Pitacos – ‘CHEIRINHO’ do Hexa rubro-negro aumenta e Grêmio cola de vez no G-4

Além do empate no clássico de Itaquera que escrevi no post anterior, que acabou péssimo para o Corinthians, no sábado também tiveram outros três empate por 1 a 1. Entre Vasco x Ceará, Flu x Chapecoense e Cruzeiro x Fortaleza. Aliás, esse último foi o reencontro do Rogério Ceni com os jogadores mineiros que derrubaram ele por lá. Mas a verdade é que são seis equipes ruins que estão disputando na rabeira da tabela para fugir do rebaixamento. Aliás, de todas elas só livro o Vasco, onde de fato o Luxemburgo vem fazendo um trabalho diferente por lá. O elenco é fraco mas o técnico vem fazendo o time ser minimamente competitivo.

Além deles, também no sábado, foi dia do Guerrero se destacar, ajudar o Inter a bater o Bahia por 3 a 2 e assumir a quinta colocação no campeonato. Ótimo resultado no Colorado que tem tudo para disputar a Libertadores da próxima temporada. Por falar nisso, no domingo, foi a vez do rival do Inter, o Grêmio, deitar e rolar pra cima do Botafogo. O time do Renato colou no G-6 e pra mim tem mais bola que um monte de gente ali. Deve tirar alguém dali.

Agora o G-4 mesmo deve ser fechado pelo São Paulo, que recebeu o Atlético/MG por 2 a 0 e se isolou na posição. Posso falar? O Tricolor não tem jogado lá essas coisas, mas tem consistência no esquema de jogo e jovens promessas que tem resolvido. Eu gosto disso. Já o Galo envelheceu demais o elenco. Não está conseguindo mais produzir como antes.

Na Arena da Baixada o Goiás saiu na frente do Athlético/PR com o gol do Rafael Moura. Mas depois, hein? O Furacão deitou e rolou! Goleada de 4 a 1 fora o baile. Se os paranaenses tivessem focados desde o início poderiam estar brigando por uma posição bem melhor, viu?

Pra fechar, mais tarde, o Palmeiras do Mano sofreu para vencer o lanterna Avaí, mas fez isso… 2 a 1 com direito a gol de pênalti do Scarpa no final (por sinal meio mandrake, não?). A verdade é que o Verdão vem alcançando as vitórias. Mas joga feio e não empolga o torcedor. Em contrapartida o líder Flamengo, em ritmo de treino, entrou com os titulares em campo no Maracanã e venceu por 1 a 0, gol do uruguaio Arrascaeta que até outro dia estava fisicamente baleado. Pra ver que quando a fase é boa dá tudo certo, não é? Inclusive a CBF pode levar a taça na Gávea, porque é mais fácil acabar a corrupção na política no Brasil que o Mengão perder o Hexa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

60 comentários neste post

  1. Netão
    1: Entrega a taça pro Flamengo?
    2: Foi pênalti no Deyverson?ou o VAR caiu na dele?
    3: Corinthians é capaz de ter G7 e ainda conseguirá ficar de fora??
    4: São Paulo termina na frente do Santos pra vc?
    5: Hoje vou fazer uma pergunta que vc disse na Folha a cinco anos atrás,o nível hoje do futebol brasileiro ainda é medíocre de 2014 pra cá ou melhorou?
    6: Vc acha que com o Flamengo dando um novo jeito de jogar,pode mudar o estilo de jogo no Futebol brasileiro ou vc acha que qd o Mister sair e entrarem outros,vai volta a estaca zero de novo?

  2. neto eu sou palmerense mais esse trabalho do mano meneses no palmeiras ta pior que o felipão no ano de 2019, jogando mais feio. qual sua opinião?

  3. O Neto não é e, nunca foi exemplo pra ninguém. Palavras de Daniel Alves quando foi entrevistado no programa Grande Círculo.

  4. ai nossa !!!

    O crack neto acha que o flamengo é penta gente….

    nem vou dormir com isso, aliás seus topicos mais comentados é do mengão hein

    continue assim que ta dando certo

  5. O seu Zé roela o flamengo vai conquistar o hepta e não o hexa, pergunta pro Renato gaúcho, pro zico, bebeto se eles não foram campeões em 1987?

    1. Tem mais de 45 milhões de pessoas que dizem ser o Flamengo…e muitos milhões comemoraram muito o titulo em 87…Não será o Neto que dirá que o galático time de 87 não foi campeão!!!

  6. Neto, mando o webdesigner olhar esse site seu.

    Seus últimos posta nunca estão na página principal.

    Só dá para achar quando entrar dentro de um post antigo.

      1. kkkkkkkkk..PQP….claro né , qualquer técnico foi melhor nos últimos 3 anos
        JJ começou a trabalhar no Brasil faz 5 meses
        Você é engraçado kkkkkkkkk

      1. a CBF reconheceu o Flamengo campeão de 87, até sugeriu a divisão do título. Quem decidiu foi o STF, aqueles velhos de capa não entende nem de corrupção, vai entender de futebol?

  7. GRANDE CRAQUE, MITO, MONSTRO SAGRADO, LENDA VIVA!!!

    SOU SANTISTA E GOSTARIA DE SUA OPINIÃO.

    AQUELE SANTOS CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 2011 DE NEYMAR, ROBINHO, GANSO, AROUCA, ELANO, DANILO, ALEX-SANDRO, FELIPE ANDERSON E EDU DRACENA GANHARIA DESSE FLAMENGO DE HOJE??????

  8. O VAR ajudou o Palmeiras nesta rodada, pois se fosse empate ( aliás, sofrer para ganhar do Avaí, que timeco ein ) e prejudicou o Flamengo em várias partidas seguidas. Isso só prova o que é óbvio : o VAR no Brasil é uma porcaria que ajuda e prejudica a todos. Aí você, seu pé de rato, vem dizer que ajuda só o Flamengo e que a CBF tá dando o título ? Ava ! E o VAR no jogo do Palmeiras contra o Inter que quase elimina o Inter dando um pênalti roubado fuleira só para ajudar o Alvi verde. Isso você esquece né?!
    Todo ano a equipe que tá na frente dizem que o árbitro ajuda, já ocorreu isso com o Corinthians, Palmeiras etc.
    Isso de “a arbitragem tá ajudando ” é papo de torcedor recalcado e comentarista bobão que queria ver seu time jogar igual o mengão, mas não vai porque tem time ruim e um técnico retranqueiro.
    E, por fim, torce pro River bem, mais muito, pois um torcedor pé frio como você torcendo pro River nos ajudará muito.
    #SegueoVicePorqueOLíderNãoDáMais

  9. Porque ao invés de dizer o Grêmio vai tirar a vaga de alguém, não diz vai tirar a vaga do Corinthians, pois de todos que estão na parte de cima da tabela seu time é o mais ridículo e covarde.

  10. DR FRANCISCO TERRA

    Craque Neto.
    Por que os times não adotam mais o tradicional 4-4-2 ?
    Você particularmente gosta deste esquema de jogo ?

  11. E AÍ BOBÃO E SE FOSSE CURINTIA QUARTA TERIA TOMADO INFINITO A ZERO DO MENGÃO KKKKKKKK GREBBIO CHEGANDO NO G4?O PAI JÁ ESTÁ LÁ E OUTRA O CURINTIA TÁ SAINDO DO G-6 KKKKKK E O DANIEL ALVES VOLTOU A FALAR QUE TU É UM PERSONAGEM KKKKKKKKK

  12. Fala, Neto! Blz?
    Cara, sou teu fã, gosto muito de como vc apresenta os programas, mesmo eu sendo Flameguista de Aracaju/SE. Falando no Flamengo, pq tanta implicância com meu time, pô? O que que o Flamengo te fez? kkk’ Parabéns pela carreira, msm sendo um anti-flamenguista, siga assim nos teus programas. NÃO PERCO UM! O futebol precisa de mais pessoas como vc. Essas brincadeiras são a graça do esporte! SRN

  13. Álvaro Caldeira Pimentel

    Tomara que o Sport não seja Campeão da Segundona, senão, vocês vão dar o Título para eles!!!!! Aceita que dói menos Craque Neto, o único comentarista do Mundo a achar que será Hexa, Abraços Monstro!!!!

  14. Craque Neto guardadas as devidas proporções o clássico Barça x Real é como um Corinthians x Palmeiras ou Cruzeiro x Palmeiras?

  15. Neto, até o ciscador do Denílson faz um merchan melhor que você. Vc precisa ler e falar mais pausadamente para que a dicção fique melhor e se possa entender. #ficaadica

  16. Estranho como parou com as cornetas do Flamengo, mesmo quando vence o lanterna por um placar minúsculo. Para o Palmeiras, as cornetas continuam. Volto frisar que o Flamengo só está líder porque foi beneficiado pela arbitragem nos jogos e rodadas cruciais contra os seus principais rivais ao título. Não foi apenas méritos do Flamengo, teve sim uma bela ajuda da arbitragem e da CBF. Vez ou outra, Flamengo precisa ser campeão, né?

  17. Fugindo do assunto da postagem, farei um breve comentário:

    Como torcedor do Flamengo, sempre achei que o clube deveria ter jogado o quadrangular de 1987. Até hoje mantenho essa postura. Mesmo com a imensa divergência em relação a organização daquele campeonato, CBF e tudo mais, o Flamengo deveria ter concordado com as condições impostas e jogado o restante.
    Tinha time de sobra para vencer o quadrangular, a não ser que acontecesse aquele tipo de surpresa que o futebol nos prega vez ou outra.
    Por conta da recusa em participar, deu no que deu. Torcedores do Sport e DOS DEMAIS CLUBES BRASILEIROS sempre considerarão o clube pernambucano campeão. Para a CBF também. Apenas nós torcedores rubro negros consideraremos o Flamengo campeão.
    Me causa um certo mal estar esse título não ser unanimidade e nem reconhecido oficialmente….pelo menos até agora (acho que nunca o será).

  18. RAFAEL DE MORAES SIQUEIRA

    Náutico campeão da série B e flamengo campeão da série A, o campeonato deve ser entregue ao Timbu. Vamos reparar essa dívida histórica. Palhaçada…..

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: