Desmontar o esquema por causa do Lucas Lima? Sério isso, Felipão?

Fiquei sabendo que o Felipão provavelmente utilizará o Lucas Lima contra o Boca Juniors na semifinal decisiva da Libertadores. Isso mesmo! De acordo com informações dos repórteres que acompanham o Verdão o treinador possivelmente utilizará o meia no lugar do atacante Willian. Posso falar? Acho um tremendo erro! Vejam bem, na minha visão - e na maioria das pessoas -, o grande diferencial desse Verdão virtual campeão do Brasileirão é a utilização do Dudu e do Bigode pelas pontas com um centroavante mais centralizado.

Isso mesmo! Pode variar o Borja ou o Deyverson que sempre o jogo funcionou justamente por causa dos dois abertos. São jogadores velozes e de muita qualidade técnica. O Willian, por exemplo, é o vice-artilheiro do time na temporada com 16 gols. Só tem três a menos que o colombiano Borja que é o maior. Sacanagem tirar o cara em um momento como esse, não? Ainda mais para dar lugar ao Lucas Lima que fez só 7. Sendo que na Libertadores foi só 1. É brincadeira??? Se a arma-secreta do time for um jogador de 1 golzinho só vão morrer de fome, poxa vida!

Quer dizer, até acho que ele tem qualidade técnica, e que pode colocar um companheiro na cara do gol. Mas isso tem acontecido cada vez menos. Se for pra entrar em campo, tem QUE JOGAR PRA VALER! Não ficar enrolando.

Se eu fosse o Felipão, pra escalar o Lucas Lima, montaria um esquema com os dois volantes protegendo e o Borja fixo com Willian e Dudu abertos. Esse pra mim seria o time ideal pra conseguir a missão quase impossível de eliminar o Boca.

51 comentários

  1. Wilian 30 outubro, 2018 at 22:41 Responder

    Neto, se isso realmente acontecer com certeza o Maike e o Diogo Barbosa vão jogar praticamente de ponta, fechando lá atrás com Felipe, Bruno H e Moisés. Lucas Lima articulando, Dudu fazendo as triangulações com os laterais e o Deyverson ou Borja lá dentro. Vai que dá certo em…

  2. Bolinha 31 outubro, 2018 at 00:40 Responder

    Lincoln grande jogador ? Kkk
    Crack Neto, ainda bem que você parou de beber.
    É fato que as bebidas destroem neurônios.
    Se você perdesse mais um , voltava a ser macaco !

  3. DANILO 31 outubro, 2018 at 01:30 Responder

    Neto, você acha que seria inconveniente o Felipão fazer uma consultoria com o ex técnico Roger para buscar a melhor forma de atuar contra o Boca, já que ele mesmo quando comandante deu um baile nos argentinos?

  4. Hugo 31 outubro, 2018 at 02:16 Responder

    E aí Neto seu pangaré….cadê o time copeiro do Gremio…vc só fala groselha mesmo…to pra ver igual!!! NÃO ACERTA UMA!!! kkkkkk

  5. Netho 31 outubro, 2018 at 03:19 Responder

    Garfaram o Grêmio.
    Mas Renato Gaúcho deixou o River confiar no próprio jogo.
    Acreditou demais no contragolpe e não dá para deixar time argentino espremer o meio de campo.
    Pela primeira vez nos últimos dois anos, Renato Gaúcho errou taticamente, quando não podia errar.
    Deu azar também.
    Quando junta o azar com o erro tático, nem a maior linha de ataque de todos os tempos (Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe) dá jeito.
    A final da Liberta será dos hermanos: Boca e River.
    Baita clássico!

  6. Rodolfo Bataglia 31 outubro, 2018 at 03:19 Responder

    Neto decepcionado com vc. Nenhuma menção sobre a trágica morte do garoto Daniel.
    Poderia ter feito pelo menos uma matéria em seu programa.

  7. Bruno 31 outubro, 2018 at 04:08 Responder

    Netao deixa para fazer esse comentario, esse post depois do jogo ne? Ai o cara entra la, faz 2 gols e cala sua boca! Deixa de ser babao ne? Nao de motivos para a galera pegar no seu pe!
    Ate porque , e apenas um achometro que o Lucas entra na vaga do Willian!
    Ele deve entrar na vaga do Moises.

    Vamos pensar, ter paciencia na hora de escrever algo e ter certeza tambem! Nao basear suas noticias em boatos.

    Abracao Craquisso neto. Haha

  8. DR FRANCISCO TERRA 31 outubro, 2018 at 07:26 Responder

    Craque Neto. Mais uma vez uma eliminação se dá pelo gol qualificado, tal qual Corinthians x Colo Colo.
    Placar agregado entre Grêmio x River foi 2 a 2.
    Você é a favor ou contra o gol qualificado ?
    Eu sou contra.

  9. Otacilio 31 outubro, 2018 at 07:49 Responder

    Neto vc diz q o Paquetá é ruim sendo q ele tem 15 gols na temporada, artilheiro do fla no ano, o lucas lima marca 1 gol a cada 2 anos é craque nivel de seleção. Só olhar quem foi contratado pelo Milan pra dizer quem e melhor. Explique?

  10. William 31 outubro, 2018 at 09:06 Responder

    Fica na sua que quem manda é o Felipão!! Se vc fosse bom já teria sido técnico, afinal, tenho certeza que o salário de um técnico é melhor que o de um apresentador do seu nível #Babaca

  11. Caro 31 outubro, 2018 at 09:21 Responder

    É oce não pode cobrar Lucas Lima no time titular e depois criticar sem antes ele jogar. Afinal de contas qual a sua verdadeira opinião ? Cansou de falar que L L tem que jogar e agora vem criticar a não ser que vc defenda que Felipão tem que escalar ele no lugar de um dos volantes aí eu te entendo.

  12. Flavio 31 outubro, 2018 at 09:53 Responder

    Cê tá maluco… esse William é muito ruim, joga nada. Borja tá um tempão sem fazer um mísero gol. Lucas Lima é outro que joga com uma preguiça irritante. Deyverson, Dudu e Moisés seriam as melhores opções, quem estão rendendo melhor. Mas não adianta, Felipão pode colocar e jogar com quem ele quiser, final será argentina. Conmebol deixou isso muito claro ontem. Ela não quer times brasileiros. Azar de quem ainda vai participar no ano que vem. Mas vamos zoar e só chorar quando acontecer com você, né? Já reclamo desta bosta de competição desde quase sempre.

  13. Daniel Garcia 31 outubro, 2018 at 10:46 Responder

    Fala Neto!

    Minha mensagem não é sobre essa matéria, e sim sobre o jogo de ontem Gremio x River.

    Esse jeito educadinho de jogar bola do brasileiro hoje em dia tá demais. Culpa da mídia, das grandes emissoras fazendo papelzinho de “bom moço” pro publico. Agora, a grande responsável é a CBF, que suspende e pune dirigentes usando esse discurso de bomzinho pra mídia, um teatro da porra!
    Completamente manipulados por um canal de TV que nem chega perto de uma bola no campo…ai vão dizer, “mas é pelo dinheiro e “patrocínio” da TV que a CBF recebe”, cara…..a CBF tem todas as cartas do jogo, a TV não tem NADA, nao tem jogadores, nao tem time, não tem estadio….apenas transmitem um jogo com suas CAMERAS.

    Ta louco, faz quantos anos que a CBF ta em luto? Não se pronuncia, sabemos porque, mas a questão é como os envolvidos, times e jogadores nao fazem NADA!

    Serio, se parar e pensar um pouco, o problema nao é o futebol, não são juizes, estadios, e até torcida organizada não é problema. O problema ta no povo. Os caras são acomodados, vai indo do jeito que ta, da um jeito pra conseguir seguir a vida.

    O Andres Sanchez é outra pessoa hoje, nem lembra o cara que quebrou o “clube dos 13” e transformou os direitos de TV.
    Na época quase rolou uma revolução, mas teve time Frouxo apoiando emissora com medo de perder a esmola de sempre…

    Craque Neto, vc que fala a verdade na TV, sem se preocupar em agradar os outros, tem sua opinião própria e não pela audiência, tem que falar disso!!! Os jogadores ouvem vc, e talvez acorde uns dirigentes por aí. Ouvi essas coisas só do Juvenal e do Andres anos atrás. E todo mundo criticava os dois por que “ai, ta incitando a violencia”…..!

    É só querer mudar, basta dois times grandes quererem, que muda tudo! Presidente de CBF cai, transmissões de TV se tornam os reféns e não os clubes, esses dois itens ja ia mudar muita coisa. Uma CBF preocupada com o futebol do país de verdade brigando feio com outras confederações, até a torcida seria afetada…vendo seu clube, ou o seu representante do país correndo atrás de melhorias….a paixão cresce muito mais.

    Porque a torcida da seleção é fraca? Pq porra, que forças terão se não fazem nada? Libertadores uma vergonha, desde aquele jogo Corinthians e Boca, do sr. Amarilla ja tinha que ter tirado os times brasileiros. Os direitos de TV é uma esmola, e ninguém faz naaaaaaaaaaaaaaaaaaada!!!! Graças a Deus a nação corinthiana perdeu aquela obsessão pela Libertadores, mas essa paixão acabou! Em 2006, o Andres falou de tirar o clube da competição, e foi xingado por nós mesmos. Os brasileiros jogavam por amor, o sonho de brilhar na “maior competição da america” valia mais que dinheiro, até pros dirigentes, todos torcedores que amam a bola, tava nem ai pra dinheiro.

    Hoje ainda acho que isso acontece, mas graças ao cenário que está, um futebol de sangue frio, não pode discutir, xingar durante e depois, a torcida nem bandeira pode levar…até censura de gritos provocando tem.

    Nao tem UM presidente de clube com coragem….eu não gosto de falar isso, cada dia que passa o povo brasileiro prova que é acomodado, se adapta a qualquer vida que lhe ofereça, é assim, as eleições pra presidente é outra prova, Haddad se candidatando a mando de um, Ciro falando que vai acabar com SERASA (hahaha, tipo, cagou pra quem pegou crédito por livre espontânea vontade), Boulos falando que invade casa mesmo, e ta ai, livre leve solto no país, até canditado a presidência o cara foi.
    Pelo menos apareceram alguns com coragem, coisa que falta UM no futebol.

    E vendo mais um jogo desse na libertadores……time brasileiro parece EUA jogando copa em 94. Apenas um jogo de futebol….
    Futebol brasileiro virou essa coisa sem alma, amor…espirito….treinaram nossos jogadores pra serem europeus com educação japonesa. Eles tem medo de joga firme pq no Brasil é suspenso se xingar, errar a bola num carrinho, nao pode comemorar gol, como AMAR isso? Virou aquele casal juntos a 30 anos que mal se falam sabe? Não tem varios casais assim? “ah ja estou velho, pra que separar e ficar sozinho? da pra levar do jeito que ta”.

    KKKKKKK só nao é exatamente igual hoje pq as mulheres ganharam seu devido respeito, mas a 30 anos atras tinha que ficar casada na marra. A diferença dos jogadores é essa, quando eles falam alguma coisa, é punido, o presidente do time não defende…me diga, qual espirito um cara desse joga bola? Vai dar a vida no jogo? Nao vai, e nao é pq o jogador ta sacanagem jogando igual um NETO com o VÔ, precisa sentir a energia, sentir vontade de vencer o rival. Nao quero nem envolver o torcedor, jogador tem que querer ganhar por ele mesmo, esporte é assim competição, e nao pq uma massa de torcedores vão te amar por um titulo que conquiste. Nao to dizendo que antigamente nao tinha jogador assim, tinha sim, os famosos mercenários.

    Hoje estão quase todos assim…desmotivados de tanta besteira que acontece no futebol, propaganda é mais importante que comemorar um gol, torcidas censuradas, não pode beber, balançar um bandeirão….dentre varias coisas tem uma que nao da pra esquecer, oque fizeram com o Neymar? No inicio de carreira, todo mundo feliz vendo o menino jogar pq nao tinhamos UM jogador diferenciado, nossos craques eram Luis Fabiano e Kaka, o Robinho tinha uns momentos de alegria. Ai aparece o Neymar, todo mundo falando pro menino ir pra cima da marcação, lembro de falarem do fisico dele, por ser mto magro tinha que cair no chao mesmo porque os zagueiros acima dos 30 batiam nele pelos dribles.

    Essa é a parte de culpa da mídia, os mesmos que sentiam falta dos dribles e jogo bonito dos brasileiros passaram a criticar o Neymar por driblar! Ta tudo errado, da pra escrever um livro sobre os ultimos 30 anos do futebol brasileiro, um belo livro de drama.

    Vai ser bem dificil voltarmos a jogar bola como antes, o amor é igual em todos os sentidos, e quando acaba é dificil sentir denovo. Jogador nao tem culpa, eles fazem parte do ambiente que criam….

    Os dirigentes sim tem culpa, eles são os donos das cartas, mas é mesmo caso de jogador, foram treinados pela CBF pra ficar em silencio, tudo tem punição, joga o dirigente contra a torcida pra obedecer! Dirigentes pagam salarios milhonarios à seus funcionarios, as contas do seu clube e permitem uma pessoa de fora ditar as regras! Nao da pra entender.

    Da mesma forma que nao da pra entender pq continuam jogando com esse calendario?? A TV nao tem nada haver com um clube e manda?
    “Ah tem emprestimos que a TV faz pra clube adiantando direitos de transmissão” Emprestimo, é emprestimo. Vou pagando as parcelas, obrigado! Aceitam essa chantagem fraca. O mundo inteiro teria interesse em transmitir o brasileirão, dinheiro facil. Os proprios clubes podem transmitir os jogos no seus canais, ganhariam MUITO MAIS do que ganham com os direitos de imagem. É muito amadorismo e falta de vontade.

    O jogo de ontem teve tudo isso.
    Sou corinthiano, e sempre gostei do jeito que o Grêmio jogava, a torcida em cima, jogando papel, sinalizadores…xingando, esse timinho argentino não ia passar do meio campo. Sem contar a arbitragem, quero ver se não ia arregalar o zóio pra não errar!

    Brasileiro perdeu a identificação com a libertadores, parece os times de CONCACAF!
    Tão fácil dar um recado pra CONMEBOL, fica um ano fora da libertadores pra ver oque acontece. Muda tudo, premiação, cotas de tv e o respeito!!

    Pra fazer um gancho sobre o jogo de hoje.
    O Parmera tem 2 jogadores que se jogarem na bola, e na porrada são: Dudu e Felipe Melo. Por que o resto, é tudo jogador que a CBF e a GLOBO criou, bomzinho e sangue frio. Esse Borja nao sai nem suando de campo, num divide uma bola!

    Cambada de frouxos

  14. MARLON 31 outubro, 2018 at 10:51 Responder

    E AÍ BOBÃO O QUE ACONTECEU COM O GREBBIO MENOR DO SUL? KKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKK BEM FEITO EU FALEI QUE A CONMEBOL NÃO QUERIA BRASILEIROS NA FINAL

    VAMOS LÁ PELA ÚLTIMA VEZ
    MAIOR DE SP?SÃO PAULO
    MAIOR DE MG?CRUZEIRO
    MAIOR CE?CEARÁ
    MAIOR RJ?FLAMENGO
    MAIOR RS E DO UNIVERSO?SPORT CLUB INTERNACIONAL
    APRENDEU?APRENDE COM QUEM ENTENDE DE BOLA OK?EU NO CASO.

  15. Geraldo 31 outubro, 2018 at 11:24 Responder

    Não vc mesmo que disse que o Felipao não tinha es quema? Não tinha jogadas ? Tá na hora de vc começar a tomar cloreto de magnezio.
    ..

  16. Gabs - 31 outubro, 2018 at 12:36 Responder

    Neto…
    Você recebe salario para apresentar o programa ou tentar desqualificar trabalhos??

    Vc coloca de acordo com informações de repórteres….o jogo nem começou e vc ja querendo desestabilizar o time….para com isso…..tudo isso é desespero???

    Vc viaja nos assuntos so pra querer colocar pilha nos torcedores….e depois vem com papinho ai.

  17. Joao 31 outubro, 2018 at 13:25 Responder

    Ah neto, nos ultimos jogos do palmeiras percebi uma grande queda de rendimento do bigode, acho que o cara tá com algum problema. E pra mim o palmeiras so ganha esse jogo se marcar muito bem a saida de bola do Boca, tem que da um rivotril pro Deyverson e manda ele marcar o zagueiros caneludos do Boca.

  18. laercio 31 outubro, 2018 at 14:21 Responder

    ainda bem que você não concorda seu Recalcado, você não é coerente em seus comentários, falar mal do VAR no lance do River é sacanagem??? O VAR é para esse tipo de lance mesmo seu burro.

  19. José Geraldo Lopes 1 novembro, 2018 at 11:45 Responder

    Se o Neto não fosse tão “MAIS MAIS HOMEM COM QUE TODOS OS OUTROS” seria um grande comentarista, pois em seus comentários não tem medo de falar a verdade. Bem, essa é a minha opinião.