Thiago Neves não é a ovelha negra da Toca

Nesta sexta-feira (29) pela manhã viralizou um áudio pelo WhatsApp onde o Thiago Neves, meia do Cruzeiro, supostamente conversava com o ex-presidente e eterno manda-chuva da Raposa Zezé Perrella. Nele o jogador pede o pagamento de pelo menos 60% de um dos salários atrasados (que seriam dois ou três) para que o time tivesse um pouco mais de motivação para vencer o CSA e ao menos tentar fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão.

A verdade é que por fim o Cruzeiro não só perdeu dos alagoanos como também o Thiago Neves perdeu um pênalti na partida. O que fez toda a nação cruzeirense e também os apaixonados por futebol descerem a lenha no jogador. Chamando o cara de mercenário e tudo mais. Poxa vida! Com toda a sinceridade vou na contramão de tudo isso aí. Eu fui jogador por mais de 20 anos e sei muito bem o que é isso. Já tive também por diversas vezes meus salários atrasados. Isso é péssimo! Ninguém merece passar por isso.

Sei que não ganhava na minha época nem 10% do que esses caras ganham hoje. Mas a verdade é que isso não importa no contexto geral. Jogador de futebol é um funcionário. O Thiago bem remunerado? Sim, mas e o zagueiro da base em começo de carreira. E os jogadores com salários baixos que dependem disso pra sustentar suas famílias? O povo em geral tem essa visão de mercenário. Só que penso um pouco diferente.

Pra mim os grandes responsáveis pela crise no Cruzeiro são todos os dirigentes que mandaram e desmandaram fazendo várias lambanças durante anos por ali. Criaram um elenco caro e agora não estão tendo capacidade de manter todos os seus compromissos. Uma vergonha! Por isso cobro tanta lei de responsabilidade fiscal de dirigente de futebol. O cara tem que responder com os próprios bens pessoais. Aí essa turma talvez tome vergonha na cara.

Quem sabe um rebaixamento não revigore as coisas na Toca da Raposa. Se ao menos afastar umas ovelhas negras já ajudaria bastante, viu?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

39 comentários

  1. Quem ta defendendo esse mercenário ? Outro mercenário que veio no galo e nao fez nada , vc sò fala merda rapaz

  2. Estranho que mesmo com todos esses clubes em crise , como é o caso do meu Guarani, tá cheio de urubu rodeando a carniça. Porque será? E cada um que entra afunda mais ainda os clubes

  3. Concordo plenamente ainda mais quando vc monta um elenco bom no papel e esse time não da liga né?cobrar salário atrasado é direito de todo trabalhador independente do tanto que ganha. Cada um tem nível de vida conforme o salário se vc ganha 10.000,00vc vai viver em cima disso e as vezes não da se vc ganha um salário mínimo vc se aperta e passa o mês em cima dele se privando de muitas coisas como a maioria dos brasileiros

  4. Salarioa em dia e obrigacao do contratante, se os jogadores nao estao rendendo, que seja vendido, afastado, colocado na reserva, nao pode se dar um passo maior que as pernas

  5. Craque Neto!!
    Gostaria de saber o que o Cruzeiro fez com o dinheiro que o Flamengo pagou no
    De Arrascaeta 63 milhões, com o dinheiro da copa do Brasil 52 milhões.
    Só nessa brincadeira aí dá mais de 100 milhões. Tá me cheirando corrupção hen!!
    Uma má gestão reflete e muito nos jogadore.

  6. Acho q o pior de tudo foi ele pedir pra pagar antes do jogo. Soou como chantagem. Cobrança e normal mesmo. Mas o cara mencionar o jogo, pegou mal. Concorda?

  7. Thiago Neves derrubou Rogério Ceni por conta do mesmo, não escalar seu amigo e lateral Edílson. Antes já havia derrubado Mano Menezes, após formar panelinha com o zagueiro Dedé em defesa ao atacante Fred, depois disse publicamente que gostaria de jogar no Corinthians. Também cobrou o Presidente Zezé Perrela parte de salários atrasados (60% do último salário, são dois meses de atraso) só que, o fez em seu nome, sem comunicar o resto do elenco, depois perde um penalty contra o CSA em pleno mineirão, que se, o faz, poderia mudar a história do jogo e aumentar as chances do Cruzeiro de permanência na série A. Neto, eu te pergunto; Thiago Neves não tem culpa nenhuma? Me parece que você gostaria de tê-lo no Corinthians na próxima temporada.

  8. Craque Neto,sou seu fã respeito muito você mas será que os jogadores não estão fazendo corpo mole?
    Concordo que quem trabalha tem que receber mas se perder e aumentar o pressão não seria um caminho para “forçar” o pagamento dos atrasados?
    Abraços

  9. Neto você acha que essa crise todo seja só pelos salário atrasado.Eu não,e mais vejo nesse time aí do cruzeiro jogadores mandando mais que o treinador, enquanto não mudarem isso cruzeiro série b com certeza.

  10. PODIAM AFASTAR AS OVELHAS NEGRAS DA BAND QUE NEM VC AI QUEM SABE A EMISSORA IRIA PRA FRENTE KKKKKKKK BOBÃO!

  11. craque neto na minha opinião o thiago neves caiu demais no cruzeiro se ele for para o corinthians vai ter problemas igual ao lucas lima que esta dando problemas no palmeiras o que voce acha craque neto?

  12. Neto, acho que o Thiago Neves tem culpa sim.

    Agiu diretamente para desligamento do Ceni – com passos muito bem planejados. Vazou o áudio por gosto (ao que parece) e ainda perdeu um penalti de modo muito estranho.

    Sem contar, que no áudio ainda fala de modo arrogante do CSA – “Senão vencermos o CSA, pelo amor de deus”.

    Como se o Cruzeiro estivesse em um momento de ter esta arrogância.

    Parece que ele tenta consertar e só piora

    Estou na torcida que o Cruzeiro caia só por essas atitudes dele e de outros atletas lá. Fica difícil defender. Queria que ele e o Fluminense caísse e o CSA conseguisse se salvar, mas dificil.

  13. Neto, fale no donos da bola da premiacao milionária para os clubes até à 16a colocação relativamente aos valores do ano passado.

  14. Os dirigentes do Cruzeiro sao caso de polícia, conforme as matérias que lemos nos jornais e sites. Porém, nao vem alisando pra jogador vagabundo que derruba técnico (que sao varios no Cruzeiro)! Pega leva com esse Tiago Neves por que sabe que ele vai pro Corinthians? Ou por que, assim como ele, você também derrubou técnico quando jogador? Foi o Cilinho que você derrubou? Responde aí, “autêntico”.

  15. Sugiro a todos que criticam os jogadores e o chamam de mercenários , trabalhem de graça, por amor a empresa! É muita hipocrisia nesse mundo! A culpa é dos dirigentes , não dos jogadores que trabalham sem receber! Aqui em Goiânia, teve jogador despejado de casa por não pagar aluguel porque não recebe salários. Nosso futebol é ridículo e vive a maior crise técnica da história . Muito roubo nos clubes gera isso!

  16. Torcendo aqui para corithians perde para o Ceará, , vingar final da copa do Brasil naquele lance que Dedé vinge falta no gol de Pedrinho, sobre thiago Neves, não sei como esse cara tem coragem de falar que quer jogar no corithians, o jogadores que manda no time não são bem vindos no timão, tem que jogar série b e ainda ser reserva .

  17. Oportunista? Eu? Não! Você quem foi quando aproveitava a oportunidade que tinha em campo pra derrubar técnico. Atrapalhava a carreira de gente séria como o Cilinho.

  18. Laranja podre do passado passando pano pra laranja podre atual rsrsrs E tb tá dando uma força pq o T Neves vai pras galinhas ano q vem, e o neto como uma galinha torcedora de microfone na boca tem q dar uma força kkkkkkkkkkk

  19. É fácil jogar responsabilidade em cima do cara né ele joga sozinho lá e vc vai lá trabalhar sem salários a meses

  20. BH é tão bom que você precisa viver de puta pra satisfazer suas roças. Basta ver quem foram suas mulheres e quem é a sua mulher hoje. Gambá, porco, gente… Fazem de tudo e tem pra todo lado.

  21. Se esse Cruzeiro cair, será mais uma torcida de um clube grande a passar pelo corretivo, todo mundo tem que parar pra refletir, rever consertos, repensar…
    Cair faz parte, qualquer time pode um dia. Não só os dirigentes aprendem, jogadores, comissão técnica, a torcida também. É uma lição que ensina e fica servindo de exemplo para todos. Não é o fim, faz parte, pode acontecer.
    Compete a todos que se ligam ao clube receber a queda com resignação, o futebol continua…

  22. Neto cruzeiro é maior que os ovelhas negras que estão lá , cruzeiro não cai e vai permanecer com uma pontuação inédita , vai uma das duas últimas e ceará vai perder para o Botafogo.
    Cruzeiro da mais dinheiro que ceará em confrontos contra qualquer um .
    Cruzeiro Esporte Clube , 2 libertadores, 6 copas do Brasil, 4 Campeonato Brasileiro.

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: