Cadê o Real Madrid das Américas?

Acompanhei o empate sem gols entre Ferroviária e Palmeiras e fiquei bem decepcionado com o que vi. A equipe alviverde se mostrou fácil de marcar e com poucos recursos táticos. Fora que tem um monte de jogador de 'nome composto' que visivelmente não tem a menor condição de vestir a camisa do clube. E tendo em vista que a patrocinadora investiu mais de R$ 200 milhões na formação desse elenco a pergunta que fica é: cadê o tão valorizado Palmeiras, considerado por muitos o Real Madrid das Américas?

Pensando na temporada passada, onde foi merecidamente campeão do Brasileirão, o Felipão encaixou um esquema vitorioso com Dudu e Willian caindo pelas ponta com um centroavante centralizado. Deu certo no campeonato nacional mas decepcionou na Copa do Brasil e principalmente Libertadores. Ficou um gosto de quero mais. Mas e agora? Porque mudou tanto a produtividade se o elenco ficou rigorosamente o mesmo?

Pra mim tem três coisas que estão pegando. Primeiro o Willian Bigode é um cara raçudo e decisivo e essas características faltam para a maioria do time; segundo que o técnico insiste em escalar jogadores que atrapalham o fluxo de jogo, como Lucas Lima e Borja. Aliás fica difícil enfrentar qualquer adversário com dois a menos em campo. Por último não concordo com essa coisa de rodízio que o Verdão tem por causa do excesso de atletas. Você acaba tendo dificuldade para entrosar os caras. Inchaço de elenco é falta de planejamento, isso sim!

Veja só, que o Palmeiras tem um dos melhores grupos de atletas do País, isso quase ninguém discute. Mas pra mim falta muito para esse Verdão empolgar em 2019. Muito mesmo.

85 comentários

  1. Ton 18 fevereiro, 2019 at 20:21 Responder

    O Lucas Lima não joga a muito tempo, fez uma meia duzia de bons jogos no Santos e só….o Borja não mostrou pra que veio, vc acha Netão que esses dois podem causar problemas se o Felipão sacar eles do time do Palmeiras??

      • GIBRAN 19 fevereiro, 2019 at 11:40 Responder

        Craque Neto, bom dia!
        1- No Baita Amigos de ontem 18/02, Vitor e Ronaldo opinaram em relação ao Vanderlei Luxemburgo x Futebol de hoje, na opinião deles o futebol mudou e não tem espaço para o Luxa, “PARA VAIi!” Mudou o quê? Agora se joga com as mãos e o placar é a contagem de pontos ao invés de gols? “NÃOOOO”, tem que fazer Gols, não é verdade?
        2- Craque neto o time base com Luxemburgo de 20 anos atrás, Dida(Nei); Índio, Fábio Luciano, Gamarra (Adílson) e Kléber (Sylvinho); Vampeta, Rincón, Marcelinho e Ricardinho; Luizão (Dinei) e Edilson; Se esse time jogasse com o “novo futebol”, por exemplo o Palmeiras, você acha que estaria ultrapassado para vencer?
        3- Única diferença que vejo no atual futebol, não é no jogo em si, mas na melhor qualidade na preparação física. Que atualmente está prevalecendo na falta da técnica da maioria dos jogadores. O que acha?
        4- Tem espaço sim para Vanderlei Luxemburgo, se deram espaço para Osmar Loss e André Jardine. Você acha que ele merece espaço?
        5- Põe o cabelo de boneca ou melhor a Taynah Espinoza para ler o Twitter ao vivo no Baita Amigos fica mais interativo o programa.

        Obrigado por voltar a por a íntegra do programa Os Donos da Bola no Youtuber.
        VAI CORINTHIANS!!!!

  2. Nelson 18 fevereiro, 2019 at 21:08 Responder

    Ai neto, o que vc ta achando desta ditadura? Bolsa é só recorde, dolar baixando, preços caindo, ministro traira sendo chutado, etc. Volta democracia!

  3. Euler Ferreira de Carvalho 18 fevereiro, 2019 at 21:24 Responder

    Craque Neto, falando aqui de Uberaba-MG. Faz uma campanha no Donos, pro craque Romero renovar com o Timão. Vai pa dento dos perna, Craque Neto, não alisa não

  4. Carlos Eduardo Alves Soares 18 fevereiro, 2019 at 21:56 Responder

    Sobre o rodízio, Felipão já disse que irá diminuir. E com esses comentários, vejo dor de cotovelo. Sobre a comparação com Real Madrid, o mesmo perdeu de virada em casa neste final de semana. Vc, que já é antigo de bola, deveria saber que dinheiro não ganha jogo, más dá estabilidade ao clube pra se manter no topo. Uma mostra disso é ver que é MUITO DIFÍCIL O PALMEIRAS PERDER.

  5. DR FRANCISCO TERRA 18 fevereiro, 2019 at 22:04 Responder

    Ultimamente estaria mais contente com vendas do que com compras de atletas.
    Se o Borja, Lucas Lima e Diogo Barbosa fossem vendidos eu compraria até rojão !
    Esse time sem o William não é nada, mas a esperança é o Ricardo Goulart.

  6. Charles 18 fevereiro, 2019 at 22:15 Responder

    Craque Neto muitas cobras no mesmo local de trabalho não dá certo.Será Neto que isso também possa está atrapalhando a produtividade do Palmeiras?

  7. Alexandre 18 fevereiro, 2019 at 22:20 Responder

    Falou tudo,Borja e Lucas Lima não dá!!!
    Carlos Eduardo?Está mto longe de ser um keno,sem comparação C.Eduardo com Keno!
    #voltavaldivia

  8. Nuno 18 fevereiro, 2019 at 22:33 Responder

    Neto esse Borja tem que apanhar de gato morto até ele voltar a miar…nunca vi um jogador tão preguiçoso e sem atitude igual esse sujeito e olha que já tivemos muito por aqui mais igual a esse está para nascer.

  9. Wellington 18 fevereiro, 2019 at 23:27 Responder

    Neto, esse Corinthians é uma piada, Corinthianismo. Isso sim é piada! Coisa de gente doente! Futebol é só futebol, não deveriam cometer tamanha hipocrisia! Orgulho por não torcer para esse time que é uma piada

  10. Alexandre 18 fevereiro, 2019 at 23:36 Responder

    Falta borja, lucas lima, diogo barbosa jogarem bola de verdade ou então irem pra reserva, e esse Carlos Eduardo hein ? Kkkkkkk o cara até agora uma decepção

  11. Michel 19 fevereiro, 2019 at 00:21 Responder

    Realmente na minha opinião acho que o ciclo do Borja já foi no Verdão eu venderia ele e o Lucas Lima juntaria a grana e traria o Benedetto do Boca Juniors ao invés de ir atrás de Alexandre Pato outro que não gosto do futebol

  12. Eduardo Calura 19 fevereiro, 2019 at 04:54 Responder

    Não dá pra julgar o trabalho agora sendo início de temporada, ficou visível que os jogadores obedeceram a voz de comando do Felipão, que aos 39 do segundo tempo ouvimos dizer do banco , calma , calma …. Toca de lado !!! Façam 4 4 1 1 e acabou e eu como Palmeirense quiz morder a orelha com isso e não estou aqui esquecendo da péssima atuação de alguns atletas durante o jogo . Porém há de se entender que o Palmeiras não irá jogar somente o Paulista e é necessário dar ritmo de jogo aos atletas ,pois quando começar as competições simultâneas o Palmeiras terá de ter alternativas assim como foi no ano passado. A entrada de Ricardo Goulart já deu pra mostrar a qualidade que ele vai dar pra equipe sendo objetivo é fazendo o simples , porque se o Borja faz naquele lance que a bola veio para o Goulart e ele deu um tapinha simples pro Borja fuzilar se entra às manchetes seriam outras…. Ainda não se faz necessário a caça às bruxas.

  13. Dkf 19 fevereiro, 2019 at 07:13 Responder

    Fala de paz entre torcidas e é o maior incentivador de violência. E não vem com essas desculpas esfarrapadas de provocação saudável. Hipócrita.

  14. José Francisco Ribeiro Frugis 19 fevereiro, 2019 at 07:40 Responder

    Desculpe mas não vi um Palmeiras sem propósito
    Vi sim um 1 tempo super emocionante com muitas oportunidades enfiadas de bola do Lucas Lima que quase proporcionam gol Dudu jogando muito bem pela esquerda em fim Palmeiras melhor time do Paulistão até agora o time mais vibrante só e compatível ao Santos que também vem jogando um grande futebol

  15. Ricardo Sales 19 fevereiro, 2019 at 08:01 Responder

    Vou ser comentarista tbm…. É muito fácil achar defeitos nos outros e comentar… mas estar na pele deles q é bom quase ninguém quer….!!! Real Madird tbm já decepcionou feio em grandes competições e pra times pequenos e nem por isso se ouve falar tão mal de um time assim…!!! Adoro seus comentários pontuais…vc é um cara lucido e ciente no que fala, mas pra mim quando se trata de São Paulo, Palmeiras e Flamengo vc pegou eles pra cristo…!! eita inveja danada…..

  16. Pedro Rezende 19 fevereiro, 2019 at 08:15 Responder

    Você tem coragem de falar isso, sendo o time o atual CAMPEÃO BRASILEIRO e iniciando um Paulistinha?
    Gosto de quero mais sendo CAMPEÃO BRASILEIRO?
    “Bão” mesmo deve ser ganhar o Paulistinha e mais nada no ano, né?
    Como andam dizendo por aí, “a inveja é verde” mesmo… Agora eu entendo bem essa frase!

  17. Mosqueteiro Vingador 19 fevereiro, 2019 at 08:18 Responder

    Po Netão!!! Não fica dando esses toques não!!! Deixa os caras se f… O técnico da Porcada já ganha uma fortuna pra quebrar a cabeça, deixa eles que se virem. Um abraço

  18. Leonardo 19 fevereiro, 2019 at 08:18 Responder

    Neto, quando o palmeiras contratou o borja todo mundo adorou, mais quem é Carlos Eduardo??? Nunca jogou nada em lugar nenhum… você não acha que mudando o esquema o time melhora? 442 por exemplo

  19. Gabs - 19 fevereiro, 2019 at 08:22 Responder

    kkkkkkkkkkkkkkk….O cronthians que empolga….com o corinthiasnismo….Cuidar do clube e do futebol, não, vamos inventar algo pro pessoal esquecer….

    E fala serio Neto, quantos posts você vai fazer sobre o mesmo assunto???

    kkkkkkkkkkkk…..isso seria preocupação??

  20. tullio 19 fevereiro, 2019 at 08:25 Responder

    Netão, se o Palmeiras com todo esse investimento continuar sem ganhar a libertadores você acha que a mamãe Leila deve continuar investindo tanto assim?

  21. Elcio Azevwdo 19 fevereiro, 2019 at 08:44 Responder

    Bom é o curintia ne, amigo do amigo e agora tem piscina no FAVELAO, gostaria de saber quem teve a idéia maravilhosa e tem churrasqueira, tá de brincadeira ne.

  22. Josr Luiz Calvo 19 fevereiro, 2019 at 08:51 Responder

    Neto
    Sou palmeirense ou melhor palestrino de coração.
    Responda
    Porque a imprensa poupa o FELIXAO
    todos puxam o saco do 7 a 1
    Tá na cara q ele está ultrapassado e não se empenha em se atualizar
    Os tempos mudam
    Hoje o futebol se assemelha com o basquete.

    Abraço NETO te admiro porque vc é raçudo e fala o q tem pra falar AI SIM
    SHOW DE BOLA ETERNO MENINO IRREVERENTE

  23. Israel Lins 19 fevereiro, 2019 at 09:10 Responder

    Craque neto, como você é enjoado, pelo amor de Deus, deixa o time dos outros em paz, o homem chato, vai morar na China, entojo, como você se aguenta hein?

  24. Flavio 19 fevereiro, 2019 at 09:12 Responder

    Agora… que merda é essa de transformar “corinthianismo” numa religião? Que babaquice é essa? Ficaram retardados de um dia pro outro? Já não chega aquela ideia absurda do Andres Sanchez de querer criar um partido político corinthiano. Vocês tem merda na cabeça mesmo…

  25. Felipe Freitas 19 fevereiro, 2019 at 09:38 Responder

    Neto realmente você é 100 % clubista , não tem embasamento critico algum, principalmente se tratando do MAIOR campeão do Brasil , sabemos que em começo de temporada oscilação tática e técnica é completamente normal , mesmo em um time com base anterior formada , não adianta querer plantar uma crise por que seu barulho é insignificante.

    Meados de maio pode me cobrar.

  26. Arão 19 fevereiro, 2019 at 09:44 Responder

    Borja não tem condições de jogar no Palmeiras. Mt ruim, Lucas Lima parece q joga de calça Jeans. Mas o time vai levar facilmente o paulista e outro brasileiro .

  27. Dil 19 fevereiro, 2019 at 09:48 Responder

    Bom é seu time , um planejamento invejável. E o patrocínio de 43 milhões hein?só pra lembrar que o patrocínio de uniforme o Palmeiras, é maior que o master de vcs. Nossa que planejamento bom do Corinthians hein!

  28. César 19 fevereiro, 2019 at 09:49 Responder

    Se não fizer rodízio, chega no meio da temporada os atletas não conseguem mais jogar em alto nível… O calendário brasileiro não ajuda… Aí acontece igual Flamengo ano passado… Ou o próprio cruzeiro e o Grêmio q teve q escolher uma competição e apostar todas as fichas nela.. no caso do cruzeiro deu certo, e no caso do Grêmio ficou sem nenhum título

    • Craque Neto 19 fevereiro, 2019 at 10:38 Responder

      Não entendo nada de marketing, então não sei dizer se isso repercute positivamente ou não. Quanto a abertura de conta, digo em letras garrafais: JAMAIS!!!

