Deixem o Abel trabalhar, seus malas!

Tem coisa que acontece no futebol que é difícil de compreender. Uma delas recente é o comportamento da torcida do Flamengo em relação ao técnico Abel Braga. Pelo amor de Deus! Está rolando uma baita pressão pra tirar ele do cargo. Toda hora tem neguinho xingando o desempenho do time e cornetando as alterações do treinador durante a partida. Algo que chega até chato de acompanhar, diga-se de passagem. Se não fosse a classificação na fase de grupos da Libertadores - após empatar com o Peñarol - era bem capaz da diretoria dar o boné para ele.

O inacreditável é que se analisarmos os números do Mengão em 2019 essa pressão no Abel fica ridícula. O clube concluiu até aqui dois torneios na temporada: Florida Cup e Estadual do Rio. Foi campeão dos dois! É brincadeira??? De quebra, apesar de jogos irregulares, o time concluiu a primeira fase da Libertadores como líder do grupo. Juntando os  28 jogos da equipe no ano, foram 16 vitórias e apenas quatro derrotas.

Agora se o time 'galáctico' montado pela diretoria não está jogando bem, aí são outros quinhentos. O Palmeiras, igualmente valorizado pelo elenco que tem, também não empolga pelo desempenho mas os resultados bastam. Não vejo ninguém pedindo a cabeça do Felipão. A verdade é que acho que muitas vezes tem torcedor na gaveta de dirigente. Ou seja, são orientados a pressionar pra derrubar o cara. Não é possível.

Quanto cara mala! Pelo amor de Deus! Deixem o Abel trabalhar que o Flamengo vai longe.

69 comentários

  1. Brenda 10 maio, 2019 at 03:14 Responder

    Super concordo deixa o Abel trabalhar, ele está fazendo um bom trabalho, apenas 4 derrotas então vamos pra cima, deixa o time se concentrar para trazer novos títulos, não adianta trocar toda hora de técnico o Abel é respeitado então torcedor modinha deixa nosso Abel em paz e bora apoiar ele sim⚫ FLAMENGO SEMPRE

  2. Otacilio 10 maio, 2019 at 06:39 Responder

    O Felipao é identificado, idolo no palmeiras, o Abel não é. Pelo contrário ele mas identificado cm o Flu, rival do fla. Sem falar, que ele perdeu uma copa do brasil pro SANTO ANDRÉ em pleno maracanã pra mas de 90 mil torcedores, é brincadeira??

  3. Otacilio 10 maio, 2019 at 06:41 Responder

    Tirando as grandezas de Corinthians e flamengo. Qual a grande diferença entre os dois pro confronto da copa do Brasil?

    • Craque Neto 12 maio, 2019 at 22:43 Responder

      O Flamengo tem muito mais qualidade técnica, mas o Corinthians tem uma defesa melhor e taticamente mais organizado.

  4. anderson 10 maio, 2019 at 07:25 Responder

    1 um desses mala é o mauro cesar pereira que vive metendo o pal pedindo pra tirar ele ?
    2 flamengo vai pula na liberta e na copa do brasil e vai fica no cheirinho denovo?
    3 mauro cesar todo dia da no abel que vc acha ?
    4 gil no corintia que vc acha ?
    5 romarinho volta ou não ? se volto os porco ja vao tremer todo concorda netão rsrsrs ?
    6 santos x galo quem passa ?
    7 rogerio ceni que ta achando do trabalho dele neto ?

  5. Henrique 10 maio, 2019 at 07:55 Responder

    Boa neto! Concordo cntg… muito torcedor mala e comentarista que tambem fazen pressao desnecessaria… ai quando ta em outro time e so elogios!

  6. Douglas Peixe 10 maio, 2019 at 08:07 Responder

    Netão, catei a irmã do Neymar ontem aqui em Santos……não gostei dela netão, meio babaca igual ao otario do irmão dela, mas pelo menos comi muito e bebi de graça….Falei pra ela que vc foi muito mais jogador que o verminoso do irmão dela, e fui expulso da casa….mas pelo menos fui expulso por uma verdade……Grande abraço Mestre Genio profeta Neto!!!

  7. Claudio 10 maio, 2019 at 08:57 Responder

    Ate você falando da conquista da florida cup kkkk….seu amigo Mauro Cezar que está fazendo uma campanha monstra pra tirar o abelao…oq vc acha das criticas pesadas dele? Abs

  8. Eleno 10 maio, 2019 at 09:22 Responder

    Craque Neto!
    O problema da maioria dos times “galácticos brasileiros” montados, é que são uma geração de jogadores Nutela.
    Se preocupam primeiramente com os cabelos, sobrancelhas, tatuagens, cuecas e unhas.
    Pelo amor de Deus!
    A que ponto chegou o ser brasileiro.

  9. Carvalho 10 maio, 2019 at 09:37 Responder

    Craque Neto, e o Neymar? Banido por 3 jogos do campeonato francês, banido por 3 jogos da UEFA. Saiu corrido do Barcelona, saiu corrido do Santos e tudo indica que vai sair pela porta dos fundos do PSG também. Em uma pesquisa realizada recentemente, 70% dos torcedores falaram que ele não deveria ser convocado para a Copa América.

    Mas o problema sempre são os outros!

    Ele já está com 27 anos, acha que da tempo de se recuperar e conquistar algo grande com o melhor do mundo ou uma Copa? Ou já deu, melhor dar espaço para a nova geração?

  10. Holavo de Karvalho 10 maio, 2019 at 09:40 Responder

    Tem torcedor na gaveta de dirigente, e comentarista ? Tem também uns que faturam a mais pra elogiar jogadores ou pra defender dirigente com a pretensao desse dirigente alavancar esse comentarista posteriormente na vida vida politica de um clube?

  11. Holavo de Karvalho 10 maio, 2019 at 09:42 Responder

    Mauro Cesar Pereira falou que o Abel seria bom se tivesse ao seu lado dois assistentes pra treinarem o time e ele – o Abelao – ficasse so motivando o elenco. O que diria disso, craque Neto?

  12. Luciano Dias 10 maio, 2019 at 10:06 Responder

    Craque neto, concordo plenamente com voçê, eu acho que o Abel está fazendo muito bem a parte dele, apesar de eu não gostar dele como treinador, mas tenho que concordar que o time está bem. Voçê não acha que quem tem que melhorar muito , jogar com raça, amor a camisa de um dos, se não o maior time do mundo,são os jogadores?

  13. ANDREI 10 maio, 2019 at 10:12 Responder

    Concordo Neto, tem q dar tempo para o trabalho do abelao, oq vc acha neto o Mengão tem chance na libertadores? Na copa do Brasil esse ano agente passa pelo Corinthians.

  14. Barbosa 10 maio, 2019 at 10:52 Responder

    Craque Neto,
    Não será surpresa nenhuma se o Flamengo apresentar uma proposta para o Luxemburgo. Não acho que foi coincidência a volta do morto-vivo “Luxemburgo”, para mim a CBF deve estar preparando o terreno para que ele volte a comandar a Seleção pós Copa América.

  15. Vinicius Reis 10 maio, 2019 at 11:36 Responder

    ***Crack Neto***
    Nao acha que o Tite ja nao comanda mais a selecao pensando no torcedor brasileiro??? E sim na carreira de jovens atletas desconhecidos para alavancarem a carreira deles???
    Brasil só erguerá outro mundial, com o Felipão no cargo!!! #TITEBASTA !!! A NOSSA SELEÇÃO DEIXOU DE EXISTIR, HJ ELA É A PRIVADA CBF!

  16. reilan 10 maio, 2019 at 11:37 Responder

    Neto você fala isso por que o Abel Braga não ta no seu Curinthians ele é em um tecnico retranqueiro ele esta fugindo do DNA rubro negro que é ofensivo

  17. Flavio 10 maio, 2019 at 11:51 Responder

    Enfim alguém fazendo campanha para não derrubar um técnico ou treinador de futebol. Pena que não fizeram isso com muitos técnicos e treinadores antes. Não é só porque o Abel é um cara incrível não, isso serve para todos. O único que deveria ser mandado embora é o Carille, pelo futebol covarde em campo que não condiz com a história do futebol brasileiro.

  18. Irenir 10 maio, 2019 at 11:54 Responder

    Engraçado que vc não pede pra deixarem o Felipão trabalhar né,pediu pra diretoria mandar ele embora…Só pq vc gosta do Abel ta falando isso né, pq o trabalho dele ta um fiasco,e Neto, vamos ser sinceros,considerar Flórida Cup como título,vc ta de brincadeira né, só pq é o Abel? Duvido se o São Paulo fosse campeão, se vc não estaria zoando

  19. Lucas 10 maio, 2019 at 12:50 Responder

    Flamengo no primeiro Semestre até aqui:

    – três campeonatos disputados:

    Flórida Cup; Campeão
    Estadual: Campeão
    Libertadores: Classificado em primeiro do grupo.

    Neto , qual o objetivo de um clube de futebol ? Você que viveu e vive sempre em função do mesmo ! Tô errado ?

    Obrigado

  20. Ney 10 maio, 2019 at 14:43 Responder

    Neto hoje o futebol inglês tá dominando o senário europeu, pois os clubes ingleses vão fazer a final da champions e da liga Europa. O que vc acha é a organização dos clubes ingleses que faz o diferencial?

  21. Ricardo Sales 10 maio, 2019 at 14:46 Responder

    Craque Neto… Vi no jornal que parece que o andrés junto com andré negão vão cai na malha fina da lava jato… Agora eu lhe pergunto,,,,, Será eu essas compras d jogadores ruins por valores bizarros não seriam uma especie de lavagem de dinheiro?? Será que o poderoso timão estaria sendo uma forma de lavar esse dinheiro sem deixar muitos rastros ???? Obs: apenas levantando uma hipótese

  22. Rainery 10 maio, 2019 at 21:46 Responder

    Agora com vc em gênero número e grau, aí vem Sampaoli que toma goleada de time pequeno de São Paulo e dizem que tá revolucionando o futebol. O que o povo tem que entender é que o Flamengo precisa de título não importa se é ganhando de um a zero e com gol de mão na final. Flamengo vem jogando a alguns anos, compôs-se de bola e aí? A torcida quer titulosssss!!!!!

  23. MARLON 10 maio, 2019 at 22:40 Responder

    LEMBRANDO QUE ELE FOI CAMPEÃO DA LIBERTADORES E DO MUNDO EM 2006 PELO MAIOR CLUBE DA HISTÓRIA O SPORT CLUB INTERNACIONAL.

  24. Carlos 10 maio, 2019 at 23:52 Responder

    Craque Neto no futebol Brasileiro tem pouco tempo para treinar por contas do jogos no meio e final de semana? Isso prejudica o desempenho? Isso é um dos motivos do Europeu está bem a nossa frente?

  25. Pedro 11 maio, 2019 at 00:15 Responder

    Craque Neto o que vc acha dos times brasileiros pouparem jogadores? O Cruzeiro por exemplo não repetiu o mesmo time por dois jogos seguidos! Inter, Grêmio, Palmeiras, Flamengo e outras equipes também fazem rodizio.

  26. Rener Santos 11 maio, 2019 at 00:48 Responder

    Concordo craque Neto.
    Mas essa pressão toda é por conta que a diretoria não toma uma posição. Chega e fala que o Abelão fica e ponto final. Você concorda?

  27. Zacarias 11 maio, 2019 at 07:10 Responder

    Netão,

    Arrebentaram com o futebol brasileiro. Primeiro foi a máfia da CBF, agora a vedetinha Neymar que parece mais garoto de propaganda e que arranja sempre forma de evitar jogar (lesões, suspensões). E essa vedetinha continuará a ser convocada para a seleção que capitania!!! Não dá mais levar com esse garotinho que vive no mundo de Instagram e deve até ser assessorado quando vai ao banheiro, pois duvido que tenha autonomia para fazer as suas necessidades fisiológicas.

    Falo sem medo. Não me identifico com essa seleção que continua a se achar que representa o povo que ganha 300 paus por mês.

  28. Pedro 11 maio, 2019 at 11:01 Responder

    A marca do artilheiro: contra o Inter, Fred, do Cruzeiro, vai completar 700 jogos na carreira
    Camisa 9 tem 699 partidas disputadas como profissional, por América-MG, Cruzeiro, Lyon-FRA, Fluminense, Atlético-MG e seleção brasileira.

    TOTAL: 699 jogos,377 vitórias, 156 empates, 166 derrotas e 385 gols

    Após sofrer uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito, que o tirou de combate por seis meses no ano passado, Fred teve um ótimo início de 2019 com a camisa do Cruzeiro. Em 20 jogos, balançou as redes 16 vezes. O camisa 9 ainda deu cinco assistências.

  29. Fulvio 11 maio, 2019 at 16:38 Responder

    Técnico a moda antiga, estilo do Joel Santana, Jair Picerne, Telê, Tite e tantos outros. Hoje em dia a molecada quer um técnico que jogue Play Station com eles, só escutam seus empresários mesmo.

  30. altemir 11 maio, 2019 at 16:41 Responder

    Depois desse artigo teu NETO, estava em dúvida, mas cheguei a conclusão que o ABEL deve sair! Vcs defendiam ZÉ RICARDO, BARBIERI e Cia LTda e aonde estão esses malas ????. Defendiam Marcio Araujo (o craque mito) falavam que era melhor que o CUELLAR, defendiam o melhor zagueiro do mundo o Rafael Vaz! Não sei que time vc esta vendo! 05 meses de clube, o time joga na categoria dos jogadores, porque esquema tático, é aquele, CORRE PRO LADO QUE A BOLA ESTÁ. E a imprensa de São Paulo MORRE DE INVEJA DO FLAMENGO. Não precisa ficar com inveja não….se sem técnico.. o time já é forte, agora imagina com um esquema tático e treinador de verdade! o Flamengo só está indo por causa dos galáctico’ montado pela diretoria, que jogam sozinho sem técnico!

  31. SANFONEIRO DE ZONA 12 maio, 2019 at 14:40 Responder

    GRANDE IDOLO E CRACASSO DE BOLA,DUAS PERGUNTAS: POR QUE COÇA??…E POR QUE,DEPOIS QUE A GENTE COÇA,PARA DE COÇAR??….AHHH,FALA PARABENS PRA DONA XIMBICA,OU CHIMBICA,SEI LA,PELO DIA DAS MAES,POR MIM…AGRADEÇO A ELA TODOS OS DIAS PELO FILHO QUE NOS DEU E QUE VEIO A SER UM DOS MAIORES IDOLOS QUE A GRANDE NAÇAO CORINTHIANA JA TEVE…(RESPONDA AS PERGUNTAS,TA?)