Sasha me deu uma lição de vida

No último final de semana, durante o clássico entre Santos e São Paulo na Vila Belmiro, o lateral Jorge e o atacante Eduardo Sasha se estranharam após uma jogada ofensiva do Peixe. Depois do Jorge arriscar o chute, o Sasha reclamou porque queria o cruzamento para fazer o gol. Até aí normal, afinal cenas como essas acontecem aos montes no futebol pelo mundo. Ainda mais para o jogador ofensivo, que precisa ser um pouco mais ‘fominha’ que o restante dos companheiros de time.

Mas após a reclamação o lateral foi pra cima do Sasha e deu um tapa no rosto dele. Algo ridículo e antiprofissional que poderia inclusive causar a expulsão dos dois. Mas para a minha surpresa e imagino até que do próprio ‘agressor’, o Sasha simplesmente respirou fundo e seguiu no jogo. Não falou mais nada e nem deu entrevistas após a partida com a cabeça quente. Esperou sim para nesta segunda falar sobre o ocorrido. E vamos falar a verdade? Foi um tapa com luva de pelica na cara do Jorge.

Aliás, sempre elogiei a bola do lateral. É de fato um jogador diferenciado na função. Mas me decepcionou muito como pessoa. E o mesmo aconteceu com o Sasha, um cara digno e profissional que me deu uma baita lição de vida. Até porque provavelmente eu e a maioria dos jogadores revidariam. O que obviamente está muito errado.

Só quero ver qual será a atitude do técnico Jorge Sampaoli a partir de agora. Se fraquejar perde o vestiário como perdeu – claro, em outras condições – da Seleção Argentina na última Copa do Mundo. Precisa ter pulso firme e unir o grupo. Precisa começar pelo Jorge, porque o Sasha é um baita cabeça boa. Queria conhecê-lo um dia. Gente assim acrescenta para o nosso dia a dia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

77 comentários

  1. Neto concordo contigo. O Jorge falou em falta de humildade de jogadores de outros times dando lição de moral há algumas rodadas atrás, se não me engano em um jogo contra o Palmeiras. Atitude que não teve com um companheiro do próprio time. Arrogância aliada a falsidade

  2. Neto, uma vez tive o privilégio de ver você jogando na minha cidade aqui em Guarapuava-Pr pelo Matsubara, campeonato paranaense, abraço!

  3. Craque Neto!!
    Sou Mengão!!
    Admiro vc como comentarista, mas as vezes vc acaba sendo contraditório com seus comentários.
    Ultimamente vc andou falando que treinador não ganha jogo, ou seja, não faz muita diferença no time como o J.J do Mengão.
    Aí depois vc diz que luxa mudou o Vasco e é um monstro por isso.
    Penso que vc deveria ter uma opinião formada sobre cada assunto.
    O contraditório desmonta qualquer argumento.
    De qualquer maneira, tu é monstro hen!!
    SRN ( saudações rubro negra)

  4. Isso só um time diferenciado pode fazer.
    Jamais outro conseguiria tamanha façanha.
    Se tá com dor de cotovelo vai reclamar com a Fifa
    Abçs!!!!

  5. Nobre atitude do cara, e aí Neto já revidou caso parecido com esse na época do bugre ou do união possence?

  6. Capergiani sobre Jesus “mau caráter”
    R. Gaúcho “ganhou nada com 65 anos”
    Valentim ” Cala sua boca”
    Argel Fucks “só ganhou o português”
    Mano Menezes “trazer tbm comentaristas portugueses”
    Carille ” O que ele faz eu tbm faço kkkkkk”
    Joel Santana “de onde ele saiu? Da galinha do ovos de ouro? ”
    Levir Culpi “sou contra técnicos estrangeiro”

    O que e isso? Xenofobia? Dor de cotovelo? Medo de não trabalharem mas? O que é?

  7. Hoje tive o prazer de te conhecer pessoalmente e parabéns pela simplicidade onde tratou todos com carinho e fez um homem chorar de emoção, isso esses perebas de hoje que recebem milhões nunca vão saber o que é ser ídolo de verdade abs.

