O que o Cruzeiro fará com seus ‘medalhões’?

Com o mercado da bola no Brasil caminhando a passos de tartaruga fiquei pensando em como o Cruzeiro agirá com seus ‘medalhões’ do elenco. Se pararmos para pensar a turma de Thiago Neves, Dedé, Fred e companhia foi a mais cobrada pela temporada totalmente irregular do time mineiro e o vergonhoso rebaixamento no Brasileirão. De reforço, se é que podemos dizer assim, só a volta de empréstimo do zagueiro Manoel. De resto, NINGUÉM no radar! Dizem que é porque os cofres estão vazios. Mas também, né? Um montão de cara recebendo salários mensais de quase R$ 1 milhão (alguns passando disso), quem aguenta?

Portanto é quase certo que a Raposa terá que utilizar os mesmos jogadores de 2019. Inclusive a maioria ainda tem contrato em vigência. Mas tem clima? Será que o torcedor celeste vai querer ver o Thiago Neves em campo? Sinceramente acredito que não. Tivemos uma prova disso naquele jogo que ele perdeu o pênalti. Pelo amor de Deus! Os caras ficaram revoltados! E o Robinho, que dizem ser o principal causador de conflitos dentro do grupo? Nem a diretoria quer mais. Sem contar os próprios Fred e Dedé, que são caros mas tem um baita mercado.

Fiquei sabendo no início dessa semana que o Santos demonstrou interesse no zagueiro Léo, mas o problema obviamente seriam os salários do jogador que estão bem acima do teto salarial do Peixe. O que está ficando claro é que a diretoria do Cruzeiro inflacionou demais seus atletas e agora não consegue mais pagá-los nem tão pouco negociá-los sem sair perdendo no negócio. Ou seja, não tem pra onde correr.

E de pensar que esses mesmos caras foram bicampeões da Copa do Brasil em 2017 e 18. Pra ver como a vida gira igual uma bola de futebol.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

26 comentários

  1. Neto, desses jogadores citados, algum serviria para o Corinthians? Fred? Thiago Neves?

  2. Neto pq o flamengo vende tão bem suas joias e os outros clubes não? só as vendas do Vini Jr, Paquetá e agora Reinier juntos somam 384 milhoes de reais aos cofres do mengao.

  3. pq o flamengo em 2 anos pode ultrapassar em numeros de titulos do corinthians? se tornando o maior clube da decada

  4. Neto quando vc volta aos donos da bola ninguém merece o fantástico mundo do bobi Fernando Fernandes só sabe fala mau do Corinthians pensa q é o Pelé da reportagem mais não sabe nada ridículo

  5. Craque Neto os times Argentinos querem o Thiago Neves se o Cruzeiro desmontar o time será que pode correr riscos de cair para a terceira divisão?

  6. Quem é que vai pagar o salário desses caras ??? O Cruzeiro não tem condições, e pra jogar em outro clube , terão que baixar !!!! Vamos ver se esses paneleiros tem essa humildade!

  7. Gustavo Henrique preferiu ser reserva no Flamengo,do qie jogar no Corinthians kkkk é esse o grande clube que vc fala que é o Corinthians?só faltou convencer o resto do mundo …….

  8. O Cruzeiro sobe neste ano, mesmo com todos os problemas.
    Ficar na série A com orçamento de B no ano que vem é a questão.

  9. Acho que todo o elenco deveria disputar a segundona. Duvido que esses caras não iriam correr ou fazer sacanagem, com a torcida em cima.
    O problema é o salário que arrebentou o clube…

  10. Tinha que ter peito e obrigar TODOS eles a jogarem série B com salário reduzido, principalmente o senhor Thiago Neves.

  11. Neto,na sua opinião quais as posições o cruzeiro mais precisa reforçar ?
    *Mais,pq são TDS kkkk

  12. Na sua opinião, Neto, o Flamengo contratar o Pedro Rocha pagando-lhe 1 milhão por mês é um ato competente ou um ato incompetente da diretoria rubro negra?

  13. Craque Neto, o Cruzeiro tem contrato com esses jogadores, certo?! Segundo a lei, só pode alterar o salário se as 2 partes concordarem.. e se o jogador não quiser baixar o salário.. é melhor pro clube que ele ganhe seus 700mil mensais treinando a parte e separado dos demais sem gerar rendimento esportivo?! Não entendo essa pressão da diretoria pra jogador baixar salário. Porque nao analisaram melhor antes?! O campeão da série B esse ano vai ser o Avaí, pra apagar a pior campanha da história do ano passado! Abraços

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: