Manobra para manter a ditadura?

Juro que não acredito que isso seja verdade, mas fiquei sabendo através de amigos que conhecem os bastidores do Corinthians que a chapa ‘Renovação & Transparência’, essa mesma que está no poder e vem implantando uma espécie de ditadura no clube está articulando um ‘jeitinho’ de mudar o estatuto para uma reeleição no atual presidente Andrés Sanchez. Isso iria de encontro a tudo o que o próprio Andrés pregou quando fez força para destituir o Dualib em 2007.

Aliás, ele assumiu o cargo como presidente tampão naquele ano, assumiu oficialmente em 2008 e depois foi construindo uma maneira ‘esquisita’ de se manter no poder. Ou seja, foi elegendo indicados um a um. O problema é que ele nunca contou com a personalidade dos mesmos em bater de frente com ele em assuntos determinados, o que chegou a gerar alguns desconfortos com o Mário Gobbi e Roberto de Andrade. Coincidência ou não nenhum dos dois estão mais ligados a essa chapa. Ou seja, se incomodaram com tanta coisa errada e se mandaram.

Não dá pra negar que o Andrés Sanchez foi responsável por muita coisa boa que aconteceu no Timão. Graças a administração dele o clube saiu do buraco da Série B para se tornar a equipe brasileira mais vitoriosa do Século 21. Além de tudo foi o ‘cabeça’ da construção da tão sonhada Arena Corinthians (que hoje virou uma batata quente para as finanças do clube). Mas como diria Raul Seixas, tudo na vida tem o início, o fim e o meio. E pra mim ele já cumpriu todas essas etapas. Já está mais do que na hora de largar o osso. Chega!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

49 comentários

  1. 1- netão na sua opinião quem seria o candidato mais indicado a presidência?

    2 – Será que uma saída não seria baixar o valor pedido para naming rights, para amenizar essa dívida do estádio?

  2. Engraçado pq o Corinthians foi o primeiro clube com democracia e fpi assim por longos anos agora vem esse infeliz feiz mt pelo Corinthians mais desgraçou mt o Corinthians cheio de dividas agora quer fazer uma ditadura é brincadeira ne craque neto

  3. Neto? Mas p q ele largue o osso, precisa alguém com mais vontade ainda p tomar!!! A oposição precisa SE UNIR, eleger um nome e disputar a próxima eleição com condições REAIS de ganhar e iniciar um novo ciclo com transparência de verdade e organização e reestruturação do clube no geral.

  4. Netão
    1: Se a turma do Andrés continuar,serão quase vinte anos de poder,pq ninguém lembra q o Andrés era vice do Dualib e do Kia em 2005 e deu bola nas costas do seu Dualib,ditadura sem tamanhos né?
    2: Vc ainda tem contato com o Gobbi e com o Roberto de Andrade?,msm q principalmente o Roberto era desafeto seu,principalmente pq vc chamava ele de banana e de pior presidente da história,se arrepende de ter feito essas críticas aos dois?principalmente ao Roberto de Andrade?vendo as coisas do Andrés?
    3: Netão vc pois o Andrés no Corinthians lá pros lados de 91,92,e depois q ele saiu pra virar político é nitido que ele mudou pra pior,ficou desumilde e prepotente,a prova cabal é a frase que todo mundo fala,para conhecer a pessoa dê poderes a ela?
    4: Se o Corinthians continuar essa zona,1,5B de reais de Estádio q não pagou,jogadores que foram contratados que não tem a mínima condição de vestir a camisa do Corinthians,como Davó,Bruno Paulo,Luidy,Junior Dutra,André Luis,Mosquito,juntando os seis não dá um jogador de várzea,suspeito não?
    5: Vendo tudo isso,vc tirou um peso das costas em se desvincular do clube por completo?não só vc,vc Marcelinho Carioca,Vampeta,Dinei,fora outros,chega a ser triste né…….

  5. Acho que alguma instituição pública deveria interferir diretamente em processos eleitorais dos clubes em um único gosto. Parece algo ilusório o que falo. Mas isso inibiria esses absurdos que Flamengo ( Kleber leite) Corinthians ( dualib) , Vasco ( Eurico Miranda) , Cruzeiro ( Zezé Perrella) etc . O que acha neto ?

  6. Este clube não tem oposição.
    O único é o desgastado Citadini.
    Já era. Se o Andrez quiser ele muda o estatuto.

  7. Neto não sei onde vcs vem coisa boa desse Andres ele caiu com time , desdenhou jogadores , clubes e timão só foi campeão da década graças a Ronaldo fenômeno é tite pq a mídia não vê isso ?

  8. Presidente mesmo só conheci um que amava o clube e não o caixa, Vicente Matheus e Marlene Matheus. Esse Andres é petralha e quer se perpetuar no poder. Fora Andres.

  9. craque neto o que ele foi fazer na europa? voce tem essa informação pra mim eu nem sei deonde ele esta tirando dinheiro para ir la. o que voce me diz craque neto?

  10. Ache um presidente honesto então neto vc falou que sairia pra presidente lembra e desistiu!!!!

  11. Assim como a bola puni no futebol ! A verdade dói quando aparece na vida real !

  12. Vc é o tipo de cara q bate e esconde a mão, fala mal e elogia, primeiro tá se criando uma ditadura, mas graças a ele a equipe saiu do buraco e se tornou a equipe brasileira mais vitoriosa, o estádio é ruim mas é bom, seu bairrismo é mto maior…Esse teu programa parece um zoológico, um burro que apresenta e dUas antas que comentam…nesse programa vale tudo…só não pode falar mal do curintia…

  13. Uh… hello-o???? O CARA É DO PT, VOCÊ QUER QUE UM CARA DO PT LARGUE O OSSO?!?!?! Já viu o Lula largar o osso?! Esses babacas são TODOS IGUAIS!!! Só prendendo e jogando a chave fora! Eles pregam a ditadura, SEMPRE!

  14. Essa diretoria vende jogadores já experimentados como romeiro , bslbuena , maycon e depois contratam apostas pelo mesmo valor de salário e ninguém fala nada pq neto ?

  15. CONCORDO! Gente nova no comando do Coringão, pessoas que possam explicar por exemplo quanto deve do estadio, que acerte um acordo de patrocínio por um valor e na semana seguinte não passe vergonha (e faça os torcedores passar) com o valor sendo quase 1/3 daquilo que se falou… Que seja transparente, chega dessa turma!
    Alias, se presidente não tem salario, o porque então os caras não largam o osso?!?! Vivem de quê se largam seus afazeres pra viver o Corinthians?!?!?!

  16. Neto falando de outro assunto, eu que sou muito seu fã e acompanho vc nas redes sociais e no seu programa e vc sempre fala que no Brasil tá faltando um meia clássico como antigamente, tá nascendo um meia clássico no Brasil Neto, Miguel Silveira (Miguelzinho) 16 anos, o camisa 30 que acabou de subir pro profissional e já é titular do Fluminense, o mlq joga demais neto, de terno, vc tem que ver oq esse mlq joga vai ficar encantado, Rogér flores, Pedrinho e o próprio Luís Roberto já sabem, 16 anos parece que tem 30, muita classe, olho nele

  17. Você só sabe ficar tacando o dedo em ferida, tá na hora de você tomar coragem e agir..se candidate a presidente do Corinthians…vira homem e faça isso ao invés de ficar só cornetando pela internet!!!!!!

  18. Com certeza já deu pra ele.
    Esse negócio de ditadura não dá certo.
    Precisa deixar novas pessoas,com novas idéias administrarem o clube.

  19. Imagina o que vai acontecer daqui para frente , coitado do curintia vai virar terra de ninguém.

  20. Concordo em partes com o que diz, mas temos que ter cuidado pra não tirar o Andrés de lá e colocar um “Leco”
    Aí vamos ficar com saudades do Andrés e será tarde demais!

  21. O presidente que mudou o Corinthians de patamar , trazendo o R9 e mudando o Corinthians , mesmo assim acho que se ele mesmo ajudou a implantar esse modo de que os presidentes não pudessem se reeleger , não tem mais volta se não realmente vira um petrala ou Eurico Miranda da vida
    #VaiCorinthians

  22. Nao consigo enteder a diretoria do timao, qual seria a saída para uma diretoria promissora???? Com certeza nao com o André Negao de vice…

  23. O que tem de Verdade na Informação do Edilson no seu programa, sobre a proposta de 25 milhões de euros, do Benfica pelo Pedrinho. Tem alguma Verdade ? Fale para o Edilson checar as fontes antes de dar informações furadas, segundo os setorista do do Corinthians, a informação é falsa. O Edilson tem que se ligar que as informações dele pesam, e tem que ter responsabilidade.

  24. O neto está certo , esse presidente está acabando com corinthians , e outra essas torcidas organizadas estão com a mão cheia ,pq n fazer nada faz tempo …cambada de ladrão

  25. Está na hora de mudar, craque Neto tem razão em falar que o Andrés conseguiu a arena Corinthians, más agora esta com essa baita dívida , que eu acho não vai conseguir pagar, Eu gostaria de uma equipe forte e jogar no Pacaembu onde o timão muitas vezes foi campeão, eu acho que não vão se classificar pra libertadores infelizmente , essa é minha opinião.

  26. Cara q vergonha esse Corinthians, não tem dinheiro pra pagar colombiano, não tem dinheiro pagar uruguaio, não tem dinheiro pra contratar o Michael, não paga marmitas, não paga estádio…aí vem o craque neto e seu comentarista Edilson falando de cavani e Neymar…Cara piada do dia…Não esqueçam de incluir o Drogba nessa lista…quem nasce Pinto nunca vai ser águia…eternos pintos…time ridículo…vergonha nacional…cambada de caloteiros…

  27. Craque Neto,na minha opinião o Corinthians está a beira da falência,é impressionante que ninguém comente isso,pq a torcida organizada não está indo lá cobrar satisfações do pq não ter dinheiro pra contratar ninguém,sempre a mesma história, e agora deram pra fazer a gente passar vergonha, um clube da grandeza do Corinthians não ter dinheiro pra pagar funcionários imagina contratar alguém,tenho medo de quando sair esses ladrões da presidente

  28. Neto o andres tem meu respeito por tudo o que ele pro timao.não acredito que ele fassa isso pois é a sua bandeira maior.pode ser que seu aliados estejam tentando convencer o a fazer isso pra não largar o osso temendo uma derrota na urna
    Mas se ele fizer estará levando nos pra aonde ele encontrou lá na valá, e perderá meu respeito

  29. Netão, Rodriguinho virá para o Timão, não é? Luan até pegar no tranco vai demorar. Edilson tem razão, ele precisa de um armador do lado. Sem Pedrinho e com convocações de Cantillo, vamos sofrer.

  30. Estou com você Neto, pra mim também o Andrés Sanchez já deu o que tinha que dar ultimamente ele a diretoria tem errado muito em contratações e empréstimos de jogadores, causando dívidas atrás de dívidas para os cofres do clube, eles não sabem comprar e nem vender jogadores ( 2019 foi só uma prova disso) tá na hora de renovação.

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: