O Brasil precisa de um novo ídolo no futebol

Alguém aí viu a imagem do Neymar em umas 200 baladas que ele foi que antecederam o Reveillon? Pelo amor de Deus! Visivelmente fora de forma e totalmente desorientado. Posso falar? Não tenho nada contra o cara curtir nos dias de folga dele. Afinal, como sempre digo, jogador de futebol é um ser humano como qualquer outro. Mas o discurso dele de estrela e sem demonstrar a menor humildade é que incomoda. Poxa vida! Outro dia ele falou na entrevista coletiva da Seleção que precisava ser tratado diferente porque ele é diferente.

Olha só, se o Neymar que estivesse em campo fosse aquele mesmo rapaz que brilhou no Santos e no Barcelona, não tem nem como contestar. De repente até merece mesmo uma atenção a mais. De repente uma regalia ‘velada’ pra não incomodar os companheiros de time – coisa que todo mundo sabe que existe no mundo da bola. Agora esse Neymar do PSG me parece um jogador em franca decadência e sem nenhum merecimento de nada. Não dá pra conceber que esse rapaz seja ídolo do povo brasileiro. Ele nem merece mais essa alcunha.

A verdade é que o futebol brasileiro está carente de grandes jogadores do ponto de vista técnico. Desses craques que chamam a responsabilidade, decidem jogos e campeonatos. Em vias de completar 28 anos não vejo mais o Neymar com capacidade psicológica de se reinventar. E olha que nem ganhou tudo como o Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, que faturou todas as taças, além da Copa do Mundo pela Seleção e o troféu de melhor do mundo da Fifa.

O Brasil precisa de um novo ídolo no futebol. Até porque pra mim o Neymar já era.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

49 comentários

  1. Neto… esse cara é uma piada…!!! Poxa… Milhões de pessoas queriam estar no lugar dele… e ele tem a proeza de jogar tudo isso fora… Pra mim Gabigol é muitooo mas ídolo que esse neymar…!! Só q precisamos de mas ídolos urgente,,

  2. Neto normal o cara se sentir diferente …vc que era estrela do Corinthians, o maior clube do mundo, também não se sentia? Faz parte.

  3. Engraçado que o Romário, sim senhor, o Romário era tão perna quanto o Neymar e o povo paga pau pra ele.
    Hipocrisia.
    Pra mim tanto o Neymar quanto o Romário não são exemplos de ídolos. Ídolo na selecao mesmo só o Ronaldo Fenômeno.
    Saudações palmeirenses.

  4. Sinceramente nunca olhei neymar como um grande jogador so sue ele com o futebol de hoje e mais veloz só isso desprovido de inteligência futebolística ele e ridículo perto de Alex ,Rivaldo ,Romário ,jeovane ,não vou citar comparação com o mágico Ronaldinho ,e o fenômeno que então estão ano luz a esse garotto
    Não tenho pena tenho é raiva pq o futebol e tão injusto sou jogador varzeano e joguei bola com muito ex profissional e joguei com muitos amigos de impressionar qualquer telona um muito conhecido ,Sandrinho ,Maradona
    Colocaria o Neymar onde ele merece. Jogar em times dos usa que não tem prestígio como o futebol dele
    Abraço a todos muita perna esse tal de Neymar

  5. Corajoso é o Barcelona que falou em pagar 863 milhões de reais nele. O futebol individualista dele não serve pro futebol coletivo e rápido de hoje. dia .

    1. Olha só, Rafael, enquanto jogador nunca cheguei sequer atrasado a um treino. Nunca! Era presidente da caixinha de todos os times que joguei. Eu me prejudiquei, não me cuidava, até por isso tenho moral pra falar dele. Agora o cara é ídolo mundial e deveria se comportar como tal.

  6. Apesar de eu achar o BH o melhor jogador do país atualmente , Gabigol nesse momento é O maior ídolo do futebol brasileiro Principalmente entre as crianças , superando até mesmo o Neymar

  7. Disse tudo, quem acabou com ele foi o próprio pai, tem que saber dar umas porradas senão dá no que deu, Renê Simões que o diga

  8. Gabigol melhor que Neymar ?. VC está de sacanagem garotinho kkkkkk, com tudo isso, Neymar continua sendo o melhor jogador brasileiro da atualidade, sem dúvidas.

  9. Neto quem é vc pra criticar a forma do Neymar ??? Vc sempre foi um gordo por todos os clubes que passou, eu te encontrei uma vez no shopping Katuai em Londrina e vc parecia uma bola de praia, vai caçar alguma pra fazer, criticar a forma física do Neymar é o fim do mundo mesmo…vai fala do curintia…

  10. Infelizmente o $$$ ajuda a muita gente… mas com “boleiros” parece que destroem… Neymar é um belo exemplo… está em franca decadência… mas com o c# cheio de $$$ e pior, as amizades os estão afundando ainda mais e todos “chupim” do seu $$$… e o otário não percebe… esse não tem amigos de fato… e mulher nem se fala… vai ser mais um a ter um final triste… com muito $$$, porém triste nunca saberá o que são amigos de verdade!!!

  11. Resumindo craque Neto vcs dão muito espaço de falar dele ele não está nem aí ele e bilionário vc acha que ele tá ligando vcs ficam dando mídia a imagem dele esquece falar dos craques do passado.valeu Neto tenho boas ideias pra comentar no seu programa.

  12. NETO .. ME RESPONDA… Concordo com tudo q vc falou…. Jogar bola ele sabe, agora já não está na hora do Brasil colocar ele na geladeira, pois já ganhamos um torneio sem ele, com o Cebolinha arrebentado… Hoje acho q temos q dar oportunidade aqueles que querem aproveita-las … Coloco como exemplo o Lucas Moura .. tá na hora de dar uma chance a ele…. Colocando na posição correta dele… Temos tambem o Gabigol… Que se for sem Marra…. Tbm merece ….

    E aí vc CONCORDA???

    PS: não vi fotos de Messi e CR7 fazendo o q o Neymar fez no fim de ano….

  13. Concordo em partes com seus apontamentos, Neymar tem dificuldade de focar naquilo que ele melhor sabe fazer que é jogar futebol… O título de ídolo foi dado pela mídia que vivia paparicando o garoto. Neymar é um jogador diferenciado tem muito talento… Mas o ídolo cria um legado, uma história respeitada por todos mesmo depois que sua carreira se encerra como jogador. Acho que ele ainda não se deu conta de que um dia ele vai parar de jogar e aí vai ver se oque ele escreveu na sua história terá algum valor!!!

  14. Neto vc começou a falar bem do Romario somente depois que ele virou político…. na moral, antes de falar ou argumentar algo do Neymar, olha pra si mesmo e lembra de quem foi vc…. suas colocações são muito superficiais, contraditórias e agressivas!!!

  15. René Simões já alertava sobre a falta de profissionalismo e caráter desse rapaz, vários momentos demonstrou isso, ele queimou a oportunidade de ser um grande ídolo na Europa quando naquele episódio triste tomou a bola do Cavani,os franceses são muito polidos e éticos.
    Gabigol hoje é a maior referência no País de carisma e simpátia.

  16. Neto, concordo em partes. Acho que Neymar tem que curtir mesmo a vida , pois o que levamos da vida são momentos , ele está vivendo.

  17. Você é um louco falar assim do Romário que praticamente carregou sozinho a copa de 94 nas costas!

    Romário dentro da área dificilmente veremos outro. Pra mim foi melhor inclusive que Pelé dentro da área!

  18. Neto, assisto seu programa quase todos dias, é show !

    Neymar Jr ajuda muitas famílias com seu Instituto na Praia Grande, SP.

    Gostaria que você vinhesse conhecer quantas famílias são beneficiadas.

    Neymar treina muito e é também profussional.
    No momento o cara está curtindo as férias.
    Vejo que você Neto quando faz crítica construtiva, é que você como brasileiro, quer ver o Neymar melhor jogador do mundo e também que ele ganhe uma copa do Mundo.
    Manda um salve no dono da bola

    Abraço

  19. Netão pq o Neymar não se toca?
    1: Tem péssima acessória?
    2: Ele egocêntrico ao extremo?
    3: Pai dele manda e ele não tem personalidade?
    4: Sabe q 2022 é a chance final de ser campeão mundial e q em 2026 cansado nem vai tentar+?
    5: Todas as alternativas?

  20. Neto, sorte que quando você e o Romário, por exemplo, estavam no auge de suas carreiras e, diga-se de passagem, foram craques demais…. a exposição era outra, a tecnologia e redes sociais não existiam da forma como existem hoje…
    Apenas uma reflexão

  21. Um só ?
    – humilhou o Zico e do Zagallo no bar dele porque não o convocaram pra 98.
    – cornetou o Pelé.
    – bateu em torcedor.
    – ficou com aeromoça durante as eliminatórias e foi cortado pelo Felipão por isso.

    Tem muitos e muitos outros casos.
    Humildade zero tal qual o Neymar hoje.

  22. Neto, feliz ano novo!
    Na época do Paulo Nobre vc tinha várias informações do Palmeiras…vc precisa cavar nova fonte, ninguém tem informação nenhuma do Palmeiras.

  23. Neto, você tem toda razão! Não há o mínimo de comprometimento e profissionalismo. Uma piada esse Neymar. Já virou piada no mundo durante a Copa com o cai-cai; agora vê Messi e CR7 anos luz de distância como referências no futebol. Lamentável!
    Nota: Se ele for para o Flamengo, estragará o clima do time.

  24. Quem tem que comentar forma física do Neymar e cobrar ele é o PSG que paga o salário dele.
    O Neymar faz o que quiser nas folgas dele,e outra,quem fez ele ídolo foi a imprensa ,agora colocar em cima dele responsabilidade de ganhar copa do mundo que a geração do Zico não ganhou é de total canalhice profissional.

  25. Neto sou seu fã garotinho…. Assisto os donos da bola todo santo dia! Te admiro como pessoa e profissional, pois vc faz na televisão o que ninguém faz! Gostaria muito de te conhecer um dia. Você é fera… Sou São Paulino e acho muito legal o que fala sobre o meu time. Só que hoje em dia as pessoas querem ouvir só glórias, verdades ninguém espera ouvir! E sobre o Neymar eu particularmente nem comento sobre pq eu vi, O BRUXO ( Ronaldinho gaúcho) FENÔMENO ( Ronaldo), ROMÁRIO, ALEX, EDMUNDO, VAMPETA, MARCELINHO CARIOCA, KAKA, BEBETO, RIVALDO entre vários outros neh, agora MESSI, CRISTIANO RONALDO. Então acho que comentar sobre Neymar irei desrespeitar os demais! GRANDE ABRAÇO GAROTINHO, FELIZ ANO NOVO A VOCE E SUA FAMÍLIA.

  26. Sem noção o parmeirense, Romário sozinho ganhou uma taça que não vinhamos a 24 anos, esse neymidia só pipocou…

  27. Bom dia Neto, sou seu fã, moro em MG! Vc foi craque! Sobre o Neymar, eu acho que nós queremos que ele seja algo que não existe hoje no país! Exemplo de honra! Olha nem Ronaldo nem Romário são exemplos de ídolos, eles são craques, assim como vc, apesar de achar q vc é melhor que Ronaldo ! Exemplo mesmo é o tostão, Rogério Ceni, Kaká, Alex, O Sócrates (mesmo todos nós sabendo que ele não tinha uma conduta de atleta fora das 4 linha, porém ele se envolveu na política em um momento crucial do pais). Exemplo é o Juan, o Neymar só é Craque, se ele é maior ou menor é difícil de falar, ele só não ganhou a Copa do mundo, o resto o cara venceu! O Ronaldo Disputou 4 copas e ganhou 1 ! Lembrando que ele , Ronaldinho e Rivaldo, fracassaram nas outras! Vamos com calma, quanto a querer pegar um para Cristo! Estamos ansiosos por um novo Senna ou Pelé ou Guga! Não será o Neymar e nem um outro esportista que temos por agora! Exemplo mesmo, são nossos pais! O resto é só figurante! Gosto de vc Neto, e vc sabe o poder de Deus! Então não fale com irá e revolta de seus irmãos! Vc falhou, eu falhei todos falhamos! Obrigado,Jesus abençoe sua família!

  28. Diferença que o Romário batia no peito, entrava em campo e resolvia quase sozinho a parada. E o Neymar, ganhou o quê pela seleção? Foi protagonista de qual time além do Santos?

  29. Craque Neto, o amigo ali querer comparar Romário com Neymar nao da ne?! Neymar nao serve nem pra passar nuggete na chuteira do Romário, o cara deitou. simplesmente o melhor atacante dentro da area que o futebol pós Pelé/Pepe já viu. Ganhou Copa do Mundo, foi artilheiro do BR com 40 anos marcando uma caralh*[email protected] de gols, foi decisivo sempre. NUNCA pipocou, já o menino Ney, quando precisa dele, encrava a unha, quebra o metatarso, machuca a cutícula.. a da licença!

  30. E outra né, Sou bem mais o Didico, esse pelo menos quando encheu o rabo de dinheiro mandou todo mundo pastar e foi curtir seus milhões mesmo com uma baita idade pra disputar 2 copas do mundo ainda.. Adriano Imperador foi mito!

  31. Falta de respeito e de correção de atitudes é o que acontece no Flamengo…

    A morte dos jovens foi sim uma tragédia, obviamente entendo que a direção do clube não queria que ocorresse falecimento dos garotos

    Contudo a postura de soberba e inércia perante o sofrimento das famílias é injustificável

    Mas como o time no campo tem se destacado nada disso importa….
    Isso sim é falta de respeito

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: