Clássico tão diferente e tão igual ao mesmo tempo

Casa cheia no Allianz Parque para acompanhar o duelo entre Palmeiras e Santos no Paulistão. Era a partida que reunia os líderes de seus grupos e colocava frente a frente duas equipes com estratégias bem distintas. O Verdão do Felipão é um time mais tático que tem como prioridade a parte defensiva. Não à toa é a melhor defesa da competição com apenas dois gols sofridos em oito partidas. Do outro lado o ofensivo Jorge Sampaoli, que faz do Peixe o melhor ataque DISPARADO com 16 gols nos mesmos oito jogos.

Quando começou o jogo eu sinceramente achava que a retranca palmeirense pudesse se sobressair, afinal é muito mais fácil destruir do que construir. Mas o comandante gringo soube fechar a casinha e segurou a igualdade. A verdade é que as chances mais claras de gols foram dos donos da casa. O problema é que no comando por ali e vestindo a camisa '9' está o colombiano Miguel Borja, que é o exemplo mais bem acabado de pé-de-rato. Isso mesmo! Esse cara não joga nada!

Ficou claro pra mim que esse rapaz se consagrou na temporada passada como artilheiro graças ao trabalho dos companheiros Dudu e Willian, que corriam por ele e dava o gol na cara. Bastou um deles machucar para azedar o caldo. Não entendo o porquê de não escalar o Ricardo Goulart. Esse sim veio pra resolver e tem qualidade!

No final das contas o empate sem gols acabou sendo bom para ambos, que continuam líderes de seus grupos. Vejo como as duas melhores equipes do ponto de vista técnico. Vão brigar pelo título até o final, mas o  Peixe está envolvendo mais os adversários. Fiquem de olho!

68 comentários

  1. Josė Silva 23 fevereiro, 2019 at 21:27 Responder

    Craque Neto, porque e Arena Corinthians é a melhor arena da América do Sul sendo que quando chove, os torcedores do gol norte e do gol sul se molham?

  2. reilan 23 fevereiro, 2019 at 21:29 Responder

    Neto você meteu o PAL no flamengo por causa da tragédia por que não faz o mesmo com o seu curinthians com todas essas falcatruas com a ligação da Odebrecht e o presidiário lula e com esse politico André Sanches e o estadio que foi dado pelo o lula o que você tem a dizer neto

  3. Rennan 23 fevereiro, 2019 at 21:39 Responder

    Esse Borja é um perna de anão MASTER,tá na hr de contratar um novo 9,o jogo foi mt bom,teve de td,só faltou o gol…..
    Netão
    1: Na lata,qual seria o cara ideal pra entrar no lugar do Borja?
    2: Ao invés de trazerem o Pato seria uma boa dar o caminhão de dinheiro do Pato pro Deyverson e manter ele no Palmeiras?ou vc axa q tem q ir no mercado pra comprar outro 9?
    3: Q vc axa do Mundial Sub-17 vim ser disputado no Brasil?é uma boa ou não?
    4: Netão que fim levou o Ezequiel q jogou ctg no Corinthians em 90?fiquei sabendo q ele ainda está passando por perrengues e a última vez q o vi na TV além do seu programa foi na TV Gazeta,onde ele está??

  4. Adriano 23 fevereiro, 2019 at 21:55 Responder

    Craque neto o Borja está complicado de fazer gols tá ruim demais até quando o técnico vai ficar apostando com ele ? E o Artur Cabral não vai jogar não? Vai ficar com o Borja perdendo gols aí? Desse jeito o palmeiras não ganhar nada com esse atacante. E aí craque neto a libertadores está próximo o palmeiras vai continuar assim?

  5. MARLON 23 fevereiro, 2019 at 22:07 Responder

    E AÍ BOBÃO TA LOUCO FAZ UM POST SOBRE TRAGÉDIA E FICA COMPARANDO GRANDEZAS DE CLUBES PELO AMOR!ATÉ PQ O MAIOR E MELHOR CORINTHIANS DO BRASIL É O DE ALAGOAS.E SE O CORINTHIANS É O MAIOR DO BRASIL O SPORT CLUB INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE É O MAIOR DO UNIVERSO DISPARADÍSSIMO.OBRIGADO ATÉ MAIS.

  6. Leandro 23 fevereiro, 2019 at 22:27 Responder

    Boa noite Neto, o Santos com um time misto, até que jogou bem e soube suportar o adversário na sua casa deles. Neto, não vai comentar do pênalti claro, não marcado a favor do Santos?

  7. ALEX NERES 23 fevereiro, 2019 at 22:34 Responder

    BORJA , NAO DAR, PRA GANHAR O QUE ELE GANHA ,TAVA CORRENDO ATE AGORA. MAIS É RUIM DEMAIS
    O CARA CAMINHA EM CAMPO . O FELIPAO TEM QUE DEFINIR UM TIME TITULAR .

  8. Edson 23 fevereiro, 2019 at 22:37 Responder

    Grande Neto! Responde ai, por que jogadores e técnicos dos grandes times não vão ao seu programa na band? Vejo que nem os jogadores do corinthians vão ao seu programa. Seria uma retaliação pelas criticas aos dirigentes ou dos próprios jogadores?

  9. Theo 23 fevereiro, 2019 at 23:14 Responder

    Neto explica , o timão não pode pagar Lucas ao Romero mas pode pagar para esses que estão chegando ?
    O dinheiro tem boca para escolher onde vai ?

  10. Eduardo 23 fevereiro, 2019 at 23:24 Responder

    Neto o Palmeiras deveria tentar tirar o Marco Rubem do Atlético PR. Ex jogador do Rosário Central. O cara é um matador nato, possui uma grande qualidade. É 10000 vezes melhor que o Borja!! Seria titular fácil Você conhece esse jogador né??

  11. Elcio Azevwdo 24 fevereiro, 2019 at 02:11 Responder

    Aonde é a melhor tá de brincadeira né, construída na melhor forma de trambicagem do pt, aliás se merecem partideco e timeco. Melhor arena hahaharsrsrs. Pague a tia das marmitas e a própria favela.

  12. Eu num jogo mais 24 fevereiro, 2019 at 06:54 Responder

    Oi Craque Neto.
    Meu nome é lucas lima, eu não jogo nada, nunca joguei nada, ganho 1 milhão, e tô numa perrrna danada. Vc gosta de me ver no campo ?

  13. Rui 24 fevereiro, 2019 at 08:31 Responder

    Neto , vc acha mesmo tudo isso do Palmeiras?
    Daqui a pouco vc vai falar que tudo que Corinthians faz tá certo e críticas só aos rivais , pq não vê erros de seu amigo ou ex Andrés Sanchez?
    Afinal , desmonta time todo ano , e ainda ignora ídolos ?

  14. Fernando 24 fevereiro, 2019 at 08:35 Responder

    Deyverson, Borja, Carlos Eduardo e Felipe Pires…… meu Deus esse é o planejamento maravilhoso que essa diretoria fez para o palmeiras se campeão de tudo em 2019? Só pode ser brincadeira né!!!

  15. Felipe 24 fevereiro, 2019 at 08:49 Responder

    Craque Neto, você é autêntico, não é um engole mosca igual outros apresentadores e comentaristas.
    Na sua opinião, Boselli tá aguentando bem ser banco do Gustavo? Será que a diretoria não planeja forçar uma venda do Gustavo no meio do ano pra manter Boselli titular? Lembrando que ainda tem o Vagner Love, que é segunda opção hoje.

  16. Diogo Antonio de Oliveira 24 fevereiro, 2019 at 09:45 Responder

    Não vai falar do pênalti claro que o juizão caseiro não deu? A se fosse o contrário estaria falando que o Santos empatou graças ao apito amigo!! Tenha mais boa vontade ao falar do Santos NETO!!
    E SOBRE O SAMPAOLI VOCÊ QUEIMOU BEM SJA LÍNGUA IMUNDA
    #fechadocomsampaoli

  17. Jairo 24 fevereiro, 2019 at 09:53 Responder

    Tu só faz previsão errada Neto

    São Paulo pode me surpreender hein?
    Sampaoli vai passar vergonha no Santos?
    Carille vai tornar o Corinthians uma máquina, apanhou RB, Novohorizontino, e quase passa vexame com o Avenida. Ganhou dois clássicos de duas merdas sem treinado e com jogador sem compromisso.

    Ate agora, só o Santos tem regularidade.

  18. Uesley 24 fevereiro, 2019 at 09:56 Responder

    Clássico, o time pode estar na série D, q vai lá e surpreende. Por isso falo, O Corinthians e horrível, passando vexame com Avenida, RB, Novohorizontino… Não se iluda Neto, até agora Carile está uma merda.

  19. Willian Oliveira Schimidt 24 fevereiro, 2019 at 11:29 Responder

    Neto sou palmeirense, gosto de ver suas análises sobre o Palmeiras e como torcedor compreendo algumas feitas mais com emoção do que com a razão, concordo plenamente com você na questão do borja, o que você acha que passa na cabeça da diretoria/comissão técnica pra deixar um cara desses no time? seria teimosia ou “burrice” mesmo? Ou será que a diretoria faz pressão pelo custo que o cara teve ? Por que não dar chances ao Arthur Cabral ? Essa situação do Palmeiras esse ano me lembra muito 2017, sinceramente acho que não vamos ganhar nada se as coisas não mudarem…. Abraço.

  20. Cyro 24 fevereiro, 2019 at 12:13 Responder

    Blz Craque?

    Palmeiras não é esse bicho papão que todo mundo pinta não!

    Flamengo tem mais time mais time mas é aquela bagunça de sempre

    Se coringão acertar a zaga e não desmanchar o time tem boas chances Netão??

  21. Luciano 24 fevereiro, 2019 at 12:16 Responder

    Neto, a meu ver, o palmeiras com esse time não ganha nenhum título esse ano. A disputa que vejo ali é de quem consegue ganhar mais aumento de salário… Que vc acha ?

  22. Cyro 24 fevereiro, 2019 at 12:17 Responder

    Netão

    Vc escalaria Gustagol e Boselli juntos?

    Tirar o artilheiro do time nem tem como; mas deixar o Boselli no banco acho um desperdício, memo reduzindo a mobilidade do time, o que acha?

  23. João 24 fevereiro, 2019 at 13:40 Responder

    Grande craque, se na sua época de jogador do corinthians a dona leila te oferecesse uma noitada para entregar o jogo contra o guarani da capital vc aceitava?

  24. ANDRE DE OLIVEIRA 24 fevereiro, 2019 at 14:13 Responder

    Neto vc acha que o Coringão consegue eliminar o Racing, quarta-feira pela Sulamericana? Lembrando que o Racing é líder do campeonato Argentino e ontem ganhou do seu arqui-rival o Independiente por 3×1 na casa do rival. Ainda boto fé na vaga!

  25. Carlos 24 fevereiro, 2019 at 14:30 Responder

    Craque Neto o idolo dos idolo do futebol brasileiro ganhou chuteira de ouro na europa, melhor do mundo várias vezes , campeão do champions, da libertadores, brasileirão..esse é craque neto!

  26. Francisco 24 fevereiro, 2019 at 18:07 Responder

    Neto, sou palmeirense e tbm acho que o Borja já DEU não tem bola pra vestir essa camisa, qual nome livre no mercado que poderia resolver esse problema no ataque ?

  27. Danilo 25 fevereiro, 2019 at 07:38 Responder

    Neto, meu nome é Danilo e sou Palmeirense.

    1) Quero falar que pra mim, você é o melhor comentarista esportivo do Brasil….

    2) Tem gente sendo injusta com você… Falando que vc não fala mal do Corinthians…. É brincadeira neh… Se brincar é o time que você mais mete o p…

    3) Gosto de você pq vc é sincero em seus comentários!

    Não perco um programa seu!!! Parabéns

  28. Netho 26 fevereiro, 2019 at 01:28 Responder

    Meteram a mão no Peixe.
    Penalidade máxima claríssima no toque de mão dentro da área do Porco.
    O apito amigo começou a soprar a favor do maior orçamento futebolístico paulista.

  29. Netho 26 fevereiro, 2019 at 23:26 Responder

    Agora o Sampaoli mostrou que é um especialista enganador.
    Só entende de tatuagem.
    Ficou com o River tatuado na testa.
    É um enganador de primeira e até o gandula sabia que a defesa praiana para tomar bola nas costas é uma beleza.
    O Sampaoli só entende de tatuagem.
    O Scolari 7 a 1 também não vai chegar a lugar nenhum.