Obrigado pelo reconhecimento! Minha gratidão eterna!!!

Sei que tem gente que me odeia pelo meu estilo polêmico de enxergar o futebol e compreendo que a molecada questione minha capacidade técnica até porque nunca me viram jogar profissionalmente. Mas viram a pesquisa que fez o globoesporte.com? O portal reuniu 100 pessoas, sendo elas alguns dos jornalistas mais influentes do País e somados com alguns ex-jogadores que trabalham na mídia esportiva, fizeram a eleição de quem para eles eram os maiores ídolos da história do Corinthians.

O sistema de votação era simples: você teria que escolher quem seriam os três maiores, colocando peso 5 para o primeiro, 3 para o segundo e 1 para o terceiro. O mais votado merecidamente foi o Dr. Sócrates, craque da Fiel nos anos 1980. Ele alcançou a marca de 297 pontos. O segundo ficou o Marcelinho Carioca – quem eu considero o maior – e em terceiro o Rivellino, que pra mim, tecnicamente foi o maior dos gênios alvinegros. O Cássio, única da atual geração, ficou em quarto.

E pra minha imensa alegria fiquei em quinto lugar com 51 pontos e 29 votos. Poxa vida! Para o moleque pobre que saiu da pequena Santo Antônio de Posse virar ídolo do maior clube do País que tem 108 anos, por onde passaram milhares de jogadores, até que está bom, não é verdade??? Portanto fica aqui minha gratidão eterna à toda a nação corintiana. Obrigado por gostarem tanto de mim! A recíproca é mais do que verdadeira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

75 comentários

  1. Netão você é o cara. Pra mim, está em terceiro atrás de Marcelinho e Sócrates. Como você diria, um MONSTRO SAGRADO.

  2. Neto, parabéns! Na minha opinião em ordem de importancia, você está atrás apenas do Marcelinho!

  3. E um reconhecimento ao Tupãzinho que cavava as faltas no lugar certo! Abraço Neto! Parabéns e felicidades por tudo o que fez pela nação corintiana!

  4. Tu ficou em 5 , parece legal, mais na verdade tu ficou em Último, quem além de vocês 5 e ídolo do Corinthians ? Em 108 anos o Clube Corinthians só tem 5 jogadores , que por sinal é bem discutível né ? Mais isso n vem não vem ao caso! Cite mais alguns jogadores, alguns ídolos do Corinthians ? Não tem, clube não nem perto a mesma história dos outros grandes do Brasil.

    1. Ronaldo
      Ronaldo giovaneli
      Tevez
      Luizão
      Dida
      Roberto Carlos
      Rivaldo
      Adriano
      Chicão
      Olha e só um exemplo tem muitos , alguns q eu nem lembro agora .

  5. Grande Neto! Confesso que sentia raiva de você como comentarista e vc tem que confessar que pegou pesado algumas vezes, principalmente pelo lado pessoal de alguns jogadores. Comecei a assistir os Donos da Bola e comecei a ter respeito por você. O primeiro comentarista mesmo que algumas vezes falando bobagem que tem coragem de criticar esses pé de rato que se acham craques e também essa cambada de dirigentes sanguessuga. Como jogador sempre admirei pois bater falta vc era craque. Agora ta surgindo uns comentaristas pé de rato como o Vampeta que esta tentando surfar na sua onda. Parabéns garotinho. SRN. Vai Flamengo.

  6. Boa Neto, me lembro de vc fazendo os gols e dealizando pelo gramado, eu tinha uma pequena foto em um retrato junto com Valdo se me recordo bons tempos.

  7. eu não sou curica, mas pelo peso do campeonato de 90, vc merecia ao menos estar a frente do queixada…

  8. Vc é o cara Neto… aprendi a amar o Corinthians vendo vc e meu pai emocionado em 90.

  9. Pra mim você, o Ronaldo Giovanelli e o Marcelino estão juntos! Mas como 1990 veio primeiro…. Coloquei nessa ordem! Ídolo eterno! Uma vez por ano eu leio de novo o seu livro!

  10. Neto nao e so os corintianos que gostao de ti sou sao paulino e sou seu fã cara vc e autentico fala oque pensa e tem un coração gigante abraço ass Eder vieira

  11. Craque Neto mais do que merecido , voce honrou cada minuto que vestiu nossa sagrada camisa , tive o prazet de gritar seu nome várias vezes na arquibancada , olé Neto olé Neto , vai ficar para sempre na minha memória, parabéns pela votação

  12. Craque vc e foda fala merda pra caras mas vc e verdadeiro to nem ai que tu e corinthias mas assisto vc todos os dias na minha barbearia queria te mandar um video de um senhor corinthiano que gravei ele falando do seu time hoje ele chegou na hora do seu programa assiti e vc pode realizar o sonho desse senhor por favor sou tricolo amo meu são Paulo mas vc e foda foi como jogador e hj como apresentador meu istam @michellima tel 99134 8245 sou da favela do Heluopolis realiza o sonho dele mano … vc consegue

  13. Grande Neto, um monstro, se você torcer pro Flamengo no mundial mando uma camisa autografada pelo elenco ! DALE FLAMENGO ! E depois mais tarde quem sabe eu não vá para o Corinthians.

  14. Para quem te conheceu pessoalmente com certeza deve ser o mais humilde e simpático, parabéns.

  15. Monstro, jogou demais pelo timão!!! Batia falta como poucos, e colocava a bola onde queria com a perna esquerda!!!

  16. Netão, concordei com a lista…. Acho que, apesar de grande craque que foi, Rivelino foi menos ídolo do que vc. Mas quinta posição para vc está muito legal também! Parabéns!

  17. Parabéns, craque! Merecidíssimo! Não vi o brasileiro de 90 mas quem viu me fala que você ganhou sozinho!

  18. Parabéns , Neto! Independente de ser ou não o maior do Brasil, o que certamente não é, trata-se de um grande clube, que passaram grandes jogadores e você conseguiu se destacar, era a “eterna promessa” que teve uma ótima fase no Corinthians e fez história, principalmente por ser o principal personagem no primeiro título brasileiro do clube. É uma honra , e pode ter a certeza que , mesmo daqui a 30 anos , do jeito que as coisas caminham em nosso futebol, você ainda estará lá no TOP 5, merecidamente.

  19. Neto só deve ter cuidado na forma como defende os técnicos brasileiros. Ele chega a fazer comentários que resvalam à xenofobia.

  20. reconhecer é um mérito e esse a nação corinthiana sabe bem como é temos sim milhares de idolos e merecidamente vc foi um dos melhores, neto merece sim a quinta colocação e vai sim ser os maiores idolos do Corinthians

  21. Fantástico craque Neto, vc fez história no nosso Timão, é meu ídolo e ídolo do maiór time brasileiro, estive no Morumbi em 90…. vc é foda…parabéns … vc é realmente craque… Grande abraço meu amigo…

  22. Grande Neto!
    Vi vc jogar . Colocaria vc entre os 3 q mais me marcaram jogando no Timão. Batia falta como ninguém, campeonato brasileiro e nervoso da porr … rs , mas o gol q me vem à cabeça foi justamente contra nós de bicicleta … golaço …
    Parabéns!!!
    Merecido.
    Abs

  23. Na minha geração de 80/90 me lembro muito bem de vc jogando craque Neto meu sonho era ser um jogador igual a você….eu fui com meu cunhado no pacaembu anoite um frio contra o XV 3×1 pro Timão….vai Corinthians !! Vc é 10 parabéns !!

  24. Neto , vc tem que salvar o Corinthians dessas dívidas enormes.
    Vc é o cara certo pra ser o presidente.
    Agora vc tem que ser o 10 da diretória.

  25. Neto vc sempre viverá da conquista do Título brasileiro de 1990. Muito pouco perto das conquistas de jogadores como, Marcelinho, Vampeta, Rincón, Edílson Capetinga… Até o Dinei conquistou mais no Corinthians que você.

  26. Vc não é torcedor do Timão, para nós todos que derramam seu suor com a camisa do Timão são ídolos, esta é a grande diferença da nossa torcida, uns derramaram mais suor outros menos como Edilson, Rincon e etc……e amamos a todos com coração grato, afinal todos eles construíram o maior clube das Américas.

  27. Como jogador pode não ter sido o melhor, mas na tua geração foi um dos que gostava de ver jogar, mesmo não sendo corintiano.
    Lembro de te ver jogando naquele timaço do Guarani. Se destacava!

  28. Parabéns Netão !!! Mais que merecido, além de muita técnica, bastante raçudo tb !!! A cara do Corinthians de outrora. Forte abraço 🙂

  29. Jamais Neto. No mínimo vc é o TERCEIRO. Muito tbem pelo que vc continua defendendo o timão. E o primeiro brasileiro quem q trouxe. Depois ficou mais fácil.

  30. Craque Neto.
    Parabéns. Ídolo não é aquele que ganha mais títulos. Ídolo é aquele que representa, que lidera. Vi vc jogar várias vezes. E vc não se escondia, mesmo quando o time não ganhava. Partia para cima. Lembro que vc foi o primeiro ao iniciar a partida no meio de campo, não precisava de outro jogador para dar o primeiro toque para frente, vc já mandava uma rosca para o Giba na direita.
    Sem contar as faltas e escanteios, em termos de repertórios, só o Marcelinho era igual. Hoje o Messi e o CR7 são os melhores batedores, mas só batem a meia distância e quando tem ângulo. Vcs batiam de tudo quando era lado do campo e com perigo.
    Mais uma vez, parabéns pelo reconhecimento.
    abs

  31. Acabei de ler a matéria e
    Vim direto pra ca. Desculpa mas acho que Neto deveria estar a frente do Rivelino, que era monstro, mas não ganhou nada e ainda foi pro Flu. Pra mim: Socrates, Cassio, Marcelinho, Craque Neto, Basilio, Casão, Sheik, Ronaldo Soares Giovanelli, Ronaldo Nazario e Tevez.

  32. Pra mim você é (ou foi) o maior, eu parava na frente da TV cada vez que estava em algum programa, mas confesso que sua exposição na mídia me tirou um pouco da idolatria. O Marcelinho senão fosse o marketing que fazia na época de jogador, seria o maior! Também paro na TV quando está em algum programa… Hoje eu diria que pra mim vocês estão no TOP 2, sem definir posição, seria um com a perna esquerda
    e o outro com a direita!

  33. Neto foi um monstro dentro de campo…fora dele é mais monstro ainda…só fala a verdade, doa a quem doer, abraços Neto.

  34. Bom,pra vc ver que realmente o Corinthians não está entre os 5 maiores do Brasil,esta eleição escancarou a verdade.
    O número 1 jogou realmente muito,mais jogou em outros clubes, Flamengo por exemplo.
    O número 2,cria do Flamengo.
    O número 3,ídolo também no Fluminense.
    O número 4, Cássio,bom goleiro,mais por causa do número de jogos do que tecnicamente.
    O vc o número 5,ganhador de um campeonato brasileiro apenas,na época que o Brasil começou a conhecer o Corinthians de verdade.
    Então,falar que é o maior do país ?
    Para, atrás de muitos.
    Inclusive atrás de todos em São Paulo.

  35. Não sou Corintiano, por isso não preciso puxar saco, mas na real, quem puxa saco é quem está esperando o anel de couro vir junto, isso mesmo, o anel de couro. Vc para mim é o melhor comentarista esportivo da atualidade. Sua maneira de enxergar o futebol é transparente, sincero e doa a quem doer. Continue sendo esse profissional que vc é, deixem eles falarem e pensarem o que eles quiserem, #tamojuntocraqueneto. Abraço. Me convida para ver seu programa kct!!!!!

  36. Eu com certeza tenho NETO e MARCELINHO como meus ídolos no timão… parabens, merece muito está onde está, pois uma das maiores virtudes de um homem é reconhecer quando erramos… e você faz muito bem isso… parabens, sucesso.

  37. Em 1990 assisti a vários jogos do Corinthians debaixo de muita chuva, morava em Atibaia nessa época, peguei uma pneumonia que quase me matou. Não pude ir ao morumbi ver as finais pois fiquei hospitalizado, nem sequer vi o gol do wilson mano na primeira partida, mas fiz um estardalhaço no hospital para ver o gol de Tupanzinho na grande final, de dentro do hospital vi meu timão ser campeão brasileiro, esse titulo curou minha pneumonia pois gritei tanto que meus pulmões limparam-se na marra. Sou fã do Dr, Socrates, Palhinha, Biro BBiro, Marcelinho, Fenômeno, mas os dois maiores que jamais esquecerei, é Neto e Ronaldo!!!!Sou de Borrazópolis no Paraná…..

  38. Viola….. tupãzinho, biro-biro,
    Acho que o Neto é mais ídolo que o Cássio, pelo menos por enquanto. Pra mim ficaria em quarto no Corinthians.

  39. VC deu o maior titulo ao Corinthians que meu pai pode ver (já te falei isso pessoalmente), para mim vc está acima de Cássio (monstro) e principalmente Rivellino, pois ele nunca ganhou nada pelo Timão, foi gênio sim, porém não ganhou nada!! Parabéns!!!

  40. Neto meu eterno camisa 10!!! Jogava muito se fosse um atleta teria feito muito mais, a perna esquerda é nervossa!! CRAQUE NETOOOOO

  41. Poderia jogar hj neste atual elenco !! Não contrataram o sornoza por falaram era especialista em bola parada kkkk

  42. Neto, você foi o único que teve um time que jogava para você. Jogavam para receber falta e o NETO cobrar.
    Gol. Assim ganhamos um título. Parabéns!!!!

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: