É corintianos, as coisas não estão as mil maravilhas, viu?!

O Corinthians empatou nesta quinta-feira (7) com o Ferroviário do Ceará por 2 a 2 e de acordo com o novo regulamento da Copa do Brasil, o resultado de igualdade garantiu a classificação do time do técnico Fábio Carille. Mas posso falar? Foi sofrido, viu?! Por mais que o estádio do Café, em Londrina, estivesse lotado de torcedores corintianos, o time em campo não agradou. Muito pelo contrário, se mostrou apático, e nem de perto deu sinais daquela equipe tática que superou o arquirrival Palmeiras no último sábado.

E é justamente isso que intriga o torcedor. Por que no Dérbi a postura dos jogadores foi tão diferente? Será que a boleirada entrou acomodada sem acreditar no bom futebol dos cearenses? Porque se foi isso caíram do cavalo porque o time do Marcelo Vilar jogou muito bem. Organizado e com jogadas de ultrapassagem bem perigosas. Vale lembrar - e o Carille devia ter alertado mais os caras na preleção - que o Ferroviário é o atual campeão do Brasileirão da Série D. E tem nesse centroavante Edson Cariús uma excelente referência na área.

Mas com a bola rolando vejo que o Corinthians tem dois problemas graves. Primeiro o acerto defensivo. O time vem sofrendo demais com as bolas aéreas. Pelo amor de Deus! O Henrique não ganha uma no alto. O Manoel vira e mexe entrega a paçoca. Os adversário entram fácil na área alvinegra e isso é um problema sério. Outro ponto é a armação das jogadas. Esse gringo Sornoza tem decepcionado e o Jadson fica sobrecarregado. Como substitutos Pedrinho e Vital são mais agudos e deixam buracos no meio. Portanto, o Carille tem que afinar tudo isso para conseguir propor jogo. Senão vai seguir sofrendo.

De positivo, claro, o ataque. Se no ano passado era uma baba, agora o Corinthians tem atacantes de qualidade. O Love estreou bem e o Gustavo é monstro. Mais dois gols pra conta e se não me engano já é - DE NOVO - o maior goleador do Brasil na temporada.

114 comentários

    • Leandro 8 fevereiro, 2019 at 01:21 Responder

      Concordo contigo quanto ao “Sono”za falou tudo
      Ramiro é carregador de piano, joga pro time e vez ou outra vai brilhar. Sem ele nosso meio de campo ia estar uma baba. Ralf continua lento, sem ritmo e tomando cartão toda hora por chegar atrasado, o que mostra claramente que está fora de forma (era muito difícil Ralf tomar em cartão e fazer tantas faltas). Mas calma meu amigo Adriano! Chegou o LUCÃO! Isso mesmo! Aquele que entregava todas no SPFC e foi devolvido de Portugal. Resolvido o problema da zaga kkkkkkkkkkkkk

    • BENEDITO APARECIDO BUENO 8 fevereiro, 2019 at 03:58 Responder

      NÃO ASSISTI O JOGO, MAS ACREDITO NAS SUAS PALAVRAS GAROTINHO CRAQUE NETO, TU É DIFERENCIADO, ESTAMOS JUNTOS SEMPRE CORINTHIANSSSSSSSSSS, SOU PRIMO DO DAGOBERTO GOLEIRO,
      FIQUE COM DEUS.

  1. Lucas Tadeu 7 fevereiro, 2019 at 23:22 Responder

    Acho que o Corinthians precisa mais de um meia armador do que um lateral ! Sornoza ta jogando muito mal mas a culpa é do Carille que insiste em coloca-lo na ponta ! E essa zaga …. Bruno Mendes chega por favor !!!! tá horrível assistir o Corinthians Neto !

  2. Neto 7 fevereiro, 2019 at 23:27 Responder

    Neto, o Corinthians contra o palmeiras foi enganoso, achou um gol e depois acabou, só não perdeu pq o palmeiras foi mal, a zaga pelo amor de Deus, não ganhou e não ganha uma, o meio campo uma zica só, o tima está mal, o carille tem que arrumar isso logo, pois o time não aguenta as competições assim não. Time não está jogando nada!!! O clássico foi uma mistura de sorte com incapacidade do Palmeiras, jogou mal aquele jogo igaul jogou todos os jogos

  3. Alexandre 7 fevereiro, 2019 at 23:28 Responder

    Neto você defende muito o Jadson pica couve…
    Ele não tem mais condições de ser titular do Corinthians..já foi a época dele.
    Pedrinho..parece que tem 45 anos. Já entra cansado , tem que sair também.
    Pode colocar qualquer atacante na frente , sem meias de criação vamos passar muito nervoso ainda.

  4. Ronaldo 8 fevereiro, 2019 at 00:16 Responder

    Romero joga mais que Ramiro e SONOza juntos. Me espanta nenhum esforço de Carille pela permanência de Romero , o cara foi muito importante para Carille em suas conquistas no Timão.

  5. Deivide 8 fevereiro, 2019 at 00:20 Responder

    Neto, acredito que o Henrique não é zagueiro p corinthianns, já o Gustagol com certeza será ídolo da fiel, precisamos de zagueiros de confiança assim como tivemos Gil, Pablo, Felipe entre outros
    Sou de Campinas assisto os donos da bola todos os dias abraço netão

  6. Carlos 8 fevereiro, 2019 at 00:43 Responder

    e o Gustavo é monstro. Mais dois gols pra conta e se não me engano já é – DE NOVO – o maior goleador do Brasil na temporada. Gozado que na primeira passagem era tiriça não servia para jogar no Corinthians e papapá…

  7. RONIVALDO PIRES 8 fevereiro, 2019 at 01:10 Responder

    Pensei que tava tudo a mil maravilhas. Afinal não ganhou do Palmeiras e o Carille é um monstro de treinador? Vocês deram foi sorte isso sim. De 10 jogos que jogarem daquele jeito que jogou contra o Palmeiras, feito time pequeno, 8 vocês perdem! Em pensar que o Palmeiras ressuscitou uma merda dessas!

  8. Robson 8 fevereiro, 2019 at 02:08 Responder

    Manoel é uma piada de zagueiro! Muito lento e não sabe quem marcar! Não ganha uma jogada! Sornoza é o famoso enceradeira! Henrique tá mal demais! Tá difícil pro Carrile

  9. Erivan 8 fevereiro, 2019 at 02:24 Responder

    Neto voce so ganhou um brasileiro se acha pele neymar em tres anos de porfissional ja tinha ganhado mais titulos e dinheiro que voçe por isso tem inveja dele vou fala algo que voce saber que e verdade paro com 29 anos de jogar futebol por que era gordo mal porfissional ainda teve coragem de cuspi na cara de um arbitro que de todas pessoas era unica se reagirse era mais prejudicador olha que nem vou com a cara do neymar

  10. Josė Silva 8 fevereiro, 2019 at 02:33 Responder

    O Corinthians não jogou nada em 2019. Contra o Palmeiras foi um campeonato a parte com um gol achado do Danilo e uma retranca monstruosa do Carille.

    2017 já foi, estamos em 2019

  11. Matheus 8 fevereiro, 2019 at 03:03 Responder

    É isso que eu gosto em você, sua leitura diferencial do jogo, entendo fazer postagens sobre o extra campo, mas traga postagens como essas que sao diferenciais suas. Parabéns pela análise

  12. Joe 8 fevereiro, 2019 at 05:41 Responder

    Não tem nem comparação contra o Palmeiras ele jogou como time pequeno ficou atraz o tempo todo ai conseguiu fazer um gol acabou ganhando contra o ferroviário quis jogar como time grande ai complica não tem o que inventar time pequeno tem que jogar como time pequeno.

  13. Luis Fernando 8 fevereiro, 2019 at 06:49 Responder

    Grande craque Neto,

    de positivo neste jogo, para mim, foi ver o volante do ferroviário jogando… O cara, que parece o Didi cabeludo, joga muito bem… Aliás eu tive impressão que ele se desloca, chuta, e tb cruza, melhor do que os jogadores do Corinthians… Fico intrigado como estás jogadores não aparecem em times maiores…

    Abraço filhodopai

  14. Mateus 8 fevereiro, 2019 at 07:06 Responder

    Neto esse tal de Sornoza e um baita enganador . O empresário dele joga mais que ele .Esse Manuel tá ai porq o cruzeiro passou pro corinthians zagueiro meu irmão não pipoca . Henrique e Manuel bota medo em ninguém. Pra fechar pacote de lixo me contra Lucao pé de rato do São Paulo. Fiel vamo acorda com esses cara pó até quando o carile vai ganhar na sorte.

  15. Lino 8 fevereiro, 2019 at 07:11 Responder

    Neto porque o palmeiras é fraco na armação de jogadas pelos meias ? Se tem Lucas Lima, Scarpa, Veiga, Ze Rafael e outros..? Muita ligação direta de jogadores de defesa , brigadão

  16. Douglas Araras 8 fevereiro, 2019 at 07:23 Responder

    Craque neto, como que o time pensa em ir pra frente , se a zaga chama gol, cruzou lá ,é um Deus nos acuda, toda bola cruzada eles perdem, ainda bem que o gustagol joga pra nós, pq se os outros times tivessem o gustagol iria dar dó do Cássio , ele iria parecer uma peneira ,até pq esses zagueiro não iria ganhar uma e o gustagol e fatal nos cabeceio. Abraços craque monstro sagrado!!!

  17. Luciano 8 fevereiro, 2019 at 07:41 Responder

    Neto, ficou provado ontem que com essa dupla zaga não dá… Manoel tem baixa estatura e esse Henrique não dá mais. O cara parece estar jogando de calça jeans… E é muito lento… Não tem mais jeito.

  18. Charles 8 fevereiro, 2019 at 07:41 Responder

    Craque me responda por favor:
    1) A zaga não pode ser Lucão e esse uruguaio?, pois Henrique e Manuel(dupla sertaneja) não ganham nada por cima ou por baixo.
    2) Segundo empresário, Pedrinho não era craque?
    3) Por que o Love com 34 corre mais e tem mais disposição do que Pedrinho com 19?
    4) Ontem Sornoza cortou mais bola do que os zagueiros, pode?
    5) Quem deve sair desse time?
    Abraço craque

  19. Jean Brazão 8 fevereiro, 2019 at 07:51 Responder

    Henrique e Manoel são Péssimos, Sornoza não está jogando nada, Ramiro ainda não fez por onde, Pedrinho fraco demais, Tem jeito esse Elenco Neto ?

  20. Rafael Gogoni 8 fevereiro, 2019 at 08:19 Responder

    Jadson sozinho nao da!
    esta sobrecarregado,e no segundo tempo ele nao aguenta!
    Sornoza nao vem fazendo o seu papel,desse jeito fica dificil!

  21. Rennan 8 fevereiro, 2019 at 08:43 Responder

    É Netão,Corinthians jogou mal de novo,mt mal,n fosse o Gustagol e principalmente o Cássio,ia ser otro vexame histórico,Corinthians ainda n estreou de fato esse ano,jogou apenas um jogo bom contra o Palmeiras,o q sobrava nos últimos anos agr falta q eh a defesa,e vice versa,Corinthians ñ pode vacilar assim mais,Paulistão dá pra fazer doideras,perder jogos bobos e testar,age os outros campeonatos,essas vaciladas são fatais……….
    Netão,oq vc achou de mais uma tragédia no RJ agr com os meninos da base do Flamengo,é triste e revoltante demais neh,e outra,num clube com estrutura boa,imagine se fosse em estruturas como nos times menores daki mesmo de SP q são precárias como do Nacional e da Portuguesa(Q era referência hj virou precário),precisou ter essa tragédia e pq ñ assasinato,pra podermos ver providências da CBF espero,ou vai continuar a msm merda de sempre?aos familiares e as crianças,só desejo ao Senhor q conforte a tds q doeu d+,e nos basta rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria(P quem é Católico)e orar mt por esses meninos,DÓI D+ ;<

  22. Guilherme 8 fevereiro, 2019 at 08:45 Responder

    Fala Neto tudo bem?
    Gustavo sem comentários como disse é o melhor jogador do time e tem fome de bola querendo mostrar que não foi erro nem precisava trazer o Love nem o Bosseli se eu não estiver enganado ele e o Ricardo Oliveira são os artilheiros no Brasil se o Ricardo não estiver a frente.
    Na sua opinião o Bosseli ainda não se adaptou? Pelo histórico dos últimos anos ele chegaria para ser titular absoluto no ataque porém Gustagol mostrou que sera difícil sair do time.
    E com as contratações o Corinthians sera um time bem competitivo esse ano podendo dar trabalho na temporada não sei se serão campeões mas podem até beliscar alguma taça e brigar não pode se comparar a Palmeiras e Flamengo mas para temporada e ser competitivo já esta de bon tamanho não precisando brigar pelos lugares de baixi da tabela mas no de cima.

  23. Adriano 8 fevereiro, 2019 at 09:08 Responder

    Desculpa mas o Carille não usou tática nenhuma contra o Palmeiras, o que vimos foi um time acuado depois do gol e ontem tentou jogar e percebeu que não tem time e nem técnico e digo mais só ganhou esses títulos porque jogou com todos embaixo da trave e isso não é nem de perto futebol brasileiro

  24. Gladson 8 fevereiro, 2019 at 09:12 Responder

    Neto esse Edson Cariús é bom de bola. Bem municiado faz um gol a cada três tentativas. É bem superior a maioria dos centro avantes da série A. Olho nele

  25. Fábio Teixeira 8 fevereiro, 2019 at 09:15 Responder

    Acredito que vc esteja falando do Jadso, esse sim só toca pra trás. A assistência do segundo gol do Gustavo foi do Sornoza (que é meia e ontem estava escalado de segundo volante e nos outros jogos vem sendo escalado de ponta esquerda).

  26. Lucas 8 fevereiro, 2019 at 09:17 Responder

    Neto,

    Você acha que você, mauro e petkovic são os unicos verdadeiros da televisão esportiva?

    O que achou da resposta do Pet ao Jair Ventura (adorei) ?

    O treinador ganha muito dinheiro (salario do brasileiro – R$ 998,00 bruto) , aí quando perde uma atras da outra não quer cobrança e quer continuidade de anos, porém se recebe uma proposta mais vantajosa pra china, mundo arábe, um clube brasileiro pagando mais , ele pode sair né!!

    Pra mim tudo , para os outros nada!

  27. wilson Finamori de Souza 8 fevereiro, 2019 at 10:13 Responder

    Eu acho que o corintians com a grandeza que tem é muito mal assessorado. O Fluminense dispensou o Sornoza e ainda ganhou um dinheiro com ele pois sabia que o gringo nao joga nada. inclusive ja tinha perdido a titularidade para o Danielzinho. Aí o corintians chega e ainda paga pelo gringo. Isso significa que ninguem em Sao Paulo acompanha de verdade o que acontece no Rio de Janeiro, os comentaristas de sao paulo acompanham o futebol do Rio de Janeiro atraves dos GOLS DO FANTASTICO. Sabem nada inocentes.

  28. Marcelo Santos 8 fevereiro, 2019 at 10:34 Responder

    Time fraquíssimo, se não melhorar, vai sofrer novamente pra não cair pra série B do Brasileirão mais uma vez na sua história.

  29. Adriano 8 fevereiro, 2019 at 10:48 Responder

    E como fala que o Pedrinho é monstro ? O Corinthians não jogou nada se continuar assim não passa bem próximo das oitavas de final .

  30. Erivan 8 fevereiro, 2019 at 10:59 Responder

    Neto voce paro de jogar com 29 anos como voce fala do neymar so ganhor um titulo na vida brasileiro foi pessimo porfissional cuspiu na cara de um arbitro a que do jogo de futebol mas prejudicado neto vou manda real a voçe nao es pele apenas neto bom jogador e mal porfissional ser nao fosse assim voce pararia com 29 anos e gordo

  31. matheus augusto pereira soares 8 fevereiro, 2019 at 11:08 Responder

    neto, respeito sua opinião, mas os números do sornoza em assistência são superiores aos do jadson, será q tá faltando um entrosamento ali pra dar a liga ?? abraço de cuiabá mt

  32. Carlos 8 fevereiro, 2019 at 11:28 Responder

    Neymar ficou com Gabriela Lenzi e MC Tati Zaqui em festa de aniversário, diz colunista…

    Isso é vantagem craque Neto? Jogador tem que jogar bola e ele como “craque” fazer a diferença dentro de campo e buscar ser o melhor do mundo!

    O cara aparece mais fora do que dentro das 4 linhas assim não dá…

  33. Lucas 8 fevereiro, 2019 at 11:36 Responder

    Neto é muito triste começar o ano com tanta tragédia em nosso país, Brumadinho, RJ e no Ninho do Urubu. Que Deus seja louvado, temos que rezar bastante!

  34. Netho 8 fevereiro, 2019 at 12:01 Responder

    Bando de sicofantas, arrivistas e safardanas esses incompetentes e irresponsáveis tratantes das divisões de base do Flamengo e, na maioria, do futebol de base.
    Aí está a VERGONHA E CRIME NACIONAL com a matança de pequenos jogadores.
    Enquanto os cabeças de bagre e botinudos fazem a festa dos empresários e lavadores de dinheiro pagando milhões a um bando de chinelinhos, o futebol brasileiro de base vai escorrendo pelo ralo.
    Bando de safados e vagabundos.
    Agora o Ministério Público vai investigar e mandar prender o zelador ou o eletricista, enquanto o GRANDE RESPONSÁVEL é esse clubinho de salafrários que tutela a molecada.
    É por isso que o Brasil vai tomando 10 a 1 (Alemanha + Holanda) em casa e os bundões ainda recebem milhões em premiação pelo quarto lugar.
    Vão todos à Santa da Ponte que caiu no cabaré da CBF.
    O que a CBF tem feito? O Tite tem feito?
    O incêndio que assassinou a criançada é para o Flamengo e a CBF o que a barragem de Brumadinho é para a Vale e os governos de Minas e Federal.
    Bando de safados e vagabundos.
    Quem vai preso?
    O eletricista e o zelador.
    O presidente do Flamengo, o presidente da CBF e os IRRESPONSÁVEIS PELO FUTEBOL DE BASE vão continuar tomando cerveja e vinho à custa da exploração do sangue da MOLECADA.
    E aí, craque Neto?

  35. jose eduardo 8 fevereiro, 2019 at 12:12 Responder

    Ué, já estavão achando que eram Campeões e agora empata com o Fortissimo Ferroviário. Jogador do corintias precisa descer do salto porque o time é ruim. Mesmo que ganhou de um Palmeiras que estava sem ritmo.

  36. Francisco 8 fevereiro, 2019 at 12:28 Responder

    Esse Henrique já era pra ter sido despensado esse cara é muito rium bola por baixo ele é ruim e aeria pior ainda agora eu não sei o q uma dessa faz na zaga do Corinthians. De balboena e Pablo pra Henrique ninguém merece

  37. Roberto Ferreira 8 fevereiro, 2019 at 12:38 Responder

    Craque neto esse tal de sornoza, não serve nem pra limpar a chuteira do grande Ezequiel (manguaça) e nem do Gilmar (fubá) sem falar no grande Vamp que ai é brincadeira irmão.

  38. Netho 8 fevereiro, 2019 at 13:01 Responder

    Tem que descer o sarrafo nessa vagabundagem das diretorias do futebol da base, Neto!
    O seu programa tem de exigir uma investigação em todas as estruturas do futebol de base e mostrar como são muito mal cuidadas.
    Você já viu algum dirigente da CBF e das diretorias dos clubes morrer queimado?
    Você já viu alguma sala de reuniões de diretoria ser queimada?
    Desce o sarrafo nesses incompetentes, irresponsáveis e gananciosos diretores e presidentes de clube. Neto!
    Não se omita nem fique em cima do muro, como a maioria dos comentaristas fazem, só com gueri gueri e puxa saquismo de diretores.
    Há que lascar uma multa milionária indenizatória pelo assassinato dos garotos.
    O Flamengo e a CBF são responsáveis e tem de pagar caro.
    A bola é sua, Neto! Chuta a cara desses pascácios!
    Encha o pé esquerdo de primeira!

  39. Flavio 8 fevereiro, 2019 at 13:18 Responder

    “Jogar com time pequeno é complicado, eles ficam o jogo inteiro na retranca aguardando uma oportunidade pra fazer o gol”
    E. Carius – Camisa 9 do Ferroviario-CE

  40. Beto 8 fevereiro, 2019 at 13:31 Responder

    Porra Neto, quanta merda vc tá falando dos meninos do Flamengo….
    Se não fosse o Guarani vc tava onde ?
    Cobra o governo, que tá passando a segurança pública pra vc, liberando a poisé de arma….
    Que terceirizando a educação pros pais com o ensino a distância….
    Os clubes fazem o que governo não faz….
    Espera um pouco pra criticar, o que é o que vc faz…
    Manda essa molecada pra casa e cobra do governo, que de saúde, educação e alimentação pra essa garotada
    Para velho, vc e o Datena são ótimos pra criticar, mas fazer que é bom..

    • Craque Neto 8 fevereiro, 2019 at 16:54 Responder

      O clube só faz porque tem interesse. Não tem nada social não, viu? Então reflita antes de criticar. Ah, e antes que fale eu ajudo sim muita gente. Só não preciso divulgar isso.

  41. anderson 8 fevereiro, 2019 at 18:44 Responder

    grande neto.como venho dizendo ha tempos vc nao acha q o marllon q veio da ponte preta nao merece ser titular dessa zaga? para meias o carille deveria continuar com o vital e o pedrinho junto do jadson e deveria promover o fabricio oya para o time d cima.para marcaçao concordo com o q disseram o ralf e bom mas a idade pesa e ele esta lento.vejo o jr urso como futuro titular.

  42. Amauri​ 9 fevereiro, 2019 at 11:46 Responder

    Jogando com regulamento embaixo do braço e apresentando um futebol pragmático. O time não está encaixado, o padrão de jogo não está definido. Nesse início o Carille está buscando resultados mínimos para ter alguma tranquilidade para trabalhar… Será que a torcida terá paciência para um futebol medíocre, mesmo com vitórias e classificações?

  43. Samuel 9 fevereiro, 2019 at 15:27 Responder

    Gosto muito de ver o Corinthians se ferrar, a cara de bobo dos corintianos depois de derrotas é BOM DEMAIS! Ganharam do Palmeiras numa retranca feia do caramba, mostraram a limitação do time, mas o corintiano prefere ver como time “aplicado”, “eficiente”. Os “paus” virão em breve.

  44. Erivan 12 fevereiro, 2019 at 01:26 Responder

    Calma ae pessoal não é hora de reclamar do time é nem de cair em cima das contratações, a vdd é que temos que ter paciência que uma hora as coisas vão se encaixar e aí o time deslancha. Mais pra mim Gustagol tem que ser titular absoluto.