Cuca é a melhor solução para tempos de instabilidade

Após o vexame da eliminação na Libertadores o São Paulo agiu rápido e já anunciou seu novo treinador. Trata-se do Cuca, que volta ao clube após 15 anos. Isso mesmo! Em 2004 foi ele que montou a base da equipe que no ano seguinte conquistaria a Libertadores e o Mundial de Clubes. Ele é um profissional sério, que trabalha muito forte os conceitos táticos e que não gosta de jogador migué e encrenqueiro. Tenho a convicção que para esse período de instabilidade ele será a melhor solução para acertar o vestiário do Tricolor.

Agora não pense o Leco - e muito menos o Raí - que vai ficar dando palpites na equipe. Ele tem personalidade forte e não gosta de gente se intrometendo no trabalho. Prova disso foi o racha que ele teve com o executivo Alexandre Mattos no Palmeiras. Outro que provavelmente está com os dias contados (ou terá que mudar o comportamento) é o 'Seu' Nenê. Se ficar de biquinho por causa do banco de reservas vai sair na primeira semana. Quem não se lembra que o Borja mal jogava com ele no Verdão? Só fazia cara feia quando saia do time, ué!

Vejo com bons olhos o acerto do São Paulo com o Cuca. Ele deve salvar um pouco o São Paulo das bobagens feitas pelo Leco e pelo Raí, que insistiu demais no Jardine. Agora cabe ter um pouco de paciência, porque enquanto o novo comandante não se apresentar quem tomará conta do time é o coordenador Vágner Mancini. Pra falar verdade conheço os dois há muitos anos. Hoje posso dizer que o Tricolor está em boas mãos. Pelo menos no ponto de vista técnico.

45 comentários

      • Tadeu 16 fevereiro, 2019 at 09:31 Responder

        Netão mala dos malas e último dos meia esquerda de verdade do futebol brasileiro, não aguento mais é ver a torcida tricolor derrubando tudo e soltando os mimi, no setor errado, ver a independente calada, rola mala preta do leco pra isso ? Como pode um time da nossa altura estar mendigando para estar entre os 8, perder na primeira fase da liberta , existe uma maneira de se fazer um empecheament do LÉCO, e outra, sei que você tem um time de Master, dá pra você levar o nenê, jucilei e o Diego e de quebra mandamos o Volpi, claro para gandula porque goleiro não dá…

  1. Joao 14 fevereiro, 2019 at 19:59 Responder

    Neto, orai q está contratando e não o Jardine. Fora isso montou um tumor “pesado” nas mãos de um técnico q gosta de time leve e rápido. Ja reparou q no time do são Paulo quase não tem bons “tocadores” de bola??? Como disse no meu face, quando o Galvão buenosaabe máximo resolver a situação do que o técnico é pq o seu time tá na roça. Depois dessa eliminação vou comprar uma camisa do Fortaleza e torcer p o Rogério colocar ele na Sul americana ou liberta (praticamente impossivel) e fazer história, pq o único são paulino de verdade nessa história toda é o Mito.

    • Craque Neto 14 fevereiro, 2019 at 23:49 Responder

      Porque a base dos clubes está largada. Os empresário e dirigentes só querem ganhar dinheiro e não trabalhar os fundamentos dos meninos.

  2. Mika 14 fevereiro, 2019 at 20:10 Responder

    Sou croata. Na sua opinião qual o maior craque croata dos últimos tempos ?
    1 Robert Prosineck
    2 Svonimir Boban
    3 Davor Suker
    4 Luka Modric

  3. Leandro 14 fevereiro, 2019 at 21:16 Responder

    Grande Neto
    Boa noite!!!
    Parabéns pelo blog e pelo programa donos da bola.
    Neto eu escutei e vi na net que Pato está vindo para tricolor, você tem alguma informação?

  4. Felipe 14 fevereiro, 2019 at 21:20 Responder

    Mais um ano sem ganhar nada, e estamos em fevereiro, são paulo se apequenando ano após ano, o Cuca saiu do Palmeiras com problema com o alexandre mattos, com felipe melo, no santos a mesma coisa, ele assume o cargo depois fica com mimimi, quero ver como vai ser com leco, e os medalhoes diego souza, nene, hahahahhaha

  5. Jhonatan 14 fevereiro, 2019 at 21:25 Responder

    Pelo menos o cuca chega e indireita jogadores cheios de mimi , como nenê ,reinaldo(que acha que é o Messi), jogadoradas de quinta!!recebem 500 mil por mês e não sabem chuta uma bola,mas ainda creio que a melhor opção seria o Luxemburgo , valeu abraços ..

  6. Celso 14 fevereiro, 2019 at 21:59 Responder

    Neto, me responda, porque não o Luxemburgo? Todas as enquetes dos torcedores davam a preferência no Luxa, estão com medo de ele dar certo? E vc Netao, hora defende o Luxa, e nessas horas você não menciona o cara. Me ajuda aí po

  7. Lucas Marciel Vian 14 fevereiro, 2019 at 22:31 Responder

    Neto, depois de Pelé, qual maior jogador de futebol do mundo e também qual o maior jogador de futebol, brasileiro, depois do rei. Abração Deus te abençoe muito brother, Ele tem um propósito grande através de vc.

  8. Gilberto 14 fevereiro, 2019 at 23:53 Responder

    Craque Neto, o papel de parede do programa os donos da bola é 4D ou 3D? E qual a cor? Estou pensando em decorar meu quarto. Abraços amigão.

  9. Flavio 15 fevereiro, 2019 at 09:03 Responder

    Nem time amador faz isso. Contratar um técnico que só assumirá em 2 meses. Será que o São Paulo tem tempo pra ficar 2 meses apenas com um técnico interino que não queria ser técnico em hipótese alguma e queria se manter como coordenador? Nunca fui com a cara do Leco e não confio mais no Raí como dirigente. Bando de incompetentes. E eu não acredito como um técnico da base sobe para o profissional e mal utilizou os jogadores da base. Realmente foi um soco na cara do torcedor colocar o Antony somente nos minutos finais dos 190 minutos contra o time argentino. Presidente, diretoria, treinador e jogadores amadores. A-M-A-D-O-R-E-S!!

  10. Lairson Sena 15 fevereiro, 2019 at 09:48 Responder

    Craque Neto o futebol brasileiro virou piada, sou um tricolor desanimado com futebol, e queria saber a possibilidade de você colocar em pauta no DONOS DA BOLA , a discussão sobre o campeonato brasileiro na versão mata mata!!!
    Craque Neto contra fatos não há argumentos, vejamos:

    Na época do mata mata quais as discussões que existiam:
    ” nas decisões é que aparecem os craques correto os verdadeiros jogadores de personalidades…
    Assim foi você na semi final do brasileiro de 1990, contra o Bahia e narração de Oscar https://www.youtube.com/watch?v=3YFnus5vO2A , e cito mais exemplos:
    Rai em descisoes pelo tricolor, robinho e diego, tulio maravilha, amoroso e companhia pelo guarani quando eliminaram meu tricolor, evair , edmundo marcelinho e tantos outros e so ver os números se não querem fazer mata mata com oitavas de final entao façam um quadrangular com os melhores na reta final do brasileiro que se classificam para libertadores para dar mais emoção!!!
    a seleção do Brasil esta em decadência também pelos dirigentes mas dirigente ruim e canalhas incompetentes sempre existiu mais os jogadores craques apareciam nas decisões vocês não acha que o BRASILEIRÃO de pontos corridos ajudou a prejudicar nosso futebol ate escutar jogo pela radio perdeu a graça!!!

    você não acha que é uma discussão interessante a volta do mata mata por favor comente e se for colocar em pauta essa proposta me convide para assistir ao vivo apesar de ser tricolor sou fã de jogadores com personalidade forte e craques, e você foi um jogador que sempre apareceu nas decisões, foi não é jogador só não esta mais em atividade pois é vitalicio pois se aposentou no futebol!!!
    espero comentário coerente e não curto abraços e um fantástico fim de semana!!

  11. Marcel Raul Domingues 15 fevereiro, 2019 at 13:09 Responder

    Não acredito no cuca, o jardine não estava preparado para o abacaxi que pegou, mas a diretoria foi que errou, no mais, o cuca é traíra, desde o tempo do Muricy ele espreita vaga no SP, não podia o Muricy perder que ele ligava para o presidente se oferecendo. Só ganhou no Palmeiras porquê pegou time montado. O Luxa é a bola da vez no SP.