Cruzeiro foi SACANEADO na Argentina! E pelo VAR... é mole?

O que vi na noite dessa quarta em Buenos Aires, na Argentina, é a maior prova de que esse tal de VAR, o árbitro de vídeo, está longe de ser a solução dos problemas do futebol mundial. O Cruzeiro foi encarar o Boca Juniors no estádio de La Bombonera e além do time gringo também teve pela frente o Sr. Eber Aquino. O lance da expulsão do zagueiro Dedé foi um dos maiores absurdos que vi em décadas de futebol. Visivelmente foi um acidente a trombada do brasileiro com o goleiro adversário. Não houve nenhuma agressão.

O mais impressionante é que o VAR mostrou exatamente a mesma imagem que a gente viu. Portanto ficou evidente que o Sr. Aquino 'brigou' com a imagem. Ou seja, foi de encontro ao ÓBVIO. Bem, isso pra não afirmar que ele estava mal intencionado, não é verdade? Não bastasse o jogo que estava duro - os mineiros perdiam por 1 a 0 - a ausência do principal jogador de defesa fez com que a equipe do Mano Menezes sofresse ainda outro gol.

Portanto o prejuízo foi devastador. Agora o Cruzeiro decidirá no próximo dia 4 de outubro em casa, mas sem o Dedé, que cumprirá suspensão, e com um placar adverso de 2 gols. É brincadeira??? Pra mim lances como esses deixa claro que o uso do VAR é totalmente questionável. Afinal tem árbitro que é cego com ou sem o uso do vídeo. Certamente o lado azul de Minas está revoltado. E com total razão!

Ah, vale lembrar, a tal de Conmebol é uma grande PIADA!

84 comentários

  1. cristian 19 setembro, 2018 at 23:56 Responder

    Craque Neto porquê a conmebol não punil o Boca Juniors igual ao Santos por escalação de 1 jogador irregular?Se a regra tem que ser cumprida então tem que ser cumprida pra todos.

  2. Caro 20 setembro, 2018 at 00:16 Responder

    Cruzeiro não jogou bem ñ jogou pra vencer mais foi roubado um absurdo. Vergonhoso como brasileiro apaixonado por futebol estou com nojo da Comebol. Lembrando que o Boca jogou com jogador irregular e não foi punido como foi o Santos. Por aí fica claro que são contra o Brasil.

  3. Edson 20 setembro, 2018 at 00:19 Responder

    Neto… O voto do Brasil na escolha da sede da copa tá prejudicando os times na libertadores ? Vc acha que vão roubar o Palmeiras tbm ? Abraço neto

  4. Danilo Guerino 20 setembro, 2018 at 00:23 Responder

    Meu ídolo, sai todos os clubes brasileiros por 3 anos. 80 % dos patrocinadores tb caem fora. A Conmebol ia implorar. Lembra o que o Amariila fez com o Corinthians contra o msm Boca, sem contar as inúmeras agressões que nossos clubes recebem ano após ano. 3 anos fora e teríamos respeito desse lixo de organização chamada Conmebol

  5. Caro 20 setembro, 2018 at 00:23 Responder

    E esse Boca é fraco ganhou em duas falhas do Cruzeiro que no primeiro gol deixou o Zarate livre e no segundo afastou a bola no pé do adversário. Sem contar que a expulsão injusta fez a diferença.
    Neto Cruzeiro ainda tem alguma chance?

  6. Maurão do Figueira 20 setembro, 2018 at 01:27 Responder

    Craque 10 Chupa Lazaroni

    Eu acho pouco, os clubes brasileiros e a CBF se merecem, ano após anos sendo prejudicados dentro e fora de campo, hoje alguem esta rindo e a certeza é que vai chorar depois, todos desunidos e merecem o que estão passando.

  7. Jack Bauer 20 setembro, 2018 at 02:28 Responder

    Cruzeiro ganhou no apito de santos e Palmeiras! Agora provou que pimenta no …. dos outros eh refresco! To rindo mtoooooo kakakakakakakakakakakakakakakakakaka

  8. Geraldo 20 setembro, 2018 at 05:28 Responder

    Esse foi normal, semana passada foi falta,cadê a coerencia? Pimenta no cu dos outros é refresco,pau que bate em Chico bate em Francisco

  9. Alvaro 20 setembro, 2018 at 05:42 Responder

    Isso foi um assalto!
    Enquanto os times brasileiros não se reunirem, e tomar uma atitude a conmebol vai nadar de braçada em cima dos brasileiros!
    Piada essa Conmebol!

  10. ALLAN 20 setembro, 2018 at 06:34 Responder

    Engraçado os cruzeirenses reclamarem que não foi falta,semana passada contra o Palmeiras não foi falta do Edu Dracena no Fabio??? Aqui se faz,aqui se paga.Foi falta do Dédé e tem que pegar uns 5 jogos de gancho!

  11. DR FRANCISCO TERRA 20 setembro, 2018 at 06:37 Responder

    Craque Neto. Você não acha que já passou da hora dos clubes brasileiros boicotarem a CONMEBOL, tanto na Libertadores quanto na SulAméricana ?
    É roubo atrás de roubo … É aprovação de final única sendo que o Brasil tem estádios de primeiro mundo …
    É muita passividade.

  12. Tony 20 setembro, 2018 at 07:28 Responder

    Bom dia Neto. Vai me desculpar, o uso do VAR não é questionável, só deixou mais claro que tem alguma coisa por trás do futebol q nós, principalmente brasileiro não sabemos.
    E ontem vi Galvão Bueno voltar a ser o velho Galvão. Falou várias verdades criticando a liderança do futebol brasileiro.

  13. Palmeirense 20 setembro, 2018 at 07:45 Responder

    Neto!
    Realmente foi uma absurdo.
    Na verdade a maior culpa não foi do VAR. A maior culpa é dessa organização chamada CBF. Nosso futebol está sem representatividade na CONMEBOL. Eu acho que os times brasileiros serão muitos prejudicados ainda nessa libertadores e Copa Sulamericana. Escreve aí o que estou dizendo… e sabe o que vai acontecer? NADA

  14. Yan 20 setembro, 2018 at 07:55 Responder

    Neto e se fosse o Felipe Melo??????
    O que falaria ???
    Embora algemado?

    Foi um crime o que o Dede praticou ontem !
    Precisa morre pra expulsa!???
    Mais imparcialidade por favor !!!

  15. Alan da Hora 20 setembro, 2018 at 07:59 Responder

    Neto,

    Quando ocorreu com o Santos, não houve comoção. Quando foi o Corinthians, ficaram zombando, Flamengo idem.
    O problema do brasileiro é que ele só se incomoda quando o roubo é contra o seu time, por isso estamos nessa palhaçada.

    Enquanto os clubes não se unirem contra a Conmebol, isso continuará acontecendo.

  16. alexsandro 20 setembro, 2018 at 08:46 Responder

    Craque neto, discordo de você com relação ao arbitro de vídeo, não foi ele que errou ,foi o árbitro da partida que interpretou errado o lance, que na minha opinião, o Dedé não foi com maldade, foi apenas um lance do jogo no qual o jogador do Cruzeiro subiu pra tentar a cabeceada e infelizmente se chocou com o Goleiro do Boca., mas também não vejo nada de maldade contra o futebol brasileiro não, é que agente tá acostumado sempre a ficar reclamando e nunca mudamos nosso posicionamento, nossas atitudes com relação a tudo. O Boca tá jogando muita bola e merece ser o campeão da Libertadores.

  17. Digão 20 setembro, 2018 at 09:10 Responder

    Falta clara… Mereceu a expulsão…… Assim como foi falta do Edu Dracena no jogo contra o verdão … Kkkkkkkkkk tudo o que VAR volta…. Semana passada riram do meu verdão…. Agora Chora !!!

  18. Caro 20 setembro, 2018 at 09:44 Responder

    Neto essa expulsão influenciou no resultados? Apesar do Cruzeiro não ter jogado bem e para vencer com os 11 em campo acredito que não tomaria o segundo pq até então controlava bem o jogo. Que noite ruim para Cruzeiro
    Dá para reverter?

  19. Samuel 20 setembro, 2018 at 09:44 Responder

    Ahhhh… “isso pra não falar que o árbitro estava mal intencionado”???? Se estava mal intencionado com o Cruzeiro entao estava disposto a roubar pro Boca. Já vi arbitragem sacanear demais os rivais do Corinthians e você dizer “o árbitro errou, mas o Corinthians não tem nada com isso”. Hipócrita!

  20. Flavio 20 setembro, 2018 at 10:02 Responder

    Neto, duas coisas… a primeira, tinha alguma dúvida que não iriam ajudar o Boca Juniors, depois de saber que tem jogador deles que jogou a competição inteira com um jogador em situação irregular, suspenso? E a segunda, a culpa não é do VAR, mas das pessoas que não aplicam a regra, que são tendenciosas ou com má intenção. Encontraram um lance qualquer pra prejudicar o Cruzeiro, mas eu não tinha dúvida alguma que isso iria acontecer. E quem sair entre River Place x Independiente, será o próximo clube a ser protegido pela Conmebol, e azar do clube não-argentino que pegar qualquer um dos dois. Isso se 2 times argentinos não forem obrigados a se enfrentarem, porque não pode ter 2 clubes do mesmo país na final do torneio, teoricamente… e continuando… por mais que eu não goste do Mano Menezes e dessa corinthianada que apóia o Cruzeiro “maior de Minas” por motivos idiotas, ele teve total razão em reclamar e detonar com a Conmebol. Mas e agora? Cada clube vai olhar pro próprio umbigo ou vão finalmente tomar alguma providência? Ou vão continuar a esperar sentados que a CBF faça alguma coisa por eles? Eu digo o que os clubes brasileiros deveriam fazer neste momento: que ignorem tanto a CBF e a Conmebol, que todos os clubes se unam e batam de frente contra as duas entidades, que paralisem ou boicotem todas as competições até que façam valer as regras e as leis do futebol. E que removam os principais responsáveis das duas entidades, já provaram inúmeras vezes que não prestam bons serviços para o esporte.

  21. Flavio 20 setembro, 2018 at 10:04 Responder

    Depois não adianta reclamar só na hora que acontecer com você. Ou muda isso agora ou continue da forma que está, se isso ainda agrada alguém.

  22. Deninho Marcelo 20 setembro, 2018 at 10:07 Responder

    Pra mim esse VAR já deu oq tinha que dar.
    E outra Neto, tem o árbitro, tem os auxiliares no campo, o quarto árbitro e mais uns quatro ou cinco em em volta do VAR.
    SE NESSAS CONDIÇÕES NÃO CONSEGUIRAM VER QUE FOI UM ACIDENTE DE TRABALHO PODE PARAR TD NETOOOOOOO !!!

  23. Aldemis 20 setembro, 2018 at 10:47 Responder

    Neto, vergonha maior é o sr. Coronel Nunes enfraquecer o futebol brasileiro em meio aos sulamericanos, votando contra o interesse da Conmebol na escolha da sede da copa do mundo de 2026. Agora a CBF não tem moral de entrar com qualquer pedido diante de tal fato ocorrido. Vergonha sim , é essa CBF. Prejudicaram o Cruzeiro, e com que moral eles vão reclamar desse jogo?

  24. rogério 20 setembro, 2018 at 10:50 Responder

    E vc tem alguma dúvida que isso vai acontecer? levaram vantagem no VAR aqui na copa do Brasil e dançaram la! todos os times brasileiros serão prejudicados pela arbitragem! podem esperar! o Campeão será argentino quer apostar?

  25. Rennan 20 setembro, 2018 at 11:09 Responder

    Netão na buxa,não ta na hr da CBF peitar a Conmebol e tirar seus times das competições sul-americanas??e vc concordou com o Galvão ontem q a CBF perdeu força na Conmebol???e pq n acontece nd?eh mt medinho??

  26. Hugo 20 setembro, 2018 at 12:09 Responder

    “Futebol sempre foi e sempre será decidido no campo. Com todas as variáveis e adversidades. Não vale chorar.”
    Craque Neto.

    Ueh…

  27. charles 20 setembro, 2018 at 12:19 Responder

    Os times brasileiros devem ser reunir e nao jogar a libertadores ano que vem!!!!!!!!!! Sou flamenguista, mas um absurdo o que fizeram com o Cruzeiro. O que vc acha craque Neto?

  28. Anderson Tenório 20 setembro, 2018 at 17:28 Responder

    Engraçado o Cruzeiro quando é a favor ninguém se manifesta né quando é contra vai procurar seus direitos isso é choro de perdedor muito mimimi .

  29. Evaldo 20 setembro, 2018 at 18:11 Responder

    Lance pra cartão vermelho sim……. então pode quebrar o goleiro que é normal??? Choradeira de perdedor, Mano Meneses e muito arrogante mesmo, a favor pra ele beleza né?

  30. Roberval 20 setembro, 2018 at 18:50 Responder

    Tomara Sr NETO que deixe meu comentário, pois da ultima vez fui censurado SEM OFENDER NINGUÉM…JÁ PASSOU DA HORA dos clubes Brasileiros se unirem contra a MÁFIA DA CONMEBOL, contudo agora eles esquecem do gol mal anulado no jogo do Palmeiras contra o Cruzeiro, vcs jornalistas ridicularizando os jogadores e torcedores dizendo que em falta não se deve olhar o VAR que os jogadores não sabem da regra, q o juiz apitou primeiro e tal blá blá, no jogo do BOCA o juiz apitou a falta, a bola não foi para dentro do Gol então tbm não era caso de VAR, e agora todo mundo defende o CRUZEIRO e contra o Palmeiras quase todo mundo falou que foi normal…e agora MANO E AGORA NETO?

  31. Jefferson Samuel 20 setembro, 2018 at 20:07 Responder

    Neto, o River e o Boca escalaram jogadores irregulares e não foram punidos, ontem aconteceu aquele absurdo. Diante destes fatos VC ainda acha que a punição para o Santos foi justa?

  32. Roberto 20 setembro, 2018 at 21:31 Responder

    Fala Neto beleza? Trago um abraço para você de Portugal, o Aloísio, zagueiro medalha de prata em 88 contigo e ídolo de Internacional e Porto lhe manda um salve!