ELIMINADO da Libertadores, Tricolor se AFUNDA em CRISE!

Em pleno Morumbi reformado e de temperatura fria, o São Paulo recebeu o modesto Talleres da Argentina com a responsabilidade de reverter um placar adverso de 2 a 0 sofrido em Córdoba na última semana. De positivo gostei da atitude do contestado técnico André Jardine de colocar o Diego Souza no lugar do Nenê entre os titulares. Com a bola rolando o que se viu no primeiro tempo foi um Tricolor completamente sem força ofensiva. Até tentava nos chutes de longa distância do Hernanes mas muito pouco para a reconhecida superioridade técnica de seu elenco. Os hermanos pouco ameaçaram nos contra-ataques.

Na segunda etapa o que mais prevaleceu foi a catimba argentina, que cozinhou o jogo com inteligência, garantiu o empate sem gols e levou a classificação inesperada. Para o torcedor fica aquele gosto amargo e a certeza que esse time deu um vexame histórico, compatível com a eliminação da Chapecoense e do Corinthians para o Tolima em 2011. Afinal foram as três únicas vezes que um clube brasileiro foi eliminado na primeira fase da Libertadores.

Falar em CRISE faz sentido? Claro que sim! Afinal desde que o Leco assumiu a presidência o São Paulo se afundou no ostracismo. Pra dar um migué e servir de escudo ele cansou de queimar ídolos. A bola da vez é o Raí, que vem fazendo um trabalho questionável, a começar pela manutenção do André Jardine que não é e nunca foi técnico para o Tricolor. Prova disso é a bagunça que se transformou o vestiário da equipe, com Nenê e companhia fazendo panela para todos os lados. E o fato de ter colocado o menino Antony apenas aos 43 minutos? Piada, vai!

Uma mudança pra valer deveria ser radical partindo da diretoria administrativa. Mas como o Leco tem moral de proprietário do São Paulo, uma boa melhora seria trocar o técnico. Vamos ver o que vai acontecer, né Raí!?

97 comentários

  1. Felipe 13 fevereiro, 2019 at 23:34 Responder

    caiu na pré libertadores o “SOBERANO”, Netão amanhá é na guela dessas cambada de jogador mimado, diretoria, leco, raí, ta ai a chapada da nene hahahah, não perco o programa de jeito nenhum.

  2. Rafael 13 fevereiro, 2019 at 23:34 Responder

    Vergonhosa essa atuação! Jogadores pipoqueiros, sem personalidade. Não merecem vestir a camisa do São Paulo. A exceção a regra foi o Arboleda, jogou com vontade do início ao fim.

    Se o Jardine for treinador, eu sou astronauta. Time sem padrão de jogo algum, não tem uma jogada, somente chutão.

    Junto com o Jardine pode mandar uma boa parte desse elenco, e, essa diretoria que acham que são os donos do clube.

  3. Flávio Silva 13 fevereiro, 2019 at 23:35 Responder

    Time sem espírito de libertadores, sem raça.

    Já foi exemplo, hoje é vergonhoso ver um jogo do São Paulo, muito nome pra pouco futebol e raça.

  4. Flávio 13 fevereiro, 2019 at 23:37 Responder

    Time sem espírito de libertadores, sem raça.

    Já foi exemplo, hoje é vergonhoso ver um jogo do São Paulo, muito nome pra pouco futebol e raça.

  5. Rennan 13 fevereiro, 2019 at 23:41 Responder

    PIADA TOTAL
    Agr só falta um rebaixamento pro SP se afundar em definitivo,sem treinador,sem comando,um presidente horroroso,que demonstra a autarquia num clube que há 10 anos atrás era clube exemplo, ver hoje Corinthians e Palmeiras o engolirem em TUDO,e ai,Tá ai o resultado,o maior vexame Brasileiro na historia da Libertadores,que me Desculpa o Tolima,mas o Talleres a 5 anos atrás estava jogando Torneo Federal A q equivale a Série C Argentina onde tem.times amadores até, e ai eh isso,triste fim pro Ex-Soberano que teve uma década pior que o Ituano e que até times como Brasilia(time amador que ganhou Copa Verde),sem palavras
    Netão
    1: Luxemburgo o nome ideal pra salvar o SP da merda que Tá??
    2: E a expulsão do Everton?pode ter tirado ele de vez do clube??
    3: E o Nenê? Já Tá na hr de aposentar??
    4: Vc axa que a Gestão Rai-Lugano qual nota vc Da? 1 ou 2?
    5: Esse ano p vc,São Paulo cai ou tem time muito pior???
    6: Qual vergonha foi pior,Tolima ou Talleres??
    7: Qual é o planejamento de perder e perder e ser piada do SP? Recebe 45m de camisa e deve mt dinheiro,incompetencia do Leco??
    8: E a zuera da torcida rival?merece zuera principalmente do Corinthians?? Talleres Day???kkkkkk

    • Craque Neto 13 fevereiro, 2019 at 23:47 Responder

      1) Eu colocaria o Cuca.
      2) Nem tanto. Mas ele não é nem de longe esse craque que pintaram.
      3) Não se se aposentar. Mas de baixar a bola certamente.
      4) 2.
      5) Muito time pior.
      6) Iguais.
      7) Faz tempo que o Leco arrebenta com o SP.
      8) Merece, claro!

  6. Jackson são paulino 13 fevereiro, 2019 at 23:42 Responder

    Ou fazemos uma limpeza na diretoria ou continuaremos nessa merda. Diretoria vende jovens promissores para contratar Nenê, Diego, só gente ganhando uma fortuna , para não jogar nada . Pobre soberano , que um dia mereceu esse codinome . Hoje, é só vergonha. Colocam um técnico da base , que não consegue fazer o time jogar como a base. É tem mais, se fizerem um jogo da base contra os profissionais , com certeza a base ganha.

  7. Angelo 13 fevereiro, 2019 at 23:45 Responder

    @neto acha que o São Paulo pode se recuperar a ponto de brigar pelo título paulista e o brasileirão, quais nomes indicaria ao tricolor ?

    • Craque Neto 13 fevereiro, 2019 at 23:48 Responder

      Eu acho que precisa renovar a diretoria, principalmente o presidente, depois contratar um técnico experiente e sacar o Nenê do clube. Aí as coisas melhoram. Certeza!

  8. Eduardo 14 fevereiro, 2019 at 00:08 Responder

    Se eu fosse o São Paulo colocaria o Luxemburgo pois nota-se que os treinadores mais antigos estão dando vida aos times basta rever: Felipão, Mano Menezes, Abel Braga, Estevam Soares) Eu faria isso!!!

  9. Leandro Gil 14 fevereiro, 2019 at 00:33 Responder

    Neto concordo com tudo que você disse, só tenho a dizer-lhe que com um time medíocre que está em campo não pelo nome que eles tem, más pelo futebol que apresenta, técnico fraco e diretores corruptos presidente safado so pôde dar nisso, vexames e Mais vexames, acabou o soberano e ficou o chacotas nacional, lamentável essa fase.

  10. Leandro Gil 14 fevereiro, 2019 at 00:38 Responder

    Neto concordo com tudo que você disse, só tenho a dizer-lhe que com um time medíocre que está em campo não pelo nome que eles tem, más pelo futebol que apresenta, técnico fraco e diretores corruptos presidente safado so pôde dar nisso, vexames e Mais vexames, acabou o soberano e ficou o chacotas nacional, lamentável essa fase. Vamos acabar caindo pra segunda e virar a portuguesa do Morumbi

  11. Anderson Tenório 14 fevereiro, 2019 at 00:40 Responder

    Essa vergonha de ser eliminado na pré libertadores o Corinthians não passa mais sozinho seja bem vindo São Paulo fc kkkķkkk

  12. Hector 14 fevereiro, 2019 at 02:26 Responder

    Vou expressar minha opinião como torcedor, infelizmente o são Paulo vem sofrendo não e de hoje , hoje foi a gota d’água.
    São Paulo ,e um time sem vontade de joga faz tempo não ganha um paulista desde 2005, onde conquistou libertadores e Mundial mesmo ano.
    Depois veio a tri campeonato brasileiro algo fantástico 2006,2007,2008.
    Somente alguns anos depois vergonhosamente ganha uma sul-americana depois são quase dez anos sem título o que será do são Paulo? Sinceramente não sei perdi a esperança de vê meu time ser aquele são Paulo e diretores como se Carlos Aida Silva sugaram todas as nossas esperanças em vê são Paulo brilhar novamente e não culpo o técnico 100% mas colocar Araruna e nenê e depois Antony faltando 3 min pra acabar o jogo brincadeira Jardine mas e isso amanhã e um novo dia para esse grande clube espero que haja mudança radicais.
    E neto gostaria de um dia ir no seu programa comenta sobre o são Paulo se for possível.

  13. Alencar 14 fevereiro, 2019 at 06:29 Responder

    Iria até zoar os saopaulinos mas melhor não craque neto .. o futuro do Corinthians tbm acho que não vai se muito bom ..
    E Carile é a maior mentira do futebol depois de Robinho pedalada .. abraço craque

  14. Alessandro 14 fevereiro, 2019 at 07:35 Responder

    Neto já vi alguns torcedores querendo crucificar o Pablo e acho sacanagem, o cara jogou fora de posicao, o cara não recebeu nenhuma bola, o time não tinha meio de campo, se for para culpa alguém segue a lista, Jardine, sabendo que o Bruno Peres nao vem jogando absolutamente nada há tempos nao leva nenhum lateral direito e não inscreve o Igor na libertadores, sabendo que as equipes jogam no contra ataque e o são Paulo não marca, não arma insistiu com juscilei, Hudson e agora o willian Farias, liberou o Luan para a selacas Sub-20 foram erros inadimissiveis, e para completar a lista de erros do Jardine coloca o Antony somente aos 42 do segundo tempo e no fim o culpado e o Pablo, dá para entender algo ou estou errado, e além disso o nenê que gosta de mandar e não faz absolutamente nada em prol do time, atrapalha mais que ajuda, neto acho que o são Paulo precisa de um técnico linha dura que tenha currículo e vejo somente o cuca, Luxemburgo ou caso o Muricy aceite novamente treinar seria as opções mais óbvias e eficiênte para por ordem nesse elenco frouxo e acomodado, o que acha?

  15. Otávio 14 fevereiro, 2019 at 08:00 Responder

    Assisti o jogo ontem, o time não tem jogada pela pontas, linha de fundo com penetração na área ou cruzamento, muito desorganizado, só jogava pelo meio e caía sempre no paredão montado na meia lua, perdeu 90% das bolas ali e o treinador nada fez.

  16. Matias Batista da Silva Santos 14 fevereiro, 2019 at 10:02 Responder

    Neto esse nenê desde quando chegou nunca engoli, esse é paneleiro fez uns golzinho de pênalti, iludiu a torcida com a chapada do nenê, aí fez a panela dele com o Diego Souza e Reinaldo, esses caras tem que vazar do tricolor, e fala pra mim como recuperar tanto dinheiro perdido em Diego Souza, trellez, Jean, Everton Filipe só aí mais de 30 milhões, aí empresta goleiro Lucas Perri moleque de muito futuro e trás o Volpi que levou dois gols fáceis contra talleres lembrando que no primeiro gol tava adiantado. A realidade é que essa diretoria está perdida e tentando arrumar os erros e tá sobrando pros treinadores porque pra recuperar esse dinheiro tem que colocar os caras pra jogar.

  17. Luis 14 fevereiro, 2019 at 11:51 Responder

    #papaijoelnotricolor
    O que acha Neto?
    Se é pra ficar nessa zueira, chama o papai Joel… Joel Santana dá mais resultado que todos que estão lá!

    Esnobaram o Abelão qdo tava livre… 15 anos na seca, o valor seria até barato…
    Me ajuda aí na campanha! Papai Joel ia divertir o torcedor pelo menos…

  18. Ian 14 fevereiro, 2019 at 15:47 Responder

    Neto, o que você achou da homenagem que a torcida do São Paulo fez para o Boi do Piauí depois do jogo? Sou piauiense, mas não faço ideia de qual era a referência.

  19. Jefferson Samuel 14 fevereiro, 2019 at 16:17 Responder

    Neto, sempre tive a curiosidade de saber VC quando era jogador já passou pela situação de perceber que a diretoria estava fazendo só bobagens como essa do São Paulo, como refletia entre os jogadores?

  20. Rui 14 fevereiro, 2019 at 18:50 Responder

    Neto.que achou da revista que colocou Neymar como segundo brasileiro depois de pele ?
    Eu acho que seria essa ordem e vc?
    Pele
    Garrincha
    Zico
    Romário
    Ronaldo fenômeno
    Ronaldo gaúcho
    Dener
    Aí Neymar e vc ?

  21. Douglas de Araújo Gonçalves 14 fevereiro, 2019 at 20:26 Responder

    Vc acha que o Carille merece ser criticado, haja vista que tá formulando o elenco e tentando achar o melhor jeito de jogar, ou acha que isso posto o isenta de culpa no início de temporada e acredita que ele com o tempo vai colocar o time pra voar?

  22. Denis gil 14 fevereiro, 2019 at 22:46 Responder

    Neto , ajuda aí
    O Grêmio liberou Ramiro melhorou o time
    O cruzeiro o Manuel melhorou ambiente
    O flu o sornoza melhorou time
    E Richard tbm
    A ponte o André Luis , s contar demais
    Seria o timão refem de empresário?