Me rendo ao maior do continente…. por enquanto….

Que bonito que estava o estádio Monumental de Lima para a decisão da Libertadores entre River Plate e Flamengo, hein? Casa cheia para essa decisão de duas equipes que reunia muita qualidade dentro de campo. Duas potencias no continente. De um lado o time brasileiro recheado de jogadores ofensivos e de ótima qualidade técnica. Do outro uma equipe argentina de inteligência tática acima da média.

Aliás, os hermanos defendiam o título conquistado na temporada passada diante do arquirrival Boca Juniors. No banco dirigindo o Mengão o exaltado português Jorge Jesus, que de fato implantou uma forma mais ‘corajosa’ de jogar bola no Brasil. Do outro o Marcelo Gallardo, que foi meia dos bons e chegava em sua 15ª final em cinco anos de clube.

Esquema tático

O ex-camisa 10 montou um estilo de marcação por setor e fez algo que pouca gente faz por aqui: ‘agrediu’ a defesa rubro-negra. Em um desses lances a zaga bateu cabeça e a bola sobrou para o Borré fazer o único gol do jogo. O River controlava a partida com certa tranquilidade com uma marcação forte e pouquíssimos erros de passe. Já o Mengão o tempo todo demonstrava volume de jogo. Não desistia. E faltando dois minutos pra acabar o Gabigol – sempre ele – empatou em um lance despretensioso. Nem o torcedor rubro-negro esperava mais.

Pra coroar uma conquista incrível e a imagem de artilheiro implacável o Gabigol aproveitou o erro do zagueiro Pinola para marcar o gol da virada. O bicampeonato chegou após exatos 38 anos! Parabéns pra toda nação e para a diretoria do Flamengo. Fica aqui também a lembrança ao ex-presidente Eduardo Bandeira que zerou as dívidas do clube e começou toda essa história.

Estão falando que esse Flamengo do Jesus é o melhor time brasileiro do século 21. Estão falando também que essa turma é melhor que o esquadrão do Zico do início dos anos 1980. Sinceramente? Não acho isso. Mas quem sabe a partir de hoje começo a rever minha opinião.

Não torci para o Flamengo. Confesso. Mas me rendo ao maior do continente…. por enquanto. Porque logo mais tem o Mundial, viu?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

119 comentários

  1. Neto com uma inveja do tamanho da nação rubro negra!! Inveja mata neto!! Vc nunca levantou uma dessas. Chupa!

  2. Craque Neto, Palmeiras tem dinheiro e não sabe montar time. Corinthians tem Andrés Sanches incompetente afundou o time por um estádio bom só nos resta olhar o Flamengo merecidamente o melhor da América do Sul

  3. Caso não conquiste o Mundial, sem problemas: já tem a Libertadores e brevemente o Brasileiro. Como torcedor já me darei por satisfeito, 2 títulos de peso. A propósito, não lembro de outro clube ter conquistado essas duas competições na mesma temporada.

  4. Neto e suas expectativas.
    Tudo dá o contrário.

    Por favor, torça para o SPFC cair no próximo ano, quem sabe não ganhamos algo

    Seu pé frio ze ruela

  5. Neto, um passo de cada vez. Hoje, o Flamengo é o melhor. Embora tenha a Zica dos antis, o que vale é bola rolando e gol.

  6. chupa neto flamengo campeão da libertadores, maior que seu Corinthians de merda
    flamengo maior do mundo

  7. Pare de secar o Flamengo. .. Eu nunca sequei o Corinthians. .. venha para o nosso lado… contra o Liverpool. .. vai dar FLAMENGO ! VIVA A AMÉRICA !

  8. Neto, o Jorge Jesus não esta entre os principais da europa. Todos falam isso. Mas, chega aqui, e tem um resultado muito melhor que os outros, alem de jogar bem. Isso nao quer dizer que temos sim que queationar os treinadores brasileiros

  9. Vc tem todo o direito de torcer para quem vc quizer, mas porque essa antipatia pelo Flamengo e torcer contra ainda mais quando o rival é argentino que são uns lixos como seres humanos, tem algum motivo especial?

  10. Vai se ferrar seu neto
    1 bi de faturamento em 2019
    Maior torcida do mundo
    Vai chorar muito vendo o Flamengo se tornar um clube do tamanho do Real, Bayer e Barcelona
    Pq o Brasil e a América do Sul ficou pequena pro Flamengo

  11. craque neto se o corinthians estivesse jogando a final contra o river plate voce torceria contra os argentinos ou contra os brasileiros que é no caso seu corinthians?

  12. Craque Neto eu acho q contra o Liverpool o Flamengo terá mais facilidade pra jogar , pq o jogo dos caras é mais aberto, o q vc acha?

  13. Aí eles se tornam campeões do mundo e olha vc se rendendo novamente. Desse time não duvido nada

  14. O detalhe não e o resultado mas sim a disciplina em seguir a filosofia do time, pois o River usava o (perde pressiona) que dificulta muito a troca de passes da equipe, Flamengo tomo o próprio veneno pois usa o mesmo em seus jogos, e nisso entra J.J em nenhum momento o Flamengo fico jogando bola na área adversaria
    pelo contrário busco sempre ocupação do espaço vazio ate encontrar o resultado.

    Marcelo Gallardo e J.J tem conceitos semelhantes marcação por zona, perde pressiona, ocupação de espaços não e a região do globo que define o melhor treinador pois são visões diferentes de mundo.

    O problema e jogar um futebol de ligação direta como Flamengo jogava no começo do ano negando as raízes do futebol Brasileiro.(haja visto as seleções de 82 e 86).

    essa questão de comparar times e coisa de impressa todo mundo tem seu tempo por exemplo eu não acho legal nem título de melhor do mundo pois afinal são onze jogadores em campo.

    ah sobre o mundial a missão da equipe já foi comprida libertadores e falta (brasileiro) sem essa de obsessão por uma copa.
    o Liverpool joga a quatro anos juntos Kloop esta no mais alto nível a não ser que eles fiquem muito cansados em dezembro que e época de ‘Boxing Day’ na Inglaterra, e ainda tem a copa da inglaterra em dezembro.

    Deus Abençoe.

  15. Netão, pô manera bicho. Tudo bem que vc preferia o River para que o Flamengo não conquistasse o que o teu Curintia conquistou. Mas esta parada de “por enquanto” foi muito mal. Mesmo que perca do Liverpool continuará sendo o melhor do CONTINENTE sim senhor. Poderá não se tornar do mundo mas do continente continuará, porque acaba de conquistar o título. Manera Netão. Vc é melhor do que isso véio.

  16. Senta e chora seu estúpido. Vai torcer pra argentino longe daqui. 3 taças no ano, respeita o Flamengo. O gigante. O que vier agora é lucro esse ano. E logo é o Mundial!

  17. Histórico foi, Flamengo não jogou nem 1% do que jogou na temporada toda,mas Flamengo fez juz a camisa,e o Gabigol mostrou, jogador bom decide jogo, craque e genio Decide campeonato,e ele decidiu,e o Mister Jorge Jesus entra definitivamente como o maior técnico estrangeiro da história do futebol brasileiro,e pode ter garantido uma vaga na Seleção Brasileira em 2020,quem diria,o Flamengo foi o Flamengo de Zico,Adilio,Júnior,Nunes, Rondinelli,Raul Plasmann,Leandro,e hj é de Diego Alves, Rafinha,Rodrigo Caio,Gerson,Everton Ribeiro,Bruno Henrique e Gabriel Barbosa o Gabigol,fez história hj,e o Futebol brasileiro está voltando a ser protagonista……..
    Netão
    1: Bruno Henrique craque da Libertadores merecido???
    2: Gabigol mostrou que Flamengo é pequeno pra ele e ele pode ser o 9 do Brasil em 2022???
    3: Que dizer de Santos e São Paulo chutaram Rodrigo Caio e Bruno Henrique e hj são os craques desse Flamengo?faltou confiança e burrice sobrou pras diretoria??
    4: Se fosse o Abel Flamengo ganhava a Libertadores???
    5: Pra fechar quem ganha Flamengo ou Liverpool????

  18. Craque neto na munha opinião o river perdeu o jogo por culpa do treinador tirar o melhor jogador que fez o gol que é o borre pra por Lucas prato que não tá jogando nada nesse ano depois tirou outro jogador pra por mais 1 jagueiro totalmente ele colocou o flamengo no jogo se concorda com minha opinião

  19. Não sei se é o melhor time neto. Mais Tem caras q decidem … E isso q precisamos na seleção caras q chamem a responsabilidade na Hora Hhh

  20. neto confeso que as vezes fico chateao com vc mais depois que vi um programa que vc participou com a sivia e o lacombe quero dizer que te respeito pra caramba um abraço nunca perca essa essencia

  21. Neto, vc torceu pro inter, grêmio e River. Chamou de varmengo e criticou o JJ.
    Hj o time é campeão da libertadores e amanhã do brasileiro. Faz um favor pra nação, torça bastante pro River, pq tá dando certo!!

  22. Acho que se fosse o meu Palmeiras não torceria tanto como eu torci pro Flamengo , o Flamengo é o maior do mundo mesmo e agora pode registrar em cartório o neto é o MICO JEGUE não acerta uma.

  23. Flamengo sempre foi disparado o maior clube do país
    Agora é também o mais rico e poderoso , não só do Brasil mais da América

  24. Neto você acredita que o Flamengo tem chances de levar o Mundial? será que é possível sonhar? E hoje em algum momento você torceu para mengão?

  25. Craque Neto o Flamengo está de parabéns,mas desafio esse time do Flamengo e outras equipes brasileiras a conquistarem uma libertadores de forma invicta da forma que o Timão conseguiu. Alguns torcedores podem citar o Santos de Pelé, mas o Santos não jogou 14 jogos da liberta pra torna se campeão.e o Timão passou pelo Santos de Neymar e ganso e o boca de Riquelme.

  26. E AÍ BOBÃO TÁ COM INVEJA E AGORA O MAIOR DO RIO SE JUNTOU AO MAIOR DO SUL E AO MAIOR DE MINAS COM 2 TITULOS DE LIBERTADORES KKKKK JÁ O TEU CURINTIA TEM UMA SÓ KKKK AH E TEM UM MUNDIAL SÓ PQ 2000 ERA TORNEIO DE VERÃO!KKK CHUPA E ENGOLE O CHORO AI RIVER RIVER #CHUPANETO#CHUPAGREBBIOMINUSCULO#CHUPAANTIS#CHUPACURINTIA

  27. Vai ser um couro que o Flamengo levará do Liverpool. Pega por base o “craque” “Gabigol” que não deu no couro na Inter de Milão (em época de futebol italiano em baixa) e no Benfica.

  28. Neto
    Cara já vi muita gente ruim
    Muita gente que gora o futebol de outros clubes
    Mas seu caso é expressamente ridículo.
    Talvez vc até leia o post
    mas nao tenha coragem de comentar.
    Mas vc chega numa fase do fundo do poço como um ex jogador q apenas batia faltas
    Nada além disso …
    Suas conquistas foram bem abaixo da expectativa de um jogador que e considerava superior aos outros.
    Sua história e sim bonita, mas apenas para seu ex clube…nada além disso
    Como um craque ronaldinhos…ou Rivaldo..ou juntinhos…nada além de um jogador clubista como um Rogério Ceni talvez ..

    Mas chupa que a cana é doce…

    Ahh

    Pode falar de mim

    Infelizmente não tive o dom de jogar futebol.
    Mas não considere se craque.

    Apenas se considere jogador de clube

    Abraço e que Deus te abençoe com muita saúde vc e toda sua família
    Muito sucesso
    Muitas conquistas

    Grande abraço

    Ricardinho

  29. Gabigol agradesceu a deus , quer deixa Deus feliz e agradescer pela benção alcançada?
    Quando a diretoria do flamengo vim fazer uma proposta fala pra eles que vc só aceita com uma condição, que eles pague as indenizações as familias dos garotos que morreram queimados e que os culpados pague pelo que fizeram ai sim eu ia respeitar. Não que ele tenha algo a ver com isso mais seria uma atitude digna e adimiravel ja que Deus vem abençoando ele ,mas acho isso dificil de acontecer.
    Quem vem a festa que o flamengo faz e o dinheiro que ta gastando nem parece que aconteceu algo grave assim esse ano. Parabens flamengo agora pague oq deve . É o mínimo

  30. Seguinte, Reinier ganhou a libertadores com 17 anos, ganhou o brasileiro com 17 anos…Quem tem mais títulos ?? Neto ou Reinier ???

  31. Chora os antiiiii, qto mais torcida contra mais forte o rubro negro fica…o choro eh livre Netooo…

  32. 1 Mundial
    2 Libertadores
    7 Campeonatos Brasileiro (esta semana ainda)
    3 Copas do Brasil
    34 Cariocas
    Incaível
    40 milhões de torcedores
    Time mais rico da América
    Clube mais seguido nas redes sociais fora da Europa.

    Preciso mesmo falar quem é?

  33. Neto tá na hora de você reconhecer o futebol do Flamengo, vejo você o Vampeta e o Ronaldo muito contra o Fla, logo time de torcedores que lhes apoiam muito. Um abraço de Vilhena Rondônia

    Att Helcio

  34. Na boa Xodó, o flamengo só conseguiu a vitoria pq o Gallardo errou nas substituições, principalmente na do Natio e Borré… e o Prattos entregador de Pizza de 10

  35. Senta e chora, morde as costas, chupa esta manga! Ah, não diga que o torcedor Rubro-Negro já não esperava, pois este time está acostumado a não desistir e a empatar e virar jogos no fim. Saudações!

  36. E aí deste vez virou Argentino , Domingo vai virar Pameirense ? E contra Liverpool vai virar Ingles?
    Contamos com sua torcida contra o Flamengo novamente , até por não precisamos de vc em absolutamente em nada.Agora vá tomar um Dorflex que bem mais por aí .
    Saudações Rubro Negras
    Chupaaaaaaaaaaasssssss

    Tem uma ótima semana.

  37. Flamengo 45 milhões de torcedores espalhados pelos quatro cantos do Brasil, torcida que mais cresce no país
    Corinthians 24 milhões de torcedores modinha e regional
    Flamengo 2 libertadores e se Deus quiser 2 mundial
    Corinthians 1 libertadores e 1 mundial ( graças ao bandido Lula, roubaram até do Vasco pra ganhar)
    Flamengo faturamento 1 bilhão de reais ( clube mais rico da América)
    Corinthians faturamento 460 milhões de reais (clube mais endividado do Brasil, falido)

  38. O que falar do pé de rato Lucas Pratto que perdeu a bola armando o contra ataque do flamengo aos 43 do segundo tempo tendo 2 companheiros pra passar a bola, vai ser lembrado como o novo Diego Souza

  39. O time do Ríver cansou e deu espaços pra quem? Gabigol, BH, Arrasca e E. Ribeiro ai fica difícil né?

  40. Graças a mudanças erradas do treinador argentino…e ao Pratto…que entregou os dois gols..não souberam matar o jogo qdo estava na mão,,foram castigados..injustamente diga se de passagem

  41. O Eduardo Bandeira de Melo nao pode ser esquecido nunca, esse titulo tambem e dele, o Jorge Jesus mostrou ser muito mais muito melhor que os tecnicos atuais do Brasil, a e outra coisa muito obrigado por ter torcido para o River Plate, continue torcendo contra o maior o MAIOR DO BRASIL E DA AMERICA, vc e um grande de um pe frio, o Micke Jagger brasileiro.

  42. Então me diz Neto, se o Flamengo não ganhar o mundial ele não será o maior do continente, então diz como seria? Já que não terá outro representante da Libertadores no torneio. Ou será que você quis dizer: “É o maior clube das Américas por enquanto, pois essa fase vai acabar” ou sei lá o que. Cara, tu é repórter, sei que torce pro Corinthians, nada contra… Cada torcedor com seu clube, mas tente mostrar uma opinião mais neutra quando não se trata do seu clube, está feio já.

  43. Secador antigo do Flamengo…
    Totalmente compreensível, afinal o medo é que o Flamengo mantenha sua superioridade com relação ao Corinthians no que tange a títulos, numero de torcedores, etc.
    Craque neto está certo, se o Flamengo ganhar sempre a distância só aumenta….

  44. Vc acha q o Jorge Jesus ainda precisa ganhar o paulista pra vc parar de dizer q ele não ganho nada?

  45. Campeões com todos os méritos. E acabou essa história de quem se vence a LA na marra: o ultimo time que jogava feio a vencê-la foi o San Lorenzo em 2014. De lá pra cá, só times que jogam bola de verdade. Ainda que ontem o Flamengo não tenha feito um bom jogo, chegou jogando muita bola até a Final.

  46. Melhor do mundo e o corinthians, e vai ser por muito tempo ainda o ultimo campeao mundial brasileiro…pra cima deles liverpooll…

  47. Neto voce e o melhor apresentador brasileiro, tenho voce como um exemplo, voce e fera, ninguém tem coragem de falar vc fala. Gostaria de um dia poder ter contato com vc nem wue fosse zap, se for possivel me manda email. [email protected]

  48. Neto, tu como anti-flamenguista está de parabéns! Pois reconheceu mesmo que tardiamente, que o Flamengo é o melhor time da América!

    A tua reação com o gol do river e depois com as duas lapadas do Gabigol não tem preço. Hahahaha

  49. O mundial não interfere em ser maior o menos do continente. É cada uma que a gente vê desses “jornalistas”. O Flamengo em 2019 é o maior do continente!!! Do mundo, só se ganhar o mundial, que será dificílimo.

  50. Independentemente de Mundial, o Flamengo será o campeão da Libertadores até o ano que vem, logo o melhor do continente. Pode reconhecer, ano que vem vai continuar complicado vencer o Mengão.

  51. Ia esperar você postar sobre a derrota do Corinthians, mas vai aqui mesmo!
    Enquanto não pararem de roubar
    Enquanto não prenderem a quadrilha que administra o Corinthians
    Enquanto não descobrirem os desvios de dinheiro da arena e devolverem dinheiro aos cofres públicos
    Enquanto não cobrarem realmente o que o Corinthians deve da arena (e deve muito menos do que cobram, pois a conta da corrupção, o SCCP é quem está pagando)
    Enquanto não colocarem o Andrés Sanchez no xadrez
    O Corinthians vai precisar jogar sempre com times medíocres
    Espero que pra uma melhora acontecer não precisemos ir a segunda divisão novamente.
    Ministério Público Federal? Aonde está você?!
    O amor que nós, mais de trinta milhões de torcedores temos pelo Corinthians, não pode ficar na mão destes BANDIDOS!
    Você vai se omitir até quando?!
    Fica falando do Corinthians, fez sua vida no Corinthians e hoje só é o que é, por que jogou lá a melhor fase da sua carreira.
    Sou seu fã, mas sua omissão é quase criminosa, você sabendo o que acontece por lá, você tendo como ajudar a mudar isso através da TV e não faz nada?!
    Vou te falar o que você deveria fazer: começa a levar conselheiros e toda a parte de oposição no seu programa, dê voz a esses caras, ou você tem medo do Andrés? Do irmão dele que é laranja dele, do Duílio Monteiro Alves, que tá mais louco que o pai dele, Sr. Adilson, que vive gritando Lula livre?
    Pelo amor de Deus Neto!
    Faça alguma coisa!
    Ou você só quer audiência mesmo e foda-se?!

  52. Neto para de ser fanfarrão e vem pro mengão e nao se renda ao flamengo nao seu chico bento…pode comemorar a vitoria do mengão tmb nao tem problema , nois flamenguistas nao somos egoista

    #cheiraEssaNetão kkkkkkkk

  53. Corrigindo
    45 milhões de torcedores
    Se excluirmos os presidiários , os terceirizados e os modinhas …5 milhões e muito mais que a torcida do nanico e falido Corinthians

  54. Estou ansioso pra lhe ver no eu programa hj, dizendo que o Mister nunca ganhou nada, e em 24h ganhou 2 título, fruto do trabalho e esforço dele, ele consegiu fazer o que os outros técnicos não fizeram, #ChupaNeto

  55. Que sirva de lição para os outros clubes, que eles entendam que esses títulos são resultado de 6 anos de um trabalho sério da diretoria que, como vc lembrou bem, começou com o Bandeira de Melo. Enquanto os adversários ficavam falando em cheirinho o Flamengo se estruturava, tudo de forma inteligente, não fizeram loucura quando não podia e esperaram o momento certo de investir no elenco. Sou mengão e estou muito feliz, nunca tinha visto um time ser campeão da Libertadores e Brasileiro no mesmo ano.
    Como eu disse, que sirva de lição, pois se todos os times seguirem o exemplo o futebol do nosso país só ganha e aí poderemos sonhar com uma boa seleção e um titulo de copa do mundo de novo. Não concorda Neto?

  56. Foi muita sorte conseguir virar o placar nos instantes finais do jogo. Até os 40 do segundo tempo, ia dando River Plate.

  57. Neto, se os 8 primeiros do campeonato brasileiro se mantiverem, quem vai passar mais vergonha na libertadores 2020, São Paulo, Inter ou Corinthians? O Palmeiras também pode entrar nesta lista?

  58. Bruno não sei porque chama este bosta de craque neto nunca soube que este perna de pau joga bola lixo. Kkkkkk

  59. Palavras, palavras, palavras…
    Sei que você tem vontade de fazer algo
    Pensamentos geram sentimentos, que levam a ações, que levam a resultados.
    Vamos Neto
    Seja você
    Seja o cara que foi meu ídolo nos anos noventa!

  60. Neto, em parte concordo com a sua análise do jogo. Mas o fim do texto tem um erro grotesco. Se o Flamengo é o maior do continente, mesmo que perca para o Liverpool, não deixará de ser o maior, já que o Mundial – o próprio nome já diz – não é uma competição apenas continental. Esse ano, o Flamengo não perde mais o posto de melhor da América.

  61. Neto…. pense um pouco antes de escrever…
    Você disse que o Flamengo é o maior do continente, e logo depois disse, por enquanto..pois logo mais tem o mundial…
    Mesmo que o Flamengo perca para o Liverpol, ele ainda continuará sendo o maior do Continente…

  62. Positivo. Como foi dito, quando ele estava acertando: ” Um técnico de segunda linha do futebol europeu”. Aí chega ao Brasil e bota os demais no bolso.

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: