Tite fica na ‘corda bamba’ na Seleção! Caberia o Jesus no lugar?

Nem a eliminação precoce na Copa do Mundo da Rússia fez com que o técnico Tite balançasse tanto no cargo como agora. Já são 5 jogos sem vitórias no período pós-Copa América (quando ele ganhou o título por méritos, diga-se de passagem!). Mas a verdade é que um presidente de clube influente me disse que a cúpula da CBF já quer substituí-lo para o próximo Mundial em 2022. Isso mesmo! Querem entregar o boné para o treinador.

O mais curioso é que até agora o Tite sempre ‘dançou’ conforme a música como funcionário desta entidade privada. Afinal ele tem convocado um monte de jogador desconhecido e gerado coincidentemente muitas oportunidades de negócios. É só ver que o volante Fred foi convocado para a última Copa e durante a competição foi negociado do Shakhtar para o Manchester United por impressionantes R$ 240 milhões. Isso só pra citar um caso.  Outro ponto que ficou feio pra ele foi punir o Douglas Costa pela cusparada e no caso do Neymar, em situação idêntica, ignorou. É brincadeira???

O que significa dizer que além de não colecionar bons resultados, não tem feito o time jogar bem e também não tem mais passado a credibilidade de antes no seu trabalho. Portanto as vésperas desse amistoso contra a Coréia do Sul o comandante brasileiro balança mais do que nunca. E a pergunta que fica é: caberia um Jorge Jesus no time brasileiro? As ideias inovadoras e o sucesso do Flamengo poderia se transferir para a Seleção? O que pensam disso tudo?

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

53 comentários

  1. Por isso que fico Puto com a mídia…o Tite ganhou tudo como técnico, aí vem um Gringo e faz uma boa temporada e já colocam ele num pedestal!!!

  2. Imprensa paulista rezando para que a CBF tire Jesus do Flamengo kkkkkk. Até ontem ele era “perna de anão” para alguns. Agora já tem ideias inovadoras…

  3. Com os sucessos dos Jorges. Tem chances do próximo ano ter vários gringos trabalhando por aqui?

  4. Técnico da seleção é o pai do Neymar, Tite é apenas o porta-voz. Sacou? Neto seu Zé Ruela que não serviria pra limpar minha chuteira aqui no campinho perto de casa. Aqui eu sou rei. Seu Zé Ruela.

  5. Neto, o que é pior pra seleção: a CBF ou o Tite? Proibiram ele de convocar os jogadores que atuam na país (melhores que os “europeus”) por causa do Brasileirão. Amistosos caça-níqueis que ninguém se interessa em assistir. O Tite é mais culpado que a CBF?

  6. Craque Neto… independentemente do resultado cai..? Num sera o Renato o próximo da fila.. tem muito mais méritos na minha opinião!!!!!!

  7. Deixa o Jesus no meu Mengão. Que contratem aquele garganta do Renato.. só tem gogó aquele bostão

    ⚫️

  8. Alô craque neto sou seu fã ,eu particularmente sou a favor de um técnico estrangeiro , até porque a mentalidade dos jogadores são de futebol europeu,mas o meu nome para o cargo seria do klopp ,um treinador com capacidade e com uma filosofia de jogo ,mas nós sabemos a dona CBF e o Flamengo são igual a duas comadres kkkkk

  9. Netão na lata,se o Tiago Nunes perder e balançar no Corinthians,o Tite é o Nº 1 da Renovação sem Transparência pra voltar pro Timão??

  10. Neto, infelizmente o Cruzeiro vai cair este ano. Empatou com o rebaixado AvaÍ em casa e, ainda tem pela frente Santos, CSA, Vasco, Grêmio e Palmeiras. Destes 15 pontos em disputa, levando em consideração os adversários e a má fase, acho que o Cruzeiro irá somar no máximo 05 pontos. Não vai dar!

  11. Só não acho que seja modismo outros técnicos virem pra cá, pra mim isso e uma desculpa para não enxergar que os torcedores brasileiros independente do clube não querem ver seus tomes que pra cada um é o maior, jogando por uma bola, com um monte de volante dando chutão, os chamados zagueiro zagueiro tbm que chuta pra onde o nariz aponta… O povo cansou, vc vê jogo de chapions league na tarde de quarta e a noite quer quebrar a teve vendo campeonato brasileiro. Acho que o sucesso de J e sampole é mais um grito de socorro! Devolvam o nosso FUTEBOL e a isso credencio a vinda de estrangeiros pra cá. Comenta ai neto!

  12. Na sua teoria, deveria ser Luxemburgo pelo menos é o que vc disse depois do empate do Vasco, quero ver hj depois que o Vasco empatou com o Goiás??

  13. Nao nao… o JJ nao!
    Mandem o Renato Gaucho pra selecao, que apesar de falar mais do que deve eh sim um otimo tecnico… ele realmente poderia melhorar e MUITO a selecao (se ele peitar CBF e empresarios) e fazer um trabalho em que ele realmente acredite!
    O Tite tbem eh um otimo tecnico mas virou fantoche da CBF… triste mas vdd.
    Ha MUITO tempo que o selecao nao joga por amor a camisa e sim por interesses de empresarios a fim de promover esses jogadores desconhecidos visando transações milionarias.
    Tu eh clubista mas tu eh topzera Neto! Sempre acompanho seu programa aqui do Japao! Abracos

  14. Alguns técnicos e alguns comentaristas são ridiculos como caráter e não assumem como homens o que falam:

    – Vi uma compilação de videos de cinco meses atrás onde muitos dizem que o Flamengo errou nas contrações pelo seguinte:
    1. Rodinei e Rafinha são do mesmo nível (Edmundo disse)
    2. Rafinha sempre foi reserva no Bayern
    3. Diego Alves braço de jacaré
    4. Rodrigo Caio jogador de condomímio
    5. Quem é Pablo Mari ? Segunda divisão da Espanha
    6. Gersono , sempre foi banco na Europa, não era nem relacionado com frequência.
    7. Rodriguinho melhor que Arrascaeta
    8. Bruno Henrique ? Loucura pagar o que pagou para um jogador que não jogou nada em 2018 e fez apenas um gol
    9. Gabigol , fracasso na Europa.

    Agora , hoje eles dizem que é fácil jogar com essas contratações, te pergunto NETO
    1. Falei alguma mentira?
    2. Quem fala isso é incoerente?
    3. Quem fala isso é hipócrita?
    4. Quem fala isso tem apenas déficit de memória?
    5. Faz de caso pensado, para não se queimar , até porque poucas pessoas vão lembrar do que falaram lá atrás?
    6. Ou quem fala isso está certo?

  15. Já deu, Neto. Tite não dá mais. Precisamos de um técnico sem o “rabo preso”, com coragem para convocar os melhores e não somente os mais famosos. Esses estrangeiros milionários estão cagando e andando para o Brasil. Jamais irão comprometer suas perninhas prá valer num jogo da seleção. Acabou, infelizmente, aquele patriotismo a la Médici da Copa de 70.

  16. Neto, pode por até mourinho lá … q a b… vai ser a mesma quem convoca nossa seleção não é o tite e sim empresario … essa é minha opinião

  17. Seria ótimo pra seleção
    Mais prefiro que fique no Mengão
    Uma ótima opção para o time da cbf seria o Guardiola!!!
    Só não sei se aceitaria fazer parte desse esquema de jogadores, acredito que não !!!

  18. Impossível esse técnico do flamengo. Acho que deve trocar o Tite ele só pensa nos jogadores velhos dos times europeu esquece renova a seleção. Ele deveria escolher alguns que está jogando no Brasil.

  19. não acredito que J.J assumiria a seleção brasileira ele seria muito atacado e outra coisa j.j tinha recebido sondagens da Premier League. como disse ele e treinador de clube e no seu país possui uma grande geração de treinadores e nenhum deles focam em ira para seleções como Leonardo Jardim,Nuno Espírito Santo,Marco Silva só para finalizar vc falou para ele treinar o Marília ele não vai treinar cara ele já passou por times pequenos e vocês vivem insistindo que não tem méritos seu trabalho que o elenco dele e muito bom então porque o TiTe com a seleção cheio de grandes Jogadores não faz o Brasil jogar?
    por exemplo seguindo essa lógica de elenco o Brasil era para ter ganhando copa 2006 mas não ganhou. o mais engraçado e que a imprensa vai falar bem dele quando ganhar da Coréia do Sul por que no Brasil só se olha o resultado.
    em quanto isso treinadores portugueses são disputados na europa e os brasileiros nem lembrados são e não e por causa da língua pois ambos falam a mesma, te digo e por causa de conceitos táticos os europeus sabem que os Brasileiros não usam marcação por zona, bola coberta e descoberta,ocupação de espaços …

    OBS: sou flamengo mas “estou torcendo muito para o thiago nunes de certo no seu corinthias”

  20. Quanta hipocrisia, ein? Vive metendo o pau no Jorge Jesus, dizendo que não é nada disso, que não ganha títulos, agora sugere ele na seleção?
    Ué, faz campanha pro Carille, Abel, Luxemburgo, não são técnicos de ponta?

  21. Seleção brasileira é só um balcão de negócios. Ninguém se importa mais. A CBF é a culpada, uma lama de corrupção

  22. Flamengo deu certo porque tem jogadores melhores. Técnico hoje em dia não faz tanta diferença assim. Coloquem o Guardiola no SP ou no Corinthians que os times não vão melhorar. Não sem contratar jogadores melhores. Renato Gaúcho não vai ficar no Grêmio, por exemple, sem jogadores melhores, ele já deixou claro isso e ele não é burro. Problema dessa “seleção brasileira” é que ela é formada e selecionada por empresários e patrocinadores, não são os melhores de suas posições, não se encaixam, não tem entrosamento, não se conhecem nem jogaram juntos. Pouco me lixando pra seleção brasileira, pro Tite ou pra quem vá assumir ou não essa bagunça.

  23. O luxa deu um nó tático no Ney Franco e arrancou um empate com o Goiás. O cara é bom

  24. Carreira é uma coisa, momento é outra. Tite tem carreira mas já perdeu a mão com essa seleção, acho que é hora de colocar o Renato Gaucho, pois analisando o ultimos 3 anos é a melhor opção como técnico brasileiro.
    Sou mengao e gosto do trabalho do JJ, mas como eu disse, por enquanto o trabalho dele é de momento por enquanto.

  25. Cabe Jesus e setenta e cinco por cento do time do flamengo com o a camisa da seleção hoje em dia.

  26. Neto de Erechim! Jogou muito pelo meu Timão! Você acha essa geração brasileira boa com condições de ganhar uma copa?

  27. Uai, o cara não era pé de rato? Você está precisando de um psiquiatra, as vezes isto é transtorno bipolar…

  28. Ilustre craque neto monstro sagrado gigantesco!
    essa seleção ta água de salsicha pura, nao da gosto nenhum de assistir… vc acha que a coisa funcionaria melhor com o Gaucho?

  29. Seleção água com salsicha!! Essa vitória sobre a fraca coreia só serviu pra mascarar o péssimo futebol da nossa seleção. Não precisa ser o Jorge Jesus mas da na hora de trazer um técnico de fora.

  30. Ae Neto, vejo muita gente diminuindo o trabalho do JJ por causa do elenco que tem, mas as pessoas se esquecem que muitas vezes é muito mais complicado comandar um time de estrelas que um time mediano. Principalmente em time grande, onde a pressão é maior e ninguém quer ficar no banco.

  31. Neto, seleção só vai voltar a ganhar quando voltar jogadores que bebem, vão pra zona e chegam no campo jogam bola, pra no outro dia ir pra zona de novo e beber, motivação nessa época era ser “SODA” em tudo que faziam e no fim ser aplaudido, jogador hoje leva cabeleireiro pra copa do mundo, compra passeio turístico, aí num dá…. me ajuda aí Neto seu Zé roela!!!! O Renato Gaúcho vai querer resultado…. Menino bom ele quer pra filha dele.

  32. Muita coisa envolvida aí!
    Seria Tite o grande cabeça dessa seleção estranha, cheia de europeus, jogadores de empresarios, sem revelar nenhum jogador regular? Ou ele é apenas mais um fantoche desse esquema que ficou famoso no tempo que o pofexor era técnico?
    A única diferença que um técnico gringo pode fazer é que TALVEZ seja menos manipulável e mais arriscado para os cabeças dessa armação engana-povo.
    A seleção nunca vai render o que renderia se os jogadores fossem convocados por mérito sob a observação de um técnico verdadeiramente comprometido com a convocação dos melhores do momento em que ela acontecer.
    Se o técnico à sua frente ficar preso à “lista prévia” dos dirigentes, não tem Jorge Jesus, não tem Sampaoli, não tem Bora Milutinovic, não tem Ze Mourinho…
    Não tem quem dê jeito!!

Comente!

TOP DA SEMANA

%d blogueiros gostam disto: