Fim da injustiça ou começo da bagunça???

Não dá pra negar que o grande destaque dessa rodada do Campeonato Brasileiro foi o árbitro de vídeo. Aliás, o tal de ‘VAR’ vem decidindo boa parte das partidas por aqui. Obviamente que muitas vezes a justiça é feita, principalmente em lances de impedimento. Mas em jogadas interpretativas, sobretudo na marcação de pênaltis, deveria ser levada em consideração a sensação do árbitro do momento. Vejam os casos de dois jogos desta quarta (16). O primeiro foi na vitória do Flamengo pra cima do Fortaleza. Foi pênalti para o Flamengo? A bola realmente bateu na mão do jogador do time cearense? Claro que sim! Mas o rapaz estava de costas… nem via a bola. Intenção zero e sequer cortou trajetória da bola. Será que é realmente justo marcar pênalti?

E na partida do Goiás diante do Corinthians no Serra Dourada? O jogo caminhava para o final quando aos 43 minutos do segundo tempo o VAR viu uma bola na mão dentro da área. Precisou da ajuda de todas as câmeras e foi tão sutil que demorou demais para uma análise concreta. Daqueles lances que precisa socorrer ao ‘FBI’ e a ‘Interpol’, sabe? De qualquer forma foram dois lances que na regra de hoje precisam ser marcados. Mas nunca que na época que eu jogava seriam marcados. Nunca! Aliás, tenho dúvidas que se fossem invertidos teriam a mesma atenção. Ou seja, será que se o Timão ganhasse do Goiás por 2 a 1 em Itaquera e tivesse essa mão contra a equipe do Carille, será marcado o pênalti aos 43??? Será?

A impressão que tenho é que estão utilizando o VAR de maneira exagera e até certo ponto incorreta por aqui. Param-se demais as partidas e estraga muitas vezes a emoção do torcedor no momento de comemorar um gol. Vi que na Inglaterra eles estão usando o auxílio do vídeo apenas para lances cruciais. Em jogadas comuns eles deixam correr e confiam na interpretação do árbitro. Por isso fico com a sensação que ao invés de extinguir as injustiças do futebol, o pessoal por aqui está tornando o futebol brasileiro uma verdadeira bagunça.

Como resolver? Copiar os ingleses? Não sei, mas vale a reflexão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

83 comentários neste post

          1. Se eu leio problema é meu seu imbecil…o que você tem haver com isso?
            Enquanto tiver idiotas criticando o Flamengo a nação irá se defender !!!

  1. Craque neto até onde esses erros dos inexperiente árbitros de vídeo vão parar? Infelizmente o Brasil é a arbitragem não estão preparados para isso. O que você me diz craque neto?

  2. Até agora só vi o Veloso falar do domínio de mão do Fagner onde originou o cruzamento do Regis. Em um mesmo lance houve dois erros. E você Neto, não viu o domínio com a mão do Fagner?

    1. Fala netao, meu marmiteiro favorito..
      RAPAZ, Paulo Ganso, que jogador ruim viu, pelo amor de Deus, uma a menos em campo, eu te pergunto, é o pior jogador do brasileirão?

  3. Na verdade esse VAR funciona como Pôncios Pilatos: é uma forma de o juiz lavar as mãos e transferir a responsabilidade para outras pessoas (não é nada de VAR, são seus próprio operadores é quem decidem). Ou seja, em outra ocasião o juiz é quem levava a culpa por um eventual erro ou uma interpretação errada.

  4. Foi uma vergonha o q fizeram com o Goiás ontem, aquilo foi mais q roubo, foi latrocínio, não teve mão do jogador do Goiás e mesmo q ou esse teria sido acidental, e na origem do lance teve um toque de mão do jogador do curintia q foi ignorado pelo var, nesse segundo turno o Goiás está incomodando, dos 7 jogos do Goiás 4 a arbitragem meteram ou tentaram meter a mão, contra São Paulo e Ceará inventaram pênaltis q felizmente não entraram, mas nem sempre vamos ganhar da arbitragem como foi contra o botafogo e ontem.

  5. E o Ralf? vc vai ser tão hipócrita assim de não falar nada? Isso só mostra como os seus comentários são totalmente imparciais! Vc só critica quem não é seu amiguinho. Decepcionante ein Neto! Esperava mais de você, que se diz tão justo!

  6. Isso é simples de explicar, a nova regra da FIFA deixa bem claro: NÃO PRECISA TER A INTENÇÃO de colocar a mão na bola.
    Desde então dezenas de pênaltis foram marcados, porque seria diferente nessa rodada?

