É o salário atrasar pra maionese azedar!

Uma notícia que repercutiu na manhã desta segunda-feira foi o atraso de salários por parte da diretoria do Santos. Isso mesmo! Após o treino na Baixada a boleirada comentou sobre o fato que há algum tempo não acontecia por lá. Coincidência ou não o Peixe, que vinha fazendo a melhor campanha da classificação geral do Paulistão, perdeu para o Novorizontino na frente de sua torcida do Pacaembu. Aí não é nem tirar o mérito do time do interior, que vem de fato fazendo uma ótima campanha no grupo 'B' do Estadual (onde é vice-líder), mas é analisar o fraco futebol apresentado 'misteriosamente' pela equipe do técnico Jorge Sampaoli.

Poxa vida! Os caras vinham jogando muita bola. Faziam gols em todas as partidas e tem até no Jean Mota o principal artilheiro da competição. O que aconteceu para do nada apresentarem esse futebol medíocre? Uma noite ruim? Mera coincidência? Pode até ser. Mas prefiro acreditar sinceramente que esse comandante argentino não é milagreiro coisa nenhuma e que obviamente atraso salarial afeta sim o desempenho de um time. Afinal jogador de futebol é um profissional como todos os outros, tem família para tratar e se incomoda quando não cumprem o que foi combinado.

Particularmente não conheço muito bem os atuais dirigentes do Santos. Não me falam muito bem deles. Mas de qualquer forma, se são marinheiros de primeira viagem ou não, só dou uma dica. É bom pagar o que devem para os caras antes da fase final do Paulistão. Porque senão já adianto: a vaca vai para o brejo e não adianta chamar ninguém de mercenário e jogar a torcida contra. Façam a parte de vocês!

62 comentários

  1. Laércio Jr. 18 março, 2019 at 19:04 Responder

    Neto sinceramente (como é sua marca registrada), na época que você jogava algum clube atrasou seu salário? E daí o que você fez, deu um migué em campo ou continuou suando a camisa?

  2. Pedro 19 março, 2019 at 08:46 Responder

    Marquinhos Gabriel estava acomodado no Corinthians? Pergunto isso porque o homem entra em campo numa vontade no Cruzeiro, já se entrosou, sempre entra bem ao contrário dos tempos de Timão que entrava numa preguiça e não acertava uma jogada se quer.

  3. Caro 19 março, 2019 at 08:57 Responder

    Craque Neto porque você acompanhou mamãe Chimbica na torcida pelo timão e não papai Ferreirinha na torcida tricolor? Hoje se arrepende disso?

  4. Pedro 19 março, 2019 at 09:07 Responder

    Craque Neto porque você não jogou em um grande do RJ no Cruzeiro e na dupla Grenal, teve oportunidades na época de vestir essas camisas? Lógico que sei que foi muito feliz no Timão mais também jogou nos outros 3 grandes de SP e no Atlético-MG. O que quero saber é o seguinte teve oportunidades de jogar no RJ, no maior de MG e na dupla do Sul?

  5. Pedro 19 março, 2019 at 09:15 Responder

    Porque hoje está cada vez mais raro gols de faltas que vc tanto fazia? O Egidio que era tido como perna de pau no Verdão acertou uma bela cobrança no último final de semana pelo Cruzeiro. Os tidos como craque não faz um golzinho de falta a tempos.

  6. Flavio 19 março, 2019 at 09:41 Responder

    Ué… clube não quer pagar os jogadores e a culpa é do treinador por não ser “milagreiro”? Corinthians quando deveu (e continua devendo) também caiu de rendimento.

  7. Gomao 19 março, 2019 at 10:01 Responder

    Neto
    A saída no treino do Jean goleiro mostra que o spfc esta com sérios problemas de comando e que talvez nem cuca de jeito?

  8. Fulvio 19 março, 2019 at 11:20 Responder

    Soube que o Neymar pai vai emprestar dinheiro para que o San7os pague os salários. Depois ele leva algum jogador da base pra jogar na Europa.

  9. Leandro vai corinthians 19 março, 2019 at 18:14 Responder

    Craque neto, boa noite! Gostaria que você me explicasse por favor, porque os times brasileiros buscam tantos jogadoresposta com salários altíssimos, e que particularmente, eles não tem vontade nenhuma em jogar futebol, ex diego Costa, ganso, Pato, nenem, curva. …… abracos