Guardiola na nossa Seleção acho exagero!

Tenho visto muita gente defendendo a contratação do espanhol Guardiola para ser técnico da Seleção Brasileira. Não me entendam mal, não tenho nada contra gringos virem trabalhar por aqui (por sinal adorava o colombiano Osorio), mas sinceramente acho um exagero. E não é nem porque não gosto do cara. Poxa vida! Ele é reconhecidamente um dos melhores se não for o melhor treinador de futebol do mundo na atualidade. Mas temos sim treinadores competentes para dirigir a equipe brasileira.

O corintiano Tite na minha visão tem totais condições de treinar a Seleção. Mas talvez a integridade dele atrapalhe no serviço. Certo cartolagem da CBF? Outro nome que seria muito bom por lá é o do Muricy Ramalho, hoje no Flamengo. Mas em 2010, talvez pelo mesmo motivo do Tite, ele recusou a proposta do então presidente Ricardo Teixeira. Uma nova safra de profissionais também vem surgindo e merece ser analisada para o futuro. Roger e Eduardo Baptista são dois exemplos. O que me incomoda na CBF é insistir em dinossauros ultrapassados e apostar em quem não tem a menor experiência para exercer esta função.

Guardiola é excelente. Seria uma opção sensacional se estivéssemos em dificuldades, assim como fizeram outras modalidades como Handebol, Basquete e Ginástica. Mas sinceramente não acho que é o caso. Pelo menos por enquanto.

109 comentários

  1. paulo
    5 janeiro, 2016 at 16:24 Responder

    Boa Netão! o problema n é a safra de técnicos atual, e sim a cartolagem, bandidagem, roubalhagem (tudo que tiver de antiético e termine com agem) que a CBF possui.

    • cicero 28 abril, 2016 at 22:00 Responder

      Senhor Neto…
      Até que respeito a sua opinião. Mas Tite e o Muricy, estão em declínio no futebol devido a mão de obra ruim que eles têm nas mãos e também ao conceito ultrapassado de futebol deles.
      Hoje se não quiserem oPepe Guardiola, temos na minha opinião o Jorginho do Vasco, o F. Diniz do Audax e o Ricardo Gomes do Botafogo, que fazem seus times jogarem bonito e no futebol moderno, mesmo com um elenco muito inferior ao do Corintians. Pois eles estão além de qualquer treinador da America do Sul

  2. Victor S. 5 janeiro, 2016 at 16:31 Responder

    Neto, por que você não fala sobre a divisão das cotas de televisão entre os clubes, que está ficando cada vez mais distante da dupla Fla e Cor dos restante..

  3. karol 5 janeiro, 2016 at 16:42 Responder

    Imagina, só pq tomou de 7×1 numa semifinal de copa em casa e ser eliminado pela segunda vez pelo paraguai é estar bem, imagina se estivéssemos mal né?

  4. Gilmar Davi 5 janeiro, 2016 at 16:46 Responder

    Concordo com voçê Neto!!!Temos aqui bons treinadores.O que falta são dirigentes e cartolas que encarem o futebol de forma séria e organizada.Um abraço!!!

  5. João Barbosa 5 janeiro, 2016 at 16:55 Responder

    Concordo plenamente Craque Neto!
    No entanto, para a Copa de 2014 creio que a contratação do Pep seria a salvação da seleção. Até porque precisávamos de um milagre, já que Mano Menezes não foi bem no comando da seleção e o tempo corria contra a seleção brasileira e seu novo treinador… Você acha que precisaremos de um novo milagre? Outro problema que a seleção enfrenta é o mercado Chinês! Já levou Ewerton Ribeiro, Ricardo Goulart, Diego Tardelli,Jadson e querem Elias e Renato Augusto, o que os afastam da tradicional amarelinha… Você acha que a grana deles é o gatilho que pode acabar (de vez! ) com a qualidade técnica da seleção brasileira?

  6. felipe 5 janeiro, 2016 at 17:01 Responder

    Neto, o Tite não tem o perfil pra dirigir a seleção. Ele é muito honesto, não daria certo na mafia da CBF. Roger poderia ser pra um futuro ainda distante, ele precisa ganhar títulos importantes. Agora você está de brincadeira em relação ao Eduardo Batista né? O que esse cara ganhou na carreira? O Falcão chegou ao Sport e tem números melhores que o dele.

    Penso que o nome ideal pra dirigir a seleção brasileira são dois: Jorge Sampaoli ou José Mourinho. Eles são polêmicos e experientes. O que você acha Netão?

  7. Luiz felipe Ferreira 5 janeiro, 2016 at 17:02 Responder

    Na minha opinião pode ser qual quer outro , menos o Dunga que não sabe de nada , felipão do 7×1 gool da alemanha e o tite , que ja esta na minha seleção que é o corinthians .. o nome certo e levi culpi ,.
    abraço neto quero ganha uma camisa sua autografada , meu sonho!!
    Luiz Felipe Ferreira
    São sebastião – Litoral norte Sp.

  8. Angelo 5 janeiro, 2016 at 17:02 Responder

    Concordo com tudo. Não é de melhores profissionais que precisamos. Porque ao menos os nossos clubes, que disputam a libertadores, Tem profissionais excelentes. Jogadores temos também, mas cartolagem, empresários, atrapalham. O que falta é Gestão. Em qualquer empresa do mundo, os resultados vem de cima para baixo. Parece que só o Brasil não sabe disso…

  9. Fernando 5 janeiro, 2016 at 18:15 Responder

    Discordo totalmente. E por pensamentos igual ao seu estamos com o nosso futebol tão atrasado. Um técnico com o Guardiola seria ótimo pra a seleção e para o futebol brasileiro. Não somos mais os melhores do mundo.

  10. Claudio 5 janeiro, 2016 at 18:37 Responder

    Neto! Vc acha que o Tite teria condições de trabalhar da mesma forma como no Corinthians? Eu acho que não! Muito estrelismo desses caras, ganham muito na Europa, não ficariam aceitando gritos pra marcar, correr, voltar! Sei lá, Tite passaria muita raiva, o cara é motivador, e outra, empresários iriam queimar, pq metade desses caras aí do Dunga, não voltariam! abraço

    • Craque Neto 10 6 janeiro, 2016 at 13:14 Responder

      Com o atual comando da CBF não. PRecisaria ter uma renovação na entidade. Tenho certeza que o futebol brasileiro melhoraria muito.

  11. Carlos Henriuque 5 janeiro, 2016 at 18:42 Responder

    boa noite Neto ! primeiramente qero dize qe so un fãzaaço seu, admiro seu trabalho e oqe vce fez pelo timao… agr na minha opniao é oqe a seleçao precisa. O Guardiola é un treinador sensacional e axo qe ele iria da un jeito na nossa seleçao.. pqe tbm o unico tecnico qe eu axo qe assumiria a seleçao mto bem seria o Tite porem nao qero qe ele saia do todo poderoso kkkk enfim seria uma otima opcao de tecnico para nossa seleçao.. mas na minha honesta opniao craque neto a seleçao vai demora un bom tempo pra volta a ser aqela seleçao dps sonhos e ganhar novamente o mundial.

  12. João Boldsman 5 janeiro, 2016 at 18:42 Responder

    Boa tarde craque Neto!
    Na sua opinião a seleção brasileira passa por um mal momento em razão da baixa qualidade dos atletas atuais, ou safra, como preferem alguns, ou só um bom técnico resolveria o problema?
    Porque, não sei não heim? Tenho minhas dúvidas se o Guardiola teria sucesso por aqui, até hoje ele só pegou verdadeiras seleções em forma de times diga-se de passagem, o que acha?
    Aproveitando, esta correndo o boato que o Renato Augusto vai pra China, se for verdade, juntamente com a saída do Jadson, compromete a Libertadores de 2016 pro nosso Timão?
    Abraço!

  13. Jaqueline Andrade 5 janeiro, 2016 at 18:51 Responder

    Hoje o Guardiola é o melhor técnico do mundo, então porque não trazer o melhor? Temos bons técnicos aqui mas seria muito interessante para o futebol brasileiro que vinhesse alguém de fora treinar a seleção! E ele seria o cara perfeito para mudar um pouco a filosofia do nosso futebol.

  14. Silvio rafael 5 janeiro, 2016 at 18:54 Responder

    Neto respeito sua opinião, temos sim ótimos treinadores mais na minha opinião o tite foi o cara q teve q ir para fora estudar e tirando ele não vejo outro técnico capacitado para assumir e ganhar uma copa. Precisamos sim mudar o pensamento de que ainda somos a fábrica de jogadores e técnicos.
    A maioria estos técnicos não se atualizá e vive sempre na mesma bolinha em qualquer clube q passa.
    Tamos vendo técnicos estrangeiros dar um banho de táticas nos nossos técnicos..
    Abraço Neto sou seu fã..

      • Maruyama 6 janeiro, 2016 at 12:25 Responder

        O cara achando o neto o pior comentarista é sinal que ele acompanha de perto, aliás, é telespectador assíduo. Visto que julga mediante outros, que ao meu ver, muitos falam com medo do sistema maior. Parabéns Neto. Diante dos que acompanho, para mim você é o melhor!

  15. Christian 5 janeiro, 2016 at 19:32 Responder

    E puxa saco mesmo viu. Pqp tudo e Corinthians, o Guardiola e uma ótima contratação pra qualquer time do mundo. A falta não e de jogadores e sim de um esquema tático pq a muito tempo a seleção não joga um futebol bonito de se ver. Falta mais jogo coletivo pq peças individuais de alto nível, o Brasil tem de sobra.

  16. Irdi 5 janeiro, 2016 at 19:33 Responder

    Não levam o Tite porque ele é honesto…
    Infelizmente nosso futebol está em decadência…
    Lamentável dizer isso, mas é a mais pura verdade!

  17. Werneck 5 janeiro, 2016 at 19:47 Responder

    Fica tranquilo ! Nem guardiola, nem Tite e o Muricy já deu uma banana para a CBF. Para treinar a seleção é indispensável ser vaquinha de presépio. Estes nomes não tem esta característica.
    O que vale para a seleção e dinheiro, contratos e nada mais. Técnica e organização deixamos para a Alemanha.

  18. Evandro Sillva 5 janeiro, 2016 at 20:20 Responder

    Neto, concordo com vc ! Mas é impossível um Tite um Murici ou quanto mais um Guardiola treinar a seleção brasileiro , lugar sujo … Muito mais sujo que qualquer chiqueiro de porcos . Isto é mesma coisa de pedir para o Felipão treinar a ponte preta , com certeza ele prefere a aposentadoria . Vc viu hoje o que aconteceu na Cbf ? Voltou o homem forte do Del Nero , ladrao safado . Resumindo nunca vai mudar e ficaremos na mão de Dunga que aliás nem os nos sete anões ele merece lugar . Nego arrogante . Neto um abraço pra vc , to puto da vida que aqui em campinas não está mais passando os donos da bola . Que aconteceu vc sabe ? Abs fica com Deus é um bom ano pra vc e sua família .

  19. Matheus 5 janeiro, 2016 at 20:21 Responder

    Tite é bom, Muricy é bom, mas não chegam perto do Guardiola, um dos melhores estrategistas e táticos do mundo!

    Ele sabe lidar com jovens, olha o que ele fez com o Douglas Costa, o contratou e fez do menino o principal jogador do ótimo time do Bayern, eu sempre falo, a seleção tem uma geração muito boa, são mulekes bons de bola, precisam apenas serem treinados por um treinador competente e de gabarito, que coloque ordem no grupo e que convoque os melhores, o Dunga como treinador é uma bosta, retrocesso total, só fala e faz merda.

    Neymar é craque, fora de série, mas não pode ser capitão da seleção, ao meu ver o capitão precisa ser um líder, um cara sério sem gracinha, como o Miranda por exemplo…e você Neto o que acha?

    • Craque Neto 10 6 janeiro, 2016 at 13:07 Responder

      Também não vejo o Miranda com esse perfil. Pra falar a verdade não vejo nenhum jogador da atual Seleção com o perfil de liderança.

  20. Giovani 5 janeiro, 2016 at 20:24 Responder

    Craque Neto vc está certo temos varios nomes , hoje seria Tite o nome mais indicado desde que ele possa fazer oque sabe e não dar a cara para os outros baterem e ser chamado de burro…
    Netão Parabéns pelo programa sempre que posso acompanho equipe da Band está de parabéns…..E viva Santo Antonio de Posse não sou de lá mais tive a oportunidade de morar lá durante 7 anos e conhecer minha esposa linda que me deu minha maior alegria, minha filha…..

  21. Bruno-Campo Grande 5 janeiro, 2016 at 20:41 Responder

    Não vejo Tite ou Muricy como as salvações para seleção. Como também não acho o Guardiola o gênio. A filosofia de trabalho é muito semelhante do Tele Santana, usada na década de 80.
    Acho um nome interessante é de Carlos Ancelotti. O italiano tem muito mais repertório que muito técnico. Sem dúvida elevaria o nível. Mas nada adianta mudar enquanto tiver Gilmar Rinaldi, Del Nero no poder. Vão continuar sendo convocados Gerferson, Fernandinho, Gabriel Paulista e entre outros.

  22. Fernando Lima 5 janeiro, 2016 at 20:45 Responder

    Acho que o Guardiola não daria certo no comando da seleção brasileira, pois ele é íntegro e tem sede de títulos, não aceitaria que alguém determinasse quem ele ia convocar ou não e influir de qualquer forma no seu trabalho. Ele tem espírito de vencedor, quer ganhar, jamais ia se submeter a corrupção da CBF

  23. Sandro 5 janeiro, 2016 at 21:35 Responder

    Ah, pára Neto, vai. Vc é bairrista, nem conhece futebol mundial. Mal conseguiu ir jogar na Colômbia e tá querendo falar do conceito de técnico europeu, se ele vai ou não se dar bem. Neto, seu mundo é campeonato Paulista.

  24. Alexandre 5 janeiro, 2016 at 22:52 Responder

    Não consigo entender quais são os critérios para se ser técnico da amarelinha. Deveria ser pelos títulos conquistados, experiência, carisma e espírito vencedor, mas o quê se vê ao que me parece é que o candidato esteja comprometido com as safadezas da CBF, nada mais.

  25. Victor Hugo Boechat 5 janeiro, 2016 at 23:19 Responder

    Craque Neto, poucas pessoas apontam Marcelo Oliveira como um bom candidato à assumir a seleção. Acredito que ele fez trabalhamos maravilhosos nos últimos anos. Na sua opinião, Marcelo Oliveira está tão abaixo do Tite assim?

  26. Alvaro 5 janeiro, 2016 at 23:21 Responder

    Neto, na minha opiniao, o grande Guardiola eh mais marketing do que treinador…. Treinar times com dinheiro, que podem comprar qualquer jogador que desejar eh facil, ate eu, treinando algum time que ele jah treinou ganharia algum titulo… Na minha visao, nao que ele nao seje bom treinador, mais nunca ele pegaria um Caxias (por exemplo) e ganharia um campeonato estadual, temos no minimo uns 5 treinadores de ponta para a selecao, logico que Dunga nao esta entre os 5….Na sua opinao teria Guardiola feito melhor trabalho que o Tite fez no Corinthias ate o dia de hoje?? Abracos

  27. Danilo 6 janeiro, 2016 at 00:29 Responder

    Neto, sem Jadson, e provavelmente Elias e R.Augusto fora, Corinthans vai ter de sair às compras, quais nomes vc acha viável no mercado pra reposição?

  28. Yran Silva 6 janeiro, 2016 at 00:50 Responder

    Concordo com vc Neto tem qe substituir Dunga por Jorginho do Vasco por que segundo Dunga ele foi o melhor treinado do futebol brasileiro . A China tá acabando com o futebol brasileiro dicasse de passagem hj somos o país da corrupção ex país do futebol tá de brincadeira ….

  29. Robelilson 6 janeiro, 2016 at 02:07 Responder

    Nossa! Dizer que a contratação do Guardiola para treinar a seleção brasileira seria um “exagero” é algo completamente sem noção da realidade em que o futebol se encontra no país. Guardiola seria sim a solução para os problemas técnicos da nossa seleção. É uma pena que ele (Guardiola), não possa assumir a gestão da CBF!

  30. Ricardo 6 janeiro, 2016 at 02:25 Responder

    Po Neto não basta os chineses acabarem com o Timão, agora vc quer o Tite na seleçao? Ta de sacanagem?hahaha deixa o Tite quietinho… Ele nao merece se envolver nessa sugeira … Abraço

  31. Denis Ricosti 6 janeiro, 2016 at 02:30 Responder

    A neto para com isso se o Guardiola vim pra treinar a seleção nos termos que dá graças a Deus, o tite e um ótimo treinador, mais não de compara ao gênios chamado Guardiola, ele tem uma mente brilhante pensador gênio, o tite só e bom treinador mais nada.

  32. Ivanildo Cruz 6 janeiro, 2016 at 02:55 Responder

    Neto gosto muito de sua pessoa como comentarista realista, mas discordo completamente de você e de todos que são contra o Guardiola, pois se tem um técnico capaz de resgatar o respeito e o orgulho novamente do povo brasileiro se Chama Pep Guardiola, pois ele dora desafios, mas infelizmente a CBF está cheia de corruptos e bandidos, que não mudam o calendário do futebol brasileiro e dá essa grande oportunidade para ele treinar a nossa seleção, pois depois dos 7×1 para Alemanha nem mais assisto esse timeco verde e amarelo que cada vez mais só envergonha o povo brasileiro. Mudança já de técnico – sai Dunga e entra GUARDIOLA.

  33. Eder ata 6 janeiro, 2016 at 06:36 Responder

    Neto se voce fosse tecnico do brasil vc levaria o. Time inteiro do corithians kkkk com luiz fabiano na frente e pato e trazia de volta dentinho piada.

  34. Marcos Gomes 6 janeiro, 2016 at 06:47 Responder

    O Neto devia era cuidar mais da vida dele e parar de criticar o jogador do São Paulo que ele fica perseguindo com seus comentários de Zé Mané , o jogador que ele persegue é o Centurion que é um jovem jogador e um bom sujeito , neto vive criticando ele no seu programa na TV . Devia era ter maus respeito com o profissional e com milhares de telespectadores que não pensam igual ele , uma criticazinha de vez enquando ainda vai , MAS parecendo um papagaio toda hora é muito chato e esse negócio dr 7 X 1 também já encheu o saco viu .

    • Craque Neto 10 6 janeiro, 2016 at 09:28 Responder

      Faz parte da minha vida profissional. Pior é você que não faz nada relacionado vir aqui me encher o saco. Se o cara não joga nada eu vou criticar. Poxa vida! O sujeito fez 12 gols na carreira e é contratado por uma fortuna. Como ignorar isso? Como ignorar o 7 a 1???

      • Roberto andrioli 6 janeiro, 2016 at 12:00 Responder

        A unica coisa que concordo com o Neto são os comentarios contra jogadores meia boca
        80 %
        não sabem bater um escanteio
        não sabe fazer uma virada de jogo
        não sabem chutar ao Gol
        não sabem fazer um enfiada de bola em profundidade
        não sabem fazer um cruzamento certo
        não sabem fazer uma boa leitura de jogo

        mais ganham 300 Mil por mes
        e custam 14 milhoes
        tem que criticar mesmo esses perebas meia bocas
        onde ja se viu um time grande como
        SP Palmeiras
        Corintias ter jogadores como
        Centurion
        Romero
        Mouche

  35. JOTA JUNIOR 6 janeiro, 2016 at 07:49 Responder

    Bom dia,

    Desculpe querido Neto, o Pepe é o que há na atualidade. Se ele treinar uma seleção de ponta, ninguém faz melhor. Temos Low na Alemanha, a Espanha terá m cara bom. E o Brasil? Parado no tempo. Somos o time mais vitorioso da história, escola, exemplo. Não podemos nos curvar a ser mais uma seleção. Ninguém teme o Brasil. Temos excelentes jogadores, vai demandar tempo, porém queremos resultados, o mais expressivos até agora foi vencer a França e a Argentina na China. Só e ponto! Entendo a preparação, 7 a 1 foi atípico e vai ressoar, mas em 1958 fomos campeões na Suécia, depois do “Maracanazzo”. Temos condições de repetir a façanha no Catar em 22, acho que não, do jeito que vai não. Temos que trocar e mudar, recomeçando tudo, inclusive tirar esses dirigentes corruptos. O treinador não pode ser o Dunga, com todo respeito, pelo que fez e faz pelo futebol. Guardiola é um cara que mudou a história da técnica e se pensar futebol no Barcelona. Uma chance para o melhor numa equipe que já foi melhor, e dar tempo pro cara

    • Craque Neto 10 6 janeiro, 2016 at 09:25 Responder

      Jota, estamos parados no tempo porque a CBF contrata técnicos parados no tempo. Simples. Se pegar cara competente evoluímos.

  36. Leozão 6 janeiro, 2016 at 08:29 Responder

    Brasil não está em dificuldades. Kkkkkkkkk
    Na última copa tomamos de 7×1 dentro de casa.
    Quando o Neymar sai de campo a seleção morre.
    A seleção é de apenas um jogador.
    Se não mudar não vamos voltar a ser o que era nunca.

  37. GOMAO 6 janeiro, 2016 at 08:38 Responder

    Neto.
    Por favor se conseguir me responder, me oriente pois não estou conseguindo entender nada?
    O CORINTHIANS comprou o Marlone, certo???
    O registro saiu como jogador da PENAPOLENSE, time do conselheiro Paulo Garcia.
    Como pode se explicar istoooooooo.
    E sei que voce não fica em cima do muro, me explique por favor.

  38. William Pereira 6 janeiro, 2016 at 08:42 Responder

    Bom dia. Gostei do comentário do Neto, porém, além do Roger e Eduardo Baptista, que ainda não ganharam títulos expressivos, incluiria o sr Marcelo, hoje técnico do Palmeiras. Este com 3 títulos nacionais. Bi do brasileiro pelo Cruzeiro e campeão da copa do Brasil pelo Palmeiras. Não podemos esquecer que foi a final nas últimas 4 edições da Copa.

  39. Danilo Oliveira 6 janeiro, 2016 at 08:49 Responder

    Rapaz você acha exagero por que defende o Tite, por que não vai falar sobre a possível saída do Renato Augusto do Corinthians, você estava outro dia dizendo que fontes ligadas no Corinthians afirmava que ele não sairia, e agora? Com o Guardiola pode ser que nossa seleção poderia resgatar o bom e velho futebol.

  40. Danilo CVP 6 janeiro, 2016 at 09:13 Responder

    Futebol Brasileiro morreu, com a evolução do capitalismo, futebol é apenas um mercado de capitar fortunas… Único técnico capaz de fazer algo nesse seleção ruim e o Tite!

  41. Rainery Angelo 6 janeiro, 2016 at 09:30 Responder

    Neto agora escreva outra postagem falando da venda do Renato Augusto, que digasse de passagem aceitou a proposta da China. Decisão acertadíssima. Só errou quando foi pra midia dizer q só saia pra um grande da europa, na verdade ele viu q não tem mercado pra ele lá a não seu em clubes intermediários como o shalke. Quem perde muito com isso que pode ter certeza ainda perderá Elias e Wagner love, num ano que tinha tudo pra ser o melhor do corinthans!

  42. Evaristo 6 janeiro, 2016 at 10:12 Responder

    O problema da Seleção é que tem pouco tempo para treinar. Por isso quanto menos mudar o conjunto melhor. Outra situação é que os treinadores da seleção mudam as caracteristicas dos jogadores, que jogam nos seus clubes. Vide Daniel Alves e Marcelo. São excelentes pontas. Felipão foi muito feliz em montar o 352 de 2002, aproveitando Cafu e Roberto Carlos. Porém se queremos ser campeões, temos que dar chance ao melhor e este atende pelo nome de Guardiola.

  43. Leco 6 janeiro, 2016 at 10:20 Responder

    a grande verdade é que o Neto já faz a um bom tempo propaganda pro Tite ir pra seleção e nao mede esforços pra reprimir toda a especulação de nomes de técnicos que não seja o Tite.
    Que o Tite seria um bom nome ninguém pode negar, agora esnobar o Guardiola citando a situação do Handbol e do basquete so mostra que você Neto só pode tá de brincadeira.

  44. Paulo Roma 6 janeiro, 2016 at 10:46 Responder

    Neto, Feliz 2016. Paz e muiiiita saúde…
    Mas, deixa te falar: outro dia você escreveu que “…não estou nem aí para o que as pessoas pensam…”.
    O que é isso ?
    Só pode ser excesso de arrogância ou de ignorância.
    Quem você é para falar uma barbaridade dessas ?
    Neto, o mundo dá muitas voltas e já vi outros arrogantes pararem na sarjeta.
    Que tal repensar ? Um pouquinho de humildade lhe fará bem…
    Abraços
    Roma

  45. Alexandre 6 janeiro, 2016 at 10:48 Responder

    Desculpa por n ter relação c o post xodó, mas me fala uma coisa: chegou a vez do Ralf??? Vai p o xingi ling da vida?
    Vai passar vergonha na libertas hein….anota ae xodó.

  46. Bruno 6 janeiro, 2016 at 10:54 Responder

    Acho que o Felipão teria que ter uma segunda chance, porque quando ele forma a família Scolari ninguém segura, qualquer time fica bom com a família Scolari em ação.

  47. José Maria Granado 6 janeiro, 2016 at 11:19 Responder

    Neto, não sou muito de comentar, mas estou vendo algumas injustiças, de pessoas falando que você é um mau comentarista. Opinião cada um tem a sua. Eu respeito, mas discordo totalmente. Você, na minha humilde opinião, é um dos melhores comentaristas do Brasil. É humano, engraçado, mete o pau onde acha que tem que meter, brinca com seus parceiros de programa e se vira para colocar dinheiro no seu bolso e da sua emissora com os patrocinadores. E é um dos únicos que se dá o trabalho de responder comentários no blog, sendo carinhoso com leitores ou respondendo a altura quando acha que deve. Você consegue se destacar do universos de comentaristas incompetentes, chatos e sem sal. Parabéns! Continue assim!

  48. Roberto andrioli 6 janeiro, 2016 at 11:47 Responder

    O Guardiola ou outro tecnico Top europeu ja deveria ter vindo treinar a seleção brasileira ou clubes ha uns 10 anos!
    Mais a imprensa eos dirigentes orgulhosos e ultrapassados insistem em achar que nao precisamos desses karas aqui,
    precisamos sim!!!
    Chega de se esconder atras de 5 estrelas
    Bater no peito e dizer q somos pentacampeos
    daqui 20 anos não teremos ganhado outra copa e seremos so uma lenda que foi ultrapassada
    A humildade leva ao sucesso
    Tite
    Marcelo oliveira
    Muricy
    Luxemburgo
    não servem nem pra auxiliar desses karas

    AAAAAHHH E PAREM DE DAR FAVORITISMO PRA TIMES BRASILEIROS NA LIBERTADORES
    NO FINAL SEMPRE QUEBRAM A KARA
    TOLIMA
    GUARANI PARAGUAI
    MANDAM LEMBRANÇAS AMARGAS

  49. Thiago Lopes 6 janeiro, 2016 at 11:52 Responder

    Você não está fazendo o absurdo de comparar qualquer técnico do Brasil com o Guardiola ? Espero que não , pois nenhum técnico brasileiro se compara ao espanhol . E defendo ele na seleção sim . Temos bons jogadores como Coutinho , Willian , Douglas Costa e o ET Neymar . Com esses jogadores, ele consegue fazer a seleção brasileira brigar com qualquer seleção do mundo . Sobre a língua não será problema , pois antes dele chegar no Bayern , ele passou de 6 a 10 meses para aprender o alemão , e em sua entrevista coletiva , em sua chegada , ele surpreendeu a todos falando bem o alemão . Então , discordo totalmente Dr você

  50. José 6 janeiro, 2016 at 12:27 Responder

    neto, para de puxar saco do Tite. Cogitar a contratação do Guardiola mostra que queremos evoluir e a escolha dele ou do Tite é válida, porque ambos têm condições de assumir e fazer um bom trabalho.
    injusto é você que logo de cara refuta qualquer alternativa que não seja o Tite.

  51. Pedro 6 janeiro, 2016 at 13:18 Responder

    Neto, quando os outros falam mau de VC duvido se VC não liga,VC faz e de besta pros outros achar que VC não liga mais VC liga sim, e outra porque VC fala que todos os outros jogadores que o flamengo contratou e aposta?a maioria pode sim ser aposa mais o goleiro muralha e o meia mancuello não e não, tira eles disso pq o mancuello e um dos melhores jogadores atuais do futebol argentino, cara sinceramente eu não te odeio como 90% das pessoas que entram aquo sentem por VC mais acho que o senhor deveria ter mais conhecimento do futebol brasileiro, pq seuundo e campeonato paulista, NR possível que. Vc não SAE que o muralha catou muito e barrou o goleiro Felipe lá no Figueirense e outra procura mais vídeos sobre esse argentino, ele pode até sofrer no começo na adaptação mas com muricy pode arrebenta,existe o you tube pra isso,e não ala mau do Guardiola mais não VC e muito anão perto dele,e me responde com sinceridade pq tudodo flamengo e ruim pra VC? Mano o flamengo e só o maior time do Brasil,me responde ai

  52. Evandro Silva 6 janeiro, 2016 at 13:45 Responder

    Neto, concordo com vc ! Mas é impossível um Tite um Murici ou quanto mais um Guardiola treinar a seleção brasileiro , lugar sujo … Muito mais sujo que qualquer chiqueiro de porcos . Isto é mesma coisa de pedir para o Felipão treinar a ponte preta , com certeza ele prefere a aposentadoria . Vc viu hoje o que aconteceu na Cbf ? Voltou o homem forte do Del Nero , ladrao safado . Resumindo nunca vai mudar e ficaremos na mão de Dunga que aliás nem os nos sete anões ele merece lugar . Nego arrogante . Neto um abraço pra vc , to puto da vida que aqui em campinas não está mais passando os donos da bola . Que aconteceu vc sabe ? Abs fica com Deus é um bom ano pra vc e sua família .

  53. Lucas santana castro 6 janeiro, 2016 at 15:04 Responder

    Boa tarde craqueneto concordo com vc em alguns requisitos mais o tite ja falou que não vai pra seleção desse geito so vai sobrar na minha humilde pergunta o muricy digasse de passagem com respeito a Todos os outros treinadores não vejo ainda ninguém mais com extrema. Capacidade e respeito a nossa seleção muricy ou tite nenhum desses dois aceitando não vejo mal algum Guardiola se o técnico da nossa. Seleção Q por sinal gol da alemanha gol da alemanha 7×1 isso e inaceitável. Craque neto meu idolo

  54. lucas santana castro 6 janeiro, 2016 at 15:36 Responder

    Craque me responde por favor não acho o jerfeson um bom goleiro pra nossa Seleção posso ate está equivocado mais sim o kasio pra mim séria a melhor opção como titular e vc gual a sua opinião em relação??

  55. Mario Gomes 6 janeiro, 2016 at 17:02 Responder

    Craque neto fugindo um pouco do assunto porque jogadores como Robinho e Júlio Baptista não foram tudo aquilo que se esperava foi a má gestão da carreira ou que ? Ou não deram certo na Europa por causa da parte técnica ? e outros jogadores como Kaká que deu certo e chegou até a ser artilheiro da champions eu lembro que o Júlio Baptista jogou muito no Sevilla e dps que foi pro real Madrid n jogou bem assim tbm como Robinho

  56. Fernando 6 janeiro, 2016 at 19:19 Responder

    Craque Neto por um lado até concordo com voce, de ter treinadores do nosso país no comando, mas nós brasileiros queremos sempre Vencer! Sem contar que pra mim ha muito tempo nao é o técnico que faz convocação, isso é claro que á muitos interesses por trás, futebol brasileiro virou negócio, empresários estão ficando milhonários, dirigentes, etc…estão roubando tudo aquilo que temos de melhor e quem paga o pato é nós que amamos o futebol e que quando chega na Copa do mundo e toma uma lavada como tomou, somos nós que sofremos!

  57. lucassantana castro 11 janeiro, 2016 at 23:21 Responder

    Boa noite em respeito a todos os outro cometarista e apresentador vc pra mim e o melhor diga-se de passagem craque neto. Por gentileza manda um abraço aqui zona norte parada de taipas. Todo mundo ligado.os donos da bola. Volta logo ..craque obrigado abraço..