Ao contrário do que muita gente falou nessa reta final de crise técnica absoluta no Corinthians, eu não acho o técnico Fabio Carille o maior responsável pela má fase do time no Brasileirão.

Quem será o substituto de Carille no Corinthians?

Ao contrário do que muita gente falou nessa reta final de crise técnica absoluta no Corinthians, eu não acho o técnico Fabio Carille o maior responsável pela má fase do time no Brasileirão.

Ele errou sim, sobretudo quando falou bobagens nas coletivas de imprensa. Mas o cara tem um baita valor! Conquistou quatro títulos importantes em menos de três temporadas. Não é qualquer um que faz isso.

O maior responsável pra mim é o presidente Andrés Sanchez, que só faz causar intriga no departamento e desde que pegou birra do treinador só ficou ‘minando’ o trabalho do cara aos poucos. E ficou evidente que já estava na hora dele deixar o clube. Poxa vida! Carille perdeu o grupo. Não conseguia mais implantar a filosofia de antes e nem extrair da boleirada aquela dedicação sem limites. Aliás, jogador é uma classe complicada de lidar. E por mais que digam que não derrubam treinador, se quiserem derrubam sim.

Agora a pergunta que não quer calar é: quem vai ser o novo técnico do Corinthians? A maioria da mídia coloca o nome do jovem Tiago Nunes como o favorito. Ele fez de fato muito sucesso com o Athlético/PR nos dois últimos anos. Acho que valeria sim a aposta nesse novo conceito. O que não concordo é com a sugestão – que tem girado com força entre Andrés e amigos – é a contratação do ex-lateral Sylvinho para a função. Pra mim ele ainda é cru e não tem pegada para assumir tarefa de tamanho protagonismo e responsabilidade. Seria um erro. Prova disso é que na única oportunidade que teve fez uma das piores campanhas da história do início de temporada do Lyon da França.

Ser técnico do Corinthians não é lugar para qualquer um. É um cargo para quem tem culhão…. quem aguenta pressão e sabe muito de tática e gestão de pessoas. Se não existir ninguém no mercado assim é melhor ir o próprio Andrés para lá…. assim dá uma pausa nesse negócio de queimar os profissionais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

94 comentários neste post

  1. Nossa sou obrigado a concordar contigo Craque Neto, pelo amor de Deus Sylvinho não, como jogador foi um ótimo jogador, mas como técnico não fez nada ainda, trazer um aprendiz de técnico é atrasar um trabalho e por em risco o clube de disputar mais uma vez a série b.
    Só espero que a diretoria traga um técnico experiente, Luxemburgo, Dorival Jr até mesmo o Thiago técnico do Atlhético Paranaense.
    Quem sabe um Marcio Bittencourt esse daria conta do recado.

    1. Craque Neto, nosso Corinthians precisa de um treinador de ponta, já consagrado.
      Com todo respeito ao profissional, o Silvinho ainda é um estagiário, uma aposta,
      para não dizer que ainda pode está sob influência do Tite.

    2. Estou com o Neto, meu ídolo, também. Só tem um culpado nessa história toda e o nome é Andrés. Com sua mania megalomana, construiu uma arena por pura vaidade e afundou o clube. Agora é isso o que temos, jogadores de série C e ainda temos que achar que Pedrinho é craque! Esse não jogaria nem no meu time da rua!

  2. Neto do jeito que vc fala o Carille não é nenhum santo tanto que esse mesmo deus Carille deu um chute na bunda do clube para ganhar seus milhões agora quem deu chute na bunda foi o clube a vida é assim , sei que não gosta do Andres mas fato é não existe santo então pq Carille aceitou voltar ?

    1. Craque neto acho que será o Thiago do ath.paranaense pelo trabalho que ele faz e é claro pra ele seria uma boa treina uma equipe maior que e o Corinthians mas pra ele trabalhar o Corinthians vai ter que manda muito pé de rato embora e trazer peças novas pro elenco

    2. Neto, tá.difícil amigão, aguentar essa sua defesa ao Carille, ontem até parei de assistir o programa!!! Como vc quer que o Presidente sustente um técnico que não ganha a 8 jogos?? Pior futebol do Brasil atualmente!!! O.time não produz, o torcedor não suporta!!! Vc fala das dívidas do Corinthians, mas esquece que se continuar esse time horrível, o torcedor não vai no Estádio, não assiste aos jogos, sem público e sem audiência vc.sabe.o que acontece né? Ganhou o Paulista? Obrigado!!! Mas não dá mais!!!!! Acabou um ciclo!!!!!

  3. Neto o Carille manteve um time ruim o tempo todo , a diretoria não contratou minguem e nem mesmo salvou o Romero é uma puta sacanagem , mas é jogada para trazerem o Tite de volta caso haja mudança na seleção, mas até lá iremos sofrer muito !

  4. A culpa ficou no Carille, porque eo treinador dor, mas teve quatro francassio, sete Falhas do Mano el , que não é goleiro e jogador de volei, mas muitos o idolantra, eu não pra mim goleiro comum com agravante rebatedor. Ronaldo não ensinou direito, so puxou o saco. so Cassio pontualmente e Mano el influenciaram em onze gols. tomados culpa do Carille, bando de pe de pano.

  5. Olha o que você diz no programa “Cara a tapa” do Rica Perrone :
    ” Eu não mandei o Benja embora. Eu apenas disse : “ou eu , ou ele”
    Cara , você acha isto atitude de ente de caráter ?
    Da cusparada até hoje você só piorou.

    1. Ué, tenho o direito de não querer fazer o programa com quem me tratou mal. Poderiam ter feito uma escala e coloca-se ele em alguns dias e eu nos outros. Não pedi pra tirarem ele. Engraçado que se piorei tanto assim vc não devia estar aqui todo dia, não é Dalthon?

  6. O lateral Pará falou que o Santos de 2010 era melhor que o Flamengo de 2019 será?
    Diego Alves × Rafael
    Rafinha × Pará
    R. Caio × E. Dracena
    P. Marí × Durval
    F. Luís × Léo
    W. Arão × Arouca
    Gerson × Wesley
    Arrascaeta × Ganso
    E. Ribeiro × Robinho
    B. Henrique × Neymar
    Gabigol × André

  7. Craque Neto, acho o Carille um ótimo profissional e vencedor com o Corinthians, e tem o seu valor, mas andou falando umas besteiras e queimando o elenco , os mais jovens, resumindo …. andou vacilando ! acho que precisava mudar as coisas por lá !!!

  8. Conrado Luiz Mantoani

    Neto o Andres só voltou para o Corinthians a fim de limpar o nome dele com a Arena, porque foi projeto dele, grandioso mas muito mal executado devido à falta ou melhor dizendo 0 transparência em tudo relacionado à Arena.
    E claro ele quis voltar com o grande negócio de contratar pés de rato a balaiada

  9. Neto, você está casado com Carille? Apaixonado por ele? Não é possível!!! É nítido que ele foi traíra com os jogadores e perdeu o vestiário. O time do Corinthians jogou um futebol medíocre o ano todo, futebol COVARDE de time pequeno!!! Ganhou o paulistão com as calças na mão! Ninguém aguenta mais essa DESGRAÇA de futebol ruim!
    Além disso o Carille cuspiu no prato que comeu fazendo de tudo pra ser mandado embora pra receber multa rescisória. Papelão!!!
    Foi tarde e que venha um técnico corajoso da grandeza que o Todo Poderoso Timão merece!
    Vem Tiago Nunes!!!

  10. Quer saber Neto…no início eu tbem tava nervoso com a demissão dele…mas se parar pra pensar,era tudo o que o Carille queria…bolada no bolso, férias e sem pressão, afinal foi ele próprio nas suas coletivas que causou todo esse tumulto. Você não concorda Neto?

  11. Marcelo lopes alves

    Concordo com o Marcio Bittencourt, quando precisou deu conta do recado e nunca mais teve chance.
    Mas será que ele é chegado do Andrés???

  12. Craque Neto o Consagrado Felipão com muita Experiência e com muitos Títulos entre eles 2 Libertadores e 1 Copa do Mundo.Seria uma Boa opção para ser o Novo Técnico do Corinthians?

  13. Tenho uma teoria craque Neto! O Corinthians está quebrado financeiramente e o Flamengo está dominando a mídia, essa diretoria quer explorar uma crise para tentar se alavancar e arrecadar mais, como já vimos várias vezes o Corinthians cresce muito nessas crises, hoje dominamos a mídia em geral! O que você acha?

  14. Neto acho que não só eu mais como todos os Corinthianos de plantão gostaria de você no cargo de técnico do Timão,tenho plena certeza que você com sua competência não só como jogador mais como comentarista , já assisti a vários jogos com vc como comentarista e sempre concordei com seu ponto de vista. mas também não é fácil trabalhar ao lado do andres por tudo que aconteceu no club na administração dele, falta de pagamento de várias coisas foras as contratações sem sentido que ele fez. Por isso eu pessoa por favor quando o Ronaldo for o presidente seja nosso técnico seria um sonho corintiano realizado.

  15. Dae Neto.
    Acho q vão chamar qualquer técnico para finalizar a temporada.
    Mandaram o técnico embora, só q não tem nenhum a altura para entrar no lugar.
    Será q não era mais fácil, fazer uma reunião e tentar resolver a situação, sentar e conversar e ver o problema. Perguntar prós jogadores qual é o problema, perguntar pro técnico qual era o problema.
    Sabe neto, às vezes se resolvia na base da conversa, mas deixa criar um bomba.
    E agora?? Não é pior essa situação q está???
    O técnico carile era mito, ídolo e foi queimado. Ficou um clima chato. Sabe neto, não está certo isso.
    Acho q não é por aí q se resolve as coisas.
    Lamentável.
    Triste para todos.
    Abraço neto

  16. Concordo com você Neto,Carille é técnico vitorioso apenas perdeu mão do grupo com as suas entrevistas coletivas! Enfim espero que Venha o Tiago Nunes para o bem do Nosso Corinthians! Com todo respeito ao Sylvinho mas ele não é o nome pro Corinthians!!! Tem que melhorar MT o Corinthians! Triste demais com essa situação do Clube que Amo!

  17. Neto concordo plenamente com vc Carrile perdeu o grupo sim, tinha q sair pelas ideias dele tatíca que estava horrivel ver jogo do Corinthians mais e um ótimo treinador e conhecia a casa.Agora tinha q sumir esse monte de jogador mimado e macacos velhos chega de Fagner,Cassio,manoel, Sornoza (horrivel). Pode vim quem for com esse grupo não DÁ.

  18. Marcus Vinicius da Silva

    Reinaldo Rueda, ex Flamengo, muito melhor que esse monte de porcaria sucateada aqui no Brasil. Técnico brasileiro é tão bom, que na Champions League não tem um que lá trabalhe, esses todos brasileiros deveriam voltar estudar, e aí sim reassumir algum time de ponta.

  19. FUTEBOL
    O mundo dá voltas! 5 anos atrás, Fla era ‘sofrível’ e Cruzeiro voava. Veja
    Líder disparado do Brasileirão e finalista da Libertadores, Rubro-Negro hoje em dia é um ‘desfile de estrelas’ muito superior ao time que disputou 2014

  20. Ires N. Baldança

    Bom dia!!
    Se o escolhido para substituir carille for o Silvinho, então deixa o coelho, porque com certeza é retroceder. Valeu craque neto !! Assisto todos os dias o seu programa !! Vai corintia!!

  21. Bom dia, Carille é estrangeiro, troca atacante por volante quando tá 1×0 e não tem variação de esquema, fora a arrogância que o abateu, qualquer um pode ser técnico assim, então ele é o principal culpado. Abraço.

  22. Craque neto acho que será o Thiago do ath.paranaense pelo trabalho que ele faz e é claro pra ele seria uma boa treina uma equipe maior que e o Corinthians mas pra ele trabalhar o Corinthians vai ter que manda muito pé de rato embora e trazer peças novas pro elenco

  23. Discordo do neto. Tem que separar as responsabilidades. Qual função do técnico de futebol? Gestão de uma equipe para que valores individuais se juntem em único objetivo. Ganhar campeonatos. Ele sabia da realidade do Corinthians e assumiu a responsabilidade. Essa história de dizer que o Técnico que é coitadinho que futebol brasileiro é resultado e isso é ruim . Tem ser resultado mesmo. Sou da filosofia do Ayrton Senna ” segundo lugar é nada mais que o primeiro dos perdedores”. Andres tomou atitude correta. Carille precisa desenvolver gestão de grupo! não soube blindar seu grupo de assuntos externos. Deixou grupo rachar. Deixou grupo perder o foco. Todas essas são responsabilidade do Carile. O Assunto de Divisão de base , suspeita de corrupção, dívidas e estádio isso é outra história é com Andrés. Nada a haver com demissão do técnico. Se Andrés não tinha bom relacionamento com técnico, qual problema? São profissionais, não precisa ser amigos. Foi dado muita chance a ele 8 jogos perdendo.

  24. Matheus Aparecido Pereira

    Neto o time é péssimo, quiseram seguir a mesma linha de 2017 mas naquela ocasião deram sorte que os outros times eram piores…. com esse elenco ai pode trazer o Guardiola que não vai… se não tiver um elenco forte é torcer pra não cair porque o Carille fez milagre nesses anos.

  25. Matheus Aparecido Pereira

    Ou traria um tecnico internacional e experiente ou chamaria o Marcio de volta… mas de qualquer forma precisa contratar.
    No minimo um lateral esquerdo que preste, um meia e um atacante (de velocidade)de peso, pra começar a pensar em melhora.
    Sugestões: Arana, Renato Augusto, Bernard, Dentinho.

  26. Acho o nome do Tiago Nunes uma especie de consenso entre os torcedores, já ouvi sobre o Renato Gaúcho, que acho ÓTIMO, mas o Corinthians teria se assustado com o salario dele… Ora bolas: quem não sabe que o cara ganha 1 milhão por mês?!?!
    O Andrés tem uns papinhos furados, não paga 700, 800, 1 mi pra jogador, mas alguém consegue me explicar como o Boseli esta entre os TOP 10 salários no Brasil?!!?!?
    Prefiro ter caras ganhando um salario alto e resolvendo, do que um monte de pé de rato ganhando R$ 500 mil e se escondendo do jogo, V. Love por exemplo que é péssimo nas finalizações e raramente chuta uma bola estando de pé, ele sempre da um jeito de cair no lance do chute!
    Na minha visão: os R$ 700 mil do Carille + qualquer meia boca do time (são vários, diga-se de passagem) de R$ 300 mil, paga o salario do Portalupe!

  27. Neto o fato é que com Carille time nao ia mudar a forma de jogar, a forma que ele jogava recuada, deu certo no passado, hoje já não serve mais, torcida quer um time com raça, que chuta no gol, que busca ganha o jogo, que acredita em cada jogada, e eu penso que tem que mudar tambem o perfil de jogadores, a maioria são jogadores velhos que sentem mais o desgaste devido ao calendário. Trazendo Tiago Nunes é um ótimo começo na minha humilde opinião diga-se de passagem.

  28. Você não tá contando estadual como titulo importante não né?! Pode contratar qualquer técnico, enquanto esse presidente corrupto estiver lá, vai ser só vergonha em cima de vergonha, anota aí! Vai ganhar no máximo paulistinha pra enganar torcedor otário.

  29. Esta dando vergonha oque fazem com o Corinthians .td é nebuloso la
    Ñ entendo o Corinthians era para arrecadar mto dinheiro mais que o Flamengo e Palmeiras junto.

  30. Vou começar com o que você choramingou ontem. Foi sim, pênalti, para o Flamengo. Cássio atropelou que nem caminhão desgovernado à la Ronaldo “Bambi” Giovaneli. Brigar com a imagem apenas porque a unha do Cássio triscou na bola e ignorar a entrada que ele deu no atacante é ser clubista demais. PÊNALTI E PONTO, MUDA O DISCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Agora, concordo que o Flamengo foi sim beneficiado em vários jogos e em jogos pontuais, contra adversários diretos pelo título e, inclusive, com a arbitragem prejudicando os principais rivais ao título mesmo em jogos que não eram contra o próprio Flamengo. Essa diferença de 8~10 pontos é ilusória, cheio de asteriscos (erros de arbitragem durante o campeonato) que permitiram o Flamengo abrir essa vantagem. Em alguns jogos o Flamengo teve méritos, mas em outros foi ajudado sim. Novamente, só um clubista não enxergaria isso.

    O engraçado é ver você agora reclamando da ajuda da arbitragem que o Flamengo têm recebido, mesmo com razão. Mas antes, quando o Corinthians foi campeão com o Tite e com o Carille pelos mesmos erros de arbitragens, pelos mesmo benefícios (só não tinha o VAR), você ficava desdenhando, ficava dizendo que era choro dos rivais. Como é bom sentir na pele quando você é prejudicado e sofre do mesmo veneno, não é mesmo?

  31. Outro ponto… concordo que jogadores derrubam, sim, treinadores. Já vimos isso acontecer dezenas de vezes. Concordo também que o Andrés é um péssimo presidente, além de ser filiado ao partido mais corrupto do país, nem sei como ainda tem pessoas que confiam num cara desses… mas… falando de futebol dentro das 4 linhas, o Carille é sim um dos principais responsáveis, principalmente por jamais mudar esse esquema nojento de jogar na retranca, por uma bola, nos contra-ataques e na falha do adversário. Cara… isso não é futebol brasileiro, jamais foi. É um futebolzinho nojento ridículo de assistir. Graças ao Carille, todos os grandes jogos e clássicos foram destruídos. Me cite UM jogo em que você assistiu um grande jogo de futebol com a presença do Corinthians neste ano onde você assistiu dois times buscando a vitória do início ao fim. Pois é… não tem. Sempre foram jogos ruins e sem graça, graças ao exagero defensivo do sistema do Carille, não existia jogo de futebol nas partidas com o Corinthians.

  32. Craque Neto o Bauza o El Patón que fez um trabalho brilhante no SPFC e Tendo conquistado 1 Libertadores no time Razoável da LDU.É uma boa opção para ser o Novo Técnico do Corinthians?

  33. Eu no lugar do Andrés Sanchez primeiramente faria um limpa nesse time , já! não esperava mais nenhuma rodada , começava a mandar embora agora uma porrada de jogadores , pois não vamos classificar para a libertadores vamos ser realistas .. Em seguida iria com tudo pra trazer Renato Gaúcho ou Sampaoli que pra mim são dois treinadores com a cara do Corinthians e que fazem suas equipes jogarem bonito pra frente sempre buscando a vitória …

  34. Thiago Nunes, Renato Gaúcho, Sampaio e Jorge Jesus são os UNICOS treinadores de ponta do Brasil o resto ainda estão bem ultrapassados, é claro que Jesus é Sampaio estão a frente dos 2 brasileiros!
    Quanto ao Corinthians, enquanto tiver um presidente assim não vai pra frente, é necessário ser mais humilde, saber valorizar as pessoas e enchergar o potencial do time e do clube hoje em dia!
    Corinthians devia tentar copiar a gestão do Flamengo que demorou cerca de 5 ano a pra tornar a potência financeira que é hoje, tudo bem que não dá pra comparar o Flamengo com Corinthians, pois um é um time nacional e outro regional, msm assim o Corinthians é gigante,tem potencial pra crecer muito mais e vender sua marca como o Flamengo faz hoje em dia!

  35. Com esse elenco que o Corinthians tá atualmente podem colocar Sylvinho, Renato Gaucho, Guardiola, Klopp, Mourinho, tanto faz, nenhum vai dar jeito, o time é fraco, graças a Carille que não tá disputando rebaixamento, o coitado tava tirando leite de pedra.

  36. Neto, sou seu fã mas você tem que atacar a diretoria e para isso não precisa atacar o técnico, o ex- técnico, seja mais profissional.

  37. 23 anos, recebia mil reais por mês.
    24 anos, estréia no profissional do Goiás.
    25 anos, contratado pelo Wolfsburg por 4 milhões de euros, poucas oportunidades.
    26 anos, contratado pelo Santos em janeiro pelo mesmo valor, titular absoluto, jogando muito.
    27 anos, recebe uma bolada no rosto, quase cego, ficando vários meses lesionado.
    28 anos, contratado pelo Flamengo, se torna um dos principais atletas do elenco, um dos melhores jogadores do Brasil, e tem sua primeira convocação na seleção brasileira principal.
    .
    Mais de 20 clubes recusaram Bruno Henrique, por não ter passado em categorias de base de algum clube, apenas a várzea. Bruno Henrique é um verdadeiro campeão.

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: