Camisa 10 que não faz gol.... não dá, vai!?

Nesta quarta à noite acompanhei parte do amistoso do Palmeiras contra o Independiente de Medellin realizado no Panamá. E muito mais do que o ritmo de treino ridículo que foi a partida, o que mais me chamou a atenção é a total inoperância no Lucas Lima. Mas pelo amor de Deus! O cara se esconde do jogo! Posso falar a verdade? Vou dar uma dica para vocês torcedores: dá pra perceber quando o meia-armador está de sacanagem quando ele vem atrás do volante buscar a bola. Que isso! Era toda hora esse migué. Irrita qualquer um! E olha que a equipe colombiana era bem meia boca, hein?

Pra mim já está muito nítido que o Palmeiras fez um PÉSSIMO negócio na contratação do Lucas Lima. Talvez o pior da história do clube. Causou um desconforto danado com o Santos e gastou uma grana monumental para trazer um cara que tinha feito 3 gols na última temporada? Será que valeu tanto esforço? Até agora conseguiu piorar: fez só 2 pelo Verdão. A real é que meia que não faz gol MORRE de fome. Fato!

Pra piorar a situação esse rapaz, que executa a função de camisa 10, veste a 20. Talvez até para evitar esse tipo de pressão por alto desempenho. Se fosse a diretoria do Verdão já articulava pra ontem uma saída. Ainda mais porque qualquer clube de nível europeu que veja os números dele dá risada. Vai ter torcedor otimista dizendo que ele é um ótimo garçom para os companheiros. Se for assim então arruma um trampo pra ele em algum restaurante. Porque jogar bola que é bom mesmo está devendo. E muito.

34 comentários

  1. Charles
    5 julho, 2018 at 19:04 Responder

    Neto, tudo bem ?

    1 – O Palmeiras vence a Libertadores ?
    2 – Essa vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, o que achou da atuação do Time ? Osmar Loss teve mérito ou a volta do Romero ???

  2. César 5 julho, 2018 at 22:42 Responder

    Craque neto, não necessariamente um meia precisa fazer gols… Iniesta por exemplo tem pouquíssimos gols na carreira, e é uma dos maiores meio campo da história do futebol… A função principal do meia é armar as jogadas, cadenciar o jogo, encontrar espaços onde ngm vê e dx os companheiros na cara do gol.. o problema do Lucas Lima é que ele não chama a responsabilidade q um camisa 10 tem q chamar, e se esconde na HR q o time mais precisa dele… Ele dá sim algumas assistências, mas muito pouco pelo nível q se espera dele… Agora falar q o problema dele é não fazer gols vc esta equivocado… a função principal de fazer gols é dos camisas 9, 7 e 11.. os outros jogadores cada um tem q fazer suas funções primeiro, e depois se tiver oportunidade fazer gols

    • Alvaro 7 julho, 2018 at 23:52 Responder

      Meu amigo, Pele, Zico, Rivelino, Rivaldo, Messi, dentre outros, tudo camisa 10 e artilheiros.
      O Lucas está devendo é muito o futebol, abraços.

  3. DR FRANCISCO TERRA 5 julho, 2018 at 23:52 Responder

    Outro 10 enganador. Tal qual Ganso e muitos outros.
    O futebol brasileiro é pobre. Quando vejo jogadores de baixo nível como Ganso e Lucas Lima com tanta moral eu fico indignado.
    Pra constar…. A geração anterior desses mentirosos tinha um 10 pra cada time : Alex e Djalminha no Palmeiras, Neto nos gambás, Giovani no Santos e Raí nos bambis.
    Tem hora que desanima ver futebol.

  4. constante 5 julho, 2018 at 23:52 Responder

    Neto, na minha opinião, o esquema do Roger, com 3 no meio campo ( o mundo inteiro joga com 4 ), e três atacantes que não auxiliam o meio campo, MATOU o jogo do Lucas Lima, e consequentemente, do Palmeiras…o time só ganha na qualidade técnica de seus jogadores, e na empolgação da torcida…o jogo do Palmeiras é muito desequilibrado….jogo feio, desorganizado, sem esquema tático…

  5. Adriano 6 julho, 2018 at 00:22 Responder

    Craque Neto com o scarpa no Palmeiras ele joga melhor do que o Lucas Lima, o Moisés, o hyoran jogam muito do que o Lucas Lima. Mas o problema craque Neto é que o Roger Machado ensiste muito no Lucas Lima que não faz nada se o scarpa e o hyoran continuar assim o Lucas Lima vai ficar no banco de reservas o tempo todo. E aí craque Neto o que você me diz!?

  6. Lucas Adriano 6 julho, 2018 at 07:24 Responder

    Craque Neto.

    O Marcelo, lateral da Seleção Brasileira.

    Se voltasse para o Brasil vestia a camisa 10 de qualquer clube vc não acha ?

    Abraços…

  7. André Vicente 6 julho, 2018 at 13:42 Responder

    Neto pra quem já teve alex rivaldo e djalminha, hoje eu confesso que como Palmeirense sinto vergonha da bola que esse sujeito joga, e o pior o roger não tem peito para coloca-lo no banco e quando tem da o azar de nao ter o scarpa, do guerra machucar e até mesmo o hyoran não estar 100%, esse cara na minha visão e muito pior do que do dinheiro gasto no borja, no mouche no tobio e cristaldo na gestão do nobre.

  8. Otavio 6 julho, 2018 at 13:57 Responder

    1- Neto, o Palmeiras está passando vergonha nessa janela de contratações, o time não tem zagueiro nem atacante, a política do “bom” e barato parece que voltou na gestão do Galinhote
    2- o Flamengo continua favorito?

  9. Wilson 6 julho, 2018 at 20:33 Responder

    Neymar é um pipoqueiro seleção mal escalada Douglas Costa era para ter sido titular, Fernandinho foi o pior , falto um jogador rápido e habilidoso igual o Douglas Costa ,tipo o keno

  10. NETO TROCA ESSE 10 8 julho, 2018 at 08:41 Responder

    NETOOOO TROCA ESSE CAMISA 10 LUCAS LIMA POR DOIS CAMISA 5 KSKSKSKS,SERA QUE O MEU SANTOS MANDOU AS BOLA E OS FARDAMENTOS P PALMEIRINHA KKSKSKSKSK,JOGADOR LADRÃO
    OU TMBN PODE TIRA 0 DA CAMISA DELE E COLOCA ELE NA BANDERA D ESCANTEIO DE GANDULA LOGICO