Pitacos – São Paulo rouba G-4 do Corinthians e Flamengo deixa Palmeiras no ‘Cheirinho’

Além da vergonha que o Corinthians passou diante do Cruzeiro em Itaquera, tema que escrevi no post anterior, o sábado também foi dia do Fortaleza surpreender o Grêmio do Renato e vencer de virada por 2 a 1. A verdade é que os gaúchos estão 100% focados na disputa da semifinal da Libertadores contra o Flamengo. Mas podiam jogar um pouco melhor, não é verdade? Agora é incrível como o time cearense voltou a jogar bem nas mãos do Rogério Ceni. Parece que nasceram um para o outro, viu?!

Já no domingo foi a vez do Galo finalmente dar a volta por cima e jogar bem. Pegou o Santos, terceiro colocado na tabela, e venceu por 2 a 0 no Independência. Destaque para o gol relâmpago do Luan no primeiro minuto de jogo. Se fosse sempre assim, hein? Já milagre mesmo – e não me canso de repetir isso – vem fazendo o Luxemburgo com essa equipe do Vasco. Venceu mais uma! Dessa vez 1 a 0 magrinho pra cima do Internacional em pleno Beira-Rio, resultado que acabou ajudando bastante Corinthians e São Paulo na briga por uma vaga na Libertadores. Se bem que o Colorado fez um gol com o D’Alessandro mal anulado. Acorda VAR!

Por falar nisso, o esperado aconteceu. Mesmo apresentando um futebol bem mais ou menos o São Paulo venceu o Avaí por 1 a 0 e finalmente roubou a vaga do Timão no G-4. Palmas para a defesa do Tricolor que se consolida de uma vez por todas como a melhor do País. Vou falar uma coisa, esse gringo Arboleda é muito bom de bola. Tem feito a diferença lá atrás!

Mais tarde, no Maracanã, o Flamengo fez a parte dele e venceu o Fla-Flu mais fácil da história… 2 a 0. Disparou ainda mais na liderança da competição. Até porque o vice-líder Palmeiras foi incompetente e não conseguiu superar o Athlético/PR na Arena da Baixada. O placar ficou em 1 a 1 e a diferença rubro-negra para a ponta abriu confortáveis 10 pontos. É brincadeira??? Agora sim o Verdão está sentindo só o ‘Cheirinho’ do Mengão. Entrega a taça logo, pô!

Pra fechar ainda teve tempo para a Chapecoense provar sua incompetência. Apesar de pegar o Goiás, que sem o Michael não é nada, jogando em Chapecó  e fazendo um 2 a 0 no primeiro tempo, conseguiu deixar empatar. Infelizmente a ‘Chape’ já era na primeira divisão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

109 comentários neste post

  1. Boa noite.

    O que achou do VAR hoje no FLA x FLU?
    O pênalti claríssimo que juiz errou duas vezes , em não dar o pênalti e depois revisar no vídeo e errar novamente.

    Abraços.

  2. 1) Neto Flamengo joga o futebol mais elegante do país?
    2) pra você, se o Flamengo passar pelo Grêmio leva a libertadores?
    Manda um abraço ai pra Teresina-Pi

  3. A única coisa que você fala que presta é entrega a taça pro Menção e na quarta não vai ter pulinho na rádio hein vamos atropelar de novo! Maior da América rumo ao mundial!

  4. Netão
    1: Campeonato Brasileiro Acabou a 11 jogos do fim?
    2: Carille já era ou esperar perder a vaga na Libertadores?
    3: Hj o Pato é marreco e nem no banco da Fazenda da Bifão e da ex esposa do Carlos Alberto fica?
    4: Sampaoli é outro marreco??
    5: Só com Bazuka pra parar o Flamengo???
    6: Pra vc o Bruno Henrique é o craque do Brasileirão 2019???
    7: Na bucha qt vai ser o jogo Flamengo e Grêmio?

  5. nao vai falar do penalti absurdo no gabigol que o seu Daronco nao deu mesmo indo ver no var seu bobao? ‘Varmengo’ a midia bairrista diz rsrsrs

  6. 1-Neto, vc acha que se o futebol brasileiro continuar do jeito que esta, a tendencia e o campeonato Brasileiro ficar restrito a dois times no caso, Palmeiras e Flamengo, todo ano, como acontece em alguns campeonatos Europeus?
    4- O Flamengo esta com um time agora para manter a base por mais alguns anos, acha que pode se tornar uma potência sulamericana tbm???
    3- Acha que o Corinthians só não esta com esse poderio financeiro como para estar nessa briga, por incompetência das diretorias passadas??
    4- Acha que não seria a hora de o Corinthians fazer como o Flamengo fez, abrir mão de times bons por um tempo para arrumar a casa financeiramente, para depois colher os frutos, como o Flamengo esta fazendo agora???

  7. “Se eu ganhar o Brasileirão, vai ser mais um. Alguém disse que eu tenho 3 títulos. Não são 3, são 14”.
    _Jorge Jesus

    Tomou??????

  8. Fala Neto, o Flamengo pode ser campeão caso passe do Grêmio, da libertadores e brasileirão no mesmo dia, pois palmeiras tem jogo no dia da final, contra o Grêmio, já imaginou?

    1. Luis Henrique lenzi Bernardino

      Assim caso o Palmeiras perca e o número de pontos não conseguirá passar o Flamengo nas próximas partidas

  9. Neto Corinthians se classifica pra liberta com esse futebolzinho e jogadas previsíveis ?
    O Flamengo já ganhou o brasileiro ?
    E a liberta?

  10. Houve um pênalti indiscutivel pro Flamengo o arbitro olhou o var e nao marcou…
    Voce viu craque Neto.?
    Sorte que nao prejudicou de fato o Placar…
    Esse VAR e uma vergonha,e ele nao so ajuda o Flamengo ele prejudica todos os times

  11. Neto você não disse que o Vasco os cair! ?
    Acorda netao Vascão ainda vai pegar uma vaga na libertadores deste ano e ano que venhem .com os reforços do Alan Kardec .Alex Teixeira ..Douglas lateral direito vão ser campeão de tudo Vascão melhor time do mundo aqui e Vasco netao .. chupa Neto .
    Obs ..te acabo de dá uma informação confiável e de fonte segura de três contratações já acertadas …abraço seu brincalhão ..

  12. Craque neto agora já era pode entregar o título ao flamengo o palmeiras já não alcança mais Vai ficar na libertadores mas craque neto será que o Corinthians tem chance de título ainda? Ou só na vaga na libertadores? E como vai ficar a situação do carille?

  13. Neto, para vc quem passa quarta feira, Gremio ou Flamengo, e quem passar tem chance com o River, que na minha opiniao ja está clasificado!

  14. Tá sem graça. né mesmo Neto, comentar algo do VAR? Agora que vc tá vendo que o Mengão é sempre prejudicado, acho que agora depois de 10 pontos de vantagem, invencibilidade incrível você admita que o FLAMENGO joga o melhor futebol do BRASL, pode até perder para o GREMIO, porque futebol é uma caixinha de surpresa. Comente algo ai.

  15. Canalha! Não vai falar do absurdo que foi a não marcação do pênalti no Gabigol?? Tu é um escroto de um merda de um bairrista!!! Se fosse o contrário estaria falando em Varmengo!!! Enfia o dedo e rasga de raiva, essa taça já é rubro-negra!!!

  16. Neto sou santista mais me ajuda aí, porque uma parte da torcida e alguns jornalistas endeusam tanto esse professor pardal do Sampaoli???

  17. Chega de falar que o VAR ajuda o Flamengo né!O time joga muito e não precisa do VAR para ser campeão,aliás o VAR é tão ruim que duvido que tenha capacidade para favorecer alguém!!É brincadeira o Dáronco não marcar aquele penálti no Gabigol !!!

  18. Neto, por favor manda um abraço pro meu amigo Giovanni Stanzione de Botucatu, interior paulista, ele é seu fã número 1!!!!

      1. Do Brasil ele sempre foi o maior!
        Mais era uma bagunça
        Agora que ficou rico e organizado passou a ser também o melhor!!!
        Caminha a passos largos pra estar entre os maiores e melhores do mundo!!

  19. O Brasil é um país de primeiro mundo , com toda tecnologia do VAR o Brasil vai lançar o VAR para o VAR, incrível como é uma piada esse var.

  20. Rodada nada do mesmo, Fla passando por outro adversário facilmente, Santos perdendo, Verde deixando dois preciosos pontos no Paraná, São Paulo vencendo no fio da navalha e a pá de cal: Coringão fora do G-4

  21. Poh Netão, dos últimos 4 brasileiros (contando esse), o Palmeiras levou 2 e foram 2 vices (se continuar assim até o fim), se tem um time que não fica só no Cheirinho é o Palmeiras, em 2019 ficaram é na pipoca isso sim, pq de pipocar esse elenco manja muito!

  22. Que tal a bizarrice do Pato no gol “perdido”?E ainda há que defenda a displicência, o descompromisso, a falta de vontade do mesmo. Tipo o fã clube dele que inexplicávelmente existe nas redes. Pesam demais na do Antony, e passam pano pra ele.

  23. Kkkkkklkk Eu acho q o var ajudou o Flamengo. Foram três pênaltis pro fluminense, 04 gols anulados p o Flu. No pênalti no Gabigol ele acertou, pq não foi(kkkkkkkk). E melhor dar a taça logo p o Flamengo. Q roubo gente. Kkkkkkkk kkkkkklkk kkkkkklkk kkkkkklkk kkkkkkkk kkkkkkkk

  24. Craque na lata:
    1) ficaria com Carille pra 2020?
    2) Quem mandaria embora ?
    3) Ano que vem timão terá bala para contratar jogadores que saibam jogar e tenham disposição pra isso?
    4) mudaria algo na comissão técnica?

  25. Netão! Não está na hora do Sr. Andrés Sanches parar de beber e fumar e meter a boca na CBF? Frequentemente O Corinthians está sendo prejudicado pela arbitragem. O gol que o cara anula contra o Cruzeiro, SEM UTILIZAR O PROTOCOLO DO VAR, pq ele apita antes do gol, é um absurdo, o gol foi LEGAL!

  26. Bom dia Neto, primeiramente meus parabéns pelo seu trabalho !! um dos poucos caras sinceros que existem nessa TV brasileira atualmente.me responda umas perguntas ai.(PS:sou corinthiano)
    1 – Você acha que uma mudança no comando do timão nesse fim de campeonato ajudaria a conquistarmos essa vaga na liberta ? ou esse elenco não tem jeito mesmo ?
    2 – Você acha como eu que o pato tem algum retardo mental ou algum espectro de autismo?pois parece que ele sempre está em outro mundo quando está jogando.

  27. Você é uma piada ! Do pênalti em cima do Gabigol você não fala né ? É só pra manter a narrativa que o “VAR é do Flamengo !” Altamente tendencioso , e sem caráter por omitir a verdade ainda ! Nem deveria ser chamado de jornalista!

  28. Neto,
    Bom dia,

    Paulo Henrique Ganso “Maestro”, foi criticado pelo Gerson Canhotinha de Ouro, você concorda? e mais, o Ganso não é um Gênio, Você disse isso em 09/03/2014, quando ele marcou diante do Corinthians em Pleno o Pacaembu, São venceu por 3 a 2. Será que não estão escalando ele em posição errada?

    Abraços

  29. Neto tava assistindo jogo do City o Guardiola, escalou o time sem nenhum zagueiro de origem sendo o Fernandinho um dos “”zagueiros””…E o time com 2 volante e 4meias conseguiu joga…
    Isso prova que os técnicos tupiniquim estão realmente anos luz atrás ???

  30. SANFONEIRO DE ZONA

    GRANDE IDOLO E CRACASSO DE BOLA….E O DANIEL ALVES JOGANDO DE CALCINHA COR DE ROSA….. DEPOIS NÃO QUEREM QUE A GENTE CHAME DE BAMBI,NE??

  31. O histórico do campeonato brasileiro no formato atual (20 equipes disputando todos contra todos em pontos corridos por dois turnos), mostra que nenhum vice campeão brasileiro fez mais que 72 pontos.

    Com base nesta série histórica de 13 anos, podemos afirmar que o Flamengo garante o título conquistando apenas mais 9 dos 33 pontos a serem disputados (64 + 9 = 73). Isto representa um aproveitamento de aproximadamente 28%. Ou seja, praticamente campeão.

    Para que o Palmeiras atinja os mesmos 73 pontos, precisa conquistar 19 dos 33 pontos a serem disputados ( 54 + 19 = 73), que representa um aproveitamento aproximado de 58%. Agora vem a parte interessante:

    O aproveitamento total do Alviverde até o momento é de 67%. Ou seja, não é impossível ele atingir tal feito. Mesmo assim, vale a pena olhar o aproveitamento recente, uma vez que o campeonato é bastante longo e os times costumam oscilar muito. Olhando os últimos 5 jogos, o Palmeiras conquistou 8 dos 15 pontos disputados, um aproveitamento de 53%. Se projetarmos este aproveitamento até o final, ele não atingirá mais que 72 pontos.

    Logo, o Flamengo precisa vencer apenas 3 jogos dos próximos 11 para sagrar-se campeão. Parece absurdo dizê-lo, mas é matematicamente coerente.

    1. Como ele vai saber?
      Uma das pessoas menos preparadas pra responder algo sobre o Flamengo
      Agora que acompanha o Flamengo saberia que o planejamento do maior do mundo não é apenas manter o elenco mais fazer mais grandes contratações pra deixar o elenco mais mais forte ..,Isso mesmo…por mais que possa parecer impossível a diretoria quer um elenco mais forte pro ano que vem e vem novos grandes contratações em 2020!!!

  32. Neto, o Flamengo está jogando a melhor bola do país. Palmeiras um pouco abaixo do Grêmio, mas, ainda assim, muito superior ao seu Corinthians viu, que só vence clássico pq os caras de fato, tem um sangue no olho jogando Dérbi, que admiro e gostaria que meu time encarasse da mesma forma. Se o Palmeiras precisa ralar para voltar a bater de frente com o Fla, imagina seu Timão hein?

  33. Craque Neto eu tenho uma informação que se o Jorge Jesus ganhar o brasileiro e a libertadores, ele vai assumir a seleção brasileira, pode cravar no seu programa garotinho, informação quente e veio de pessoas confiáveis

  34. Salve, Neto.
    Passaram a mão no Coringão esse final de semana, ein?! Bruno Arleu de Araújo e o excelentíssimo Luiz Regazone decretaram a nossa derrota. Concordei com quase tudo que você disse hoje no programa, mas criticar o Corinthians hoje, precisa de antemão criticar esses dois 10 vezes mais.
    E para piorar, estão tentando derrubar o Carille, que está tirando leite de pedra, NEM o Guardiola faz esse elenco jogar.

  35. Sem Lula e as falcatruas não existe o Corinthians.
    Flamengo será o único clube grande no país ..será o Bayer ou a Juventus brasileiro.

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: