Torcer pelo Tite ou contra a corrupção da CBF?

Conheço o Tite há mais de 30 anos. Nos conhecemos ainda meninos no Guarani de Campinas. Jogamos juntos por lá e criamos um laço forte de amizade. Minha carreira seguiu por um lado, a dele por outro e hoje nos encontramos em situações bem distintas. Ele como técnico da Seleção Brasileira, com um baita merecimento, e eu talvez como o comentarista mais crítico e chato do País. O mais legal é que sempre nos respeitamos independente de qualquer coisa. Tite sabe que quando fizer uma jornada ruim vai ser cornetado. Faz parte. Não dá pra aliviar.

O curioso é que agora me pego em um situação curiosa. Ao mesmo tempo que torço pelo sucesso da nova Seleção com o Tite, acho um absurdo os dirigentes que lá estão, sobretudo o presidente comprovadamente corrupto Marco Polo Del Nero, continuarem no cargo. Aliás, usando de muito jogo de cintura, o tal cartola convenceu o Tite a aceitar o cargo obviamente com o objetivo de trazer o torcedor brasileiro para o lado dele. Uma espécie de blindagem. Algo que Tite já fez muito bem no Corinthians.

Quero crer que o novo treinador não vai inventar convocações de Afonsos Alves com fins econômicos futuros. Quero crer que ele não vai aceitar excesso de amistosos caça-níqueis contra Seleções inexpressivas como Iraque, Uzbequistão e afins. Quero crer que ele vai convocar os melhores e que vai dar um padrão tático para o time. Quero acreditar que Tite vai cativar os jogadores e a torcida brasileira. Criar uma sintonia bacana com o povo. Classificar a Seleção nas Eliminatórias e quem sabe beliscar o tão sonhado Hexa.

Vou ficar na torcida e ao mesmo tempo de olho. Quero ver revolução nessa entidade manchada por corrupção. Espero que Tite, aquele menino que conheci nos anos 80, seja o cara pra fazer isso.

116 comentários

  1. Gregory Marques 16 junho, 2016 at 17:44 Responder

    Boa tarde, Neto.
    O que você achou do Presidente do Corinthians, não ter deixado o Tite comandar a equipe diante do Fluminense e Bota fogo e consequentemente fazer sua despedida. Acha que ele ficou magoado por ter saído sem se despedir do torcedor?

  2. Charles 16 junho, 2016 at 17:45 Responder

    Todo mundo está recusando o Corinthians, será medo da sombra do Tite? Não seria melhor contratar o Sylvinho que tem trabalhado com grandes técnicos e está doido para mostrar um bom trabalho ao invés do Osvaldo que foi demitidos dos últimos 4 times que trabalhou por estar ultrapassado?

  3. ALAN OLIVEIRA 16 junho, 2016 at 17:47 Responder

    Neto, vamos torce pelo Tite!
    Corrupção na CBF acredito eu que é difícil acabar, me parece que os clubes em geral aceita tudo.
    aquele tal bom senso cadê??? É complicado! Seleção. Não é exército, pode dizer não. Mas para aquele guri de Caxias, e para qualquer criança, adulto e profissional, é um sonho. E ele é o mais preparado. Nem sempre trabalhamos com quem queremos. E alguém precisa fazer esse serviço.

  4. Marcio 16 junho, 2016 at 17:52 Responder

    Neto. pra falar a verdade o Tite foi o principal ídolo do Timão nesses ultimos anos. Isso mostra a falta de craques na atualidade. Hoje existem bons jogadores mas longe dos craques da sua época. Não acredito que ele irá convocar jogador para promover e ganhar dinheiro, mesmo porque isso não faz parte da indole do treinador. Tenha certeza que, como ídolo do Timão, Tite irá levar os mais de 30 milhões de corinthianos para torcer para a nossa seleção. Eu acredito nisto. Abs

  5. Marcio 16 junho, 2016 at 17:55 Responder

    O Neto, para com esse negocio de “Seu comentário aguarda moderação”. Que coisa mais chata isso. A mensagem demora demais pra ser mostrada. Ah para vai!!!!

  6. Eliel Barros 16 junho, 2016 at 17:59 Responder

    Pois é Neto, tbm espero.
    Espero tbm q a mídia brasileira não exagere nas espectativas, assim quando houver uma situação q acabe atrapalhando os planos de nosso treinador ele não seja masacrado.

  7. Emerson andre augustino 16 junho, 2016 at 17:59 Responder

    Neto. Você já disse que o Dunga não é técnico. Mas a culpa da seleção brasileira está essa draga também não é dos jogadores? A maioria é mascarado.

  8. samuel caetano 16 junho, 2016 at 18:06 Responder

    Neto. Com Tite na Seleção como você acha que vai ficar a situação do cassio? Já que o proprio Tite o colocou no banco?

  9. Reginaldo 16 junho, 2016 at 18:13 Responder

    Neto o Tite sempre foi merecedor , agora a seleção merece ele ? E o corinthians vai conseguir seguir forte no brasileiro ?

  10. Luciano Cruz 16 junho, 2016 at 18:18 Responder

    Olá neto blz, parabéns ao Tite, ele realmente merece. Neto vc acha que se o corinthians manter o técnico interino até o final do ano e depois disso fechar com o Fernando Diniz, na minha opinião o técnico ideal para o corinthians. Qual a sua opinião Neto, abraços…

  11. Alex Barcellos 16 junho, 2016 at 18:20 Responder

    Eu sou flamengo mas vou te dizer torço é sempre quis ver o Tite na seleção como 95% deste país “maliacabado”. A seleção e do povo e nas poucas vezes que prevaleceu a vontade do povo acabou dando certo. Eu sei que águas passadas não movem moinho mas na copa de 2010 jamais perderiamos pra Holanda com Neymar e Ganço em campo na fase que estavam na época. Dunga bancou o burro (pra variar) e perdeu ali uma oportunidade de se dar bem com a Geral. No primeiro jogo no comando do Tite já vai dar pra perceber se a troca surtiu o efeito esperado. O Brasil não tá mal de jogador não, o futebol evoluiu geral o que faltava ou falta é um técnico inteligente em campo e humilde fora dele. Abraço blogueiro!!

  12. Pedro 16 junho, 2016 at 18:22 Responder

    neto sou se fa
    neto me responde uma coisa por favor
    e como fica o tite com relação ao neymar?pq qnd neymar estava no santos, tite disse que ele era mau exemplo pq simulava muitas faltas,
    eai como voce acha que vai ficar a relação entre os 2 ?
    sera que o neymar se adapta no esquema do tite? ter que voltar para marcar ?

  13. Fábio 16 junho, 2016 at 18:25 Responder

    Agente como Corinthiano torcemos muito por ele pois é um Mito no Clube e esperamos que ele volte ao Corinthians em breve !!! Boa Sorte Tite !!! Vai Corinthians !!! Sempre !!!

    • Craque Neto 16 junho, 2016 at 22:02 Responder

      Verdade. Mas o Tite sempre foi imparcial. POr incrível que pareça nunca falou mal do Del Nero como o Ceni. Quero só ver como ele vai se portar a partir de agora..

  14. Leandro dente 16 junho, 2016 at 18:57 Responder

    neto acabo a panela dele do corinthians andre bruno h rodriguinho , gracas a deus ! quem vai escalar a selecao agora e o neymar tite so mimimi !

  15. Helcio 16 junho, 2016 at 19:06 Responder

    Tirando um pouco o foco do comentario, gostaria de saber sua opniao sobre Guto , tecnico da Chapecoense, seria bom ao Corinthians?

  16. Alexandre Borges 16 junho, 2016 at 19:07 Responder

    Neto,
    Devemos torcer para o Tite e Para que essa CPI do Futebol Pegue essa Bandidos que estão matando nosso AMADO futebol!
    Netão você acredita que a CPI do futebol Vai pegar alguma coisa ou acabar em PIZZA?

  17. Daniel 16 junho, 2016 at 19:12 Responder

    E será craque neto, ele é o cara que o Brasil precisa que irá cativar o torcedor e acabar com muitas e regalias e jogo de interesses que lá tem. Além do mais é um cara justo e um baita profissional.

  18. Valnei 16 junho, 2016 at 19:15 Responder

    Então neto você não vai criticar ele se fizer lambança. ? Óbvio que tem jogador que os cartolas pedem pra ser chamado. E tem jogador de clube que pra queima o clube não é pra ser convocado!ou tô falando bobagem?

  19. Jean 16 junho, 2016 at 19:55 Responder

    Daew neto. Acho q o Tite vai melhorar a seleção. O dunga não sabe nada de técnico de futebol. O Tite tem experiência e acredito q ele é um cara correto. A respeito da CBF, acho q a nossa única funcao é mostrar q eles estão totalmente errados e torcer para alguém derrubar essa corrupção q parece um câncer. Abraco neto e dale santos fc

  20. Ricardo 16 junho, 2016 at 19:56 Responder

    Neto, vc já pensou que o Tite é um dos mais meritórios treinadores da seleção nos últimos anos mas por pegar um trabalho já mal iniciado, corrupção e uma geração mediana pode ter sua carreira manchada como o primeiro treinador a não classificar a seleção para uma Copa? Ele deixaria de ser o único campeão da Libertadores para ser o único a não se classificar para uma Copa! Acho que ele errou.

  21. wiliam 16 junho, 2016 at 20:17 Responder

    Acho que o Tite tem que realizar o sonho dele. Ele vai lá dirigir a seleção e não gerenciar o futebol brasileiro. Pelo menos sabemos que quem vai escalar o time é ele e não empresários.

  22. bergue 16 junho, 2016 at 20:29 Responder

    eu como torcedor da futebol desejo que o tite reivente a seleçao para que possamos ter o orgulho da seleçao que convoque jogadores que joguem campeonatos competitivos europa brasil pq convocar jogadar da china nao da nem de estados unidos

  23. Adilson 16 junho, 2016 at 20:58 Responder

    Craque Neto, o Tite não vai resolver nada na seleção, assim como o Mano não resolveu. Eu acho que o Dorival Jr é o tecnico mais adequado para o estilo de jogo que o brasileiro gosta. Um time mais pra frente, com mais criatividade.

  24. Bevilacqua 16 junho, 2016 at 20:59 Responder

    Padrão tático sabemos que vai ter, quem já viu alguns jogos do Corinthians sabe disso.
    Mas Neto, vc acha que essa mafia chamada cbf vai deixar ele convocar quem quiser e quando quiser?

  25. Israel Souza 16 junho, 2016 at 21:05 Responder

    Craque Neto, acredito eu que pelo caráter e índole incontestáveis do Tite a seleção vai deixar de ser esse covio de lobos apenas interessados em fazer negócios milionários com jogadores medíocres que são convocados por empresários, a seleção tenho certeza que vai ascender, mas essa máfia chamada CBF nunca irá mudar.

  26. Gustavo Lirola 16 junho, 2016 at 21:20 Responder

    Boa noite neto!!!
    Eu como um grande torcedor corintiano fico mto triste pelo melhor técnico q eu já vi no comando do Corinthians. Penso q a CBF é sempre mto injusta com o Corinthians, sempre q está em boa fase eles querem tirar o treinador, primeiro q eu me lembre foi o Luxemburgo, depois o Mano e agora o Tite. Não vi a CBF indo atrás do Muricy quando o São Paulo ganhou três vezes o brasileiro, não vi indo atrás d Cuca quando foi campeão da libertadores pelo atlético… sempre o Corinthians!!! Quem vc acha ou quem vc gostaria q fosse o novo treinador do Corinthians????

  27. Bruno Barros 16 junho, 2016 at 21:30 Responder

    Neto, na sua opinião, quais seleções tem melhores times que o Brasil ?

    Com o Tite, dá pra conseguir pelo menos uma boa campanha ?

    Abraço e sou seu fã

  28. Adayrton Carros 16 junho, 2016 at 22:21 Responder

    Tite deu um tiro no pé, vai pegar uma seleção desacreditada!sem moral, sem respeito é com um presidente que não pode viajar !Enfim deixou um clube que era ídolo!!! pra ser escudo é fantoche de uma organização de ladrões. Náo acha neto e digo por que sou flamenguista !!

  29. Caique 16 junho, 2016 at 22:52 Responder

    Craque Neto, você acha que o Tite não vai convocar jogadores jovens como no caso do Gabriel, Gabriel Jesus, Luan e Rodrigo Caio na seleção principal? Já que ele não dá oportunidades a garotos? Vide o Corinthians, no caso do Matheus Pereira.

  30. Fabinho 16 junho, 2016 at 22:53 Responder

    Neto como faço pra ganhar um autógrafo seu e um abraço? sou muito seu fã. Não perco um programa e quando perco procuro no youtube.

  31. Josivan carvalho 16 junho, 2016 at 22:54 Responder

    Neto, quem você acha que tem peito para ser capitão da seleção brasileira? Dos que podem ser convocando agora nessa nova era tite!!!

      • Thiago silva 17 junho, 2016 at 10:32 Responder

        Neto na minha opinião o neymar não devi ser o capital da seleção. Agora te pergunto será que o Tite vai ter essa moral de tira dele. E tirando será que o neymar vai fica com raiva. Olha é uma boa pergunta eiii. Me diga aí neto o crítico mais odiado do Brasil e amado também gosto de você cara. Sou flamwnguista mais assisto seu programa de segunda a sexta.

  32. Cícero Santana 17 junho, 2016 at 07:51 Responder

    Neto parece que as chances do goleiro Cássio na seleção acabou , o que vc acha?
    Mas ele montou o Corintians com R. Augusto e Jadson que estão num futebol sem expressão. Será que irá chamar jogadores dos emirados árabes, china e EUA?
    Por que aí é dar moral para estes países e talvez até marketing para os campeonatos deles.
    Deveriam priorizar nosso futebol e o europeu.? Talvez pegar a base de um clube e colocar alguns europeus para dar corpo ao jogo. Esquecer o Hulk, Neymar pipoca,
    Há vida sem Neymar na seleção? Para mim sim
    Dar chance a Fagner, Fábio(goleiro do cruzeiro), Marcelo (real), mais Casemiro, Lucas Lima, e Coutinho, Tiago Silva

    1- Fábio (goleiro do cruzeiro 12- Diego Alves
    2- Fagner 13- Daniel
    3-Tiago Silva 14- Gil
    4-Alex 15-Luan
    6- Marcelo 16- Filipe Luís
    5- casemiro 17-Fernandinho
    8-Willian 19- Wallace vol. gremio
    10- Coutinho 20- Ganso
    7- Lucas lima 21- Jesus
    11- Lucas (PSG) 22- Tardelli
    9-Gabigol 23?

  33. osvaldo ibba 17 junho, 2016 at 08:53 Responder

    eu vou manter minha opinião e continuar torcendo contra a CBF e automaticamente obvio contra a seleçao mesmo que o papa a treine (apesar de eu ser corintiano e gostar do tite)
    e vc neto mantera sua opiniao???

  34. Wilson 17 junho, 2016 at 09:09 Responder

    Bom dia Neto.

    Na condição de torcedor brasileiro , é claro que torço para que o Tite faça um ótimo trabalho na Seleção. Terá que ter muito ” jogo de cintura” , enfrentar algumas situações adversas , acredito que pelo menos dentro de campo , as coisas melhorem. O que ainda não dá para aceitar é continuar com este tal Marco Polo Del Nero presidindo a CBF. Já foi comprovada várias falcatruas desse sujeito e ninguém faz nada.

  35. Rosivan 17 junho, 2016 at 10:27 Responder

    Não disseste que o Tite não ia pra seleção enquanto estivesse essa cúpula aí, ficou discordando do Fernandinho Fernandes no seu programa, sabe de nada mesmo. Agora vai jogar pedra no Tite? A CBF nunca vai mudar o cara que mais ganhou titulos com a seleção foi o Ricardo Teixeira, saiu mudou alguma coisa, Tite está assumindo a seleção brasileira e não a CBF, temos que torcer pra que ele faça um bom trabalho, pelo menos dei um padrão pra seleção, agora torcer contra só por causa da cúpula aí me desculpe mais não dá. Os caras sempre estarão aí.

  36. Thiago silva 17 junho, 2016 at 10:29 Responder

    Neto na minha opinião o neymar não devi ser o capital da seleção. Agora te pergunto será que o Tite vai ter essa moral de tira dele. E tirando será que o neymar vai fica com raiva. Olha é uma boa pergunta eiii. Me diga aí neto o crítico mais odiado do Brasil e amado também gosto de você cara. Sou flamwnguista mais assisto seu programa de segunda a sexta.

  37. Filipe 17 junho, 2016 at 11:32 Responder

    Neto,

    Jogadores como William, Douglas Costa, Hulk e etc. que se escondem na hora do vamos ver devem ter menos chances com o Tite?
    Pra você o Neymar também deixa a desejar na hora que precisa?
    Ele só joga bem contra seleções fracas e em amistosos.
    Qual a melhor escalação para a seleção na sua opinião?
    Abraços

  38. Euclides Silva 17 junho, 2016 at 11:46 Responder

    Craque Neto, se o Tite tiver autônomia pra trabalhar, com certeza, irá realizar um trabalho expressivo na seleção. Agora, se ele sucumbir diantes dos cartolas vai ter problemas para desempenhar um bom trabalho.

  39. Everton 17 junho, 2016 at 14:20 Responder

    Neto você como jornalista esportivo e com grande parte dos telespectadores do Donos da Bola são Palmeirenses eu inclusive, qual é a chance do programa reatar com o Palmeiras po faz falta os jogadores do Palmeiras irem la no programa será wue existe alguma chance de você e o Nobre se entenderem, uma conversa, um papo, sabe!!! Pelos telespectadores!!!

  40. sergio 17 junho, 2016 at 15:36 Responder

    Tite deixou de dar o seu maior treinamento, tanto tático com técnico, ao aceitar o cargo da cbf; ou não deveria ter assinado o abaixo-assinado, em dezembro último, em prol da moralização do futebol brasileiro. O futebol brasileiro está falido, não só financeiramente (recorrente aos clubes); 1º passo para que o futebol brasileiro retorne ao rumo certo, os jogadores e tácnicos têm de começarem a recusar as convocações; 2º passo seria a não participação de uma copa do mundo. Então, Neto, não caberia ao Tite a mesma pergunta que você fez ao Rogério Ceni?

  41. José Moreira 20 junho, 2016 at 17:38 Responder

    Neto, boa tarde!!!
    Com certeza você não é o mais crítico, pode ficar tranquilo, esse posto é de Mauro Cezar da ESPN, tenho maior respeito e admiração por ele, pois foge do padrão da maioria dos comentaristas que falam o que o patrão quer, como os do grupo Globosat, que são bons na sua maioria mas não passam de marionetes cheios de clichês… E tenho dito. Abraço…

  42. Mario 21 junho, 2016 at 00:33 Responder

    Eu só espero que os jornalistas e comentaristas esportivos que, hoje, tanto aprovam o Tite e tanto falam da continuidade do trabalho dele com o Corinthians e da continuidade do trabalho de técnicos em clubes e seleções pelo mundo, lembrem-se disso, quando ele infelizmente perder a Copa do Mundo (porque, com esses jogadores leite com pera aí, é o que vai acabar acontecendo), e não fiquem pedindo a cabeça do coitado. Que ele possa continuar por mais 2 ou 3 ciclos, após Rússia 2018, e que nós finalmente vejamos a tal continuidade na nossa seleção.