'Benditto' Boca, viu?!

Fim de jogo em Buenos Aires. Depois de um jogo truncado, mais em cima de marcação do que criação de jogadas, o Boca Juniors superou o Palmeiras pelo placar de 2 a 0 dentro de La Bombonera com dois gols no finalzinho da partida. Os dois marcados pelo atacante Benedetto que entrou durante o segundo tempo. Posso dizer? Com toda a sinceridade o duelo ainda não está decidido. Até porque o time do Felipão é muito forte. Mas não dá pra negar que a frustração do torcedor foi monstruosa.

A verdade é que uma eliminação na Libertadores significa na minha visão um ANO PERDIDO para as pretensões reais da diretoria do clube. Isso mesmo! É fato que todos os esforços - leia-se gastos milionários com o planejamento em 2018 - foram para buscar o título da Libertadores e a consequente participação no Mundial de Clubes. Até para a acabar com a gozação recorrente dos torcedores rivais. A tal resenha de 'SEM MUNDIAL'.

É verdade que o HEXA do Brasileirão está muito próximo de acontecer. A vantagem de pontos para os rivais na liderança é muito grande. Difícil de ser tirada. Mas ainda assim acho bem pouco para a expectativa criada. Sério mesmo! Sei que o palmeirense pode torcer o nariz para isso que estou falando. Mas no fundo sabem que é verdade. Sem a Libertadores o ano se perdeu.

Ainda assim, que fique claro, eu não acho que a derrota na Argentina elimina o Palmeiras. Repito: o time é forte e tem todas as condições de reverter no Allianz Parque. Vamos aguardar a próxima semana.

106 comentários

  1. Caro
    25 outubro, 2018 at 00:59 Responder

    Para de bairrismo quando o Cruzeiro perdeu” vocês” falaram que já era que o Boca já estava classificado agora que é o Palmeiras não tem nada decidido para vai dá licença meu

  2. Wesley 25 outubro, 2018 at 00:59 Responder

    Caro Neto vc realmente é um cara muito clubista pra não dizer invesojo como um time caso se concretize ser campeão brasileiro tem o ano perdido quer dizer que o cruzeiro TBM tem o ano perdido por não ter ganho a libertadores perdido é o ano do seu time que ganhou apenas o paulista e está lutando pra não ir pra série b

  3. Caro 25 outubro, 2018 at 01:07 Responder

    Eu tô falando Palmeiras não vai ganhar nada Brasileirão é do Mengão e Libertadores é do Boca deixaram o gigante vivo isso que dá Boca cresce em mata mata

    • Bruno 25 outubro, 2018 at 12:28 Responder

      Amigo, quem deixou o Boca vivo foi o Junior Barranquilla.
      O Palmeiras fez a parte dele que era vencer a partida. Esse negócio de entregar o jogo para eliminar um rival forte é para covardes.
      Se for eliminado pelo Boca, mérito dos argentinos.

  4. Jandesson Ferreira 25 outubro, 2018 at 01:15 Responder

    Zé ruela correção decampeao e relaxa quarta que vem e o jogo da vida vc que diminuir o brasileiro caso palmeiras vem a ser campeão brasileiro pq seu timeco ta beirando a segundona

    • Cassio 25 outubro, 2018 at 16:17 Responder

      É inacreditável como o fanatismo cega as pessoas.
      Como é possível que haja torcedor que se ache campeão brasileiro tendo disputado campeonatos de 4 jogos nos anos 60?
      Como é possível que torcedores do Palmeiras considerem que ganharam dois campeonatos brasileiros no ano de 1967?
      Como é possível que torcedores do Corinthians se achem campeões mundiais tendo ganho esse “título” do Vasco no Rio de Janeiro e sem ter ganho uma libertadores?

      O máximo que poderia ser reconhecido como campeonato brasileiro seria os quatro torneios Roberto Gomes Pedroso de 1967 até 1970. Aquelas Taça Brasil com menos de meia dúzia de jogos ocorridas entre 1959 e 1968 ser reconhecida como campeonato brasileiro é tão absurdo quanto o suposto mundial de 2000.

  5. Dai 25 outubro, 2018 at 01:17 Responder

    Libertadores e do boca graças a Deus eu torço muito que isso aconteça e que Brasileiro fique com o Inter kkkkkkk…..tô nem aí só Corinthians mesmo

  6. Anderson 25 outubro, 2018 at 01:33 Responder

    Não sei se o time não correspondeu ou o Felipão armou o time assim pra empatar. Mas é vergonhoso ver o elenco desses dando bica, abdicando de jogar. Queria ver o Palmeiras trocando passes igual o Grêmio. Arrisco a dizer que ganharia o jogo. Moisés arrebentando com o time, e não é de hoje que ele está mal. Apanhando pra bola.
    E o técnico experiente e campeão do mundo com cara de tacho vendo o time ir mal.
    Faltou malandragem de fingir contusão depois dos 30 do segundo tempo. Que é o que eles vão fazer o jogo todo no jogo da volta

  7. Paulo vitor 25 outubro, 2018 at 01:51 Responder

    Todo mundo apontando o boca como campeão deste ano da libertadores, mas estão esquecendo que o Grêmio ta muito vivo e pronto pra pegar qualquer time pela frente na libertadores.
    Craque Neto vou lhe fazer uma pergunta e gostaria que o senhor respi desse.
    Numa final entre Grêmio x Boca quem o senhor acha que está mais preparado para levantar a taça?

  8. Naza 25 outubro, 2018 at 02:01 Responder

    Eu acho é bom pro palmeira time de marinheiro so rema rema e morre na praia kkk todo ano investe uma carreta de dinheiro e nao arruma nada , o corinthians com dois desmanches no ano ainda conseguiu chegar numa final nacional e de quebra levou o paulistinha melhor do que nada .

  9. João 25 outubro, 2018 at 02:37 Responder

    Fala netão!

    Amanhã vou sair com uma gata, como faço para não falhar na hora H? Você já tomou um daqueles azuizinhos e funcionou?

    Abraços!

  10. Valnei 25 outubro, 2018 at 03:54 Responder

    Para ! Boca é o primeiro finalista da libertadores ,nunca o rei da B vai virá o jogo …..tiveram a chance de eliminar o boca na primeira fase e não fez!!!! Deu asa pra cobra .Neto vc tá morrendo de alegria de ver o Palmeiras do Felipão se lascar ,fala verdade

  11. César 25 outubro, 2018 at 08:30 Responder

    É inegável q o Felipão e monstro e melhorou muito o time do Palmeiras, principalmente na parte defensivamente, mas não dá para um time com tantos jogadores bons jogar apenas para empatar… Ficar se defendendo e explorando contra ataque.. pra fazer isso, tem q ser mortal nos contra golpes, e o Palmeiras errou passe o jogo inteiro . Por isso q levou 2 gols… o Roger levava muitos gols, mas tinha um time q jogava pra frente, por isso q ganhou do boca na fase de grupos.. se o Palmeiras jogar pra cima na volta, consegue reverter o placar, agora se jogar igual ontem, já era.. infelizmente vai ficar só com o brasileiro… Isso se não perder para o Flamengo sábado e colocar TD a perder… Sou palmeirense, mas essa é a realidade

  12. Marco Antonio 25 outubro, 2018 at 09:03 Responder

    Craque Neto, só eu que considero tanto o Diretor do Corinthians quanto o do Palmeiras caras arrogantes, que falam demais achando que são donos dos clubes e talvez de certa forma colhem as consequências deste jeito soberbo de lidar com tudo??

  13. alexandre Dário 25 outubro, 2018 at 09:09 Responder

    Craque neto, voçê está equivocado em dizer que o Palmeiras ta muito na frente do segundo colocado o Flamengo, são apenas 4 pontos de diferença e além disso eles tem um confronto direto no sábado, e se o maior do mundo vencer, encosta de vez na porcada, ficando a apenas 01 ponto de diferença, isso com 07 jogos ainda para serem disputados, portanto 21 pontos, raciocina melhor antes de dizer alguma coisa seu cavalo manco.

  14. Edilson Gonçalves 25 outubro, 2018 at 09:23 Responder

    Craque Neto: Se o parmera vira pra cima do BOCA, eu sai de cueca na avenida Itavuvu em Sorocaba, gritando ” Ahhhhh eu to Malucooooooo”.
    Chupaaaaaaaaa Porcaidaaaaaaaaa

  15. severino Paiva 25 outubro, 2018 at 09:37 Responder

    Se acontecer de o Palmeiras vencer o brasileirão e a Libertadores, porém, perder o mundial, o ano alviverde terá sido jogado fora?

  16. Dalthon Arruda 25 outubro, 2018 at 09:38 Responder

    Lembro de um programa em que você recebe uma aula de história de futebol. Onde dois jornalistas (não sei os nomes)com muita elegância fazem você passar vergonha. Ficou gaguejando e constrangido. Eles explicam de maneira didática (haja vista que sua inteligencia é lenta)o motivo e o porquê do Palmeiras ser merecedor destes títulos.
    Esta longe de ser engraçado suas idiotices.
    Procure estudar, se informar. Pare de falar tantas besteiras.
    No futebol você encerrou a carreira de maneira vexatória tendo como últimos clubes Araçatuba, Paulista de Jundiaí e Deportivo Itália da Venezuela (Peraí deixa eu rir kkkkk) . E se continuar desta maneira sua carreira de comentarista terminara como comentarista de briga de galo.
    Pense nisto garotinho.

  17. Silva 25 outubro, 2018 at 09:58 Responder

    Netao vc é phoda! As formiguinhas verde aqui no meu trampo usa como desculpa que tem o brazuca ainda são mal perdedores e soberbos e acho que é por essas e outras que o investimento da titia leila irá pro saco.
    1. Q achas?
    2. Outra pergunta, pq o timão não consegui jogar com intensidade contra times mediano?
    3. Jair não consegui evoluir o sistema ofensivo do timão! joga ai netao da massa, suas conclusões.

  18. Camila 25 outubro, 2018 at 09:59 Responder

    Opa craque neto bom dia!
    Tava vendo hoje de manha no bol que o Corinthians tem 19 jogador emprestado será que não dava pra ter aproveitado nenhum pra copa do brasil ou mesmo pra não cairmos esse ano? a é fora G. augusto Guilherme segue a lista

    Zagueiros
    Vinicius Del’Amore
    Yago

    Laterais
    Guilherme Romão
    Moisés

    Volantes
    Camacho
    Fellipe Bastos
    Jean
    Marciel
    Warian

    Meias
    Giovanni Augusto
    Guilherme
    Marlone
    Marquinhos

    Atacantes
    Bruno Paulo
    Carlinhos
    Gabriel Vasconcelos
    Gustagol
    Júnior Dutra
    Luidy

  19. Flavio 25 outubro, 2018 at 10:29 Responder

    Felipão armou um Palmeiras muito retrancado e muito cauteloso, deveria ter jogado igual ao Grêmio e partido pra cima do Boca. Achei sacanagem depois do jogo a mídia ter ido atrás do Felipe Melo para culpá-lo pelo resultado, foi um dos que mais jogaram ontem. Mas faz parte dessa mídia gambá, sempre irão no calcanhar do Felipe Melo na primeira oportunidade que tiverem. Pra mim, o Boca já está classificado pra final e direi o porquê: Conmebol. Repararam que neste jogo o árbitro deixava passar várias faltas e deixava o jogo rolar? Com o queridinho da Conmebol agora com 2 x 0 à frente, com certeza no jogo da volta o árbitro será instruído a marcar todas as faltas, parar o jogo a todo momento e esfriar o jogo pro Boca sair com a classificação. Me cobrem depois, porque isso já está mais do que manjado.

  20. Walter 25 outubro, 2018 at 10:31 Responder

    Neto desenha para alguns aí… não é que a Libertadores é tão importante, é que para se chegar ao tão esperado Mundial tem que passar pela mesma…

  21. Zé Elias (não o famoso) 25 outubro, 2018 at 10:31 Responder

    Esse meu Palmeiras… Desde o ano passado, a mesma pergunta: 2017, semifinal do Paulista contra Ponte Preta, o que jogou o Dudu? Semifinal da Copa do Brasil, o que jogou o Dudu? Jogos cruciais do Brasileirão, o que jogou o Dudu? 2018, final do Paulista, o que jogou o Dudu? Semifinal da Copa do Brasil, o que jogou o Dudu? E ontem contra o Boca, o que jogou o Dudu? Esse pseudocraque é retrato do elenco como um todo, um bando de meias-bocas que faz a fama durante o ano em jogos menos decisivos mas, na hora que é pra mostrar autoridade, se revelam carneirinhos.

  22. Rennan 25 outubro, 2018 at 10:33 Responder

    Mais um ano sem Libertadores pelo visto,oq tem q vencer primeiro, p disputar o Mundial, torcedor NÃO entende,falo isso a mt tempo,mas sobre o jogo,ele.só acaba qd termina,segurou 80min p tomar no fim 2 gols,pq ataque nd, Borja eh horrivel,n sei cm eh artilheiro do ano no Palmeiras, Luan na zaga então, 14m jogados fora,deu os dois gols,e ai só um milagre semana q vem,p ir a decisão, mas se consegui esse milagre, sem duvida o Palmeiras ganha a Libertadores
    Netão o Will Dantas fl q vc vai ser preso se vc processar ele,vc n axa q o Motoboy Tá envolvido com isso principalmente p te prejudicar,já q os dois São pelo q soube “mt amigos”??

  23. Bruno Almeida 25 outubro, 2018 at 11:14 Responder

    Neto a verdade é q o Palmeiras ficou mais preocupado com possíveis erros q a arbitragem poderia cometer do q em jogar bola, por isso perdeu

  24. Digo Modesto 25 outubro, 2018 at 11:36 Responder

    O Porco perdeu a chance de matar o Boca na fase de grupos, foi picado ontem pela cobra que ele não matou no ninho!
    Vou parafrasear um poeta dos tempos modernos: “NÃO VAI DAR!!!!!!”

  25. Rodrigo Rodrigues 25 outubro, 2018 at 11:48 Responder

    Palmeiras teve a chance de eliminar o Boca na primeira fase caso perdesse pro Junior . Que ironia hein?! Sorte que já tem o Brasileiro garantido senão corria o risco de ficar sem nada.

  26. Fernando 25 outubro, 2018 at 12:02 Responder

    Palmeiras irreconhecível, jogou mal parecia estar com medo sentiu o peso de jogar com o boca lá. Agora vai ser bem dificil reverter. Segura a catimba Argentina

  27. Luan 25 outubro, 2018 at 12:23 Responder

    Não sei qual gol me deixou mais feliz se foi o segundo do Benedetto ou o segundo do Arrascaeta galinha numa quarta e porco na outra kkkkk

  28. Bruno 25 outubro, 2018 at 12:25 Responder

    Como dizem os italianos, essa semana veremos “di che pasta è fatta” (literalmente “de que massa é feita”) essa equipe do Palmeiras, qual o real valor desse time.
    São nesses momentos é que ver se é um time pronto para ser campeão ou ficar na vontade, e essa sequência contra Flamengo e Boca nos mostrará.

    SCOPPIA CHE LA VITTORIA È NOSTRA !

  29. Deninho Marcelo 25 outubro, 2018 at 12:27 Responder

    Neto, a Paloma Toti tem que voltar urgentemente para o esporte !!!
    Ela e fera demais para ficar fora do jornalismo esportivo.
    Bate de 1000 a 0 na Renata Fan e em outras que fazem parte do jornalismo esportivo da Band…

  30. Netho 25 outubro, 2018 at 12:35 Responder

    Tá maluco, Neto!
    O boca amassou o Palestra.
    Não deixou respirar.
    O Palestra vai tomar uma saco na volta.
    Scolari não ganha nada, nem o Brasileiro.
    Felipe Melo é botinudo.
    Acorda, Neto.

  31. Paulinho Alemao 25 outubro, 2018 at 13:25 Responder

    Boa tarde .Neto analisando bem o Palmeiras concordo com vc que tem um elenco muito forte ,mais no meu ponto de vista o Felipão é muito fraquinho e ultrapassado .Aonde já se viu com um time desses jogar na retranca ,agora tá lascado vai ter que tirar 2 gols de diferença é não tomar nenhum , caso contrario vai ter que fazer quatro .

  32. Jefferson Samuel 25 outubro, 2018 at 13:33 Responder

    Neto, a CBF diz que o Palmeiras tem 9 títulos brasileiros e a FIFA diz que o Corinthians tem 2 mundiais. Por que vc considera um e não o outro? Eu acho uma incoerência, olha que não torço pra nenhum dos dois, sou Santista e não acho nenhum demérito admitir que o adversário tem mais títulos.

  33. Diego 25 outubro, 2018 at 13:36 Responder

    Neto você é invejoso…tem um time limitado que luta para não cair,perdeu libertadores copa do Brasil e diz que ganhou um paulistinha por de baixo do pano…na realidade depois do escândalo envolvendo seu presidente e o encadeidado Lula torcedor do seu timinho seu timinho parou de compra a arbitragem,quebraram o curinga

  34. Roberto Dos Santos costa 25 outubro, 2018 at 14:22 Responder

    Neto, a quem da verdade,o palmeiras perdeu pra ele mesmo ontem, o boca apenas fez o que sabe, malandragem e ginga Argentina, se vacilar não ganha nem o brasileiro, pois Flamengo e inter ainda estão fungando no cangote… abraço, neto, bom programa.

  35. João Luís 25 outubro, 2018 at 15:09 Responder

    Você como ex jogador deveria ter vergonha de desvalorizar os jogadores do passado, se hoje você está bem agradeça a eles que foram quem construíram essa paixão nacional, eles roeram o osso e vocês comem o filé e ainda desvaloriza os caras isso é ingratidão, você tem o pôster de todos os títulos paulistas do Corinthians?

  36. Igor 25 outubro, 2018 at 15:48 Responder

    E a marra do “ousado”, cadê, craque Neto?
    Por isso que não se deve postar certos conteúdos antes de um jogo como esse, assim como foi muito bem falado no seu programa!

  37. Bruno 25 outubro, 2018 at 20:08 Responder

    Eu sou Palmeirense: esses jogadores tão de brincadeira,a final da libertadores já estava na nossa mão e eles ficaram dormindo em campo em vez de fazer o resultado e tirar qualquer chance do boca jr,agora é espera a próxima libertadores pra quem sabe chegar a final,até porque não adianta torcida lotar o estadio torcida não joga,ainda mais que esse jogadores ganham muito dinheiro e na hora do vamo ver tremen na base

  38. Bruno 25 outubro, 2018 at 20:15 Responder

    Vergonha esse time do Palmeiras quando é um jogo importante vacila,só quem acredita em papai noel acha que o Palmeiras vai pra final da libertadores

  39. Danilo 26 outubro, 2018 at 00:37 Responder

    Neto, por que os times de São Paulo e do Rio não seguram elencos por mais de 1 ano, enquanto os grandes de Minas e Porto Alegre mantem seus elencos por 2, 3 anos seguidos????
    Se a lei é a mesma para todos, por que somente os clubes de São Paulo e do Rio vivem em eternos desmanche????