Essa Seleção não representa o povo brasileiro

Que me desculpem os fãs incondicionais da Seleção Brasileira, mas esse grupo liderado pelo Dunga na minha visão não representa mais nosso povo. Primeiro, obviamente, porque é gerido por uma entidade privada comprovadamente corrupta. Tanto é que seus últimos dirigentes ou estão presos ou fugindo desesperadamente da polícia internacional. Em segundo lugar a CBF visa apenas lucro e já deixou a muito tempo de privilegiar a parte desportiva. Ou seja, por dinheiro eles vão até o inferno disputar amistoso caça-níquel!

Agora pra completar vejo a postura dos jogadores que integram o grupo da Seleção. Com exceção de uma meia dúzia de três ou quatro (com o perdão da brincadeira), o restante não esboça nem um sorriso para os torcedores que estão presentes nas portas de hotéis e aeroportos. Metem aquele fone gigantesco na orelha e passam batido. Fingem que nem viram. O repórteres que correm o mundo atrás dos caras ficam a ver navios. Sejamos justos que isso também acontece muito em função desses assessores que se acham os donos da cocada preta.

Posso falar a verdade? Nos últimos anos a CBF ficou bilionária e ao mesmo tempo faliu o espírito esportivo da nossa Seleção. O povo nem liga mais para os jogos amistosos e de Eliminatórias. Muito diferente de um passado recente quando o País parava para ver qualquer pelada da equipe verde-amarela. Se fossem mais inteligentes os dirigentes da entidade aproximariam a Seleção do povo. Aproximaria os jogadores do povo. Seria legal que por um instante a boleirada esquecesse a vida de celebridade para lembrar que trata-se APENAS de jogadores de futebol. Simples assim.

154 comentários

    • M.M p 26 março, 2016 at 16:59 Responder

      Nao que vou falando mal e nem tirar a razao da verdade do comentário ,mas vcs puxam muito saco desse neymar achando que ele representa muito o futebol brasileiro dao muita importancia a seleçao que hoje nao tem mas a responsabilidade do passado já faz tempo e o pior jogos da seleçao só vai ser no Nordeste pra lucrar rentavelmente por que Area Sudeste ,Sul sabem que nao lucram mais pq o povo cansou se jogassem em SP,MG,RJ,RS no empate de ontem saíriam vaiados de campo pela torcida se liga Nordeste nao caia na Arapuca desculpa pelo longo comentário . Craque Neto UNIVERSAL.

    • Leonardo 28 março, 2016 at 16:57 Responder

      Fala Craque Neto , você é o melhor comentarista do País, fala a verdade do futebol!
      Eu concordo contigo o Tite é o treinador ideal para seleção brasileira um técnico diferenciado que corre atrás de conhecimento, humilde cumprimenta deis do porteiro até o presidente do Clube! E sabe o que realmente um clube de futebol precisa para crescer, tecnicamente , fisicamente, mentalmente e não um técnico como o Dunga que foi um jogador mediano, e como técnico é fraco demais.

  1. Sidney 24 março, 2016 at 20:32 Responder

    Esses Pé de Rato, qdo passavam fome – a gde maioria deles, deviam ser baba-ovo de craques de verdade, Zico, Socrates e tantos outros, deviam se espelhar na humildade tbm. Saem do mato, mas o mato não sai deles. “Hagam” e andam p o povo, são a soberba em pessoa.

      • Rodrigo 24 março, 2016 at 22:55 Responder

        Certeza que é o Tite. Mas…… convenhamos meu amigo Neto, ele não deve por a integridade dele em risco com essa máfia da CBF!!

        • Jonathan 25 março, 2016 at 12:50 Responder

          Uma hora ou outra isso vai acontecer. Mas vejo que se o Corinthians não cair na besteira de contratar Luxemburgo ou muricis da vida, o Corinthians pode continuar forte. Um exemplo que me chama muito a atenção é o Roger do grêmio. Não existe mais técnico que irá se dar bem sem ser for muito estudioso.

      • wilson 7 abril, 2016 at 22:17 Responder

        Neto
        A seleção não precisa apenas de um tecnico,precisa de um líder
        E o tite alem de tecnico e líder e amigo
        Ele iria concertar a seleção dentro de campo .
        Neymar e bom jogador mas e modinha de mais,ele não joga na seleção ,não sei nem porque ele usa faixa de capitão
        Infelizmente o dinheiro ta cegando os jogadores
        Foram todos pra China acabarem com sua condição física ,lamentável
        Tite vai organizar essa bagunça dentro de campo
        O ruim e que o timão vai ficar sem tecnico
        A não ser q o neto assumisse o posto de tecnico

  2. Romario 24 março, 2016 at 20:34 Responder

    Neto, sabemos que a CBF tem problemas administrativos a muito tempo, mas mesmo nesse caos o Brasil parava para assistir qualquer jogo da seleção, que fato vc acha que aconteceu para ter esse desinteresse do povo brasileiro?

  3. Mauro Dias 24 março, 2016 at 20:37 Responder

    Verdade Neto! sou apaixonado por futebol! mas jogo da seleção para mim é indiferente! não acompanho, não me emociono, não fico triste! e muito menos feliz, CBF enterrou o futebol e junto nossos corações! abraço Craque Neto!

  4. Reinaldo 24 março, 2016 at 20:41 Responder

    Jogador de futebol no geral está essa mala mesmo Neto ! Os caras esquecem de onde vieram , e quando encontram um torcedor que por obrigação eles deveriam sim ser simpáticos ,receptivos ,mas não ,fingem que estão no celular ou com seus fones beats se fazendo….eu honestamente não dou a mínima pra seleção ,se ganhou beleza,se perdeu ,tanto faz também ! Já tive contato com você ,com o MArcelinho Carioca ,com o Basílio ,e fui muito bem tratado …agora essa geração do 7X1 é tudo perna ,como você mesmo diz ! Por essas e por outras que os torcedores estão deixando a seleção brasileira de mão ,e isso já começa pela antipatia de seu técnico… um abraço craque ,fica com Deus

  5. Marcelo 24 março, 2016 at 20:45 Responder

    Neto, você não acha que os clubes deveriam se organizar e fazer mais desses campeonatos “informais” como a Primeira Liga e deixar a CBF a ver navios, chupando o dedo mesmo e quem sabe não nasce uma seleção não oficial mas que traga de volta a paixão para o torcedor?,,,,ta aí um projeto para a Band…

  6. Ivanir 24 março, 2016 at 20:49 Responder

    Acho que após os sete a um algo se quebrou e a CBF em vez de tentar uma reaproximação o povo preferiu continuar distante e a contratação do Dunga é maior prova disso que é um cora aceita esse jogo sujo dos dirigentes acho que caras como Tite ou Muricy não aceitariam convocar jogadores pra satisfazer os interesses de meia dúzia de canalhas.

  7. Charlyson 24 março, 2016 at 20:51 Responder

    O único que Jogador se não estou enganado se apresentar dignamente a Seleção é o Ricardo Artilheiro Gol Oliveira, vai de TERNO e GRAVATA se apresentar.
    Vc ta certinho Neto essa Seleção tinha q ser comportar com mais respeito nas apresentações e com o povo em um modo geral

  8. Arnaldo 24 março, 2016 at 20:55 Responder

    Não podemos julgar todos os jogadores por uma ordem que veio de cima, eu acho que tem alguns deles que são pessoas simples e tem muitos que são mascarados, sendo assim vamos aplaudir pela camisa e desejando que façam um bom jogo.

  9. Durval 24 março, 2016 at 20:57 Responder

    Todo mundo fala que o Tite seria a melhor opção para treinar a seleção, o que vc acha da seleção brasileira ter um técnico extrangeiro? Lembrando que até o Guardiola se candidatou ao cargo.

      • Felipe 24 março, 2016 at 22:21 Responder

        Tite não, o lugar do Tite é no Timão.

        Tem o Muricy, Abel Braga, Dorival Jr, Paulo Autuori, Jorginho, Joel Santana ou até mesmo o Gargamelo (Marcelo Oliveira).

        O Tite na seleção seria a pior coisa que poderia acontecer para o Corinthians.

      • Lucas 24 março, 2016 at 23:43 Responder

        Tite e Guardiola estão no mesmo nível a diferença é que o tite faz com que jogadores com poco nome joguem muito agora o Guardiola no seu time tem simplesmente Lewandovisk e Manuel Neuer fora Boateng entre os outros

      • Derik 25 março, 2016 at 04:48 Responder

        Tite é técnico pro Corinthians assim como Dorival é técnico para o Santos. Não fazem sucesso em outro lugar, como nesses clubes. Tite foi chutado de todos os outros clubes que treinou e com certeza será chutado de outros quando terminar esse novo ciclo no Corinthians.

        Nem ele é corajoso, ou teria aceitado a proposta do Inter em 2015, que era mais vantajosa financeiramente que a do Timão.

  10. Willyan_M 24 março, 2016 at 20:58 Responder

    Fala craque Neto!! Torço muito mais para o Timão do que por essa seleçãozinha medíocre. E tenho certeza que outros torcem muito mais pelos seus respectivos times do que pra essa piada. Abraço!

    • Craque Neto 25 março, 2016 at 06:24 Responder

      Kamel, gostaria de sinceramente vê-lo na Seleção. Por conhecê-lo sei que certamente ele mudaria muita coisa errada que acontece ali. Até por isso acho que ele não é chamado.

  11. Eduardo 24 março, 2016 at 21:03 Responder

    Eu confesso é pouco pais para muito coração !!! eu como curintiano kkkk não tenho nenhum interesse de ver esta tal de seleção jogar, podem me execrar mais tô fora kkkkkkk tudo piada kkkkk
    seleção o baralho …….;

  12. Clayton 24 março, 2016 at 21:05 Responder

    Isso nesmo neto,ate que enfim alguem da midia falou isso,muitos ficam se fazendo que esta tudo certo,mais no fundo todos tem medo de abrir a boca,admiro vc em falar sobre esse assunto tao abertamente. Falou a verdade em todos os aspectos. Nao existe mais seleçao,e sim uma reuniao de popstars que se acham mais do que jogam.

  13. Priscila 24 março, 2016 at 21:12 Responder

    A seleção tá horrível, eles não tão nem ai se perdeu ou ganhou. Começando pelo Dunga burro. Horrível e triste ao mesmo tempo, saber que estamos sendo representados por celebridades e não jogadores. Até eu jogaria com mais raça e vontade de vencer do que esses chamados jogadores profissionais. Única solução que vejo é sem dúvida o Tite. Exemplo de disciplina e compromisso, e sabe oque está fazendo. Tite é o cara! E vai Corinthians kkk

  14. Alex 24 março, 2016 at 21:14 Responder

    Se metem a mala,pq vcs são cobrir apresentação ..convocação passem a desprezar esses caras deixem de fazer fila em hotéis implorando por uma palavra deles jogador endinheirado muito mascarado formem uma seleção com jogadores,humildes que joguem no nosso país esquecesse os riquinhos lá de fora,….eu hj qualquer time que pegue a seleção eu torço contra ..vcs dão muito ibope pra eles fazerem isso

  15. Juan 24 março, 2016 at 21:18 Responder

    A grande verdade é que esse Neymar desde de cedo foi empurrado como ídolo para o povo brasileiro que teve que engolir esse moleque como ídolo a muito tempo, foi marketing puro desde do começo da carreira, apesar de ser bom de bola sempre teve um marketing em cima dele absurdo.

    Antigamente, R.Carlos, Cafu, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Romario……..era ídolos naturalmente, conquistava o povo na bola e não nesse marketing e babação de ovo que é hoje em cima desse muleque que não serve nem para limpar as chuteiras dos lendários Ronaldos.

  16. Lucas 24 março, 2016 at 21:20 Responder

    Sou muito fã d você, assisto aos Donos da bola d segunda a sexta,com você o Veloso o espalma Ronaldo.E é isso mesmo fale sem medo!
    Só não concordo com uma coisa…você é Corinthians e eu sou flamengo kkk

  17. Gleydson 24 março, 2016 at 21:20 Responder

    Neto sou Corinthiano, sou seu fã, assisto todos os dias seu programa. I cara hoje sinceramente tive a mesma impressão sua. É uma marra do caralho. Esses caras n tem humildade de falar cm a propria torcida, com os repórteres que acompanham em todos os lugares. Po a torcida do lado dos caras i eles olhando pra outro lado. O pessoal fala que e questão de segurança. Galera moramos no Brasil não estamos em Israel,Paquistão. Aqui nao tem terrorista. Aqui tem pessoas simples sem maldade que fazem o maior esforço pra ver esses babacas.

  18. Leonardo Silvestre 24 março, 2016 at 21:22 Responder

    Craque, de uns tempos p/ cá, eu nem perco + tempo assistindo a seleção. Eu adorava assistir jogos de outros times TB, mas o futebol tá tão fraco (principalmente o futebol brasileiro) que só paro pra assistir o Corinthians.

    Gostaria que a seleção ficasse fora da Copa do Mundo. Não dá + gosto ver o Brasil sendo representado por essas “celebridades”, fora a corrupção na CBF e no país em geral.

  19. Tarcisio 24 março, 2016 at 21:26 Responder

    Culpa de vocês da mídia que ficam endeusando pipoqueiros como esse Neylixo que só faz gol contra time sem expressão, finge lesão pra não jogar, só sabe tirar selfie e sonegar impostos, não respeita o povo brasileiro nem o espanhol…

  20. Ederson 24 março, 2016 at 21:29 Responder

    Me convença com um títulos nacional que o Dunga ganhou como treinador , pra ser digno de crédibilidade ?

    Arrebenta aí neto !

  21. Rhamsés 24 março, 2016 at 21:30 Responder

    Neto,que a CBF está interessada apenas em engordar o caixa isso é mais do que visível. O que eles não estão vendo é que estão da mesma forma cavando a própria cova.
    Uma seleção que ganhe cada vez menos títulos e se apequena, acaba à longo prazo, se desvalorizando e consequentemente diminuindo a rentabilidade da própria CBF.
    Infelizmente mostra que além de visar apenas o lucro, está interessada apenas no imediatismo do negócio. O legado que se exploda.
    Estou certo ou falei demais?

  22. Sempre FLAMENGO 24 março, 2016 at 21:33 Responder

    Selixão brasileira acabou. Não perca seu tempo falando nesse lixo. Quem viu os melhores jogando, viu. Você, Neto, nunca foi a uma copa mas esses vagabundos geração fracassada 7-1 lixos vão em 2 ou 3.
    Chega de falar nessa merda.

  23. Cris alleson 24 março, 2016 at 21:46 Responder

    Na vdd oque tenho a mesma , ou seja , as mesmas opiniões do Dirceu Maravilha, um bando de jogadores ruins q nao merecem laranja descascada.
    Concordo com ele em gênero, numero e grau.

  24. Crack Neto 24 março, 2016 at 21:48 Responder

    Fala verdadi essis jogadores di hoje tão numa baita mala disgraçada rapai, cambada di pé di rato qui nunca ganho nada. Ve si o Odirlei lateral isquerdo, João Paulo ponta isquerda u Biro Biro qui nunca jogaro uma Copa du Mundo tratavam os torcedores assim rapai. Eu memo ia pro alambrado quando fazia o gol, e digassi di passagi eu via o Fernandinho Fernandes lá no Pacaembu cum o pai dele. Grandi Fernando Fernandes.

    Qui que eu tenho qui faze agora? é a Central Ar? Então vamo lá…

  25. tulio 24 março, 2016 at 22:00 Responder

    Craque neto essa seleção num passa de um bando de sem vergonha que não tem respeito pela nação brasileira só querem saber de dinheiro e fica chupando o ovo dos gringo.

  26. laerte jr 24 março, 2016 at 22:02 Responder

    O Tite não serve para a CBF netao, pq ele convocaria jogadores sem grandes empresários ou padrinhos. Gostaria de ver vc no lugar do Rinaldi , neto, mas vc já me disse aqui uma vez que sem chances ne?!!!Já era a temos camisa amarelinha, quem já teve zico , falcao, socrates etc em 82, tem hoje fernandinho, luis gustavo , firmino etc

  27. Alisson 24 março, 2016 at 22:05 Responder

    Pois eh Neto o Carlos Alberto Torres falou inclusive que os jogadores além de terem mais humildade e comprometimento com a seleção, deveriam usar terno e gravata como antigamente, demonstrar mais compromisso-o que vc acha disso? E o Neymar já foi mais humilde não acha?

  28. Moacir C. S. 24 março, 2016 at 22:13 Responder

    Seleção sem alma..sem carisma…sem lenço e sem documento….7×1 a maior vergonha q passamos na história do futebol mundial.

  29. Marcos 24 março, 2016 at 22:23 Responder

    Tem que mudar. Seleção tem que formar do zero. Depois que vão para Europa já era, só querem ver a cor do dinheiro, o coração já era !!!!!!!

  30. Anderson Mike 24 março, 2016 at 22:24 Responder

    Neto acho q bom mesmo para o tite seria assumir um time italiano ou espanhol, aí sim daí ele mostraria q é dos melhores mundial… Na seleção com essa corrupção q existe, ele não quer assumir nunca esse Brásil …concorda neto???

  31. DR FRANCISCO TERRA 24 março, 2016 at 22:32 Responder

    Jogador de futebol é uma raça a parte.
    Se acham demais inclusive os dos times. O Neymar principalmente.
    Por mim acho que só um fracasso na eliminatória faria o futebol brasileiro se revolucionar.
    Vamos torcer por isto.

  32. Jânio 24 março, 2016 at 22:52 Responder

    Sempre gostei de ver a seleção quando jogavam por amor, agora os caras só jogam pra conseguir um bom contato na Europa, pode isso agora só torço por uma seleção, a do Corinthians!

  33. Thiago etaviano 24 março, 2016 at 23:02 Responder

    Craque Neto sou teu fã sou de Minas Gerais região do Vale do aço. Vc é o melhor dos melhores. Parabéns te vejo todos os dias. Povo da aki do Vale do aço te adora
    Neto vejo q a seleção e uma fábrica de empresários. Infelizmente futebol não temos maos. forte abraço amigo.

  34. Julio 24 março, 2016 at 23:13 Responder

    Craque Neto. Você acha que existe a chance de um dia sermos celeiro de craques como fomos num passado não muito distante?
    O que é preciso para isso voltar?

  35. SERGIO EDUARDO SERAFIM 24 março, 2016 at 23:16 Responder

    neto, o neymar tá com medo que perguntem sobre os processos de sonegação….só pode…. Vai Uruguai, mete uma piaba nesses malas….

  36. Max 24 março, 2016 at 23:21 Responder

    Neto, desde a copa do Mundo eu tenho uma certa repulsa dessa nova selecao. Esta claro que nao existe comando os jogadores que representam o povo brasileiro, nao tem amor ao povo pois nao vivem aqui estam bilionarios na Inglaterra, italia, espanha e china.Claro que tem bons jogadores na selecao brasileira com bom carater mais estes, sao minorias. A verdade eh que a selecao deveria ser o Corinthians.

  37. Danillo 24 março, 2016 at 23:27 Responder

    Fala Neto! Infelizmente como corinthiano vejo como inevitável Tite assumindo a seleção brasileira mais cedo ou mais tarde (dependendo dos próximos resultados). A pergunta que fica, quem seria a melhor opção para substitui-lo no timão?

  38. tiago andre vieira 24 março, 2016 at 23:31 Responder

    parabens netao!! te critico -pa cario aki no seu blog !! mais vc ta coberto de razao e a maioria deles ai tudo cabeça de bagre e fez nossa naçao passar a maior vexame da historia!! ja penso se a seleçao 7×1 conseguisse o hexa o q naum fariam com o pobre,humilde e sofrido povo brasileiro??

  39. Henrique Morais 24 março, 2016 at 23:39 Responder

    Para reapresentar uma nação é preciso postura, hombridade.
    A forma como se vestem e se enchem de acessórios mais parece árvore de natal.

    Para representar um povo, temos que ter postura de homem civilizado, educado, bem vestido.
    Os boleiros parecem que estão na praia, se achando os tal.
    Mascando chicletes, fone nos ouvidos, óculos de sol a meia noite.

    Ah tenha dó e um pouquinho de cultura.

  40. Diogo Menezes 24 março, 2016 at 23:39 Responder

    Essa seleção de hoje fere a história dos grandes craques, jogadores de antigamente que lutaram tanto para elevar o nível da seleção brasileira.. e hoje a cbf põe tudo a perder, é por isso que só assisto jogo do Corinthians na BAND, na BAND todos os craques das narrações e comentaristas são os mesmos e não mudam… tanto jogador tendo oportunidade de dar felicidade ao povo Brasileiro e fica dando uma de famosinho… isso porque comeu do mesmo cuscuz que eu.. ABRAÇO Neto e toda equipe da BAND!!

  41. Fabrício castilho 24 março, 2016 at 23:41 Responder

    A CBF privilegia o dinheiro e é corrupta , concordo , mas isso não significa q não representa o povo , porq todo time brasileiro tbm é corrupto , pessoas sao corruptas entidades nao, se é pra parar de torcer então vamos acabar com o futebol né

  42. Henrique Morais 24 março, 2016 at 23:43 Responder

    Esse Neymar não fez nada na seleção e se acha o Pelé.
    Maior mala q já vi, tanto que se trocar de profissão entre um gari, pois duvido que ele pegaria a Marquezine.

    Kkkk mais feio q peidar na mesa quando tem visita

  43. josy leal 24 março, 2016 at 23:46 Responder

    Sou apaixonada por futebol e confesso que mesmo sabendo de tudo o que acontece com a nossa seleção dentro e fora de campo,não consigo deixar de assistir…. Mas emoção mesmo sinto é vendo meu Corinthians jogar #vaiCorinthians #loucosporti .
    Abraços Neto te assisto diariamente!

  44. Eveton 25 março, 2016 at 00:00 Responder

    Netão…. É essa safadeza lá no nosso Timão? Tão vendendo o Pirulão por merreca. Esse Fernando Garcia é um câncer no Corinthians.

  45. Emerson Cortez oliveira 25 março, 2016 at 00:06 Responder

    Neto observando a maioria desses jogadores que compõem o elenco da seleção brasileira, o único que configura entre os top da europa é o neymar . Os outros são nivel mediano , não são protagonistas nos seus clubes , vc acha que esse time que se acha “os imbatíveis” (7×1) , vão até que fase na copa da Rússia? 1, 2 ou 3 fase?

  46. Roger 25 março, 2016 at 00:32 Responder

    Concordo..desde 2010 perdemos a paixão pela seleção, 1000 vezes assistir um excelente jogo da champions league na compania dos amigos e uma gelada….ali sim vemos qualidade,dedicação e raça…mas Neto o que fazer para mudar esse cenário? recuperar a paixão pelo “time do Brasil”? grande abraço, seu fã Roger do paraná ! ! !r

  47. Iwilson Júnior 25 março, 2016 at 00:40 Responder

    Craque Neto, o Tite nunca que aceitaria ir pra seleção… lá quem convoca e escala não é o tecnico, tecnico lá só pra enfeite mesmo. Ele não teria autonomia pra fazer nada lá. Seleção morreu pra mim depois de 2002, ultima que dava gosto de ver jogando.

  48. Batista do Recife 25 março, 2016 at 00:41 Responder

    Neto, você ficou sabendo do que aconteceu na Arena Pernambuco hoje no treino?

    Pra começar eles abriram só os últimos 15 minutos do treino pra torcida, beleza. Acabou o treino, os jogadores simplesmente abaixaram a cabeça e foram embora pro vestiário, sem dar nenhum tchauzinho pra torcida, fila liderada por Neymar. Ai a torcida ficou revoltada com a atitude dos jogadores e começaram a gritar: ”ALEMANHA 7×1” ”URUGUAI” e ainda mandaram o Neymar tomar caju.
    O pessoal da CBF viu que ficou feio e ainda que as câmeras de TV pegaram tudo isso, e mandaram chamar Willian e David Luiz pra contornar a situação. Os dois jogadores voltaram, deram autógrafos e chutaram umas bolas pra torcida, mas pareciam irritados. Até o David Luiz que é sempre simpático estava com a cara fechada.

    Depois os caras falam que você fala muito né Neto? Espero que você leia esse relato e chegue o pau de novo nos Donos da bola.

  49. Eduardo 25 março, 2016 at 00:54 Responder

    Tanto se crítica o futebol sulamericano, alguns o taxa como “sujo”, mas convenhamos, era a mistura da ” grosseria ” sukamericana com nossa malandragem que nos tornava diferentes e imbatíveis. Éramos temidos em campo, mas acima de tudo, respeitados de verdade em razão do perfil de nossos jogadores e do peso de nossa camisa. Cara de mau, marrento, brigão, cavalo, raçudo, MALANDRO, tudo isso misturado a grandes doses de talento…
    Isso poderia ser visto de maneira expressiva até o final dos anos 90, com poucos reflexos na primeira década de 2000.
    Atualmente, isso é raridade, o que temos ainda de sobra é o talento natural, que pouco se desenvolve justamente em razão das demasiadas facilidades que um jogador promissor encontra, facilidade que antes pouco se via, pois além do talento natural, o jogador queria ser o cara mesmo num rachão, se dedicando de corpo e alma.
    Aquele tempo já era. É necessário uma reinvenção, o que é possível sim, pois ainda somos os tententores dos talentos que afloram com mais facilidade em razão da necessidade social de cada menino pobre que tem o sonho de bola, mas, com uma organização corrupta responsável por tudo, estamos muito longe.

  50. Evaldo Sousa 25 março, 2016 at 01:00 Responder

    Concordo com tudo Neto. Vi na tv e comentei justamente isso. O Neymar como maior ídolo deveria ser exemplo. Achei ridículo a atitude dele. Deveriam passar pela torcida dando sorrisos e acenando com as mãos, pois o torcedor vai para prestigiar e ser bem recebido. Que vergonha. Na copa de 2010 eu defendia o Dunga. Hoje enxergoo futebol com mais mamaturidade. O único treinador preparado oara dirigir a seleção é o Tite porque além de capacitar o time tecnicamente e taticamente ele ainda ensina aos jogadores a ter postura, disciplina e respeito pelo o próximo. A nossa seleção é uma tremenda vergonha. Falta muita humildade e principalmente humanidade com as pessoas. E digo mais Neymar estar longe de muitos craques. Saudades de Bebeto, Romario e Ronaldo além de muitos outros como Rivelino, Tostão, Junior e Zico. Perdi até o gosto de assistir jogos da seleção. Imagine se tivessem jogando muita bola, eles nem pisavam no chão. De gestão eu tenho certeza que conheço mais do que Dunga. Trabalho há 19 anos com pessoas e não é dessa forma que se conduz um time independente da área. Abraços Neto. Se comentar esse assunto nos Donos da Bola estarei acompanhando.

  51. Lenon 25 março, 2016 at 02:38 Responder

    Grande Neto, vejo países em ascensão no futebol sul americano como o Chile, jogadores que honram, o país se sente representado por tais jogadores, alguns estão nos grandes times da europa, mas muitos n são famosos, mas representam seu país com raça e com coração. Saudades dos tempos do FUTEBOL e não desse cassinos.

  52. Eduardo Moura 25 março, 2016 at 03:07 Responder

    Boa noite craque Neto
    Concordo que o Tite seja a melhor opção para a seleção brasileira ,apesar de não gostar da idéia de deixar o Timão.
    Más Neto , ele terá a liberdade para poder trabalhar com os jogadores escolhidos por ele , ou a CBF é que vai continuar decidindo quem entra em campo?

  53. Renan 25 março, 2016 at 05:38 Responder

    Craque Neto, vc não acha que o prestígio da seleção brasileira acabou depois do 7 a 1, vergonhoso? De fato, acho que o brasileiro meio que desencanou de assistir os jogos da seleção pq realmente aquele espírito aguerrido, malandro e cheio de habilidade também se esvaiu. Hoje não temos um nome tão forte quanto o do Neymar. Vejo também que a atual situação do país fez com que o brasileiro desse lugar a coisas mais importantes como o futuro do Brasil não como CBF e sim como o lugar onde coexistimos. Acho que você deve concordar…

  54. Luis 25 março, 2016 at 06:38 Responder

    Cbf corrupta, Ok? E o Andrés? E a Arena Lava Jato? E a conversa do Dualib dizendo q o titulo fo corinthians em 2005 foi roubado? “Digasse de passagem”

  55. Ricardo Silva 25 março, 2016 at 07:16 Responder

    Eae Neto, blz ? É verdade… que saudades daquela seleção que agente vibrava ao vê-la jogar! Uma disputa entre seleções é uma conquista enorme! É a sua cultura, suas cores, SEU POVO que entra em campo para disputar, de maneira divertida ( pelo menos antes era ) não só um título, mas um NOME entre os grandes!
    Uma pena o Futebol não estar mais representando isso aqui no Brasil…
    Abraços Neto!

  56. pedrinho 25 março, 2016 at 07:24 Responder

    Poxa neto voce é meu ídolo eterno 10 mundial seja mais educado com quem te cerca de coraçao de sua aula de futebol discretamente a mooca te ama pensa nisso

  57. Romulo souza 25 março, 2016 at 08:43 Responder

    CONCORDO PLENAMENTE COM VC CRAQUE NETO!!!
    JOGADORES QUE SE PREOCUPAM MAIS COM CABELO, CHUTEIRA, TATUAGENS,ETC..
    EPOCA BOA ERA A SELEÇÃO DE RIVALDO,KAKÁ,RONALDO,RONALDINHO GAUCHO,CAFU,ROBERTO CARLOS,ADRIANO,BEBETO,ROMÁRIO,BRANCO,EDMILSON..ENTRE OUTROS!!! JOGADORES QUE SO QUERIAM TRAZER ALEGRIA AO POVO BRASILEIRO E ERAM MAIS HUMILDES!!!
    CONCORDA NETO?

  58. Magaiver 25 março, 2016 at 09:30 Responder

    Tá tudo errado mesmo!
    Quando comenta-se sobre um possível jogo da “seleção”, a maioria da população ignora, ou acham graça ironicamente, e muitos jogadores e a CBF não percebem que eles mesmos criaram essa nova imagem, resumindo, hoje é motivo de piadas.

  59. Octavio 25 março, 2016 at 10:36 Responder

    Parabens, grande Neto.
    Ninguem é melhor que ninguem… Não é verdade?
    Por isso o mumdo tá essa porcaria, porque ao inves de a gente se unir e se ajudar, fica um querendo subir em cima do outro. E ai quando alguem “chega la” a gente fica pagando um baita pau! O que esse Neymar ganha daria pra alimentar uma cidade inteira… Ao,ives de achar os isso um absurdo, ficamos pagando pau, sonhando em ter jatinho, Ferrari… Vai tudo virar areia pessoal. Vamo tudo virar terra! Daqui so levamos o amor que espalhamos por ai (ou o mal que fizemos ne…..). Isso pra mim so reflete a sociedade doente e sem valores que vivemos. Esses sao os nossos idolos. Um moleque que parece um retardado mental, que se acha.

  60. Joao Claudio 25 março, 2016 at 12:11 Responder

    Viu a torcida da selecao ontem na Arena Pernambuco?

    Deixaram entrar apenas faltando 30min.
    Acabou o treino foram para o vestiario sem olhar pra torcida.
    A torcida comecou a grtitar 7×1, uruguai etc.

    Ai voltam de cara fechada davi luiz e wilias e chutam uma bola e batem foto, tudo de cara fechada.

    https://www.youtube.com/watch?v=5t0qAqehyHo

    Arena Pernambuco é longe. não é arruda ou ilha do retiro.

    ingresso R$160 + estacionamento R$50 + lanche 20

  61. Guilherme 25 março, 2016 at 12:28 Responder

    Em Neto tem coisa que não concordo com você mais essa seleção não representa o Brasil não tem meia bom até o neto Faria mais do q esses meias do Brasil hoje vai tomar um pau do Uruguai se o brazil perde se acha q o dunga cai

  62. Guilherme 25 março, 2016 at 12:36 Responder

    Pensar neto q o mano caiu e o dunga não cai ta ajudado com a cbf so convoca quem cai falo pro Neto quem da um milhão joga na seleção dunga e um cara q nunca ganho nada nunca treino um time so o Internacional se fosse time esse cara já tinha caido

  63. Alex crestani 25 março, 2016 at 12:38 Responder

    Bando de mascarados… Tem jogador ali que não serve pra nada jogadores ridículos. . bando de nojentos cai.cai que não pode relar que ja faz uma baita cena da nojo ver futebol hoje em dia ninguém tem paixão pelo clube muito menos pela seleção. . Querem saber só da grana e boa ngm que saber de mais nada …
    Assisto futebol de teimoso que sou .. E espero que um dia o futebol volte a ser uma paixão nacional como nos anos 80 e 90 que dava gosto de ligar a TV

  64. Johnata santos 25 março, 2016 at 13:49 Responder

    Esses caras sao muito mascarado.
    Mais os brasileiros sao tao apaixonados por futebol que nao ver. o certo era ninguem comprar engresso

  65. Jefferson Samuel 25 março, 2016 at 13:54 Responder

    Neto concordo com vc, eu particularmente acho os jogadores de hoje muito mascarados, cheios de mi mi mi, que saudade do tempo de Romário e companhia, ele era marrento, mas quando vestia a camisa da Seleção com vontade, não como uma obrigação, como parece hoje, sinceramente eu prefiro torcer pelo meu Santos.

  66. Cicero 25 março, 2016 at 15:40 Responder

    Olá Neto! Não vejo mais grandes jogadores no Campeonato Brasileiro com competência para jogar na seleção como: você , Zico, Edmundo… o que aconteceu?

  67. Gleyson 25 março, 2016 at 16:36 Responder

    Como vai neto, acompanho seu blog a muito tempo, e nunca havia comentado nada, mas com tudo isso que você falou resolvi escrever, eu concordo plenamente e digo mais, o futebol brasileiro perdeu a essência do verdadeiro futebol, eu lembro de quando não havia chuteiras fluorecentes que mais parecem coisa de parada gay, nem havia modinha de merda com cabelo, lembro de quando os jogadores e nós nas escolinhas usavam a camisa por dentro do calção sem frescuras, os jogadores jogavam por amor ao futebol e não por dinheiro, quando pequeno perdia a tampa do dedão do pé no asfalto e mesmo assim não parava de jogar, jogava todos os dias o dia todo e não cansava nunca, não vejo um jogador hoje em dia que não esteja lá apenas por fama e dinheiro, jogadores que muitas vezes ignoram os fãs, sou corintiano e um grande fã do futebol, e realmente gostaria de ver jogadores que se interessem pelo futebol e não apenas no dinheiro ou fama, desculpa pelo desabafo e um grande abraço.

  68. Silvio Tinel 25 março, 2016 at 16:36 Responder

    Craque Neto! Craque mesmo!
    Vive sua passagem pelo Corinthians, vibrei muito com suas atuações e não perco seu programa na Band.
    Esta semana me impressionei com a emoção de um garoto, quando da entrega de ovos de páscoa, no Corinthians, acho que todo ídolo deveria ter vergonha em não entender a emoção que um fã sente ao vê-lo, abraçá-lo e mesmo comprimentá-lo, a imagem de emoção e lagrimas daquele garoto simboliza o estado emocional do encontro do fã e do idolo. É pena que muitos ao virarem celebridades ignoram e evitem qualquer contato. Lamentável, mas usual. A fama é passageira e pode ser decepcionante para muitos, espero que não precisem de comparecerem em um programa de televisão para serem relembrados. O dinheiro veio em boa quantidade mas, este tipo de profissional um dia acaba esquecido. Meus respeitos a voce, Pele, Zico, Sócrates … verdadeiros idolos.

    Sílvio Tinel

  69. Igor Maurício nascimento de oliveira 25 março, 2016 at 16:38 Responder

    Vou fazer uma campanha tenho certeza que vai corer o mundo contra estes mercenários jogadores que não veste a camisa por amor neto na última copa do mundo eu comprei uma TV nova fiquei desempregado meu nome está no SPC só para ver estes jogadores e ver meu brasil ser campeão fiz churasco em casa todos os jogos mas será que vale apena isto poxa só queria ver meu brasil ser campeão ou pelo menos os jogadores jogar com vontade falei para meu filho que tinha jogo da seleção ele preferiu assistir desenho fiquei triste mas a falta de umildade faz isto bjs

  70. Klayton 25 março, 2016 at 16:49 Responder

    Esse Luis aí, é simplesmente nada mais nada menos do que um sãopaulinozinho ignorante que sai por aí soltando toda a baboseira que ele ouve e acredita da rede globo.

  71. Jefferson 25 março, 2016 at 17:15 Responder

    Neto apóia o tite pq ele está no Corinthians… Na verdade hoje o técnico da seleção são os patrocinadores… Podem colocar quem for lá que não vai mudar nada.

  72. Gilson Bento 25 março, 2016 at 19:29 Responder

    Na verdade os valores são outros o futebol ficou em último plano. O futebol brasileiro é reflexo do momento que vive nosso país. Sem comando, corrupção e grandes empresas e pessoas colocando seus interesses acima de tudo.

  73. César 25 março, 2016 at 21:09 Responder

    Crack Neto o Brasil com esse time jogando do jeito q está corre risco de ficar fora da copa do mundo 2018?? Como tomar vergonha na cara pra mudar tudo isso somente passando um grande vexame de novo??

  74. felipe rando 25 março, 2016 at 21:22 Responder

    Concordo com vc Neto,esses jogadores são tudo mala,acham q são c.ronaldo e messi q são melhores e mais humildes q eles,exeçao de Davi Luiz e mais um 3 ,4…e Neto me responde pq Thiago Silva Não eh convocado pra seleção,simplesmente melhor zagueiro do mundo!,será q eh pq n joga no Grêmio ou inter??

  75. Leandro 25 março, 2016 at 23:31 Responder

    Abandonei o “time de amarelo” em 1990, quando a CBF boicotou a renovação pretendida pelo Falcão. Desde então, malas, empresários e jogadores sem identificação passaram a figurar nesse pseudo selecionável…

  76. Weverton 26 março, 2016 at 00:25 Responder

    Esse Neymar subiu pra cabeca ta um perna do caramba, no Barcelona abaixa a cabeca pq o messi manda lá, mas na selecao quer ser o irritado sempre prejudicando a selecao onde leva cartões bestas, subiu pra cabeca craque neto?

  77. Anderson Nazaré 26 março, 2016 at 01:20 Responder

    Craque Neto? Sabemos que temos vários jogadores que atuam no futebol brasileiro e as convocações da seleção São sempre as mesmas e jogadores dos mesmos empresários de sempre, o Tite na seleção vai ter que abdicar de sua honestidade para administrar isso? Ou vc acha que ele consegue também mudar a parte administrativa dessa CBF caça Níquel???

  78. Daniel Silva 26 março, 2016 at 02:32 Responder

    Antigamente tinhamos Dida, Marcos,e Rogério Ceni……se o técnico fechasse os olhos e escolhesse um goleiro, com certeza ia dar conta do recado.
    Tenho saudade daquela seleção que botava medo nos adversários. ……aquela zaga de respeito….aquele meio de campo inteligente…….aquele ataque que quando a defesa adversária via tremia na base …..em fim…..aquela seleção q jogava para o povo e não para empresários. ..

  79. Ildefonso 26 março, 2016 at 09:21 Responder

    Já disse e repito. Esse grupo não tem compromisso com o povo do Brasil. Ou saíram daqui muito jovem ou rico demais. E a minha tese é a seguinte: Se é pra não ganhar de ninguém com esses riquinhos aí, coloca os jogadores que atuam aqui no Brasil. Assim teríamos os torcedores de cada time daqui vendo seus jogadores representando eles.

  80. Peterson 28 março, 2016 at 19:21 Responder

    Pra ser uma forte seleção como dizem ……Fábio, Fagner, Felipe, Gil, Marcelo, Luiz Gustavo, Elias, Renato Augusto, Phillipe Coutinho, Neymar, Gabriel Barbosa

  81. Kleiton 29 março, 2016 at 09:56 Responder

    Netão, essa postura dos jogadores tem a ver também com o fato de irem muito cedo para fora do país e não mais conviverem de perto com o povo brasileiro? Como que ele vai retribuir uma gratidão que ele não possui?

  82. Marcio 30 março, 2016 at 00:17 Responder

    O Brasil já era! antes tinha emoção assistir os jogos da seleção, agora nem LIGO mais, sou Corinthiano e depois brasileiro. Foda- se o Brasil!! E vai Corinthians!!!