  29. Guilherme M. 19 fevereiro, 2019 at 11:14 Responder

    Craque Neto, por que você acha que o Corinthians é MUITO maior que São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Real Madrid, etc..?? São Paulo que é um clube bem mais novo que todos esses, tem uma grande estrutura em cotia, barra funda, um dos maiores estádios particulares, uma das maiores torcidas e títulos que provavelmente muitos clubes Brasileiros não alcançarão.

    Esse MUITO maior é só porque o SP ainda não ganhou em Itaquera?
    O Cruzeiro praticamente “não ganha” do tricolor, e mesmo assim, eu acho a Raposa um GIGANTE.

    É preciso haver mais respeito. O Corinthians é Gigante e o São Paulo é Gigante também!

  30. Deninho Marcelo 19 fevereiro, 2019 at 12:05 Responder

    Neto, li uma entrevista do Borja a um tempo atrás e ele disse que fica com aquela cara de marrento e bravo para INTIMIDAR OS ZAGUEIROS, tipo homem de gelo !!!
    Oq vc acha desse comportamento dele ?
    Dizem que no CT ele é super BRINCALHÃO !

  31. Carlos 19 fevereiro, 2019 at 12:09 Responder

    Boa tarde,o Neymar está em q posição pós Péle na sua opinião? Vc não acha que ele está na contramão falando em maturidade,pq no Santos ele msm garoto era responsavel e muito carismático e agora parece meio q intocável a críticas?Ou impressão minha?Obs:Não vi ainda ninguém questionando sua parte tecnica,jogador,ex jogadores,imprensa etc…

  32. Pedro botelho 19 fevereiro, 2019 at 13:16 Responder

    Só sei q hj é dia de falar do Felipão, amanhã vai ser do Santos, sempre com mtos comentaristas ótimos no programa (Vampeta, alfinete)…neto vc tá mais perdido que cachorro em dia de mudança nesse programa…vai assombra um hotel…

  33. William Castro 19 fevereiro, 2019 at 14:34 Responder

    Lucas lesma lima, borja que vive no mundo da lua, diogo barbosa que não acerta uma, e Antônio e luan que até são bons jogadores mais falha em jogo grande ou decisivo, carlos eduardo que só faz fumaça e não chega aos pés do keno….
    Time com 2 volantes contra toda poderosa ferroviária???
    Não prevejo um ano bom e quando enfrentar Corinthians e Cruzeiro vai sempre apanhar. Muito jogador de nome e nutella.

  34. Deninho Marcelo 19 fevereiro, 2019 at 15:54 Responder

    Neto, esse Bruno Méndez que o Corinthians tá contratando se trata de um ótimo zagueiro e com uma baita técnica, mas no Corinthians atual só vai aprender a dar chutões.
    O zaga ruim que não sai jogando nem a pau !!!
    Quando jogar novamente contra o Santos vai tomar um sacode histórico !!!
    Escreve aí Neto.

  35. Arcesa 19 fevereiro, 2019 at 17:53 Responder

    Análisar um time em 7 jogos com revezamento de atletas para todos estejam no mês que vem que tem as competições que intessa Palmeiras .. Só pra pessoa sem noção ou ciúme .. Só pode !!

  36. claudio avelino alves 20 fevereiro, 2019 at 19:16 Responder

    Sou palmeirense, mas com aqueles atacantes do time não vai ganhar nada, os caras de baixo do gol chuta a bola por cima, quando cabeceiam a bola por cima, nunca vi essa de cabecear bola alta, ai não vai entrar nunca, parece que o pescoço ta com torcicolo, o cidadão tem cabecear para o chão, sera que a aula do Benedito do boca junior não sérvio, dois chute, 2 gols. Sera que a aula do Gustagol não serviu, subiu la em cima e cabeceou a bola para o chão e foi gol, o goleiro tem que pegar uma aula com o Fabio do Cruzeiro como se espalma a bola para a lateral, a bola espalmada para o meio da zaga, e para fuzilar no gol, a defesa em linha e o rebote da defesa em linha a frente da zaga, cade os homens na cobertura, para os de traz não chuta, o bom finalizador é um abraço e gol toda hora. Eu não era profissional o treinado colocava chutar com a esquerda, tinha que aprende chutar com esquerda, eu jogava de lateral esquerdo, tive que aprender a chutar com a esquerda, ganhamos muitos torneios na região, este time saiu o Adoison que jogou no Parana club e Corinthians.