É legal misturar clubismo com processos penais no Brasil?

Caros amigos leitores do blog, sei que tem torcedores de todos os times aqui. Muita gente que gosta de mim e também vários outros que não me suportam. Respeito. Aliás, as brincadeiras com o clubismo fazem parte da rotina do País do futebol. Agora vou ser sincero, não quero defender o Corinthians (ACREDITEM!), mas essa história de penhorar a Taça do Mundial de 2012 não me soa legal. Poxa vida! A justiça brasileira já tem tantos problemas, pra que misturar com rivalidade entre times?

Quando falo que não estou defendendo o clube, não estou mesmo. Essa diretoria é incompetente e atrasa um montão de compromisso que precisa ser pago em dia. Está aí a história da MARMITA que não me deixa mentir. O absurdo é recorrente! Agora será que o advogado anti-corintiano, que teve essa brilhante ideia da penhora, realmente vai forçar esses dirigentes a pagar o que devem? Será que realmente eles estão se importando com a taça?

Ouvi esses dias uma entrevista do presidente Andrés Sanchez dizendo que não muda nada porque o troféu é uma réplica. Ou seja, pelo que vejo ele não está nem aí. Portanto só fico preocupado com esse exagero. Uma coisa é fazer entretenimento na TV para QUEM QUER VER. Escrever no jornal ou site PARA QUEM QUER LER. Outra é inserir essa rivalidade no meio judiciário. Realmente esquisito e preocupante.

69 comentários

  1. Otacilio 21 março, 2019 at 18:14 Responder

    Pq o fla coloca num jogo qualquer 40 mil no maracanã preço medio 50 reais e o clássico choque rei só deu 25 mil preço medio 30 reais? Ainda acha q o fla não e maior torcida do mundo?

    • Craque Neto 21 março, 2019 at 18:27 Responder

      O Corinthians coloca em um jogo qualquer 42 mil pessoas em Itaquera. E todos torcedores corintianos, não terceirizados nem turistas eventuais. É o maior.

      • Caro 21 março, 2019 at 21:39 Responder

        isso é verdade corinthians ou se ama ou odeia não tem “simpatizantes” mais mesmo assim acho que o Flamengo é maior, Falmaenguista não tem só no RJ

      • Igor 22 março, 2019 at 13:31 Responder

        O maior caloteiro, com certeza!
        Flamengo tem maior média de público e não é só nesse ano!
        Não queira se enganar, pé de raaaato!

          • Igor 22 março, 2019 at 19:50

            Já propos em moldes bem melhores que o Corinthians que pagou APENAS 170 MIL a família do garoto boliviano ASSASSINADO em plena arquibancada!
            E a diretoria do Corinthians ainda fez questão de buscar os assassinos e custear todas as despesas desses vândalos!
            Seu hipócrita!

  2. Hector Bonilla 21 março, 2019 at 18:31 Responder

    Sou corintiano e concordo com sua opinião de que se deve tem q pagar. Agora me responda garotinho. Pq não penhoraram algum bem d valor financeiro pra quitar a dívida? Sendo q a réplica da taça, pelo o q eu li, custa mais ou menos 25 mil…
    Pro Corinthians é melhor deixar essa réplica como pagamento (já q a dívida é de mais ou menos 2,5 milhões) e mandar fazer outra. Vc não acha?

    • Craque Neto 21 março, 2019 at 18:36 Responder

      Pois é…. fez isso pra mexer com os brios dos dirigentes. Detonar a moral e tal. Pra mim é uma vergonha as duas atitudes: tanto não pagar quanto usar desse artifício jurídico.

    • Gomao 22 março, 2019 at 09:13 Responder

      Caro Hector Bonilla Respondo pelo craque Neto, infelizmente o SCCCP não tem mais nada para penhorar já esta tudo penhorado pela justiça.

      • Hector Bonilla 22 março, 2019 at 15:55 Responder

        Caro Gomao…
        Primeiramente acho q o sr colocou um C a mais ai hein rsrs
        Bricadeiras a parte, o Corinthians tem um patrimônio enorme…temos o parque São Jorge…CT de primeiro mundo…Estádio…Carros…Ônibus …além d vários outros bens de valor financeiro
        Poderiam ate penhorar uma fatia de alguma promessa da base mas o CLUBISMO foi maior do q a COERÊNCIA JURÍDICA

  3. santiago marini 21 março, 2019 at 18:35 Responder

    o q eu penso éo seguinte….se a penhora da taça …quita a dívida de 2 milhões acho…deixa essa taça pra quer quer ela…e manda faze outro…até pq …história é história e ninguém apaga…até pq …mundial é mundial e não taça rio…e por aí vai rsrs !!!

  4. Romário 21 março, 2019 at 18:36 Responder

    Boa neto,
    O corintiano torce só pro Corinthians.
    E não o Flamengo que os torcedores que torce para sapaio Correia e o Flamengo
    Torcida terceirizada a do flamengo..
    E dizem q é a maior do mundo KKK piada

  5. Criatiano 21 março, 2019 at 19:02 Responder

    Ta na cara q isso é clubismo… é uma forma de antis tentar redicularizar o corinthians, só isso…
    Somos mais q uma taça, as piadas acabaram, sem.mundial, sem.libertadores sem estadio, aí procuram algo ..

  6. Carlos 21 março, 2019 at 21:48 Responder

    A MATEMÁTICA É INCRÍVEL
    veja:
    Some sua idade + o número de mundiais do Palmeiras
    …e o resultado será…A SUA IDADE.
    É INCRÍVEL!!!

  7. Dilsin 21 março, 2019 at 22:02 Responder

    Timinho Sem Vergonha Esse Corinthians Toda Hora Penhora Essa Taça Por Não Pagar Ninguém Outra Hora Não Paga As Marmitas Muito Feio Para Um Clube Que Se Diz Grande

  8. Igor 21 março, 2019 at 22:28 Responder

    A atitude de penhorar a taça foi bastante inteligente!
    O prejudicado em questão já tinha feita várias solicitações, se o pedido fosse um ônibus, terreno (ou qualquer outro coisa, como sugeriu o presidente do Corinthians), isto seria empurrado com a barriga por muito mais tempo!
    A questão da taça ganhou páginas de jornais, muitas matérias, tanto que o Andres disse que pagaria daqui pra segunda feira.
    Parabéns ao advogado, conseguirá o que é do cliente dele por direito

  9. Lucas 22 março, 2019 at 00:16 Responder

    Mauro Cezar é xingado por torcedor, que é demitido de emprego
    Jornalista da ESPN foi ofendido no Twitter e questionou empresa de usuário, que o demitiu da função

  10. Fernando 22 março, 2019 at 00:36 Responder

    Sou corinthiano e muita das vezes discordo e concordo com que está avendo com Corinthians, presidente que se diz ser corinthiano, que banca de malandro com taça replica? Corinthians é mais que uma taça e sim uma nação que tem história e teve grandes jogadores.. por isso não digo nada.. Poi palavras de torcedor não serve de nada, se servisse de alguma coisas tava baao , se servisse de algumas coisas, eles assistia e dava ouvindo pra vc neto, abraço!

  11. Matheus Santos 22 março, 2019 at 01:03 Responder

    Neto essa atitude do advogado é uma atitude de clubista que só quer aparecer.
    Segunda vez que fazem isso , dá pra perceber que estão usando a imagem do clube , até porque se fosse outros clubes que não possuem influência na mídia eles não fariam isso.
    Mas me parece que segunda feira esse será encerrado.

  12. Renato 22 março, 2019 at 01:40 Responder

    Na lata idolo:
    Dida x Cássio ?
    Platini x Zidane ?
    Riquelme x Alex?
    Rivellino x Zico ?
    R. Gaucho x R. Fenômeno?
    Leandro (lateral) x Carlos A. Torres ?
    Neymar x Denner ?
    Luizão x Careca ?
    Muller x Edmundo ?
    Messi x Maradona ?
    Cr7 x Romário ?

    Abraços e obrigado por 90. Eternamente grato eu serei.

  13. Max 22 março, 2019 at 03:55 Responder

    ae neto o Corinthians tem que se acabo de vez isso é câncer uma praga para país e outra coisa vc nunca foi crack apenas um bom jogador que fala muito

  14. Lino 22 março, 2019 at 07:04 Responder

    Neto bom dia, começou a surgir novos gols de falta ( RB Brasil e At. PR ) golaços ainda, será q o futebol está mudando? Reaparecendo jogadores padrão vc, Marcelinho Carioca, Alex e outros ? ( extintos hj em dia )?

  15. claudio 22 março, 2019 at 08:10 Responder

    a justiça penhora o q achar o melhor..se fosse com um dos troféus do tricolor vc estaria rindo e falando o dia todo no seu programa..então não venha com clubismo vc….deve ter q penhorar o q o clube tem de mais importante…um clube q consegue gastar com salários e contratações caríssimas não pode reclamar de nenhuma penhora…e o juiz foi claro como diz q tem isso aquilo e não prova q tem…cada uma viu…

  16. AnderAnderson Bueno 22 março, 2019 at 09:19 Responder

    Vc tem toda a razão craque. E não é só na esfera judiciária que isso acontece. Não podemos esquecer que quando o Timão queria arrendar o Pacaembu, o guinomo sãopaulino correu e criou uma lei para tombar o estádio só pro Corinthians continuar jogando no Morumbi.
    Resultado: o temos um estadio que é um peso morto nos cofres públicos para os contribuintes pagarem. Futebol tem que ficar dentro do campo do entretenimento.
    E nada mais que isso.

  17. MARLON 22 março, 2019 at 11:00 Responder

    E AÍ BOBÃO SE A BETTINA TEM QUE CUIDAR DA CBF TU TINHA QUE CUIDAR DO TEU TIMINHO MINUSCULO E SE O ALEXANDRE PATO SÓ SERVE PRA PEGAR MULHER,TU SÓ SERVE PRA FALAR BESTEIRA E PASSAR VERGONHA NA TV!AH E CONTINUA ASSISTINDO A LIBERTADORES DESSE ANO SECANDO OS RIVAIS DO CURINTIA.KKKKKKKKKKK

  18. Digo Modesto 22 março, 2019 at 11:54 Responder

    Pelo que se sabe… já é um processo antigo que se arrasta e não tiro a razão dos advogados não! Penhorar a taça “foi só” uma forma de mexer no ego do Corintiano, machuca-lo, fazer passar vergonha aqueles que essa diretoria diz ser o maior patrimônio do clube!
    Maior ou pior que envolver a taça, é a justificativa do Andrés afirmando ser replica! E de pensar que na eleição passada, se a oposição fosse unida, tinha tirado esses caras de lá… A soma dos votos da oposição foram maiores que a do Andrés!

  19. Eduardo Ruiz 22 março, 2019 at 13:38 Responder

    Olha isso Neto, ai você me fala a seleção é ou não é um mercado de jogadores já vendidos … Dudu nunca vai ir se não tiver proposta da europa .” Everton seria “o primeiro nome” de lista de alvos do Milan no Brasil — Foto: Estadão Conteúdio” site da Globo hoje 23/05/2019. por isso que o povo se afasta da seleção do Brasil.. todos já sabem disso. Tomara que o Moro faça mesmo uma lava jato no esporte.

  20. Ricardo 22 março, 2019 at 13:45 Responder

    Neto, você é o melhor comentarista Corintiano e do futebol paulista, isso eu concordo. Por isso trabalha na Band (emissora que nos seus programas esportivos, EM REDE NACIONAL, fala 90% da times de SP). Quando e se um dia vc sair da Band, meu camarada, e for para um canal (Fox, EI, ESPN, SporTV )que fala nacionalmente dos grandes centros ( RJ, MG, Sul ) você vai ficar perdidinho, pois só sabe trabalhar no seu mundinho Paulista. Reze para isso não acontecer, pois terá que se reinventar. Mas a culpa não é sua, e sim da sua emissora.

  21. Flavio 22 março, 2019 at 16:37 Responder

    Corinthians devendo até as calças, vai acabar penhorando tudo e virar uma nova Portuguesa? O que acho mais estranho é o Corinthians emprestar mais de 26 jogadores do seu elenco para outros clubes e continuar contratando jogadores a esmo. Bizarro… E vê se paga logo a tia das marmitas!

  22. Mario 22 março, 2019 at 17:02 Responder

    Neto, vc comprou/assinou o curso da Betina e ajudou ela a ficar mais rica ainda?
    não se esqueça de depositar seus milhões no BMG..

  23. Anderson coringão 22 março, 2019 at 18:47 Responder

    Xodo da fiel o que vc achou da polêmica com o comentarista Mauro Cesar que fez o torcedor do Flamengo de Santos Dumont MG perder o seu emprego por discutir com o comentarista?Por favor craque não fique em cima do muro? Abraços sou seu fã

    • Craque Neto 23 março, 2019 at 18:50 Responder

      Eu acho que as pessoas deveriam ter mais respeito. Uma pelas outras. Não é porque discorda da opinião que precisa ofender.

  24. Cláudio 23 março, 2019 at 15:45 Responder

    Pode falar o q quiser mas seu timinho nao é o maior nem em São Paulo…vc fala q é todos falam q não…como sua palavra não é unica…ou pensa q é Deus?