  7. Não desvia o foco seu Zé roela a grande sensação desse campeonato tem nome e se chama flamengo, não venha com essa palhaçada de var, até porque se tivesse var em 2005 o teu timinho não tinha ganho aquele campeonato roubado

  8. Netão, eu estava assistindo Santos x Ceará e o que os visitantes fizeram de cera após abrirem o placar foi um absurdo. Estavam caindo em campo e “sentindo cãibra” ainda no primeiro tempo. Isso prejudica muito a qualidade do jogo. Se assistindo em casa eu já passei raiva imagina quem paga ingresso pra ver um anti-futebol. O que vc acha que deveria ser feito pra coibir essa prática?

  9. Agenor Jose Barros

    Nestes casos chegamos a seguinte conclusão, não precisa mais árbitro de campo, o var resolve tudo, aliás já viram quantos entendidos futebol atuam em um partida? Um árbitro, dois bandeiras, quarto árbitro e seis (6) no var e a coisa não anda .

  10. Esses Zé Ruelas daqui agora querem VAR até pra lance de lateral… É palhaçada escancarada, a morte do futebol e o que me forçou a parar de assistir jogos

  11. Meu amigo é a regraaaaaaa eita falta de assunto da piulaaaaa. Para que denegrir mais ainda a arbitragem, se tem que alguém que errou aí foi a fifa. Pelo amor de Deus, tem semi final de libertadores e reta final de brasileiro o problema é q seu programa vc quer inventar polêmica mamaríeis das vezes. Quando o árbitro erra tudo bem mas até quando acerta vcs criticam???? Ele só cumpriu a regra, pelo amor de Deus né.

  12. Na Inglaterra os árbitros são profissionais, passam por uma escola, que inclusive os avalia em questões psicológicas.
    Aqui, basta um cursinho de três meses em qualquer federação e “vai pro jogo”.
    Começa a apitar nas divisões inferiores. Se tiver um padrinho, logo chega ao padrão FIFA.
    Neto, vc já pensou se o VAR for comprado pela máfia das casas de apostas?

  13. Corinthians e Cruzeiro tem tudo pra ser o pior jogo da rodada.
    Um vem pra se defender e o outro se dá por satisfeito com o empate.

  14. Aí Netao o var funciona assim ,se for na área do Corinthians ou Flamengo é interpretativo ,na área do adversário é penalidade máxima .Lembra o lance em Itaquera na final do paulista ,Everton Felipe bate na área o jogador do Corinthians claramente desvia com a mão a bola e o árbitro bate no peito e chama para ele a responsa ,e pior não se vê nenhum eu disse nenhum comentarista abrir a boca para contestar .

  15. Luis Henrique Costa

    Craque neto, meu amigo, o VAR sozinho não decide nada, ele apenas avisa ao juiz da partida sobre algum lance em dúvida, ele não obriga o juiz mudar sua marcação, a não ser que você tenha visto isso acontecer em alguma partida, ai já não sei, ai tem que denunciar na CBF, afinal todos temos direito para tal. A decisão é toda do juiz da partida , ele é que dá o veredito final sobre o que marcar naquele lance específico, portanto, o VAR não tem como agir de modo suspeito, ou tendencioso, a não ser que tenha algo armado entre o juiz e os juízes que comandam o VAR naquele jogo, ai sim cabe denúncia como disse anteriormente, é minha opinião sobre o assunto,

  16. Neto,

    Eu acho que a regra do futebol tem que ser alterada e acabarmos com os tais lances de interpretação. Bateu na mão, é infração, independentemente de ter ou não intenção. Assim, o VAR só se daria a ao trabalho de ver se bateu ou não, sem se preocupar se o cara quis ou não fazer aquilo. Deixaria de ser um lance subjetivo e passaria a ser um lance objetivo. Eu tanto tenho razão que, em lances de impedimento, o VAR nunca erra. Porque? Porque não depende de interpretação.

    O problema não é o VAR, o problema é a regra.

  17. OW Neto, só responde uma coisa: Qual defensor tem a intenção de colocar a mão dentro da área e causar pênalti????? O que tem que levar em consideração é se a mão influenciou diretamente ou não no lance. Fala sério!

  18. OW Neto, só responde uma coisa: Qual defensor tem a intenção de colocar a mão dentro da área e causar pênalti????? O que tem que levar em consideração é se a mão influenciou diretamente ou não no lance. Fala sério!

    Quanto a resolver, acredito que a profissionalização da arbitragem com penalidades financeiras para as cagadas que estão fazendo, tipo, cagada pequena, desconta 50%…cagada média, desconta 100%….cagada grande, pagam multa, assim a arbitragem pensa com o bolso, unica forma de tentarem algo diferente. Outra coisa seria proibir a imprensa de ficar falando tanta merda e colocando lenha na fogueira, assim como vc faz, coisas que estão escancaradas, começa a levantar duvidas.

  19. Não é só no futebol Netão.
    Tudo de importante e que movimente muita grana que o brasileiro põe a mão, faz cagada ou quer tirar proveito…. infelizmente.

  20. Bom, primeiro, precisa fazer uma reciclagem em vários árbitros. Muitos destes que hoje apitam ou sentam o bumbum na cadeira pra ficar na tela do VAR são incompetentes, são ruins demais. Precisa de novos e de bons árbitros, URGENTE! Pessoas que realmente saibam aplicar as regras do futebol. Mas não vou ficar aqui batendo apenas em árbitro não… está esquecendo de OUTRO DETALHE MUITO IMPORTANTE: os jogadores. Os jogadores também tem uma parcela de culpa enorme nisso tudo. São ELES que catimbam, que tentam levar vantagem em tudo, que tentam enganar a arbitragem, que tentam jogar a torcida contra eles, que jogam de forma desonesta e desleal. Então, são os árbitros que precisam melhorar ou ser repostos por novos e são os jogadores que precisam jogar com mais ética e respeito. Sim, são duas utopias que jamais irão ocorrer, sem falar das teorias da conspiração de que todo ano escolhem quem vai ser o campeão.

  21. Na realidade esse VAR foi uma mão na roda para a juizada, que agora tiram o deles da reta em qualquer duvida…..acabou aquela de juiz ladrão…..vai reclamar com o VAR…

  22. Craque Neto pelo que vc está vendo das equipes como vc acredita que ficará o G6 ao final do campeonato? E o Z4? Dê a sua opinião!
    1.
    2.
    3.
    4.
    5.
    6.
    17.
    18.
    19.
    20.

  23. E claro que o var e do flamengo. Pior se ele fosse do cuuuritias. Nao temos culpa se os juizes, var, imprensa e tudo mengao. Ta tudo dominado e nos. E vapo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora da ataque de nervos ai. kkkkk. Buuuu flamengo buuu flamengo. Vai dormir falando no mengo vai. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk buuuuu buuuuu

  24. Neto muitas pessoas acham que você foi ruim como jogador e burro como comentarista
    Eu acho que você foi muito bom jogador e bem esperto
    Fala essas mentiras e bobagens sobre o Flamengo pra ganhar atenção e audiência da maior torcida do mundo e assim ganhando um bom dinheiro com o ibope que recebe da nação
    Estou errado?

  25. “Em jogadas comuns eles deixam correr e confiam na interpretação do árbitro” (sobre os árbitros na Inglaterra). Basta uma situação por aqui em que um árbitro faça isso a favor de um time que não seja de SP, que logo apareceria um cabeçudo de Muzambinho e um campeão do poderoso campeonato venezuelano acostumado a cuspir na cara de árbitro para xiar, falar em protecionismo, etc…

  26. Guilherme vachileski

    Sou seu fã Neto…. So me responde uma pergunta que irei te fazer.

    Quando é que vc vai vim se candidatar presidente do Corinthians porq uma vez vc deu entrevista na SPN QUE VC DISSE QUE EM 2020 IRIA SE CANDIDATAR A PRESIDENTE DO CORINTHIANS e aii garotinho vai ou nao vai?????

  27. Neto você vive falando que foi injustiçado na copa de 1990, achei uma entrevista antiga feita pela UOL em 2013 com ex técnico da seleção na copa de 90, o Sr. Sebastião Lazaroni e ele disse o seguinte…

    Lazaroni: Eu te pergunto: o Brasileirão foi em que mês? No primeiro semestre ela era reserva [no Corinthians]. Minha posição foi injusta? Antes de 90 ele não participou por minha causa também? E depois de 90, por que não foi para a Copa de 94? E 86, por que não foi? Quer dizer, ele levanta uma mentira, para benefício próprio. Ele é parte interessada em criar uma mentira. Isso acontece no Brasil, de transformar uma mentira em verdade. Foi uma coisa sem respeito, sem educação. E no Brasil, sempre tem muitos jogadores de qualidade, o técnico da seleção sempre acaba deixando gente boa de fora. Mas isso não era o caso dele.

  28. Neto o Flamengo vai dominar o futebol sul-americano, financeira e agora esportivamente… e o corinthias vai sobrar so o paulistinha ???

  29. Neto, você vive falando que foi injustiçado na copa de 1990, encontrei uma reportagem antiga feita pela UOL/Copa em 06/11/2013, onde tem uma entrevista com ex técnico da seleção na copa de 90, o Sr. Sebastião Lazaroni e ele disse o seguinte…

    Lazaroni: Eu te pergunto: o Brasileirão foi em que mês? No primeiro semestre ela era reserva [no Corinthians]. Minha posição foi injusta? Antes de 90 ele não participou por minha causa também? E depois de 90, por que não foi para a Copa de 94? E 86, por que não foi? Quer dizer, ele levanta uma mentira, para benefício próprio. Ele é parte interessada em criar uma mentira. Isso acontece no Brasil, de transformar uma mentira em verdade. Foi uma coisa sem respeito, sem educação. E no Brasil, sempre tem muitos jogadores de qualidade, o técnico da seleção sempre acaba deixando gente boa de fora. Mas isso não era o caso dele.

      1. Então porque depois desta Copa, você nunca conseguiu se firmar mais em seleção nenhuma?
        Seu futebol só durou o ano de 90?
        Deixa de ser mentiroso.

  30. Craque Neto vi a resenha do artilheiro Fred com vc e com o outro Fred dos desimpedidos, parece que o Don é gente boa pra caramba, bom de papo…

  31. Neto concordo com vc agora vc viu o lance do segundo gol do flamengo tinha outra bola em campo que ate mesmo um jogador do flamengo chutou pra fora o que vc acha teve erro

  32. Mil vezes o futebol com o VAR. Antes do VAR. Vc via cada jogo com roubo incrível. Jogador saindo do campo dizendo q tava impedido. Fez falta. Gol ilegal. Era roubo na cara.
    VAR não é perfeito. Mais tirou aqueles roubos do futebol q td mundo via e ninguém podia dizer nada.
    Acabou jogos comprados e apostas. Justo do mais justo.
    Quem é contra o VAR e contra a justo o correto.
    Só q muitas preferem a paixão do seu time. Ganhar a qlquer custo. Q ver o correto.

  33. Flamengo vs Máfia paulista
    Nada contra o povo paulista que é na maioria trabalhador e honesto…até porque o flamengo tem uma torcida gigante dentro de SP
    Mais os cartolas e a mídia de SP são um câncer para o futebol brasileiro …não da na bola vão na mão grande mesmo!!!
    Esses estao sendo o maior adversário do Flamengo
    Contra tudo e contra todos vamos dominar o futebol brasileiro !!!
    Sempre fomos o maior e mais popular…e já incomodávamos…imagina agora que somos o mais rico , mais organizado e mais estruturado time do país !!!

  34. Neto
    Estava vendo um vídeo das piores besteiras faladas em programas esportivos
    Tem muita besteira no vídeo …mais você é o campeão absoluto e com muita folga
    Olha o que você falou:
    Romero ou Cristiano Ronaldo
    Eu vou de Romero kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu chorei de tanto rir kkkkkkkkkk
    Nunca vi em lugar nenhum uma coisa tão irônica , você é o melhor comediante da história do Brasil!!!

  35. Realmente SP e um povo acolhedor e nao tem culpa da falta de respeito da imprensa paulista contra os demais times do pais. Em breve o mengao vai ser a primeira em SP tbm. Ai vai melhorar. E nos. E vapo.

  36. Que time frouxo esse do Corinthians, eu sabia que iriam entregar para o Cruzeiro, quando soube que Gil e Manoel não ia jogar… Não deu outra. Time frouxo e se não ficar esperto o G6 não vai dááááááá! Acorda Timão!

  37. FIM DE JOGO: Corinthians 1×2 Cruzeiro

    Éderson jogou muito mais uma vez e o Cruzeiro alcança os 28 pontos.

    Futebol é simples: é só não atrasar os salários.

  38. Se fode ae gambá, quando não tem o apito amigo é isso que acontece. Chupa Neto!
    E prepara o lombo que semana que vem sou eu que vou comemorar na arena Itaquera

  39. O árbitro foi muito mal hoje, mas o Corinthians não perdeu por causa disso, perdeu porque não jogou nada, não pode usar isso como desculpa. O Cruzeiro foi melhor e mereceu, aliás o Timão não vem bem não é de hoje!

  40. Podem colocar os 4 times de São Paulo contra o Flamengo, que o Flamengo vai deitar e rolar pelo futebol apresentado no Brasil, e se quiserem podem marcar um amistoso contra essa seleção zinha brasileira, que o Flamengo passa por cima, é difícil reconhecer que o momento do futebol de São Paulo ( 4 times) caiu d+ de produção.Só cego não consegue v…

  41. Flamengo87campeao

    Caro comentarista leigo, a regra é clara, mão na bola dentro da área, pênalti, estude o regulamento fifa e dps para de vomitar! Independente se não mudou a trajetória ou se foi sem intenção, PENALTI E ACABOU,SE FOSSE PRO CORINTHIANS ERA PENALTI E VOCE NAO FALAVA PORRA NENHUMA NE ?

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: