Renovar por qualidade por caridade?

A diretoria do São Paulo está em dúvidas sobre a renovação de contrato com o zagueiro Diego Lugano, que tem vínculo com o clube até o final do mês de junho. Aos 36 anos ele é visto pelo presidente Leco e por alguns nomes importantes da diretoria como um jogador de custo-benefício ruim, afinal tem altos salários e atua muito pouco. Pra se ter uma ideia desde que chegou no início do ano passado o uruguaio esteve presente em apenas 33 dos 99 jogos do Tricolor.

Minha opinião é que a diretoria deveria fazer uma proposta sim para ele ficar. Mas na comissão técnica ou em outra função dentro do São Paulo. Convenhamos que pra jogar não dá mais. Lugano perdeu a força e a velocidade. É visível a falta de condição de jogar em alto nível. Até quebra um galho quando o adversário é mais fraco, mas quando o time rival é forte e tem atacantes bons ele não pode entrar em campo senão compromete negativamente. O Rogério Ceni sabe disso, claro!

Sei que o torcedor o vê como ídolo até por toda a história que construiu ali no Morumbi. Mas a Libertadores e o Mundial de 2005 fazem parte do passado. Não dá mais. Se o Lugano quer continuar jogando era melhor buscar um centro do futebol de qualidade mais baixa, tipo Estados Unidos e Arábia. Por aqui está cada vez mais difícil. Um cara como ele não precisa de caridade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

31 comentários

    1. Se ver o Ibope e o fato de um monte de gente me odiar, como vc, é por qualidade. Por mais negativa que seja, me assistem e isso é o motivo de eu estar empregado. Quando eu não incomodar mais Zé Ruelas como vc aí eu só fico empregado por caridade.

  1. Neto vc não acha que o Guto Ferreira tá dando um tiro no próprio pé ao sair do Bahia e ir pro Inter em crise e que toda hora troca treinador?

  2. Neto pq vc falou no programa hj q os clubes do Brasil não sabe vender suas jóias se o fla acabou de vender uma jóia sem se quer jogou 90 min … Não entendi

    1. Em geral os clubes não sabem, mas as vezes os dirigentes dão uma cartada certeira, como os casos do SP com o David Neres e o Flamengo com o Vinícius.

  3. Neto cm VC fala que os clubes do Brasil não sabe usar suas promessas e o Corinthians não ? E o Marquinhos? Willian? Arão? Chegaram a jogar no profissional?

  4. Vc é bem contraditório para o Lugano libertadores e mundial é coisa do passado…mais para valorizar o Cassio aí libertadores e mundial vale isso porque já se passou 5 anos…vc é um zé ruela mesmo mais para sua tristeza o Tite não vai convocar seu queridinho não. ..

    1. Não fala besteira, Zé Coió! Pense antes de falar. O Cássio é goleiro e tem 29 anos. Não dá pra comparar.

  5. Neto, você concorda que o Marcinho, jogador que veio após término do Paulistão foi um excelente empréstimo? Ou ainda é muito cedo pra ser dito isso?

  6. Neto, quando ainda dava um gás em 2014, Lugano veio pra o Reffis do São Paulo, o clube o recuperou e ele preferiu ir pra Europa ao invés de ficar no SPFC. Depois de velho e sem mercado, aceitou voltar. Mesma coisa o Kaká, veio se recuperar, mas preferiu ir pra os EUA, agora velho quer voltar. SOU TOTALMENTE CONTRA. Se a diretoria quer agradá-los, faz um jogo de despedida e pronto, mas vir pra o São Paulo dizendo que ama o clube depois de virar ex jogador é fácil de demais.

  7. Craque Neto 10
    Hoje no seu programa “Os donos da bola” abordaste sobre venda de jogador para o exterior.
    O que tens a dizer sobre a venda do Ederson para o Manchester City por quase 50 milhões Euros?

  8. Bom,vc vai ter q me desculpar, mas meu comentário nada tem a ver com o Lugano no SP.
    Só vim aqui te dar os parabéns a vc e a galera do donos da bola, pelo conteúdo q tem sido abordado no programa.
    Na semana passada teve a matéria sobre a Portuguesa, falando justamente sobre o caso do rebaixamento da própria , que ajudou clubes como Flamengo(que tinha escalado o andre santos irregular) e o Fluminense!Assunto que NENHUM programa esportivo ,teve a coragem de discutir!E ontem novamente 30/05, teve a discussao sobre as transaçoes podres q acontecem no futebol,Outro assunto q nenhum ”comentarista” gosta de comentar!
    Parabens caque neto!E sucesso com o programa!

  9. Craque Neto por que o programa donos da bola não investe mais num debate sério e sem ficar fazendo brincadeira e piadinha? parece que o teu programa está indo na linha do humor daqui a pouco vai ficar menos debate e mais palhaçada como tem vários por ai.
    Na minha opinião os comentaristas que levam o debate a sério são: Velloso Miller Quartarollo Fernandinho e Oliveira Andrade .
    Quem leva na brincadeira são: Ronaldo e o Maravilha
    Pensa nisso craque Neto não deixe os Donos da Bola virar comédia.

    1. Não critico empresário e procurador. Eles fazem o trabalho leonino deles. Critico sim dirigentes de clubes que aceitam eles.

  10. Concordo plenamente, ele já demonstrou várias vezes que não consegue mais jogar em alto nível.

  11. Neto já teve algum dirigente de clube que pediu pra Band te demitir? porque na tua opinião o mundo do futebol implica tanto com você? As vezes você se chateia com isso?

  12. Neto, li que o Botafogo está interessado no atacante Luciano do timão. Vc não acha que o Corinthians poderia pedir o Sassá na negociação??? Sei que o Sassá parece ser um jogador difícil de lidar, mas é só dar uma enquadrada nele, pois futebol ele tem e save fazer gols e poderia ajudar o Corinthians.

  13. Craque Neto a diretoria tricolor não deve renovar com Lugano como jogador profissional de futebol não dá mais
    a idade chegou…que façam um jogo de despedida prestem alguma homenagem mas chega…se quiserem firmar algum tipo de contrato com ele que seja de auxiliar, consultor mas por um salario pequeno a diretoria tem que investir na base do clube, sera que em cotia não tem nenhuma opção? oque fazem lá colonia de ferias? não é possivel que na base não haja nenhum garoto pra subistituir um ex-jogador em atividade? diz ai creque neto

  14. Ué, mas com o Sheik pode? E tá cheio de quarentões jogando, eu não vejo problema nenhum, ainda mais se for deixar o Lucão no banco de reservas

  15. Sou São Paulino mas o Lugar quando veio para o São Paulo já era um ex jogador em atividade, imagina agora.
    Sou muito grato por tudo o que ele fez dentro de campo e faz fora de campo, mas jogar não dá mais, quem sabe um cargo na comissão técnica

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: