Por que Gabigol é tão pouco aproveitado na Seleção?

Ele é o artilheiro do Brasileirão com 19 gols. É também o goleador máximo da Libertadores da América com outro 7 gols. Tem no total 35 gols em toda a temporada de 2019.

Esse é o jovem Gabriel Barbosa, popularizado como Gabigol, estrela máxima do elenco do Flamengo, virtual campeão nacional e finalista da principal competição do continente. Aliás, o atacante já havia sido o maior artilheiro da edição do Campeonato Brasileiro do ano passado vestindo a camisa do Santos.

Em qualquer lugar do planeta era esse cara ser o camisa 9 da Seleção. Mas só no Brasil isso não acontece. E por que? Não se sabe se é pra atender interesses da CBF e/ou de algum patrocinador. De repente é desafeto de alguém no grupo, vai saber! Mas nesses dois anos NINGUÉM teve um desempenho próximo dele. Nem o Richarlison no Everton da Inglaterra, muito menos o Gabriel Jesus que vive na reserva do Manchester City. Até o Roberto Firmino que é destaque no supertime do Liverpool tem números inferiores aos do camisa 9 do Mengão.

Gabigol com o Tite foi convocado apenas uma vez. Isso mesmo! Uma só. E jogou pouco mais de 30 minutos do último amistoso contra a Nigéria (empate em 1 a 1). Mas afinal porque só os jogadores que atuam fora do País tem oportunidades? Qual a razão concreta para o maior goleador do País nos últimos anos ser tão ignorado? E aí Tite, me explica essa!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

58 comentários neste post

  1. Vai ver que como disse o Edilson capetinha no seu programa ele deve ser ” perna ” mesmo. Um jogador arrogante no grupo. Já basta o menino Ney agora mais um. Ai não.

  2. Sairam em.alguns site que o neymar tampou com papel uma foto do gabigol na foto estavam Neymar Gabriel jesus e Gabigol em sua casa pra mim eles não se dao tão bem pq o cara come a irmã dele será que é isso craque neto ????

      1. E Neymar dançando no carnaval é vida profissional por acaso?? É pessoal, vc fala sim. Hipócrita, comentarista de resultado.
        40 anos respirando futebol como vc mesmo diz, Palmeiras meteu foi 3 no São Paulo que vc disse que era melhor. Corinthians campeão da Sul americana, campeão do Brasileirão com 5 rodadas de antecedência..
        Perdeu pro CSA… Vc sempre está certo.
        Pep Carille? Ué?

  3. Lembra qdo te perguntei sobre as convocações da Seleção?
    Tai a resposta, clubinho fechado, só joga quem ta na Europa e o Tite não tem autonomia alguma nas convocações e amistosos, só é uma marionete da CBF

  4. Ai qdo a Seleção fracassa nos Mundiais, a imprensa diz q o futebol Brasileiro ta mal e qdo na vdd só tem jogadores da Europa e ainda convoca uns zé ninguem q vc nem sabe e nunca ouviu fala

  5. Como vcs da imprensa gosta de polêmica é impressionante, querem todo mundo na seleção. O engraçado é que o mesmo que pede ele hoje na seleção é o mesmo que pergunta o pq ele está na seleção quando o mesmo é vendido para um time de fora do País. O Brasil tem muitos atacantes bons na seleção é jogando em alto nível na Europa, agora não cabe todo mundo e o técnico tem que convocar quem ele acha melhor. Vamos parar com polêmica para querer ganhar Ibope e analisar o futebol de fato.

  6. Neto, eu vejo que não é de hoje que a seleção vai no caminho inverso da outras seleções, sempre convoca uns jogadores pé de rato, e na verdade era pra ser convocado só os melhores, e com isso entre outras coisas o futebol brasileiro está chato e sem graça.

    Grande abraço!!

  7. Neto acho que o Neymar e o Gabigol não se bicam…pela discussão dê Gabigol com o pai do Neymar por causa da irmã de Neymar que Namora o Gabigol!!!
    Mais hoje Gabigol é seleção e Neymar não …mais vai falar isso pra máfia da cbf e seus patrocinadores!!!

  8. isso é Simples craque Neto, por que na Europa ele não jogou absolutamente nada, diferente dos nomes que você citou, como o Richarlison por exemplo, é um jogador que conseguiu se destacar em times medianos da Inglaterra, (campeonato mais forte do mundo) GABIGOL precisa provar na Europa que tem condições, nosso futebol tecnicamente é fraco! sou seu fã abraço.

  9. isso é Simples craque Neto, por que na Europa ele não jogou absolutamente nada, diferente dos nomes que você citou, como o Richarlison por exemplo, é um jogador que conseguiu se destacar em times medianos da Inglaterra, (campeonato mais forte do mundo) GABIGOL precisa provar na Europa que tem condições, nosso futebol tecnicamente é fraco! sou seu fã abraço..

  10. Essa é fácil…
    Quem escala o time da seleção não é o Tite, e sim os patrocinadores,empresários e por ai vai, Tite não passa de um fantoche da CBF.

    Essa seleção já da menos vontade de assistir do que a do 7 a 1.

  11. Pelo simples fato do campeonato brasileiro ser muito fraco, me diz aí quantos jogadores que atuam no Brasil tem condições de vestir uma camisa de um grande clube europeu, o próprio Gabriel Barbosa fracassou na inter de Milão e depois no Benfica, minha simples opinião

  12. Vi sua posição sobre o técnico da seleção ser um estrageiro como Guardiola e gostei dessa opção Neto, infelizmente tecnicos brasileiros nenhum daria jeito na seleção pois me parece que todo técnico que entra na seleção vira capacho da cbf e marcas que investe no nosso futebol, e com certeza um técnico estrangeiro como Guardiola jamais aceitaria ser tecnico nessas condições pois ele ia zelar pelo nome que ele tem no futebol mundial . Além disso que falei me pareçe que o tecnico tite ta mais preocupado em agradar o Neymar e sua familia do que realmente ganhar a copa do mundo , estão acabando com futebol brasileiro não da pra acreditar nisso.

  13. Daew neto.
    Na copa do mundo dos 7×1.
    O Fred era goleador, matador, top dos top naquela temporada e momento ( momento é uma coisa q vc gosta, jogador jogando o melhor futebol no momento, eu não concordo), enfim, o Fred ficou apelidado de cone naquela copa. Não fez nada a copa inteira.
    Vc pode estar pensando q Gabigol é diferente, bom eu não sei, oportunidade ele deve ter sim, mas não deve pensar q é a solução da seleção.
    Abraço

  14. Netão é só presta atenção nos jogos do flamengo a quantia de gol que ele perde era pra ter triplo de gol que tem esse ano, com esse caras que ele ta jogando até o Didi (ex TIMÃO) faria mais gol que ele.

  15. Algumas razões para o Tite não convocar o Gabigol…
    1) Não é jogador do Shaktar
    2) Flamengo/CBF não deixa, é vetado para não prejudicar no plano da conquista de títulos
    3) Pra prejudicar outros clubes que estão brigando diretamente com o Flamengo
    4) Tite não conhece o jogador, nunca trabalhou com ele, não confia em jogadores que não passaram por ele
    5) Gabigol não tem os empresários da CBF e não tem planos de vendê-lo pra Europa ou pro Shaktar
    6) Tite é cego e teimoso
    7) Não jogou pelo Corinthians

  16. Vai ver por que ele só conseguiu se destacar no fraco futebol brasileiro, (aqui até o Jo foi considerado crack) quando foi pra Europa bateu e voltou, deixou tanta saudade por lá que nem o eminente sucesso que ele vem fazendo aqui no Brasil, despertou o interesse dos italianos da Inter de Milão detentora do passe dele em te lo de volta ao seu elenco, isso pode explicar muito.. ao contrário dos outros atacantes que você citou, todos são importantes em seus clubes e disputam simplesmente o premier ligue e shampions ligue, quanto ao Gabriel Jesus mesmo sendo reserva no City é um dos jogadores q mais tem gols no elenco atual com média de mais de 20 gols por temporada e artilheiro da Seleção da era Tite, e não podemos esquecer que esse mesmo Gabigol que vc defende na seleção participou da seleção pré olímpica e não fez nada que justificasse a sua convocação para seleção principal..

  17. O dia que ele deixar esse Neymala fora e convocar uma seleção dando oportunidade para jogadores que jogam no Brasil para amistosos que realmente sejam de expressão as coisas vão melhorar e muito para ele e principalmente para o Brasil.
    A verdade é que quem manda nas convocações é a CBF, Neymar pai e patrocinadores.
    Gabigol ta queimado com o Neymar. Pegou a irmã, bateu no pai dele e ainda ta mostrando pra ele como se faz gol.
    To errado garotinho???

  18. Acho que o fato dele não ter jogado nada na europa pesa um pouco, pois querendo ou não, tirando a empolgação natural pelo Flamengo, a verdade é que o futebol que se joga por aqui é muito fraco para pensar em vaga na seleçao do Brasil. Abraços de Londrina Neto.

  19. Pois é Netão! Fica cada vez mais evidente que qm manda na seleção é o NEYMAR, Gabriel Jesus e Richarlison são amigos dele, Gabigol não.. Tite precisa tomar uma atitude ou vai perder o cargo.

  20. Essa é fácil de responder: Primeiro que seleção é negócio, é contrato publicitário e tem que convocar jogador de time europeu. Segundo que o Tite é “paizão”, tem seus protegidos e queridinhos. Na seleção, convocar pelo bom momento fica em terceiro plano. Aí eu pergunto o que seria seleção se não momento/desempenho? Fato é que a maioria esmagadora do torcedor está nem aí para esta seleção que é um bisness e só atrapalha os clubes!

  21. Neto, vc já viu o vídeo do goleiro Cássio do Corinthians que esta rolando na internet? Onde ele aparece bêbado vomitando e passando mal dentro do carro? Gostaria que vc comentasse, pois trata-se de um jogador profissional, ídolo, formador de opinião e que, deveria dar exemplo para os mais jovens. P.s Vocês deveriam criar um número de Whatsapp para o programa Os Donos da Bola, assim como já existe para o programa Jogo Aberto.

  22. Neto, o que vc acha da declaração do Daniel Alves de que você não é exemplo e ainda por cima é uma personagem? Fala aí garotinho

  23. FALA APRENDIZ DE SONIA ABRÃÃO !

    É claro que é por causa do patrocínio ou pelo clubismo do tite que é bem parecido com o seu diga-se de passagem !
    e quando ele leva ele coloca nos 35 do segundo tempo não da nem pro cara dar 6 toques na bola, a seleção eu ja nem perco meu tempo assistindo, bons tempos aqueles quando você não era convocado e a seleção ATROPELAVA todo mundo ou pelo menos dava um jogo bom !

    Abraço perneta !

  24. Craque Neto o Tite não muda de jeito nenhum a convocação é um absurdo isso o que ele faz com os jogadores brasileiros se continuar assim não chega nem na classificação nas eliminatórias da copa até quando o Tite vai continuar assim craque Neto?

  25. Vou te responder Neto. Eu não gosto de dar oportunidades para jogadores brasileiro , eu ganho uma forte grana com patrocinadores e a CBF manda na minha escalação.

  26. Essa “seleção” que vc diz nunca foi seleção, isso é o timinho do Tite. Qualquer trinador razoável monta uma seleção melhor que a dele excluindo-se os 11 titulares que ele chamar… Só aqui no “país do futebol” mesmo pra acontecer uma merda dessa.

  27. Craque neto…
    o Gabigol tá vivendo essas duas temporadas fantásticas concordo. Mas existe um grande problema para ele não estar na seleção.
    Gabriel Jesus é SÓ reserva do aguero e ainda por cima tem a melhor média de finalização da premier league e ainda sempre faz gol quando entra.
    Firmino é monstro, faz gols, assistências e é peça fundamental no Liverpool.
    Richarlison joga pela ponta no Everton (não tem como comparar) e ainda sim joga bem na seleção e no Everton
    Cebolinha dispensa comentários está voando.

    Resumindo… Não tem como o Gabigol ir fato. Merece sim oportunidade mas a concorrência é altíssima

  28. Neto, o Gabigol ta vivendo um bom momento,isso não se questiona,mas muitos jogadores brasileiros (inclusive melhores que ele ja viveram isso e não foram convocados),mas vc sabe muito bem que seleção é diferente de clube,no caso do Gabigol é bom lembrar que ele foi pra olimpíada como titular e virou banco,foi pra Europa com status de craque,foi emprestado a outros clubes e na maior parte do tempo em que esteve por lá,nem relacionado era e,voltou sem deixar saudades por lá.Alias o Flamengo ta querendo desembolsar um valor muito alto por ele,só espero que não tenha prejuízos.

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: