Comemorar gol agora VIROU desrespeito?

Estava lendo uma matéria em um portal e me deparei com uma notícia de que o argentino Canteros, atualmente meio-campista da Chapecoense, disse que não comemoraria gol contra o Flamengo por ter um carinho especial pelo clube rubro-negro. Posso falar? Isso é uma média desnecessária, hein? Fui ver os números do gringo no time carioca: 88 jogos e 5 gols. Para vai! Não foram nem três temporadas completas. Como pode vir com esse papinho furado e respeito e coisa e tal?

Na verdade esse só é mais um exemplo dessa prática que tem virado comum no futebol: a do ex-jogador de determinado clube não comemorar gol contra o mesmo. Só esquecem de pensar que esse tipo de atitude é uma tremenda falta de respeito com o time atual, não é verdade? Poxa vida, a melhor coisa do futebol é marcar gol. E mais: jogador profissional tem até seu time de infância, mas com o tempo e a rodagem ele perde esse negócio de torcer por time 'A' ou 'B'.

Eu mesmo sempre fui corintiano, mas fiz gol contra o Timão com as camisas do Guarani, Palmeiras e Santos e nunca fiquei com essa FRESCURA. Extravasava mesmo! Aliás, a boleirada da minha época NUNCA ficou com essa bobagem de não comemorar gol. Muito pelo contrário, já vi de tudo. Lembro que o Viola até inventava coreografias nos gols do Timão.

Sem querer parecer saudosista (e já sendo!), o futebol está mudando demais em todos os sentidos! E pra pior!

 

31 comentários

  1. Pedro Justo 8 setembro, 2018 at 23:10 Responder

    Outra coisa: a Chape perdeu para o Flamengo e está na vice-lanterna. Ironia.

    Além de ser uma frescura, aceitar o pensamento de não comemorar o gol atrapalha a concentração durante o jogo. Já entra com 1 a menos.

  2. Felipe 9 setembro, 2018 at 01:58 Responder

    Neto, o que você sobre o que o Tite disse ? Que devia convocar jogadores do Palmeiras para equilibrar com o cruzeiro! Isso é uma VERGONHA, pelo jeito ele já se corrompeu faz tempo com a quadrilha.

  3. Bolsonaro Presidente 9 setembro, 2018 at 06:29 Responder

    isso meso neto, fale bastante mal do neymar na seleçao, ai quando chegar a copa e vc fazer propaganda da gillete, passe a elogia-lo

  4. Caro 9 setembro, 2018 at 14:14 Responder

    O Cruzeiro do Mano está jogando um futebolzinho bem meia boca no brasileirão mais é fato que a arbitragem vem metendo a mão na raposa não é de hoje, todo jogo é um gol mal anulado tá um absurdo isso. O juizada ruim, o futebol já não está legal a arbitragem ainda atrapalha.

  5. Fabiana 9 setembro, 2018 at 15:04 Responder

    Neto , vc tem razão , sempre foi corajoso , só deu uma amarelada ao colocar culpa da crise no timão em cima de loss ao invés do Osama Andrés Sanches …
    Agora o clube virou retranqueiro e ainda escala errado o Romero ?

  6. Fabiana 9 setembro, 2018 at 17:48 Responder

    Craque , fiquei com vergonha de assistir o jogo Corinthians e Palmeiras com meu filho deveria ter assistido um filme , imagina quem paga ingresso ?
    Vamos pra segunda divisão?

  7. Fabiana 9 setembro, 2018 at 17:52 Responder

    Neto o Jair ventura errou na escalação
    Seria essa pra mim
    Cássio
    Muntuan
    Henrique
    Léo
    Danilo Avelar
    Ralf
    Araios
    Jadson
    Pedrinho
    Romero
    Roger

    Com Romero segundo tempo de atacante , e Mateus no segundo tempo..?

  8. Rui Ramos 9 setembro, 2018 at 17:54 Responder

    Neto parece que assisti hj palmeiras x quinze de Jaú , meu Deus Danilo Avelar , Douglas não dá..
    Parabéns Sr Andrés era só ter valorizado o carille …da uma nota a Andrés e Cia ?

  9. Rodrigo Lucas 9 setembro, 2018 at 19:32 Responder

    Neto … parabéns felicidades … muitos anos de vida … obrigado por tudo como jogador e comentarista … grande abraço.

  10. Nicolau 9 setembro, 2018 at 21:34 Responder

    A diretoria acabou com o Corinthians….. Nao desmancha o time campeao brasileiro….. Mantem todo o elenco e reforcando mais pra disputar a libertadores e se ganhar manter ate o mundial…… O Corinthians de 2015 Campeao Brasileiro era tambem pra ter feito o mesmo

  11. Wagner 9 setembro, 2018 at 23:38 Responder

    neto…se o Corinthians tivesse ganhado, vc tb não teria feito nenhum posto hoje?
    Mas como perdeu p o Time B do Palmeiras vc resolveu sumir????