Quem é o maior rival do Flamengo em 2020?

Particularmente sempre acreditei que elencos recheados de grandes medalhões não davam certo no Brasil. Até porque por aqui o jogador é mimado e não gosta de ser preterido pelo companheiro. Em resumo, ficar no banco é a ‘morte’ para os caras! A história mostra que tive razão por um bom tempo e grandes equipes sempre fracassaram graças a conflitos entre os caras e/ou discussão com os treinadores e dirigentes. Talvez esse Flamengo de 2019 seja um belo exemplo de como essa máxima pode ser revertida. O clube gastou uma fortuna pra trazer só ‘cobrão’. E não é que deu certo? Levaram praticamente tudo. Perderam a cereja do bolo no final do ano graças a um dia inspirado do Firmino no Liverpool.

E para esse ano, se é que isso ainda é possível, a diretoria está melhorando o elenco. Já trouxeram de reforço o zagueiro Gustavo Henrique – pra mim melhor que o espanhol Pablo Marí -, os atacantes Pedro Rocha e Michael, e está bem perto dos anúncios oficiais do volante Thiago Maia e do atacante Pedro, jovem artilheiro que brilhou muito com a camisa do Fluminense em temporadas passadas. Ou seja, o que já era um time muito forte está ficando ainda mais potente.

E a pergunta que fica no futebol brasileiro é: quem terá time para competir com o Flamengo em 2020? Nessa pegada, com toda a sinceridade, não vejo outro time que não seja o próprio Flamengo. Isso mesmo! Se engrenar as peças e o Jesus conseguir acalmar os ânimos no vestiário, o Mengão tem tudo para continuar imbatível por aqui. Mas qualquer briguinha ou o menor desentendimento entre os caras pode ser fatal para as pretensões do rubro-negro.

Mas eu aposto em outro ano promissor dos cariocas. O que o restante do Brasil temia, a tal da polarização, já aconteceu. Quero ver segurar a turma do Jesus.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

45 comentários

  1. Neto, o rival do Flamengo é ele mesmo. A administração do Flamengo tá esbanjando muito para o futebol e a realidade do país. Pode esperar q logo a conta vem. Com as eliminações que poderiam ocorrer a conta já vai começar a pesar e logo ele volta a realidade. Pra vc raciocinar Neto, se o Corinthians não tivesse contratado com estádio e tivesse utilizando o Pacaembu, com certeza estaria em outro patamar e há anos teria polarizado tbm e talvez ter até ganho mais libertadores e mundiais. Concorda?

  2. É igual o Palmeiras Parmalat de 1994 . Ganhou tudo. E tinha um elenco recheado de estrelas , o melhor treinador do Brasil . Ele teve seus méritos por equilibrar tantas estrelas juntas. Que Jesus tenha a mesma capacidade de gestão com tantas estrelas juntas. Neto , com Michael , você deixaria Gabigol embora e correria o risco de deixar um jogador muito promissor no banco , ou compraria o jogador?

    1. A diferença é que os jogadores naquela época não eram do Palmeiras e sim da Parmalat, quando a Parmalat saiu do clube carregou as estrelas com eles, e deixou o Palmeiras as traças … Que acabou culminando num rebaixamento

  3. Ótimo texto neto.
    Sou flamenguista é realmente somos favoritos.
    Porém o Corinthians, palmeiras e gremio vem fortes também.
    Futebol se ganha em campo
    Vamos Flamengo !!!

  4. Eu estou com o neto o próprio adversário do flamengo e o Flamengo mais creio que vai da certo.

  5. Boa tarde .
    Claro q é o Corinthians o maior do Brasil, ainda mais com a chegada do Rony… Flamengo e a maior torcida terceirizada q eu já vi … até eterno 10

    1. Chegada do Rony, HAHAHAHHAAHA , RONY? HAHAHAHAHHA.
      SEU PIADISTA, VÃO SOFRER NOVAMENTE. DA LHE GUARANÍ

  6. Pode até ter um pouco de razão Sr. Neto, mas essas tais interfaces de conflitos entre os jogadores dentro do vestiário que mencionou acho muito difícil de acontecer, pois o grupo do Flamengo e muito unido e mostrou isso ano passado e tenho certeza que o Flamengo vai chegar no mundial de novo !

  7. você é muito foda Neto, ídolo demais, muito inteligente e sábio nas palavras, as vezes erramos, pq é do humano errar, mais sempre sendo inteligente nas palavras, parabéns!

      1. Sou flamenguista, e penso da seguinte forma, o gustagol ainda pode crescer, o pato está se apequenando..

  8. Netão e se o Flamengo numa dessas com um time mt superior ainda dar de não ganhar nada esse ano como o Palmeiras ano passado e em 2017?ou vc acha q humanamente isso é impossível?

  9. Discordo Neto, em 2019 teve várias discussões entre jogadores dentro de campo inclusive com o próprio mister e mesmo assim, não prejudicou no desempenho do time.

  10. Teve várias discussões entre os jogadores do flamengo e mesmo assim não afetou no desempenho do time. No jogo contra o Grêmio na libertadores o Filipe Luís e W. Arão trocaram tapas no meio do jogo. O Rafinha bateu boca com o Gabigol. O Gerson e o Mister se estranharam. O Arão quase vai a vias de fato com o GABIGOL. Enfim, mas uma vez bola fora de vc hein?

  11. Craque Neto pede pra Band comprar os direitos de transmitir os jogos do Flamengo, ta ai uma boa oportunidade

  12. Contra os colombianos, Luan já não foi bem.
    Sidcley realmente está acima do peso.
    Faltou alguém na Seleção Olímpica?

  13. Qm foi melhor Neto (jogou mais) :

    Maradona × Rivelino
    Cr7 × Messi
    Zico × Ronaldinho Gaucho
    Careca × Ronaldo fenomeno
    Pele × Garrincha
    Gabigol × Gabriel jesus
    Rogerio Ceni × Dida

  14. Neto
    Você acha que isso é competência da diretoria do Flamengo ou incompetência dos outros?

    Pois a polarização mais cedo ou mais tarde iria acontecer

  15. Mengao tem 2 seleções na mão …está em outro patamar realmente e por ter construído uma base sólida e ser o clube com maior poder de capacitação de recursos ele deve reinar sozinho no Brasil por muitos e muitos anos!!!

  16. Corinthians terceirizada e regional
    Flamengo e infinitamente maior em tudo, estão em um abismo de distância tanto em torcida quanto financeiramente , e daqui a uns anos se realmente o Corinthians falir (tudo indica que sim), o Flamengo compra o Corinthians e transforma em uma filial do Flamengo e ainda muda o nome para Flamengo SP, dinheiro não vai faltar para isso kkkkkkk

  17. É verdade Neto , q a treta envolvendo o pé de anjo com o pofexô foi por causa q o marcelinho deu uns pega na mulher do luxemburgo ???

  18. Está bem por fora , e está deixando sua inveja ao único clube gigante do Brasil te cegar
    O Flamengo tem uma base muito sólida e um planejamento muito bem realizado , a meta é crescer em faturamento e estar entre os maiores faturamentos do mundo , já está entre os 20 maiores !!!

  19. A conta não vai chegar, pq o Flamengo está vendendo MT bem, está ganhando mais que gastando, essa está sendo a diferença….

  20. Neto
    Cabe a classe jornalística lutar pela divisão de cotas mais justas, senão não vai demorar muito e vai perder a graça o futebol brasileiro.

  21. Eu me lembro do bobalhão do José Silvério falar em 2008 na rádio bandeirantes que o futebol carioca estava acabado e que ele temia que nunca mais se levantaria. Hoje ouvi outro bobalhão dizer que cabo-friense x fluminense era clássico. Eu não entendo esse desprezo pelos times do RJ. Aqui nós admiramos os grandes de SP. Mas em SP não há respeito pelos grandes do RJ, principalmente do pessoal do rádio

  22. Não é igual ao Palmeiras/Parmalat não. As situações são distintas.
    O dinheiro era da Parmalat, que ao saí levou. O Flamengo anda com as próprias pernas.

  23. A conta só vem pro curintia que deve pra caixa… Aliás, a conta vem, mas não é paga!

  24. Craque Neto, o “mundial” que o Palmeiras diz ter pode ser considerada a Florida Cup de 1951?

  25. Neto jogou no Bangu, se tivesse jogado no Mengão entraria prá nossa história com certeza. Você não acha?

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: