E aí Lucas Lima, vamos jogar bola???

O mundo da bola gira, não é verdade? No começo do ano todos os palmeirenses, sem exceção, e boa parte da opinião pública também considerava a transação do Lucas Lima, saindo do Santos e indo para o Palmeiras, como uma cartada de mestre do executivo Alexandre Mattos e a diretoria do Verdão. Afinal de contas o meio-campista vinha sendo o principal jogador do Peixe nas últimas temporadas. Articulador dos bons, diga-se de passagem! Mas vou falar uma coisa, hein? Vai ser irregular assim lá na casa do chapéu!

Em pouco mais de quatro meses o jogador fez 19 partidas com a camisa alviverde e até aqui apenas um golzinho. É brincadeira? Um mísero gol na estreia contra o Santo André. De lá pra cá conseguiu jogar bem em algumas partidas, é verdade. Mas gol que é bom realmente não é a dele. O pessoal na Baixada já reclamava que ele não era muito de entrar na área para marcar.

De qualquer forma, muito mais que a ausência de gols, o que me incomodou foi o fato dele se esconder em momentos decisivos. Ou seja, contra os menores ele arrebenta, mas nos três dérbis contra o Corinthians - por exemplo - ficou bem escondido. Mal tocou na bola. Nem de longe mostrou um desempenho digno dos milhões que foram investidos nele. Nesse duelo de quarta contra o Boca Juniors pela Libertadores outra péssima apresentação. Tanto é que foi substituído pelo Moisés.

Olha só, gosto do futebol do Lucas Lima. Sei que ele é um jogador mais de armação, de fazer assistências, do que marcar gols. Ainda assim ele tem se mostrado pouco participativo. Ainda mais em jogos importantes onde requer mais vibração e qualidade dos craques do time. Espero que isso melhore no Brasileirão, certo?

87 comentários

    • Italo 12 abril, 2018 at 22:47 Responder

      Definitivamente não.
      Deixa de clubismo. Rodriguinho se adaptou ao esquema do Carille em um time que consegue os resultados mais na sorte e no apito do que na competencia e no bom desempenho, é bem mediano e se acha um Pelé.

      • Amauri 13 abril, 2018 at 13:16 Responder

        Rodriguinho tem 386 jogos e 86 gols em toda carreira (média de 0,22 gol por jogo)
        No Corinthias, Rodriguinho é líder em finalizações, assistências e segundo passe.
        2018 – 18 jogos, 6 gols e 4 assistências

        Lucas Lima tem 365 jogos e 39 gols em toda carreira (média de 0,11 gol por jogo)
        No Palmeiras, Lucas Lima é líder em assistências.
        2018 – 19 jogos, 1 gol e 6 assistências

        São dois ótimos jogadores, o Lucas Lima pode ser mais técnico, mas o Rodriguinho é muito mais participativo.
        A grande fase do Lucas Lima foi em 2015/2016.
        Já na fase atual (2017/2018) o Rodriguinho está melhor que o Lucas.

      • Timao 13 abril, 2018 at 21:32 Responder

        Vc é cego e burro, ou não entende nada de futebol e quer falar de adaptação? se o cara não tiver técnica não se adapta a nenhum esquema seu oreiudo …pelo contrário o cara fode qqr time , e outra o Rodriguinho com diarreia tem mais vontade q estes pipoqueiros aí q os porcos tem como ídolos, vaza chorão!

  1. Ayrton Roberto Pinto 12 abril, 2018 at 20:48 Responder

    Para mim pode ser um bom jogador. As a falta de caráter é maior ainda veja o que este cara e seus empresários fizeram com o Santos. No últimos seis meses de contrato ele recebi, mas fingia que jogava bola. Eu não ia querer um cara como esse no meu time.

  2. Rennan 12 abril, 2018 at 22:46 Responder

    Pois eh,falei em Dezembro q foi bola fora da Crefisa sem medo de errar e acertei,esse Lucas Lima eh bom jogador eh,mas eh um Roger piorado,Havaianas 43/44,se jogasse o q fala era o camisa 10 da Seleção na Copa,mas isso Vai ser praticamente impossivel,mais um talento jogado fora como Pato e Ganso,como eh q pode um meia esquerda ter apenas um.gol na temporada?ridiculo
    Netão
    1: Roger Flores ou Lucas Lima??
    2: Ganso ou Lucas Lima???
    3: O Cosme falou no blog dele q querem trazer o Mina de volta ao Palestra,prova q foi msm um péssimo negócio pros dois lados???
    4: Real,Bayern,Roma e Liverpool,quem ganha a Champions??

  3. Douglas araras 12 abril, 2018 at 23:07 Responder

    Craque Neto será que esse empréstimo do Lucas do timão para o inter, não tem alguma coisa amanhã ou depois Leandro Damião aparecer no corinthians? Pq pra falar verdade se for so emprestar ao invés de fazer alguma troca, a diretoria ta fazendo baita erro, até pq da pra fazer coisas bem melhores com o Lucas. Abraços garotinho !!!

  4. Jean 12 abril, 2018 at 23:40 Responder

    Daew neto. O Lucas Lima da umas assistência e tal, mas não vale o preço. Sem falar q é mascarado do caralho. Não vale nada, só pensa na grana e se acha o craque. Ainda bem q saiu do Santos. Abraços

  5. Adriano 13 abril, 2018 at 00:22 Responder

    Está na hora de o Lucas Lima abrir o olho por que se não o Moisés e guerra podem fazer a diferença e mandar o Lucas Lima para o banco de reservas.

  6. Antônio Castro 13 abril, 2018 at 07:36 Responder

    Eai Neto, tudo blz ai?
    Elogiavel esse seu comentário,
    Só uma coisa que gostaria de frisar é que muito a criticam o Alexandre Matos, eu acho que ele fez um excelente trabalho tanto no Cruzeiro qt no Palmeiras, agora se os caras não rendem, ai é outros 500.
    Vc por exemplo, quem vc não traria desses que vieram para o Palmeiras? tem um nome melhor que o Lucas Lima para a posição que estaria disponível no mercado?
    eu no meu ponto de vista, só achei discutível a contratação do goleiro, o weverton ,
    agora se os caras não rendem em campo, ai já não é ele, ai já tem dedo da comissão técnica.
    abração Neto, fica com Deus.

  7. Diego Galope 13 abril, 2018 at 08:13 Responder

    Mestre Neto, Esse cara é uma piada……parece até que ta com uma orca enrabada no meio do Nabo. Netão, com seu olhar critico, entendedor e estudioso do futebol, passa a receita para o Palmeiras definitivamente engrenar!!!

  8. Bruno 13 abril, 2018 at 09:13 Responder

    Neto acho que a ditadura em alguns clubes no futebol seria uma boa, por exemplo ter Andrés Sanchez presidente eterno do Corinthians, pois ele é o cara , trás títulos para o timão , sabe administrar o clube como ninguém, viva Andrés o maior presidente do nosso timão.

  9. Luis 13 abril, 2018 at 09:54 Responder

    Craque Neto, onde estão os reforços e a carta branca para o carile na contratação de um atacante? O raio não cai 2 vezes no mesmo lugar. Ano passado tínhamos Jô, mas este ano temos Renê Jr. Tá difícil em…

  10. Léo Henrique 13 abril, 2018 at 10:07 Responder

    Para de falar todo dia a mesma coisa e e fala da Conmebol, a gente é roubado demais quando joga libertadores e sulamericana. Cbf tem que fazer alguma coisa logo. N acha?
    Fala disso no seu programa
    O que achou da expulsão do R. Caio?

  11. Cassiano 13 abril, 2018 at 10:52 Responder

    Netão, essa boleirada só quer encher o bolso de grana, não têm mais amor à camisa, e digo isso em todo clube! Abraços do pessoal daqui de Tocantins!

  12. kennya 13 abril, 2018 at 10:53 Responder

    Netow, caso Real e Bayern não sejam campeões da Champions você acredita que aumentaria a chance de algum sul-americano faturar o mundial de clubes?

  13. kennya 13 abril, 2018 at 10:57 Responder

    Netow, podem te chamar de qualquer coisa mas uma coisa ninguém pode criticar que é sua sinceridade e justiça, então caso comprovem que teve interferência Externa na anulação do pênalti para o palmeiras na final do Paulistão o que você acha que deveria ser feito?

  14. kennya 13 abril, 2018 at 11:02 Responder

    Netow, todos sabemos que o Corinthians anda ruim financeiramente e que existem pessoas ligadas ao clube que podem simplesmente serem presas por envolvimento a ilicitudes, sem contar os quase 2 bilhões do estádio. A pergunta que eu te faço é que até quando esses resultados milagrosos do Carille podem mascarar os problemas seríssimos que o Corinthians vai ter que superar? e se existe a possibilidade do Timão se tornar um Guaraní ou Portuguesa santista da vida?

  15. kennya 13 abril, 2018 at 11:05 Responder

    Netow, toda temporada tem um time que corre por fora e quando não belisca o título ou chega bem perto, nesta temporada do Brasileiro 2018 quem você acha que pode ser esse time e surpreender ?

  16. Marcio 13 abril, 2018 at 16:17 Responder

    O Neto esse Presidentinho FILHA DA PUTA, BANDIDO, CORRUPTO E VAGABUNDO do Corinthians quer trazer Roger, um piseu de jogador que não serviu nem para o internacional DVD clube, esse jogador e ridículo já eram com Kazin, Junior Dutra e agora vem esse jogadorzinho, no minimo essa bicha do Andrés deve estar dando a bunda para esses empresários que mandam no Corinthians, sou Corintiano porém não e de hoje que eu vejo empresários fodendo com Corinthians trazendo esses jogadores PÉ DE RATO que não joga nem os varzeanos da minha cidade!

  17. Bruno 13 abril, 2018 at 18:26 Responder

    Neto, vc acha que o Palmeiras teria chance de ganhar o mundial contra o Real Madrid no fim do ano? Qual a chance de 0 a 10?

  18. Marcos 14 abril, 2018 at 08:29 Responder

    Neto, seria mais lucrativo se pegasse o dinheiro investido no Lima e juntasse para comprar Scarpa? O garoto do RJ jogou alguns minutos e fez muito mais.

  19. JOacir 14 abril, 2018 at 10:01 Responder

    SAlve mestre Neto, to até hoje comemorando o nosso titulo mestre, to aqui numa casa de moças em São Bernando, inclusive perguntaram de você aqui, esfolador Neto!!!Netão, Responde essas ai no Ping Pong, sem mimi, pois vc não foge a raia:
    1 – Coringão nosso tem time pra ganhar todos os campeonatos que disputar esse ano?
    2 – Você convidaria o Felipe melo pro seu programa?
    3 – Ouvi falar que no atual elenco do Corinthians, tem dois jogadores homossexuais. vc sabe quais são?
    4 – Sou fã do DIrceu Maravilha, pede pra ele mandar um Salve pro JOacir de Campestre
    5 – A ultima Netão, qual foi a melhor partida que você fez na sua vida?

  20. Alan F Gomes 14 abril, 2018 at 10:05 Responder

    Por quê os “articuladores” brasileiros ocupam no campo o lugar que deveria ser dos volantes ? O Lucas Lima tá me lembrando o ganso no São Paulo. Deveriam parar de ver o Barcelona em vídeo game e começar a assistir os jogos. O Iniesta principalmente.

  21. MARLON 14 abril, 2018 at 13:00 Responder

    E aí bobão palpites pra 1°rodada do Br;
    Cruzeiro(MAIORr MG)x Greminho(MENOR RS) =CRUZEIRO VENCE
    FLAMENGO MAIOR RJ X VITORIA MENOR BA FLA VENCE
    SANTOS VENCE O CEARÁ
    AMERICA-MG X SPORT MAIOR PE EMPATE
    ATLETICO PR MENOR PR VENCE CHAPE MAIOR SC
    INTERNACIONAL MAIOR RS X BAHIA MAIOR BA INTER VENCE É CLARO
    PALMEIRAS VENCE BOTAFOGO
    SÃO PAULO MAIOR SP VENCE PARANÁ E
    VASCO VENCE GALO MENOR MG