Esse rodízio não me inspira muita confiança, viu?

O Palmeiras conseguiu a primeira vitória em 2019 ao bater o Botafogo de Ribeirão no Allianz Parque por 1 a 0, gol solitário do atacante Deyverson. O mais curioso é que ao invés de manter o time da estreia, acho que considerado o titular, o técnico Felipão optou por escalar uma nova formação, repetindo um ou outro do empate da estreia diante do Red Bull. Posso falar? Esse tipo de coisa não me inspira muita confiança.

O torcedor alviverde que me odeia já vai achar que tenho implicância com tudo o que é do Verdão. Um pouco (rsss), mas não é assim. O jogador brasileiro não gosta dessa coisa de rodízio, tipo jogar uma partida e ficar fora da outra. O cara se sente desprestigiado. Se perceber que é reserva então, a maionese azeda de vez. Na temporada passada ficou claro que existiam duas equipes: a mais forte estava na Libertadores e os reservas no Brasileirão. Resultado: o segundo embalou e conquistou o título. O primeiro se deu mal.

Só que agora o elenco do Palmeiras conta com três times de qualidade. Isso mesmo! Três! E o treinador por mais que tenha experiência de sobra vai ter que se virar nos 30 pra fazer isso funcionar. Esse inchaço pode causar insatisfação de alguns que não são aproveitados e pra contaminar o restante do elenco é rapidinho.

O Palmeiras começou 2019 bem aquém do que o torcedor espera. Mas pelo menos venceu - meio no apito, é verdade -, ao contrário de seu arquirrival. Cabe saber se isso será uma prática daqui até o final do ano. Digo, a vitória. Sem apito.

81 comentários

  1. RONIVALDO PIRES 24 janeiro, 2019 at 00:46 Responder

    O Corinthians inspira uma confiança em tanta né? Lembro muito bem de vc falando da merda que iria ser o Palmeiras com a chegada do Felipão. Resultado: Palmeiras Campeão Brasileiro. Você e o Mauro Cesar da ESPN odeiam o Verdão!
    VERDE É A COR DA INVEJA!

  2. Kayo 24 janeiro, 2019 at 01:38 Responder

    Tá de sacanagem dizer que o palmeiras ganhou no apito Neto. Sou palmeirense, e gosto de você, sempre honesto, falando as verdades. Respeito pessoas assim( mas as vezes tu é chato…rsrs). Falando do rodízio, acredito que dará certo, já está na mente dos jogadores, eles estão acostumado com isso no palmeiras, e é questão de tempo até pegarem preparo físico, todos realmente em plena condição física para ver o palmeiras voar. Sou palmeirense e acho certo o Felipão dar essa rodagem e usar o campeonato paulista de base pra ver desses 30 quem merece realmente estar no plantel, não ligo ser campeão ou não. Quero brasileiro, liberta e copa do Brasil….

  3. Anderson 24 janeiro, 2019 at 01:42 Responder

    Rapaz fico aqui pensando que tipo de comentarista é esse enquanto todos os comentáristas de verdade estão analisando a rodada vc tá ai inalando seu odeio e inveja sobre o Palmeiras. Fala do seu time o gambá e pelo jeito vc vai ganhar mais um ano de pior comentarista

  4. Otacilio 24 janeiro, 2019 at 06:32 Responder

    Vdd Neto, rodizio não inspira comfianca. Olha só o fla poupou o Diego e E. Ribeiro, Arão e o Cuellar mesmo assim com Arrascaeta e Gabigol no time e empatou o jogo. Sera q vai dar liga esse time?

  5. Wilian Rafael 24 janeiro, 2019 at 07:37 Responder

    Neto, o Richard não é lá aquelas coisas, o Sornoza pelo que ja vi no Flu chuta muito e só.. e o Ramiro se continuar colocando de volante não vai render nada, no grêmio ele jogava aberto na direita. Se não renderem vai colocar quem no lugar ? E você esta “criticando” o Palmeiras que tem 3 times qualificados ??

  6. André Vicente 24 janeiro, 2019 at 07:50 Responder

    Neto jogador tem que ser profissional o clube paga o salario em dia, na podemos comparar com a europa mais já comparando os brasileiros vao pra la e ficam no banco sem criar caso, olha o willian no chealsea até o neymar nao joga todos..

  7. Gabs - 24 janeiro, 2019 at 08:01 Responder

    2 jogos, começo de temporada e o palmeiras começou aquém…..kkkkkkkk

    E o corinthians então….se não me engano perdeu, e gastou uma grana esse ano tambem pra se reforçar…ou não??

    O seu sonho era que mantivesse o time do primeiro jogo pra alguem se machucar e ficar fora a temporada neh….varios jogos em Janeiro em começo de temporada…..

    Vc tem certeza que você analisa mesmo o futebol????

  8. Vilson 24 janeiro, 2019 at 08:25 Responder

    Mais preocupado com o Verdao do que com o time dele. .aliás. ..da pra fazer revezamento na porcaria do seu time “craque ” Neto ?? Se o considerado time titular ja ta fazendo vergonha. …imagine o resto. …kkkkkkk…Chupa Neto..

  9. thales 24 janeiro, 2019 at 08:41 Responder

    Neto e seus geniais pitacos, ano passado o palmeiras ia cair (essa vai ficar pra história kkkkkkkkkkkkkkkkk), vai gostar de passar vergonha assim lá em Itaquerá kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Mito 24 janeiro, 2019 at 09:28 Responder

    Você é uma piada Neto. O time foi campeão brasileiro assim. Certo mesmo é o esquema dos marmitas que perdem pro Guarani de virada.

  11. Elcio Azevwdo 24 janeiro, 2019 at 10:37 Responder

    Curintiano falando de apito, tá de brincadeira né Neto. Comente o seu timeco que não pode ver verde que pipoca, amarela e etc……

  12. Dil 24 janeiro, 2019 at 10:47 Responder

    Cara, o que o Palmeiras faz que inspira confiança em vc? Vc sabia que os jogadores do Palmeiras ficam rindo de vc? Vc é motivo de xacotas. Cara, para com isso! Um professor da faculdade falava pra gente que a defesa dos fracos é atacar , e só atacar. Sou corintiano, mas não posso negar que o Palmeiras está fazendo um ótimo trabalho e uma ótima administração. Para de criar brigas cara.

  13. diego silva 24 janeiro, 2019 at 11:06 Responder

    desenhando:

    paulista é uma oportunidade para encontrar o melhor elenco titular e achar um padrao tatico. para quando chegar na libertadores ja ter um elenco forte, definido tanto nas quatro linhas quanto no banco.
    e estamos virando muito bem obrigado.
    aguarde o dia 02/02, as 17:00 no allianz, que eles com certeza darao melhor a resposta.

  14. Dkfk 24 janeiro, 2019 at 11:19 Responder

    Vamos lá:

    Felipão- inúmeros títulos na carreira, campeão do mundo. Conhecido internacionalmente. Foi campeão brasileiro ano passado com esse mesmo esquema de rodízio.

    Neto- ganhou um brasileirinho e jogou no Matsubara.

    Porque acha que você tem o mínimo preparo pra criticar o Felipão se você é extremamente inferior a ele?

  15. Flavio 24 janeiro, 2019 at 11:43 Responder

    Implicância sua? Quiéisso! Jamais passou pela minha cabeça. Só contar quantos posts tem seu criticando o Palmeiras em pouco menos de 1 semana, sem falar as quantidades de asnerias que você e os seus amigos corinthianos falam no seus programas de TV. Aliás, quando é que teremos alguém de pulso firme pra discordar de você no seu programa quando você abre a boca pra falar bobagem dos rivais? Ou cansou de ser discordado e agora vai botar só os seus amiguinhos todos corinthianos?

  16. Elvis 24 janeiro, 2019 at 12:26 Responder

    Neto, admite meu amigo o melhor time do Brasil é o Palmeiras não adianta vc ficar falando olha para o seu time Corinthians da até dó time véio,

  17. Otávio 24 janeiro, 2019 at 15:00 Responder

    Neto, qual a desvantagem de ganhar um bom salário, pago em dia, e, ao invés de se matar jogando 65 partidas, com risco de se lesionar, jogar confortáveis 40 e poucas partidas, sendo importante, dividindo a responsabilidade e se preservando mais?

  18. Adriano Alves de Lima 24 janeiro, 2019 at 17:06 Responder

    Netão quando o juiz não marca 3 pênalti em um jogo ,pode pedir música no fantástico ou não, olhei o regulamento parágrafo 350 e diz que pode kkkkk

  19. Washington luis Ferreira 24 janeiro, 2019 at 17:36 Responder

    Neto o problema não é sua confiança. É sua inveja escancarada,procura se controlar tá ficando feio vc está quase como o presidente do Corinthians não consegui esconder o incômodo. Sou seu fã, não perco um programa teu mais tá ficando feio isso. Esqueci o Palmeiras.

  20. Jean 24 janeiro, 2019 at 18:03 Responder

    Daew neto!! Tudo blz?
    mas pense bem, não tem como dizer que só tem um time titular, aí q vai dar racha nos jogadores. O Felipão está demonstrando assim, de que todos são titulares. Infelizmente. Não tem outro modo, se não for assim.
    Eu faria o mesmo. É uma aposta, pode ser q de certo, pode ser q de errado. Mas a verdade é q eu queria q o meu Santos tivesse todo esse elenco kkk… Outra verdade é q o Palmeiras tá sobrando dinheiro, o negócio funciona, vc vê o clube crescendo. Diferente de todos os outros clubes, que é só gente ficando rico por trás.
    Abraço neto

  21. Marco 24 janeiro, 2019 at 21:56 Responder

    Agora ferrou, o rodízio não te inspira confiança. Crise no Palmeiras! Amanhã teremos coletiva do presidente informando que o Felipão esta demitido e te pedindo desculpas.

  22. Marcos S. 24 janeiro, 2019 at 22:21 Responder

    Neto, na sua opinião:
    1. Qual campeonato estadual eh o mais disputado, o Gaúcho?
    2. Pq times paulistas prestigiados como São Caetano ( 2004 ) , Santo André ( 2004 ) , Novorizontino, Bragantino, Guarani, etc.. Não chegam a finais Paulista?
    Abs

  23. Lino 24 janeiro, 2019 at 22:36 Responder

    É Neto, vc é muito bom comentarista ( quando imparcial ). Hoje o palmeiras é uma empresa que até o momento paga em dia e bem seus jogadores; tem estrutura; tem um técnico campeão e experiente. Hoje os jogadores são muito mais esclarecidos do que o da sua época, sabem que é melhor ser banco do palmeiras do que titular em muitos outros times, e mesmo sendo banco sabem que logo terá oportunidade de lutar pela titularidade (rodízio).

  24. Netho 24 janeiro, 2019 at 23:41 Responder

    Acabou a baita sorte do “Scolari 7 a 1”.
    Ninguém fala nada.
    Nem o Neto.
    Perdeu os principais títulos e só não ficou para trás no Brasileirão porque o Fla, o Grêmio e o Inter escorregaram no final.
    Em 2019, o Palestra não vai ganhar coisa nenhuma.
    Scolari 7 a 1 esgotou a sorte que deu no Brasileirão.

  25. José Eduardo 25 janeiro, 2019 at 11:00 Responder

    Neto é verdade não vai dar certo…. Com esse rodízio só deu um título Brasileiro. E mudou o futebol brasileiro, porque agora o Abel Braga já falou que fará 2 times. Acredito que nunca mais acontecerá igual 2017, quando os times largaram o brasileirão, para jogar uma libertadores inchada e uma copa do brasil. Agora todos os times que estejam equilibrados financeiramente irão fazer 2 times.

  26. Jose Augusto 25 janeiro, 2019 at 20:43 Responder

    Neto se fosse jogadores pé de rato igual os do Corinthians, eu concordaria rodízio não ia dar certo ,mas no Palmeiras o nível é outro os jogadores estão em outro patamar eles sabem como funciona na Europa todos tem essa mentalidade ou eu to errado?