  8. Decepção de um lado, aprendizado de outro. Passei a admirar demais o Sasha depois desse ocorrido, que continue dando certo no peixão

  9. Craque Neto, adorei ver sua postura vc foi 10 Novamente parabéns!!! Sasha, Deus te abençoe e que você de muitas alegrias ainda pra nós.
    Santos sempre Santos. ..

  10. Boa neto comcordo plenamente. Sou santista e estou ao lado do Sasha sim!!! o Jorge joga muita bola mais faltou muito mais muito caráter na sua atitude, e sobrou muito caráter na atitude do Sasha Sampaoli tem que ver e punir de forma Certa isso que ocorreu.

  11. Neto, seu comentário é o oposto do Casagrande. E, você está com a razão. Casagrande se equívocou hoje, como tem se equivocado constantemente.
    Vc não a acha que tem muita gente na TV falando de futebol sem ter jogado em lugar algum?
    Parabéns, vc criou um personagem e seu desempenho é 10, camisa 10. Falando nisso, Paquetá com a dez é surreal.

  12. Se o tal Otacilio procurar se informar melhor sobre regulamento do Mundial de Clubes da FIFA, não faria essa pergunta idiota!

  13. É isso aí e vaaaiii Corinthians garotinho …
    Manda um salve para o cabelo de boneca…

  14. Da mesma forma que muitos Países que sediaram algumas copas não participavam das eliminatórias…..se vc não sabe o Corinthians foi campeão Brasileiro 1998 e 1999.

  15. Engraçado, não temos culpa de ser o único campeão nacional do país sede do Mundial a ganhar o título!! E campeão nacional do país sede do Mundial não precisa nem de libertadores e nem de Champions! Precisa desenhar????

  16. Só pra te lembrar o Bobão, futebol brasileiro e do mundo não começou após anos 90 não viu!!! Fax e meu piru

  17. Então o mundial sub 17 que o Brasil acabou de ganhar não vale? Sua linha de raciocínio é fraca.

  18. craque Neto.. eu queria o Jorge Jesus no nosso curinthia com esse elenco..imagina como seria a evolucao do pedrinho, vital ,love, etc. so falta coragem ofenciva nesse time

  19. É muito mimimi no futebol. Esporte é jogado, tem discussão, reclamação e até atos mais fora do normal. Eu particularmente nada vi de demais na atitude do Jorge em relação ao Sasha. Se ele se ofendeu e não reagiu foi porque o ato não foi pra isso. Quem fica de cabeça quente não lembra de nada antes de ter um impulso .

  20. Fala NETO….. mesmo o Jorge agindo de forma “grotesca” caberia na lateral do Timão para 2020?

  21. Ótimo, principalmente o primeiro quando entramos como convidados juntamente com o Vasco representando o Brasil como país sede!

  22. Sou português residente no Brasil faz alguns anos, tenho aqui a minha vida, e o meu trabalho tal qual muitos milhares por esse mundo fora que procuram novas oportunidades.
    Sempre que posso acompanho o seu programa de televisão, e diariamente leio os posts que publica no seu blog.
    É triste e lamentável a perseguição que você faz ao Jorge Jesus técnico do Flamengo.
    Você insulta, você humilha, enfim você arrasa com o trabalho de uma pessoa que já deu provas da sua competência.
    E sabe porque você faz isso?
    Porque você é um invejoso, mau caráter, sem educação e estúpido, que se vale da oportunidade que um canal de televisão lhe deu para poder aparecer.
    Você certamente não viu um programa do falecido Chacrinha, quando convidaram um também já falecido humorista português chamado Raul Solnado e lhe perguntaram:
    -Vocês lá em Portugal também contam piadas de brasileiros?
    Raul Solnado olhou no Chacrinha esboçou um sorriso e respondeu serenamente:
    -Não, nós lá não precisamos disso!
    E realmente agora entendi as palavras do grande Raul, pois quem tem um presidente como Bolsonaro, ícones da música como Pablo Viltar, e comentaristas como você precisa contar piadas de brasileiros para quê!!!

  23. Neto, não sei o que sinto por você. Não é raiva, porque você é mais digno de pena.
    Só no Brasil um indivíduo como você comanda um programa numa TV aberta. Mas, esperar o quê? Além de você tem Denilson, Caio, Casagrande, Edilson, Carlos Alberto, Veloso… E por aí vai.. É isso que a TV brasileira considera. E ainda pagam bem para vocês. Mas não nego que vez por outra te assisto. Só pra ver sua cara de bobalhão reconhecendo que o Flamengo é um GIGANTE. Cara, largue mão de puxar saco do Curíntia… Se bem que, se até o tal Sances é presidente daquela pocilga, por que você não poderá ser? sim, porque é esse seu objetivo, né? Faça um cursinho de dicção e pelo menos um MOBRAL para aprender falar mais ou menos.

    1. Pois é…. enquanto vc fica com pena eu sustento bem minha família. Fica combinado assim. E enquanto isso seu time terceirizado nunca chegará aos pés do Corinthians.

  24. Gosto do futebol do Jorge desde a época que surgiu no fla, mas depois que foi pra europa voltou meio mascarado. Precisa de um tecnico firme pra trabalhar o psicológico dele.

  25. Realmente Sasha deu uma aula de civilidade,jogador mediano mas de um caráter estupendo.

  26. Fala Neto!!! Sou São Paulino mas sou muito seu fã. …… Você é um dos poucos caras verdadeiros da TV brasileira.

    Só uma pergunta. Porque quando você tá apresentando o programa você fica ajeitando os passos e olhando para os seus pés? ??

    Parece que tá se ajeitando pra bater uma falta !!!!

    Você não joga mais Neto!!! Kkkkkk

    Grande abraço! !!!

  27. Pela entrevista do Sasha ele de fato está puto com atitude de menino que o Jorge teve, o vestiário dificilmente será o mesmo para esses dois… lamentável
    Sou tricolor mas admiro pá Caraí e acho um “baita” jogador, como diz o Neto, o Eduardo Sasha

  28. Jorge Jesus (65 anos) Nunca treinou um gigante Europeu, não revolucionou o fraquíssimo futebol Português. E vem essa mídia de mimados (maioria nas faz 3 embaixadinhas se der bola) afirmar que esse cidadão revolucionou o nosso futebol !? Coloca ele a frente do Vasco pra ver se ele é tudo isso mesmo. E ainda vem aquele infeliz (Bodão) afirmar que nenhum time nos últimos 50 anos jogou tanta bola assim…kkkkk…. piada, né!? O próprio Flamengo de 81 jogava mais que esse time, SP do mestre Telê (a quem Guardiola rasga elogios, eu disse; Guardiola, o melhor técnico do planeta) Palmeiras do Luxa, Santos do Pelé, entre outros timaços que tivemos. Precisa ter muita merda na cabeça pra falar uma asneira dessas. E ainda esse infeliz recebe salário pra falar bosta, chega ser hilario. Vou repetir: Se esse Português é tão acima da média assim, pq nunca trabalhou na Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Itália???? Pq nunca ganhou uma liga dos campeões!? Parem de babar os ovos desse cidadão, esse time do Flamengo até eu treino… Felipão 70 anos e já ganhou até Copa, Luxa o maior campeão Nacional, e outras tantos títulos. Pega o currículo do Telê, Entre outros treinadores.
    ,

  29. Neto, monstro sagrado (digassi di passagi). Flamengo e Palmeiras são os únicos times que estão se estruturando já a alguns anos e caminhando para se aproximar da estrutura europeia, claro que ainda ta longe disso, mas os outros clubes parecem que pararam no tempo. Vivem de lampejos, contratam só pé di rato e tem que torcer pra pra da certo. Vc acha que daqui a alguns anos Fla e Palmeiras vão dominar o futebol nacional da mesma forma que barça e real dominam na espanha? Falo isso pq vejo os outros clubes ficando totalmente pra trás, sem um trabalho sério da diretoria.

  30. ae neto quem é o melhor jogador em atividade no brasileiro hoje? Pra mim é o Bruno Henrique

  31. E aee Neto, porque craque Neto ?
    Você mesmo.se entitulou ?
    Tenho uma vaga lembrança, até então você só sabia bater faltas e escanteios.
    Ou estou enganado ?
    Então Neto, craque Neto longe disso né ?
    Concorda comigo ?
    Pô neto me ajuda aí, francamente.

  32. na seleção do brasileirão vc colocaria todo o time do mengão ou acha que tem lugar pra jogador de outro clube em alguma posição?

  33. Seu mengão mas Paqueta com a 10 nao tem nada haver mesmo… o mais triste de tudo isso é que o moleque tem futebol sim, mas está sendo queimado tanto na seleção (ta jogando na posição errada), quanto no Milan (clube em total decadência). Se ele pega um técnico que saiba trabalhar o jogador pode dar certo ainda!

  34. Não jogava porra nenhuma a única coisa que batia era falta aí sim tiro o chapéu, mas craque nunca foi e nunca será, agora vc chama isso de privilegio cara Marcelinho carioca batia mt bem falta e este sim sabia jogar

  35. Quantas vezes ja vimos treinadores sendo despedido do cargo no domingo a noite e na segunda de manhã ja tinha outro no lugar , e os caras sempre dizendo que so acertou depois da demissão do outro , pelo menos agora eles saíram do armário , estão fritando o tal do Jorge, neto fala pra esses traira que jaja quando o Flamengo cair de produção e todo mundo sabe que uma hora cai o jesus vai perder o cargo o futebol brasileiro é isso concorda comigo.

  36. A projeção de faturamento do Flamengo em 2019 deve chegar na casa dos 900 milhões
    Um abismo financeiro entre Flamengo e os demais clubes , pra se ter ideia o Palmeiras que tem o segundo maior faturamento entres os clubes brasileiros deve chegar a casa dos 600 milhões
    E para o próximo ano o Flamengo planeja um faturamento superior a 1 bilhão , colocando o Flamengo na lista dos clubes mais ricos do mundo!!!
    Com todo o poder financeiro muitos jornalistas acreditam que o Flamengo pode se tornar um Bayer brasileiro
    Você Neto acertada na supremacia absoluta do Flamengo nos próximos anos?

  37. Neto
    Acho que esse ano sua teoria de torcida terceirizada caiu por terra de vez.
    Corinthians está se tornando time pequeno Neto, tem uma torcida realmente terceirizada(torce pro time da cidade e da capital, você é exemplo) torcida pequena se comparada a do Flamengo e regional
    Clube sem um CT decente , afundado em dívidas sem projeção de mídia (exceto a Band) ja que na mídia só se fala em Flamengo e um pouco Palmeiras
    Financeiramente e um abismo , enquanto Flamengo deve fechar o ano com faturamento próximo a 1 bilhão , o small deve fechar 2019 com déficit de mais de 100 milhões
    Flamengo é hoje pelo menos 10x maior que o Corinthians!!!
    Mais sabe porque o Flamengo é tão maior que o Corinthians?
    Porque o Flamengo não tem 24 milhões de torcedores modinha como o Corinthians , Flamengo tem 45 milhões de apaixonados e espalhados pelos 4 cantos do país ..Flamengo não é um clube é uma religião!!!

  38. Tá nessa ainda meu filho ??? que peninha de vc. Leia o estatuto da FIFA e descubra. Mas vc não vai fazer isso, pois não lhe convém né; portanto é mais fácil ficar aventando para coisas que já foram explicadas. Mas ter libertadores e mundiais é muito bom sim, respondendo à sua pergunta. Quem sabe um dia vc também não consegue. Frustrado. Na próxima vez, evolua primeiro para depois opinar ok ?

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: