torço por ele. Fará bem uma volta por cima dele ao futebol.

31 comentários

  1. Zacarias 8 maio, 2019 at 17:28 Responder

    Vanderlei Luxemburgo fará a sua prova de vida neste trabalho. Não sei o que esperar, aguardarei. Mas sabemos que ao mínimo desliza a imprensa será impetuosa.

  2. Eder 8 maio, 2019 at 17:30 Responder

    E aí craque Neto TB sou fã do luxa sou são Paulino mais sempre torci por ele acho um ótimo treinador é TB fala oque pensa na lata talvez isso tenha o prejudicado agora fala aí craque Neto a imprensa está idolatrando o Alisson pelas defesas de ontem pelo que vi não foram chutes bem colocados e pouca força e tá cheio de gente cega o Fábio merece uma chance a décadas mais fala aí vc acha que o Neymar deveria ser cortado da copa América ?

  3. Bruno Almeida 8 maio, 2019 at 18:32 Responder

    Luxa recusou a primeira oferta??? ele ta louco , o cara ta um tempão sem emprego e quando aparece a oportunidade ainda quer recusar

  4. Rennan 8 maio, 2019 at 18:36 Responder

    Luxa é mito,pena que nos últimos anos se apequenou e ficou ultrapassado,mas ele um treinador que no Brasil nivel dele só tivemos o Telê Santana,só faltou msm uma Libertadores pra ele ser O CARA,coisa que o Renato Gaúcho e o Celso Roth tem e ele não
    Netão
    1: E ai qual foi a maior virada?do Tottenham ou do Liverpool?
    2: Lucas merece ir pra Copa América???
    3: Essa pra vc é a maior Champions da história???
    4: Netão vc já encontrou os caras do Esporte Interativo além do André Henning q é seu amigo??sempre foram gentis ctg???

  5. Yago 9 maio, 2019 at 06:54 Responder

    Neto o luxa entendi muito de bola isso ninguem dúvida , o time do Vasco não é top , mas também não é de rebaixamento , vc acredita que esse Luxemburgo pode colocar o Vasco uma pratileira acima novamente no futebol brasileiro ?

  6. Tarciso 9 maio, 2019 at 08:43 Responder

    Neto vc acha que o Lucas não é chamado p seleção pq tem pouca mídia?
    E como pode pode Pedro Geromel não estar na seleção brasileira faz anos q é um dos melhores zagueiros do Brasil e cheio de títulos a Argentina já viu q o kannemann é monstro….

  7. Élcio 9 maio, 2019 at 09:03 Responder

    Fala craque Neto!
    Queria era o ver o luxa no Palmeiras d novo…não tô nem aí prós resultado queria ver o time jogando bem, com um time equilibrado com as peças que tem acho que daria pra monta um baita time, até agora Felipão levou mais sorte que juízo…

  8. Agostinho D'poa 9 maio, 2019 at 09:20 Responder

    Neto ,obrigado pelo título de noventa ,parabéns pela sua carreira ,e na copa de noventa vc fez muita falta … No meu TIMÃO de todos os tempos vc esta entre os 11 …

  9. Flavio 9 maio, 2019 at 09:56 Responder

    Fala mal do Sampaoli, mas exalta o Luxemburgo. Vai entender esses corinthianos… É CLARO, ÓBVIO E CRISTALINO QUE NÃO! VAI! DAR! CERTO! Luxemburgo só dá certo em times com $$$$$$ pra gastar em reforços e jogadores de ponta! Ele vai comandar um time com vários jogadores ruins de bola, vai ser demitido ainda esse ano, pode me cobrar!

  10. rodrigo 9 maio, 2019 at 13:51 Responder

    Nem começou e nem vai participar do jogo contra o Santos, deu opção pelo lançamento da cachaça! Vasco Série B

  11. Beto Ferreira 13 maio, 2019 at 14:17 Responder

    Craque Neto 10, fugindo do assunto, o que vc achou da globo dar o premio de melhor jogador ao Sidão do vasco? foi muito desrespeito?

  12. Robson avare 14 maio, 2019 at 02:17 Responder

    No geral de tudo isso …so acho que os comentarista de esporte no geral …endeusa demais e tambem afundam demais ….sou corintiano….e hj aqui no brasil e fora do brasil a nao ser o neymar….nao engraxa as chuteiras dos jogadores de antes ….marcelinho romario dida por ai vai….e se o neymar divesse na selecao de 2002 nem em campo entrava…..por isso comentarista…..vamo ter foco na hora de comentar….esses dias tavam detonando o palmeiras e o santos …hj sao os melhores…..so acho que vcs tem que ter uma direcao