Time de futebol não é instituição de caridade

O Palmeiras anunciou que não manterá o veterano goleiro Fernando Prass em seu elenco para 2020. Aos 41 anos ele encerra seu vínculo no clube onde estava desde a temporada 2013 e ajudou a conquistar títulos importantes como a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão 2016. A verdade é que Prass já não vinha rendendo há um bom tempo. Até pela idade avançada seu desempenho estava longe de cumprir com as exigências de um clube grande como o Verdão. Tanto que já era reserva. Pra falar a verdade muitas vezes era o reserva do reserva.

Mas por amizade e um suposto benefício ao ambiente da equipe – o que pra mim é um tremendo papo furado – o técnico Felipão e o presidente Maurício Galiotte decidiram mantê-lo no clube mais do que deveria. Vale ressaltar que recebendo um baita salário pra ficar treinando muito e jogando bem pouco. Resultado disso tudo? Gastaram uma baita grana e o Palmeiras não ganhou nada! A verdade é que time de futebol profissional não é instituição de caridade. Não tem que ficar fazendo as coisas por amizade.

E isso não se aplica só ao Palmeiras. A todos os outros clubes também! Vejam o caso do Corinthians, que manteve o meia Danilo durante muitos anos e sem benefício técnico NENHUM. O cara não conseguia mais jogar. Mesmo coisa o Emerson Sheik, que foi e voltou sem o menor propósito. Só foi um gasto desnecessário. Os caras são ídolos? São, claro! Mitos! Mas dá uma placa pra eles, faz um jogo de despedida e PRONTO. E mais: Lembram o que fizeram com o Lugano no São Paulo? Pelo amor de Deus! Ele voltou e mal conseguia correr atrás da bola. Era constrangedor. Não era 1% daquele zagueiro vigoroso campeão da Libertadores e do Mundial de 2005.

Por isso tenho a visão de que o futebol deveria ser administrado de maneira profissional. Muito mais com a razão do que com a emoção. Os ídolos devem ser valorizados? Óbvio. Ninguém defende mais essa ideia do que eu. Mas isso tem que ser feito fora da esfera profissional. Dentro de jogos festivos, encontro de masters, etc. Afinal, parafraseando a lenda da música Raul Seixas, o futebol também tem um INÍCIO, o FIM e o MEIO.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

43 comentários

  1. Concordo plenamente com vc craque Neto. Os times tem quê pára com essas frescuras. Se ele e ídolo nunca vai largar de ser ídolo. Minha opinião

  2. Gosto dos seus comentários mas te hora que vc fala muita merda e vou explicar porque, quando o jogador é seu amigo vc idólatra e quando vc não pegou alguma implicância vc detona e falta com o respeito com o profissional, aqui no caso do Prass é um exemplo vc desce a lenha no cara que é ídolo do Palmeiras chega até ser grosseiro dizendo que clube não é instituição de caridade, mas se fosse também não é do seu bolso que sai a grana para para pagar o salário dele, já o Edu Dracena outro ídolo nosso vc nunca falou nada da idade dele, dele passar o ano inteiro as vezes na reserva as vezes nem isso, sei que ele tem tantas condições de ser titular como o Prass também tem, mas como ele é seu queridinho vc nunca falou nada dele mas o Prass vc tem um ódio gratuiti do cara e gosta de falar mal , Neto mais respeito com o profissional exemplar que é Fernando Prass pensava um pouco antes de falar bobagem, o dia que vc parar de fazer o programa vc vai fazer falta porque vc enfrenta as raposas do futebol e nem está aí é isso que te garante a audiência essa sua irreverência mas não seja injusto com quem nunca te fez nada
    nunca te prejudicou e muito menos prejudicou o Palmeiras pois é e
    sempre será ídolo do Verdão…

  3. Neto ,você jogou no Corinthians ganhou títulos e depois voltou não redendo nada! Futebol é negócio! Jogador tem que aproveitar e buscar as oportunidades mesmo não redendo como antes! Cabe ao clube fazer um planejamento coerente, não ficar nas mãos de empresários e nem em cima da história de ídolos perpetuando sua permanência! Em uma empresa quado funcionário não rende mais tchau!

  4. O JADSON E MAIS UM BENEFICIADO PELO JEC(jogadores encostados no corinthians)E COM SALARIO DE APOSENTADO ALTISSIMO.

  5. Neto, time de futebol não faz caridade. Mas times como Corinthians Flamengo são Paulo e Palmeiras não deveriam incentivar mais modalidades olímpicas ao invés de desmontar estruturas e fazer com que todos os atletas de ponta tenham que entrar no exército para treinar?

  6. Se não fosse o Danilo ano passado, Corinthians estava correndo risco de rebaixamento. Quem fez os golaços foram ele. Danilo é o maior ídolo dessa década e sempre que entrava jogava muito bem, até mesmo fora da posição dele. Sheik eu concordo, mas falar do Zidanilo desse jeito é ter memória curta mesmo.

      1. Futebol está em uma nova época … Agora pelo amor de Deus não compare o Prass com a idade que tem com você … Pras é um excelente profissional mesmo sendo reserva do reserva quando entrava nunca comprometeu o Gol do Palmeiras,.

  7. Boa tarde Neto. Sou seu fã, pra mim você está entre os 3 principais jogadores que eu vi jogar com a camisa do Timão, porém as vezes você é incoerente no que fala. Ontem ou anteontem, dia 06/12 ou 05/12, você disse em seu programa estar indignado com a camisa do Master do Timão, já que de tanto patrocinador mal dava pra ver o distintivo do time, dizendo que era um absurdo o Timão não ofertar o uniforme ao time de Master. Agora o título dessa matéria que publicou é: TIME DE FUTEBOL NÃO É INSTITUIÇÃO DE CARIDADE. Cadê a coerência?
    No caso por você citado dos jogadores (ex) Danilo, Emerson, Prass, Lugano etc, eu humildemente acredito que jogadores experientes como esses são de extrema importância dentro do elenco, já que servem no mínimo de exemplo aos mais jovens e aos que estão chegando no clube.
    Mas é isso aí Xodó, essa é só a minha humilde opinião, opinião de um fã que o considera entre os 3 principais jogadores da história desse Clube maravilhoso chamado Sport Club Corinthians Paulista.

  8. Neto, compara aí!

    Corinthians-12 x flamengo-19
    Cássio x Diego
    Alessandro x Rafinha
    Chicao x Rodrigo caio
    Castan x Mari
    Fabio Santos x Felipe Luiz
    Ralf. x arão
    Paulinho x Gerson
    Danilo x Everton
    Jorge henrique x arrascaeta
    Sheik x Bruno Henrique
    Guerrero gabigol

    1. Flamengo é melhor. Mas pra mim todos os defensores + volantes daquele Corinthians são melhores. Agora os meias e atacantes do Flamengo fazem toda diferença e desequilibram muito mais.

  9. Lembro que vc fez uma temporada já como veterano no corinthians. Para mim, como fã que era do seu futebol foi magnífico.

  10. Agora clube não pode ser instituição de caridade e nem ispa, pois para você era né seu gordo.

  11. Assino embaixo em tudo que disse Neto. Tem que valorizar sim, e o Palmeiras valoriza, vira e mexe convida para eventos e festas. Mas ele perdeu a chance de aposentar campeão no ano passado. Não tem mais nada a provar.

  12. craque neto se ja sabem o motivo por que a imcompetencia continua parece que só os velhos são seguros e profissionais mas ja passou do ponto infelizmente craque neto ninguem pensa em nova geração para o futebol brasileiro a garotada estão mostrando como se joga mas ninguém observa isso o que voce acha craque neto?

  13. NENHUMA EMPRESA E REDE DE TELEVISÃO TAMBÉM NÃO É INSTITUIÇÃO DE CARIDADE!POR ISSO TU TÁ FAZENDO HORA EXTRA NA BAND!HORA DE SAIR TAMBÉM!

    1. Não é mesmo. Por isso que estou lá. Dou lucro pra Band. E muito lucro. Senão já tinha caído faz tempo. Então me aguenta aí que já até renovei o contrato.

  14. Engracado que para seus amigos ex jogadores voce vive pedindo para o clube contratar. Ja fez varias vezes no seu programa

  15. Pra quem te acompanha a mais tempo, fica claro a perseguição que vc tem contra o Prass. Inclusive qnd ele fez um gol de pênalti na final da copa do Brasil (ou do paulistão, n lembro), vc teve a coragem de criticar o cara no seu programa na segunda feira.

    Se a questão é tão complicada assim, pq vc não vem publicamente e explica o motivo da sua antipatia com o cara?

    1. Concordo plenamente !!! Não entendo esta antipatia que ele tem com o Prass, o cara é um monstro como goleiro …. Mas o problema não é apenas um e sim dois, antipatia com o Prass e uma dor de cotovelo violenta com o Palmeiras, gasta 90% do programa falando sobre o Palmeiras ….

  16. Impressionante como péssimos dirigentes e jogadores paneleiros destroem um clube de futebol, olha a situação do Cruzeiro, no passado era exemplo de boa administração…

  17. Se o Grêmio tivesse um “velho” desse, não tinha tomado sacode do flamengo. O Prass é 10x mais goleiro do que alguns novatos aí…

  18. Tem jogador que ainda consegue jogar em alto nível mesmo sendo mais velho ou sem preparo físico. Não, não estou falando daquele gordo do Ronaldo “fenômeno”, há controvérsias.

  19. Concordo com você Neto, em quase tudo, menos quando cita o Danilo, só para lembrar, no ano passado, naquele time medonho que tínhamos, o Danilo foi decisivo na reta final (inclusive com dois gols contra o Bahia, resultado este que nos ajudou a fugirmos do rebaixamento) do brasileirão. Aliás, vendo o elenco deste ano, chego a pensar que o mesmo Danilo seria importante em alguns jogos decisivos, se não aguenta os 90 minutos, que fosse para um tempo do jogo, sem contar a colaboração profissional, já que ao contrário do Sheik (que até dirigente virou), o Danilo jamais se atrasou para treinos e nunca criou problema com titularidade ou reserva. Ah sim, você vai falar do custo/benefício, ai eu lhe respondo, e o Sornoza? e o Jr Urso? e o Régis?

  20. NÃO DÁ LUCRO NÃO SENHOR TANTO É QUE VAI SER É TETRA! COMO PIOR PROGRAMA MAS COMO SÃO CURINTIA TUDO CERTO E NÃO TENHO PRESSA PRA QUE TU CAIA DA TV TU VAI CAIR JÁ JÁ QUANDO MENOS ESPERAR!

  21. Rogerio Ceni em seus últimos 2 anos , levou vários frangos. Inclusive tirando o time de competições. Mas isso tu não fala , seu hipócrita .
    Seja coerente.
    E vc é.97 ?
    Era uma comédia em campo.

  22. kkkk….ki comédia….kkkkk…pqp…kkkk. Primeira vez que visito esse site já tô chorando de rir…kkkk

  23. Já foi tarde , e com ele deveria sair Jailson , Marcos Rocha , Jean , Diogo Barbosa , Victor Hugo , Antonio Carlos , Thiago Santos , Felipe Melo , Lucas Lima , Rafael Veiga , Deiverson , Borja , Ceifador , Luis Adriano (bichado) ,Scarpa e o Presidente.

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: