Gênio ou ‘mais do mesmo’???

A maioria das pessoas com quem converso, normalmente aquelas que de alguma forma estão envolvidas no meio do futebol, fala que admira muito o trabalho do Fernando Diniz, hoje técnico do São Paulo. Costumam dizer que ele tem idéias diferentes e conceitos táticos inovadores. Com toda a sinceridade peguei um pouco de ranço dele quando assumiu o Guarani e dias depois ABANDONOU o compromisso que tinha em Campinas para assumir o Athlético/PR. Isso pra mim demonstrou um pouco falha de personalidade.

De qualquer forma por mais que tenha muita gente que elogie, não tem como não me apegar aos números para analisar seu trabalho. Já está há uma década trabalhando como treinador e o máximo que conseguiu de título foi duas Copas Paulistas com equipes de menor expressão. Verdade seja dita que chegou também na final do Paulistão de 2016 dirigindo o Audax, mas perdeu para o Santos na decisão.

Suas passagens por clubes de Série A não foram legais. No Furacão tem menos de 35% de aproveitamento de ponto. Durou apenas seis meses no cargo. Depois foi para o Fluminense e passou mais vergonha. Foi demitido com o time na zona de rebaixamento perdendo nove de 15 partidas. É brincadeira???

Agora no São Paulo todo mundo vem falando que é a grande chance… que agora sim ele tem uma oportunidade de verdade para desenvolver seu trabalho. Posso falar? Eu não consigo acreditar. O baile que levou do Palmeiras na última rodada do nacional deixou uma péssima impressão. Tenho certeza que nem o torcedor são-paulino confia nesse rapaz.

Mas uma coisa é fato: ele tem como meta classificar o time no G-4 do Brasileirão. Qualquer resultado que fuja disso vai prejudicar demais sua imagem como esse técnico tão inovador. Vamos aguardar pra ver.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

11 comentários neste post

  1. Não vai falar nada da torcida do Corinthians protestando no ct? Como sempre tentando esconder ne!? Ainda bem que tem a Fox, globo, espn pra mostrar toda bagunça e desordem que está aquilo lá…..ai se fosse no Palmeiras

  2. Kloop ficou 4 anos no Liverpool até ganhar a Champions,Guardiola chegou no city e não ganhou nada no primeiro ano e hoje e bicampeão inglês,lá eles avaliam trabalho e não só resultado como no Brasil,isso em parte é culpa de comentaristas como você neto que se preocupam só com títulos .por isso o Flamengo vai ganhar tudo ,se planejou ,pagou dividas ,agora ficam endeusando carille,mano Menezes,Tite ,olha o mal que esses treinadores fazem ao futebol brasileiro .

  3. Levou baile do Palmeiras(que tem um elenco mais qualificado e numeroso) e deu um baile no Carille(que jogou com 10 zagueiros o jogo todo) com um elenco quase que semelhante.
    Netao, acho que você deveria focar no Corinthians que la sim a coisa tá pior, imagina o planejamento para ano que vem?

      1. Qualquer um que jogar com o corinthians vai ser feio, um time covarde, acuado que só sabe se defender e torce para achar um gol.

  4. Neto tive pesnsando no que falam sobre o daniel alves e cheguei a seguinte conclusão , daniel alves quer jogar a copa do mundo certo? Mais até ele sabe que de lateral até la seria meio difícil então ele usa o time do são paulo para tentar uma nova posição que talvez possa fazer com que ele chegue em condições até a copa do mundo, e os unicos times que deixaria ele ter uma total liberdade assim seria um time brasileiro e ele escolheu o sp para isso , então cheguei a conclusão que ele jamais ira joga de lateral no sp por que tem outras ambições nesse momento ou seja qualquer técnico que faria ele jogar na lateral ele não ia deixar . E vc concorda com isso ou sera que viaje ?

  5. Oh, meu amigo, Neto! Aqui em Santo Antônio de Posse estamos com saudade de você! Quando vier , visite-nos pra bater aquela resenha. Ou, mas fando de técnico, lembrei do nosso treinador da nossa saudosa equipe Possense FC. Que time tínhamos! Nosso treinador … o José “baguete”…ensinou muito pra voce , ein. Ele vivia dizendo que ia ensina-lo a enfiar as bolas e marcava aqueles treinos à noite com você. Nao à toa se tornou um 10 que deixava os atacantes na cara do gol.

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: