Ele ainda está com o dom apurado, hein?

Às vezes fico pensando que a função mais difícil que existe no futebol é a de fazer gols. Por isso os meias e atacantes são sempre mais valorizados que os demais nas negociações. E poucos caras no futebol sabem tanto de balançar as redes dos adversários quanto o Fred. Incrível a facilidade que ele tem para marcar gols. Ficou inativo por longos meses por conta de uma lesão e cirurgia no joelho. Voltou a já voltou marcando gols.

Desde o retorno dele no finalzinho de setembro, na derrota diante do Palmeiras por 3 a 1, ele já fez 5 jogos e marcou 3 gols. Dois deles na última rodada diante do Vitória. Ele é bem isolado o MAIOR artilheiro do Brasileirão na 'Era' dos pontos corridos. São 142 gols no geral. É também o maior goleador do novo Mineirão. Desde 2013 fez 52 gols. Impressionante! Digo mais, se estivesse no time ao longo da temporada a campanha nas competições em disputa poderia ter sido bem melhor. Até porque o Barcos foi uma tiriça monstra!

Estão falando em um possível retorno dele ao Fluminense, onde fez história e é um dos grandes da história. Mas não sei não se o Cruzeiro vai abrir mão. Apesar dos 35 anos o Fred segue sendo um dos poucos jogadores do Brasil que verdadeiramente tem o dom para fazer gols.

Enquanto não acaba o ano, cuidado, o Fred pode te pegar....

21 comentários

  1. Alisson 22 novembro, 2018 at 23:45 Responder

    Fala Lenda Neto tenho 2 perguntas para você,vamos lá:
    1)Se não fosse a lesão o Fred poderia brigar pela artilharia do brasileirão desse ano com o Gabigol?
    2)Você concorda que os centroavantes vem sendo mal aproveitados na seleção brasileira e por isso vem tendo dificuldades para fazer gols até pq o jogo concentra mais no Neymar?
    Abraço

  2. DR FRANCISCO TERRA 22 novembro, 2018 at 23:47 Responder

    Craque. Aí você tá de brincadeira. Do 1 ao 11 a posição mais fácil é a 9, ainda mais banheirista que nem o Fred. Se é um 9 que busca o jogo e faz as jogadas a lá Evair eu fico quieto.
    Mas o Fred só fica na banheira e o time joga pra ele. Aí é fácil.
    Difícil é ser zagueiro, lateral ou meia.

  3. SANFONEIRO DE ZONA 23 novembro, 2018 at 07:17 Responder

    GRANDE CRACASSO DE BOLA E MEU ÍDOLO…..MIRANDINHA FOMINHA JÁ FALAVA NOS ANOS 80: NO FUTEBOL,EXISTEM 9 POSIÇÕES E DUAS PROFISSÕES….CENTROAVANTE E GOLEIRO

  4. Lucas 23 novembro, 2018 at 10:00 Responder

    Fala netão eai craque voce sabe se o palmeiras ta interesado no gabigol e no bruno enherique do santos ouvir um comentario de um jornarista

  5. Flavio 23 novembro, 2018 at 10:47 Responder

    Quanta bobagem… tem memória curta mesmo, hein? Fred ainda é aquele cone ou poste ruim de bola. Assim como Felipão ainda é aquele técnico horrível do 7 x 1. Ah, mas porque os dois estão indo “bem”? Simples:

    1) O Campeonato Brasileiro é de uma mediocridade tamanha que até um momento TODOS tinham reais chances de ser campeão, bastava apenas formar um elenco bom e focar em apenas um campeonato. Mas aí né… tentaram jogar Libertadores, Copa do Barsil, Sul Americana… tudo ao mesmo tempo.

    2) Palmeiras possui de forma indiscutível o melhor elenco com os melhores jogadores, inclusive, jogadores que mais decidem. Até os pernas de pau do time conseguem render melhor. Obviamente com melhores peças, o treinador tem pouco trabalho pra fazer, basta apenas não fazer besteira e ter o elenco na palma da mão, como o próprio Renato Gaúcho faz muito bem.

    3) Se todos os times jogassem o Campeonato todo apenas com força máxima, sem disputar qualquer outro torneio ao mesmo tempo, quem venceria o Brasileiro? Quem seria rebaixado? Quem estaria no G-4 e G-6? Com certeza, mudaria MUITA coisa na tabela…

    4) Sobre o Fred, é um fazedor de gols, mas coleque ele num São Paulo da vida onde a bola não chega com qualidade para os atacantes e todos os cruzamentos saem errados. Se depender do Fred sozinho pra criar alguma jogada pra fazer o gol, ele será aquele mesmo poste da seleção brasileira. Ponto e final.

  6. Lucas 23 novembro, 2018 at 15:24 Responder

    Só vim aqui para te dar os parabéns.Pois sendo esse analfabeto que muitos ignorantes te chamam,vc mudou a cobertura esportiva ,visto que depois que vc assumiu ser Corinthians vários assumiram.O Galvão e o Mauro Cesar se assumiram flamenguistas,o Fábio Gomes da fiz se assumiu Vasco ,Paschoal ,PVC,Mauro beting fortuficaram suas relações com o Palmeiras ,enfim vc craque Neto que fez isso por ser pioneiro.Pois antes era uma hipocrisia danada.E vc faz bem o seu papel ,o papel do comentarista e criticar quando tem que criticar e elogiar quando tem que elogiar.

  7. Samuel 23 novembro, 2018 at 18:36 Responder

    Neto, comecei a assistir futebol em 1991. Graças a Deus!!!! Eu sou são paulino e me lembro do Telê pegar no pé do Cafu pra ele acertar cruzamentos. A imprensa dizia que o Telê se notabilizava por fazer os jogadores treinarem fundamentos da posição. Isso acabou? Nao existe mais técnico que cobra isso ou é sem vergonhice / vadiagem de jogador que so vai pro CT pra coletivo na [email protected] do campo reduzido? Nunca vi o Nruno Peres acertar um cruzamento com a camisa do SP!

  8. Marcos Henrique 23 novembro, 2018 at 23:07 Responder

    Neto,se o palmeiras tivesse um atacante bom tipo Guerrero,Fred ou Gabigol em vez desse pé de rato do Borja já teria sido campeão brasileiro há algum tempo e teria ido mais longe na copa do Brasil e na libertadores?

  9. anderson 25 novembro, 2018 at 18:53 Responder

    neto quem é melhor ?
    dagoberto artilheiro da serie b ou rafael sobis ?
    dagoberto ou andré luis da ponte ?
    dagoberto ou gustagol?
    e o corinthians podia trazer esse renato lateral direito do avai
    e o dagoberto tambem né, agora rafael sobis não cara.