Flamengo 2019 é o melhor time do Século 21?

Esses dias durante o ‘Os Donos da Bola’ da Band levantamos uma baita polêmica sobre o desempenho monstruoso do atual Flamengo do técnico Jorge Jesus. Seria o rubro-negro de 2019 a melhor equipe do Século 21? Muita gente vai questionar, é claro! A turma de BH vai apontar o Cruzeiro da Tríplice Coroa de 2003 o melhor. Até porque a Raposa do ídolo Alex teve um aproveitamento melhor na ocasião (76% contra 72% do atual Mengão). Outros vão apontar o Santos do trio Robinho, Ganso e Neymar de 2010 pelo número de gols. Aquele Peixe detonou marcando 174 durante a temporada. Números praticamente inalcançáveis. Vale lembrar que naquele ano o time da Baixada faturou o Paulistão e a Copa do Brasil.

Para mim, óbvio, o Corinthians de 2012 foi muito mais eficiente. Veio de um título do Brasileirão e naquele ano faturou a Libertadores e o Bi do Mundial. Uma equipe forte defensivamente e compacta e eficiente do meio pra frente. Mesmo não tendo os mesmos talentos individuais do Flamengo de hoje, soube compensar isso com a força tática e arrebentou com todo mundo.

Mas acho que vale a discussão. Ainda não vejo o Flamengo nesse patamar porque não conquistou a Libertadores. O título do Hexa do Brasileirão seria pouco para tamanho status. Agora se faturar a taça do continental acho sim que ficará com esse ponto de melhor. Ainda mais com esse ataque incrível com Gabigol, Bruno Henrique e o De Arrascaeta vindo por trás. Mas e vocês, amigos internautas, o que acham?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

91 comentários

  1. Se conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores pode-se afirmar que sim, até porque NUNCA na história do Brasileirão, uma equipe conquistou a Libertadores e o Brasileiro na mesma temporada, então, se isso ocorrer, o Flamengo será o único.
    Outro ponto que tem que levar em consideração, é que Brasileirão que o Cruzeiro teve 76% de aproveitamento, em 2003, teve bem mais que 20 equipes, e muitas delas eram fracas e o modelo de torneio por pontos corridos ainda era uma novidade, ou seja, muitas equipes não estavam preparadas para a competição, o que faz o nível de hoje ser mais alto.

  2. Neto pq ninguem fala do Corinthians de 2015? Nao vejo ninguem, incluindo vc, falar daquele time.
    Sera que eu to ficando louco?
    Demos cada show de bola, goleadas e gols memoraveis. Isso que o elenco era um tanto inferior ao do atual flamengo, principalmente em qtidade, ja que o banco era escasso.
    Abs e parabens pelo sucesso! Continua assim kkkkkkk

  3. Concordo plenamente… Mas se o flamengo ganhar a libertadores é o brasileiro… Continuando esse aproveitamento… Isso será inquestionável

  4. Melhor do século CORINTHIANS sem dúvida.
    Por toda a estrutura que criou,
    Já o Flamengo é momento, e time montado, o Corinthians foi uma estrutura construida, EVOLUTIVA!!!

  5. Já somos Hepta em 2019 , não adianta chororô, todo mundo sabe quem organizou o campeonato de 1987 , inclusive com o Flamengo campeão reconhecido pelo clube dos 13, dentre eles o Corinthians.

  6. Neto você se equivocou…o Flamengo 2019 tem 79% de aproveitamento e com o Jorge Jesus tem 89%…disparado o melhor aproveitamento da história do brasileiro até o momento!!!

  7. Ontem na Fox fizeram essa matéria …Aproveitamento do Flamengo é maior e está batendo todos os recordes…é o melhor time do século 21 .Na minha opinião pós era Pele e Garrincha só o Flamengo de 79 a 83…o Flamengo de 87 …o Palmeiras Parmalat e o São Paulo de Tele Santana foram superiores e digo isso em alguns desses mais pelos jogadores que propriamente pelo futebol como no caso do Fla de 87 !!!

  8. Bi mundial? O Corinthians?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ganhar mundial sem libertadores …pode isso Arnaldo?
    Só na cabeça sua e de alguns loucos que o falido paulista tem 2 mundial

      1. Mais se o Corinthians foi campeão mundial contra o Vasco
        O Boca que ganhou a libertadores e ganhou no Japão do Real foi campeão de que?
        Sem clubismo , não é possível que alguém considere aquele torneio de verão no Brasil cuja final foi entre dois clubes brasileiros tenha o mesmo peso de um clube que ganha a libertadores e enfrenta no mundial o campeão da liga dos campeões!!!

          1. O que interessa é o que diz a FIFA, não é este seu argumento para falar se títulos? E a FIFA diz que o Boca também é campeão Mundial de 2000.

  9. E melhor time. Qual posição o time é fraco. Não existe. Esquema tático que todos gostamos. Time pra frente muita velocidade, intensidade e ataque td momento. Pra saber e um time e melhor. Só imaginar o flamengo jogando contra os outros. Quem suportaria. Td esse bombardeio. Outra e técnico JJ. Sabe muito e joga de acordo o adversário. Ele disse contra o Grêmio vamos ganhar na bora parada.

  10. São Paulo faturou paulistinha, Libertadores, Mundial e 3 Brasileirões consecutivos. Se for levar em consideração os títulos, O SP de 2005-2008, até o momento é o melhor.

  11. Sou Flamengo mas acho muito cedo esse tipo de comparação. Até porque não ganhou nada ainda e qualquer bobeada acaba mais um ano sem ganhar nada. Ontem assisti o programa Bem amigos os caras estão ficando loucos, comparando com a seleção da Holanda. A midia sempre querendo criar ídolos e marcas.
    Cuidado Flamengo, não cai nessa. De melhor time do seculo pode acabar como maior time amarelão.
    O que acha disso tudo Neto?

  12. Acho que essa colocação não cabe a time nenhum,a cada temporada surgem grandes elencos e nenhum time vem repetindo anos após anos a mesma dinâmica.
    Agora atualmente, não tem ninguém a altura do excelente time do Flamengo,se tiverem maturidade suficiente , ganharão o brasileiro que já está no papo,a libertadores,e na minha opinião vão engolir o Liverpool e trazer o “Mundial”.
    “CHORA PALMEIRAS”.KKKKKKKK

  13. Sou flamenguista e concordo.

    Não tem nada ganho.

    Mas se ganhar é ainda mundial aí meu amigo pode abaixar a bola e reconhecer.

    Como o Corinthians que você citou, não teve a grife e qualidade dos Corinthians de antigamente mas foi campeão.

    O flamengo de hoje não é o do Zico, não joga melhor pq a técnica de hoje não é superior a de antigamente. Até pela fraqueza do futebol brasileiro.

    Mas esse flamengo de hoje pode ser sim pelos títulos ser considerado o Maior Flamengo de todos os tempos.

    Afinal não seria tríplice coroa.

    Seriam 4. Carioca, libertadores, brasileiro e mundial.

    O que falar disso? Sem comentários. Feito inédito e extraordinário.

  14. O Corinthians quer chegar no Patamar do Flamengo eu acho difícil, Pq o Flamengo tem condições de se manter nesse nível por vários anos. Já o Corinthians não conseguiu se manter tanto e5 que tem um time medíocre e devendo a Deus e o mundo. Concorda?

  15. Eu acho que vocês da mídia corinthiana não entendem nada de futebol, esquecem fácil que o São Paulo foi TRI-campeão brasileiro. Qual outro time fez isso em 3 anos seguidos? São Paulo teve o melhor time no século 21. O resto é frescura. E de todos os títulos do São Paulo, NENHUM teve ajuda da arbitragem.

  16. Neto, você somente errou na sua postagem. O Hexa nós conquistamos em 2009, e o próximo será o Hepta. O Flamengo não conquistou nada ainda, mas está caminhando a passos largos para isso. Até o momento, o time do Cruzeiro de 2013 ocupa esse posto.

  17. Netao, nem de longe.
    Este time do Flamengo não ganha do São Paulo de 2005/06/07 nem do Corinthians de 2012 nem do Santos de Neymar é Ganso.
    É um bom time, mas não é nem de perto o melhor do século.

  18. Pra ser melhor do século precisa principalmente da Libertadores e do Mundial,coisa que o Corinthians 2012 teve,mas o São Paulo 2005 não, embora tenha jogado um futebol MT mais eficiente,e é preciso esperar,da década só perde pro Corinthians 2012 q ganhou TUDO,mas são poucos jogos pra definir isso
    Netão vc q é MT amigo do Johnny Saad,pq vc não pede uma petição aí na Band, pra ele fazer nem que foi uma estátua simples,pra fazer uma estátua do Luciano do Valle e do Boechat?seria uma homenagem época e justa a quem foram os maiores locutor e jornalista que esse país já teve,vc poderia falar inclusive no programa neh q vc acha dessa ideia q tive?

  19. Neto, bom dia!! como Corinthiano que sou, acho que o Cruzeiro foi incrível naquele ano, porém o Corinthians de 2012 foi fantástico!! (não acredito que teremos outro assim por um longo tempo).

    Mas o que gostaria de questionar aqui, de repente pode ser até tema de um futuro post seu. Jorge Jesus, ele não ganhou quase nada lá na Europa, sendo assim um técnico mediano la na Europa, e está fazendo o Flamengo voar aqui, e não adianta falar que qualquer um faria com esse elenco pois o Abel (considerado um dos melhores aqui) não fez!!! isso quer dizer que:

    1- Os técnicos “europeus” são ainda muito melhores que ele?
    2- Os técnicos brasileiros são de nível abaixo do mediano “europeu” ?
    3- Será que não supervalorizamos tanto os brasileiros, pois não temos técnicos referencia lá na Europa, como a Argentina sempre teve e até outros sulamericanos?
    4- Ou temos que reconhecer que o nível dos brasileiros é só para futebol Árabe, Japonês, Africano e Chines mesmo???

    Para mim a conclusão é, quanto aos técnicos estamos abaixo!! bem abaixo!!! Pois se um mediano Europeu está detonando aqui, um Argentino esta fazendo o Santos jogar sem time e sem elenco (vai classificar pra liberta) e nós endeusando Abel, Luxa, Carille, Renato….

    Obs_ pode até ser que o flamengo não ganhe a libeta (brasileiro já é deles) porém ele está a menos de 1 ano no time!!!

  20. Craque neto, sou seu fã, mas me desculpe garotinho, você fala muita coisa sem sentido, time do Corinthians de 2012 mais eficiente que o Flamengo de 2019??? não entendi sua colocação, como assim craque, me explica isso, pelo amor de Deus garotinho.

  21. Aí Neto namoral….vai torcer p/ river mesmo. Enquanto isso o Benja Back torcedor fanático da gambazada é coerente e está na torcida pelo Mengão!
    #chupaneto

    1. Não tem sequer 1 jogador que possa ser comparado ao time do Flamengo.
      Time retranqueiro que jogava feio demais…mais foi campeão !!!
      Parabéns ao Corinthians ao presidiário Lula e ao seu filho por terem conquistado títulos em 2012

  22. fica nítido a falta de competência dos dirigentes e presidentes dos clubes, Bandeira Mello revolucionou o Flamengo proporcionando essa estrutura e ai ficou fácil as coisas dentro de campo

      1. Foi o Flamengo que não quis???
        Ou foi o Flamengo , o Corinthians, o São Paulo o Grêmio o Inter..,?
        Foi decidido isso por todos os clubes !!!

  23. CRAQUE NETO, RESPONDENDO A SUA PERGUNTA DO POST, SIM O FLAMENGO É O MELHOR TIME DO SÉCULO 21, E ISSO É SÓ O COMEÇO, PRO DESESPERO DE VOCÊS DE SÃO PAULO.

      1. Ser campeão continental e nacional é muito mais importante do que continental e mundial… só nós brasileiros que damos tanta importância assim a este torneio (e me incluo nisso).

  24. Craque Neto o primeiro emprego é difícil ? Te pergunto, pois estou prestes a começar e fico meio apreensivo, com um certo ” medo” de não dá conta de não atender a expectativa de não fazer com a habilidade e rapidez necessária por falta de experiência.

  25. Porque quando é o Flamengo a “imprensa” cria aquele alvoroço, chegaram a falar até que o Fla poderia estar no topo do campeonato Inglês, de fato é um grande time. Mas e o Santos do Robinho, e o Cruzeiro do Alex e o Tricolor do Dagoberto e o Timão do Guerrero, será que nenhum desses se compara ao Mengão? De fato o rubro negro tem grandes nomes em seu elenco, mas o futebol do Cruzeiro do Luxa em 2003 por exemplo jogava tanto quanto ou até mais que esse Fla de 2019!

  26. Acho melhor o Cruzeiro de 2003 porque jogavam demais . Na sequência o São Paulo 2005 ,2006 pela eficiência ( paulista, libertadores, mundial e brasileirão). Santos de 2002/2003 em terceiro lugar, futebol vistoso e eficiente da então garotada. Mas, acredito que , se o Flamengo ganhar a libertadores e o Mundial desse ano jogando bem contra o Liverpool (uma virtual final, claro), ganhando e sem ficar na retranca como São Paulo, Corinthians e Internacional jogaram, pode sim, ser considerado o melhor do século e na minha opinião tem condições de fazer um grande jogo contra o Liverpool, a lá São Paulo x Barcelona de 1992 que foi um dos melhores jogos de se assistir na história tamanha qualidade e futebol apresentado por ambos os times.

  27. Neto mais tem que levar em consideração o nível de futebol que hoje é disputado no Brasil, no começo do século tínhamos no mínimo 8 times do mesmo nível, sem contar a qualidade dos jogadores que aqui atuavam, hoje se tiver 3 times de alto nível é muito e jogadores 90% é pé de rato que nem em campo entrariam no começo do século.

    1. Outro time retranqueiro é que jogava feio pra ganhar de 1 a 0…esses times ruins que só sabiam marcar e conquistaram títulos são os responsáveis pelo péssimo futebol praticado no Brasil hoje em dia
      Máquina tricolor foi com Tele Santana…esse sim era um timaço

    1. Kkkkkkk
      Aquele time retranqueiro deve ter feito 5 no campeonato inteiro
      Contra o Corinthians 2015 o Flamengo nem precisaria colocar os titulares…desnecessário

  28. Neto quando se fala do seculo 21 se diz em 100 anos então isso significa que esse time do flamengo não é de jeito nenhum o melhor do século, em 100 anos teve muitos times melhores que esse e com adversários muito mais fortes. Por favor parem de falar que esse time se joga com times grandes da Europa ganha, se o flamengo de hoje jogar na Champion cai na 1° fase, o mesmo vi com o time do santos de Neymar e ganso ( que por sinal foi melhor que esse time do Flamengo) pego Barça e tomo um sacode , o time do flamengo e bom mais fica facil joga bem com adiversarios fracos que nem os de hoje .

  29. Isso e uma excelente discussao, o cruzeiro do luxa e um time sensacional, o corinthians do tite muito bom tbm, o Sao Paulo do muricy nem se fala, dificil escolher, mas uma coisa e certa, no momento o Flamengo e o melhor time e melhor futebol da America do Sul.

  30. Neto tenho que reconhecer que você foi um dos maiores batedores de falta de todos os tempos !!!
    Você fazia igual o Zico , ficava depois dos treinos batendo falta?
    E por que não existe mais grandes cobradores de falta?
    O Flamengo por exemplo , tem um timaço mais não lembro de ter feito sequer um gol de falta nesse campeonato

  31. Depende… é desempenho ou título apenas? Se for título deveria esperar acabar o ano já que o Fla tem possibilidade de ganhar 1, 2 ou mesmo 3 títulos no final do ano. Ainda não ganhou nada embora tenha o Brasileirão bem encaminhado e boas chances de levar a final de 23/11. Mas de fato não levou. Se for falar só de título concordo com o Corinthians 2012. Agora se for desempenho, aí é outra história. Nem sempre o melhor time, com o melhor desempenho leva a taça, se for pegar só Copa do Mundo temos exemplos de Hungria 58, Holanda 74 e Brasil 82, eram melhores disparado e não levaram o título. Também tem “n” exemplos em outras competições como Champions, Libertadores, etc… Vai depender do critério. Se for puramente título, ainda não dá pra comparar esse Flamengo 2019 com os outros, só no final do ano.

  32. Status é sinônimo de $$$$…grana….dinheiro…investimentos…. E a consequência disso é mais contratações, time cada vez melhor… e mais status…. Vcs comentaristas torcedores deveriam deixar a dor de cotovelo de lado e orientar os dirigentes a copiarem o modelo de gestão. O seu Corinthians por exemplo, conseguiria paga o estadio tranquilamente, investir no time, pagar os salários, as marmitas…. Tudo isso, claro, se tirar o Andres de lá né! Senão ele rouba tudo.

  33. Raposa do ídolo Alex teve um aproveitamento melhor na ocasião (76% contra 72% do atual Mengão).
    Refaça a conta. Sua calculadora está com problemas.
    Flamengo está com 79,76 % de aproveitamento em 2019.
    Cruzeiro de 2003 teve 72,5% .

  34. Futebol jogado sim ! É melhor ! A forma que esse time joga , Corinthians , Cruzeiro , Santos não jogaram. Tem que saber separar os pontos ! Corinthians foi campeão de tudo jogando feio . O que não é errado ! Tem que saber diferenciar pontos Neto .

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: